2 de agosto de 2016

Secretário de Segurança, general diz que ataques no RN são terrorismo. E aguarda tropas do Exército

General Lundgren em dois tempos: comandando a ocupação da Maré, em 2014 e como Secretário de Segurança do RN, em 2016
O general da reserva Ronaldo Lundgren, Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, declarou nesta segunda-feira que a onda de violência no estado é "terrorismo". Desde a última sexta-feira, 65 ataques foram registrados em 21 cidades.
Na coletiva à imprensa, Lundgren declarou: “O que estamos vivendo são atos de terrorismo sim. Esses atos visam amedrontar toda a população e acuar as autoridades. Essas pessoas não querem obter lucro econômico, mas sim amedrontar. Não é um grupo terrorista, mas são pessoas que estão fazendo atos de terror”.
A violência deverá diminuir à medida que se interromper a comunicação entre presos e bandidos do lado de fora das penitenciárias, disse o secretário.
O governo afirma que a violência recente é promovida pela facção intitulada Sindicato do Crime., como retaliação à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, a maior do estado.
O Exército enviará 1.000 homens vindos Pernambuco e Paraíba. Cerca de 200 fuzileiros navais, baseados no Rio Grande do Norte, também serão empregados na operação.
Com informações da Veja

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics