28 de agosto de 2016

Militares roubam caminhão do Exército para transportar drogas, trocam tiros com a polícia e são presos no interior de SP

Atualização: 19h;
Publicação original: 12h;

 Campinas (SP) Por volta de 1:40h da madrugada deste domingo (28), um caminhão do Exército, pertencente ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB) de Campo Grande (MS) foi detido no quilômetro 96 da Rodovia SP-01, próximo à Campinas. O veículo foi abordado por policiais do Departamento de Narcóticos da polícia paulista. Os ocupantes reagiram e houve troca de tiros. Um soldado, identificado como Simão Raul, ficou ferido no tiroteio mas conseguiu se evadir do local. Ele foi preso pela guarda municipal de Cordeirópolis e está internado em um hospital de Limeira. Foram presos nos cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho.

Maconha
Segundo a polícia, o caminhão transportava três toneladas de maconha, que saíram de Campo Grande com destino Campinas.

Caminhão
Oficialmente, o caminhão estava recolhido à oficina do 20º RCB para manutenção e saiu do quartel na noite de sexta-feira (26), com documentos de outra viatura.

Pagamento 
Os militares teriam sido recrutados por traficantes paulistas e receberiam R$ 30 mil pelo transporte da droga até São Paulo.

Investigação
Segundo o Denarc, a investigação, que durou três meses, apurou que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada, utilizada como estacionamento, em Campinas.
Os policiais foram ao local e ficaram de campana. Algum tempo depois, os suspeitos, que estavam dentro da empresa, desconfiaram da movimentação e tentaram fugir a bordo de veículos – um deles um caminhão do Exército.
Com informações do G1/SP e EPTV/Campinas

62 comentários:

Fabiano Rocha disse...

Coitado do Comandante da Guarda....vai sobrar pra ele.

Anônimo disse...

Infelizmente vai sobrar para quem não tem culpa! Quem tem que pagar são esses 3 vagabundos que foram presos! Mas sobra para o pessoal de sv, para o cmt pel mnt, para o cmt om... Fatos assim acontecem e sempre acontecerão, pois independem das instituições, o mau caráter está impregnado nas pessoas!

Julio da Silva Mendes disse...

Não só para ele. Chefe da garagem, adjunto, of de dia, até chegarem ao SCMT e Cmt. E olha que o 20 RCB foi a pior OM por que passei em meus 35 anos de caserna. Lá praça ficava preso em cadeia mesmo, atrás das celas, olhando os Sd do outro lado do corredor. E isso ocorria por qq coisa.

Anônimo disse...

A Noite Não sai Viatura Operacional de Nenhum quartel!

Rosa V disse...

Meu Deus que tristeza!!! Quando lutamos para engrandecer as Forças Armadas e PM, uma desonra dessas. Sera prato farto para os petralhas e TV vendida. Sinceramente chocada!!!

Anônimo disse...

Resta saber: quem fiscalizou a saída da Vtr (Cmt da Gda? Cb da Gda?). Ninguém estranhou uma Vtr operacional sair no feriadão (lembre-se que foi expediente administrativo em todo EB, na sexta-feira), cumprir que missão, quem mandou.
Ou o 20º RCB é uma zona, sem controle nenhum, ou tem mais militares recebendo propina.
O caso é gravíssimo pela facilidade com que utilizaram uma Vtr no lugar de outra.
Atualmente, no CMS, o Ch de Vtr, para viagens entre municípios, é sgt ou Of.
E a coisa vai piorar: a onda no EB é substituir militar de carreira por militar temporário, com a contratação de Cb, Sgt e OF técnicos temporários, colocando-os em funções administrativas ou de logística. Ficam 8 anos apenas, economia de pensão militar. Sujeito a mais casos como este.

Anônimo disse...

A corrupção existe em todos os lugares! Essa é para aqueles que criticam tanto as outras instituições e se julgam acima de todos, os detentores de todas as virtudes. Daqui a pouco dirão que toda droga e arma ilegal que entra no pais é trazida pelo Exército Brasileiro, quando isso cair na boca do povo já era. A força será rotulada para sempre como corrupta.

Anônimo disse...

É isto que acaba desmoralizando as FAs por um todo. Três "QI" de ameba fazem "M" e a pressão será em cima de todo mundo, pois é assim que funcionam as FAs.

Anônimo disse...

Erro de procedimentos de segurança orgânica total, como uma viatura operacional está rodando de madrugada sem o devido controle? E o pessoal do S2 do 20 RCB, o que andam fazendo, preocupados com vale transporte?

Anônimo disse...

Por isso é quando tiro serviço levo ao pé da letra o previsto. Sou chato mesmo! Fod....se!
Guri novo comigo não se cria.
Ass: Índio véio do Pampa

Anônimo disse...

Só se for no seu EB....

Anônimo disse...

Santa ignorância! Até aí vc acha petralha!

Anônimo disse...

Essa história ainda não está completa. Muito estranha. Logo, logo saberemos mais fatos dos bastidores.

Anônimo disse...

Isso nada tem haver com as FFAA e sim com a sociedade em que vivemos. Resta ao EB fazer uma criteriosa avaliação durante a entrada e permanência do efetivo no serviço ativo. Certamente estes meliantes travestidos de soldados já tinham mostrado seu ímpeto criminoso em pensamentos e atitudes no meio de seus pares, sorte não terem levado todo o armamento da OM. Onde anda a segunda seção? informe,PB e senha? tá de sacanagem...

Anônimo disse...

Missão a 01:40 da manhã? E ninguém sabe de nada??? 12 toneladas!!!! Que horas essa viatura foi carregada com a droga??? Saiu do btl 2 cabos e 01 Sd armado e ninguem percebeu isso? Cara pálida vamos ver isso direito!!! Tem muito pano pra manga aí e que coincidência para logo à viatura do EB não acham??? Quantos vezes você, militar do EB, foi parado numa viatura??? Kd o S4, quem assinou essa ficha de viatura??? O Of de dia não sabia de nada??? Ninguém avisou o Cmt da Gda???
Senhores!!!! Essa história ta mal contada...eles podem até ser " culpados" mas se puxar a corda tem mais gente envolvida...falo sério!!! 12 toneladas!!!!!

João Luiz disse...

Como assim, o Cmt da Guarda não tem culpa??? será que tenho que lembrar que é OBRIGAçÃO do Cmt da Guarda vefificar e conferir a Vtr antes de liberar a mesma para sair?? ele pode não ser responsável pelo crime, mas foi negligente em liberar a Vtr sem conferir a mesma com a ficha, que fique como aprendizado para os demais...francamente, mania que o ser humano tem em "tirar o corpo fora" é impressionante...

Anônimo disse...

Coitado do Cmt Gd...

Anônimo disse...

Tem que averiguar mais essa história, se for realmente como esta sendo contada, pois caso seja essa a versão, acho que tem mais gente envolvida, tendo em vista que como uma viatura sai na parte da noite e num sábado, o Cmt da guarda tem ciência que não há hj viatura em deslocamento noturno, o mec de dia? e a ficha de viatura? que tem que ter o destino e a missão, o Oficial de dia autorizou? o negócio esta mesmo estranho, acho que nos próximos dias teremos novidades.
Caso semelhante aconteceu no ECT, só que com roubos de armas, e sobrou logo para o Cmt foi destituído e pediu reserva, claro que o Cmt é o responsável, mas uma traição dessas que coloca toda a instituição em cheque deve ser muito bem apurada e sancionada com rigor e entregue a polícia civil, é uma pena são jovens que se deixaram levar por mixaria e estragaram suas vidas e mancharam o nome de nosso Exército, mas vida que segue.

Anônimo disse...

Isso foi uma ação isolada, eles vão pagar pelo seu crime, a forças armadas continua soberana pátria Brasil.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Superior Tribunal Militar realiza Dia D contra o mosquito do Zika

Superior Tribunal Militar - 22/03/2016

https://www.youtube.com/watch?v=NjsB4YJCMLs


Anônimo disse...

Não sei se é o caso desses militares e dos responsáveis pela seleção, mas ultimamente está incorporando no Exército uma grande quantidade de usuários de drogas e até marginais. Infelizmente a conscrição obrigatória faz com que bons militares sejam mandados embora e dêem lugar a pessoas de idoneidade moral duvidosa.Aliado a isso, há omissão dos militares mais antigos, os quais não dão importância a uma entrevista e pesquisa social bem feitas ou, ao descobrirem que algum militar tem problemas com a criminalidade, simplesmente se calam, seja por medo ou por acreditarem que um militar traficante ou ladrão jamais irá criar problemas para eles. Enquanto isso, as segundas seções estão mais preocupadas com militares que fazem bico de garçom ou segurança ou com militar que tem carro do ano, daí depois não adianta querer atuar de modo a repara danos já causados!

Anônimo disse...

A culpa é do sempre do Comandante da Guarda que não conferiu a viatura.

Militar atento disse...

Temos que aguardar as investigações antes de fazer comentários culpando A ou B e se estava de sv ou não. O normal é existir uma ficha de vtr assinada por um graduado e oficial que toma conhecimento antes de assinar qual o destino missão que será empregada. O CMT da Gda tem dentro de sua atribuições fiscalizar a saída e entrada das vtr, em princípio checando a documentação da vtr e do motorista. Se a vtr após a saída cometer uma irregularidade, cabe aos ocupantes responder pela mesma. Se estiver ocorrendo algo diferente quanto a saída de vtr naquele btl, cabe ao Cmdo tomar providências para que se proceda conforme o previsto em norma. Caso este acho muito difícil de está ocorrendo pois se trata de um btl exemplar perante àquele Cmdo. Temos que rever à situação de nossos militares temporário s, pois trata-se de um pessoal que facilmente são aliciados pelos bandidos e pela ilusão de estarem sendo no momento, parte integrante de uma força que goza de prestígio e que conduta como a que eles fizeram não traria desconfianças pela Polícia. Parabéns aos policiais envolvidos na captura e que após julgados os mesmos sirvam de exemplos aos demais colegas.

Anônimo disse...

Infelizmente nas seleções para o serviço militar, está ocorrendo um número elevado de usuários ou "ex-usuários" de drogas querendo servir.
Reflexo de uma nação decadente de valores morais.
Muitos já não consideram a maconha como droga.
Uma triste realidade.
Mas que droga.

Garivaldino Ferraz disse...

Bem, já faz algum tempo que estou fora da ativa. Mas esse caminhão não devia conter identificação militar (Distintivo do EB ou da OM, identificação numérica)?
A saída de uma viatura em horário fora de expediente, também me pareceu muito fácil.
Não concordo com o comentário de que o Cmt Gd seja um "coitado". Deixou de fiscalizar corretamente a saída da viatura ou foi orientado para isso? Ficou claro que a polícia sabia com antecedência sobre o fato, talvez a facilitação tenha ocorrido para não atrapalhar a investigação. É só uma hipótese.

THIAGO ANDRADE SANTOS disse...

Enquanto as FFAA utilizarem essa política de pessoal do sec XVIII teremos muitos casos , infelizmente , com esse.Profissionalizar todo o efetivo com concurso público, uma seleção criteriosa e eficiente e remuneração decente!!!O elefante verde-oliva tem que andar!!!

Anônimo disse...

Vai sobrar até para o auxiliar do auxiliar do permanência das baias que estava de sobreaviso.

Anônimo disse...

Meus caros,
Pode me chamar de chato, mas quando tirava Sv Cmt Gd, apertava até o pensamento do pessoal de Sv. Passei meu tempo e nunca saiu um carrinho de mão a noite sequer, pedia tudo previsto: Ficha da Vtr, Doc Mot, Assessórios da Vtr, Ch Vtr, Ass Cmt Pel, Fisc Adm e tome arrocho. kkkkk. Companheiros, ser bom é exatamente o que pessoas como esses maus elementos querem, por isso um ARROCHO a mais sempre é bom.
Acordem Cmt Gd Qtl, os tempos mudaram!!!

Anônimo disse...

Calma gente! O caminhão é do Exército da Jamaica - 20º RRB ( Regimento Rastafári Blindado) Paranoense

Anônimo disse...

Triste noticia fim de carreira para o Comandante. A justiça vai para cima. Igual o caso da ONÇA do CIGS, repercussão mundial. Quando acontece isto as carreiras terminam. Conheci Comandantes que eram zero de AMAN e tiveram problemas no comando e não saíram General. É igual segundo Comando dificilmente quem Comanda duas vezes sai General. Hoje em dia o maior "bizú" é ser manga lisa e não comandar nada. Triste a situação o nome da Instituição "jogado". Deixo minha pergunta: Este quartel tem 2ª seção?

Fabio disse...

Viatura não pode sair a noite. Saiu e Pel Mnt Trnsp e Gu Sv não tinha conhecimento??? Saiu sexta de Campo Grande-MS e a prisão ocorreu no domingo em Campinas-SP. Está parecendo que tem mais pessoal envolvido.

Anônimo disse...

Não acredito que os cabos são os únicos envolvidos. Se procurar, acha.

Anônimo disse...

Ganância e oportunismo. Uma combinação explosiva! Em um determinado quartel na região meridional do Brasil, um Cb estava aparecendo com carro e moto muito superior ao seu poder aquisitivo. Os S/2 investigaram e descobriram que ele trazia drogas ao tráfico local. Ele foi preso em flagrante junto a um comparsa com vários Kg de drogas. Depois de preso, foi ameaçado de morte, assim como ocorrerá com os três envolvidos nesse caso. Já fiquei sabendo de alguns quartéis que houve alterações de diversas naturezas, desde colar fita isolante pra adulterar placa de vtr para não ser multado nos radares até saída de vtr por um atalho, sem autorização, resultando em acidente de trânsito, sendo que o militar condutor estava embriagado. E está cada vez mais difícil selecionar o pessoal, pois os mais aptos querem distância do SM e temos que ficar com as sobras. E, a cada ano que passa, fica cada vez pior selecioná-los!Lamentável...

Anônimo disse...

A realidade é que pessoas ingressam, atualmente, no Exército brasileiro, sem teste psicotécnico, sem investigação de vida pregressa e sem avaliação intelectual. Entram e saem bandidos e o Exército nem sabe. Deve-se levar mais a sério as Forças Armadas. Tem muito mais bandido dentro da Força do que vc imagina. E não se restringe apenas aos temporários não, tem muito mais gente gente de alta patente que não merece ser nem recruta.

Anônimo disse...

Meus Deus...esqueçam o Partido dos Trabalhadores....desliguem......todos são santinhos ... ladrão só no Partido dos Trabalhadores. Tá bom....já entendemos.
Já é fixação......um meteoro em júpiter....foi o Partido dos Trabalhadores , explosão de uma super nova....Partido dos Trabalhadores, morte de uma estrela ...partido dos trabalhadores....aposentadoria aos 1000 anos...partido do trabalhadores...ops, essa não......mas isso não vem ao caso ...carga horária de 80 horas....partido dos trabalhadores...ops, essa também não vem ao caso.
Esqueçam....agora vivemos no melhor país do mundo, todos os ladrões e corruptos.....do PT....foram ou serão presos....nosso país foi salvo por gente honesta,,,,,santinhos super preocupados com o povo brasileiro. Santa paciência.

Anônimo disse...

Senhores,

Não sejam bobos, já tivemos ate avião da FAB com drogas, lembram q era de um CEL???
Uma grande organização sempre tem de tudo, e quando a seleção se torna quase impossivel por simples falta de concorrentes, então não chorem pelo EB, chorem por vcs/nós, que um dia acreditamos na farda e estamos no limbo.
Mas não se preocupem, pelo andar da carruagem, vai piorar.

Anônimo disse...

Essa imprensa sensacionalista! O caminhão seria utilizado no desfile 7 de setembro, na Cracolândia. A maconha seria "meio de fortuna" para camuflagem do veículo. Já esta tudo explicado. Cabo Velho

Anônimo disse...

Pelo horário que saiu ao passar pela guarda deve que era algum permanência , Sgt Dia no caso. Mas estranho uma viatura sair assim de madrugada, pelo que sei não se pode andar com viatura de noite ainda mais de Campo Grande a Campinas. O pessoal de serviço neste dia estava cagando pro serviço ... KKK !!!

2º Ten QAO -WFO

Anônimo disse...

Guarnição de serviço do dia, aquece...

Anônimo disse...

Já que nós militares inativos, não temos mais acesso as " INFORMAÇÕES DO PESSOAL", alguem poderia dizer quem é o Cmt atual ?

Infelizmente, a sua carreira foi abreviada e seus sonhos pro ralo, por causa de incompententes que estavam de serviço.

Já vi militares que estavam em sua casa, em seu descanso merecido, serem punidos por causa de militares sem compromisso, que tiram serviços acomchabrados e só pensam, em ver futebol, dormir, ficar em redes socias, em sites saca e nem ai pro serviço.

Isso é uma rotina.

Anônimo disse...

Isso não é novidade. Na década de 80, um tenente foi expulso da Aeronáutica porque transportava droga dentro da aeronave em que pilotava. Traficou várias vezes. Todos ficamos pasmos porque conhecíamos o Ten e não conseguíamos acreditar na notícia porém, foi pego e teve que pagar pelo seu erro. Só ele foi denunciado, julgado e condenado. A tripulação foi excluída do processo.

Anônimo disse...

Dinheiro x ambição, é a fraqueza humana. Se sujaram por míseros R$ 30 mil divididos para 3. Imbecis.

Léo disse...

Enquanto quem comanda não valorizar ,verdadeiramente,os oficiais e praças de carreira, com vencimentos decentes e que nos devolva o orgulho da profissão, a situação só irá piorar,e muito. O Comandante da Força Aérea brasileira afirmou,publicamente, que uma das principais medidas que aquela Força fará para economizar será aumentar a porcentagem do ingresso de Oficiais e Sargentos temporários e diminuir- é inacreditável- a quantidade de Oficiais e Sargentos de carreira. Se em quatro anos de formação nas academias militares, formadoras de Oficiais das Forças Armadas,e dois nas Escolas Formadoras de Sargentos de carreira, a cada ano que passa, nós observamos uma deficiência gritante daqueles jovens formados, imaginem ter Forças Armadas cuja maioria será de temporários? Mas claro que é muito mais fácil para quem comanda tomar decisões como a citada do que exigir um aumento compatível no percentual do PIB para o Orçamento destinado ás Forças Armadas. A verdade é que temos militares extremamente desmotivados, endividados, sentido,a cada ano, o VEXAME E A HUMILHAÇÃO,de ver um soldado da PM receber muito mais que um militar das Forças Armadas , de carreira.No caso específico dos jovens presos com o caminhão de maconha( Vejam aonde estamos chegando,triste,e a repercussão internacional com a imagem do Exército ), o que está por trás é a descrença e, principalmente, a desesperança de um futuro decente e o cinismo da classe política impune, que saqueou o Brasil, que, ano após ano, trabalha para destruir os vencimentos HUMILHANTES E 'VEXATÓRIOS das Forças Armadas.E nada, absolutamente nada muda.

Anônimo disse...

Acho que era Vtr do PO.

Anônimo disse...

OPA!!! O pessoal do EB superou a FAB. Foram 3 toneladas de maconha encontradas no caminhão do EB, lá em Campinas.

Se este caminhão tivesse sofrido algum acidente na estrada, do tipo incendiar, o estado de São Paulo, todinho, ficaria doidão.

É bom esperar a fumaça abaixar, digo poeira, antes do EB encomendar qualquer pesquisa de credibilidade.

A onça Juma deve estar dando risadas no céu dos animais. KKKKKKKKK

Ex Sgt EsSA/ 02 disse...

boa tarde companheiros da caserna, nao estou mais na caserna pois passei pro MPU em BSB, mas ainda os considero.


alerto que não podemos, a princípio, colocar culpa no pessoal da guarda ou qualquer outro militar, pois pode ter sido mesmo facilitado pois já estavam investigando a 3 meses;

quem tem de ser julgado e ouvido, por enquanto, são os envolvidos no caso.

Anônimo disse...

"Estórinha" muito estranha essa. Antes de emitir opinião devemos receber a informação e analisa-la. Viatura sai de um quartel na madrugada, ninguém deu falta de nada, percorreram uma distancia grande e depois foram "capturados" por uma equipe de policiais após troca de tiros? Estando numa viatura oficial, fardados e etc foram algemados, jogados de cara no chão e logo em seguida serviram para fotos e filmagens da rede bobo news para o jornal da noite? Notei também que não existe nenhum adesivo na viatura com a bandeira do brazil como é de praxe, nenhum numero identificador e etc....além de na "caçamba" ter uma tábua que completa um "vão livre" sem estar pintada de verde oliva (óbvio)? Muito estranho.....muito! Mas.....isso é opinião minha.....com certeza aparecerá daqui a pouco alguém dizendo que não passo de bobo com teorias conspiratórias. É o preço por "pensar" e "questionar" um pouquinho, só um pouquinho. Agora; se essa "estória" for verdade mesmo....do jeito que está sendo "contada";..... se for isso mesmo,....o Comte. da guarda, (principalmente ele, coitado), todo o corpo da guarda e até o cachorrinho que fica ali por perto, servindo de auxilio ao pessoal......dando qualquer alerta, principalmente nas madrugadas, estão todos em sérios apuros.
.

Anônimo disse...

Tem gente grande ENVOLVIDA, muito mal contada essa história.............

Anônimo disse...

Fala /02...
Fico feliz por vc camarada...
Tive a felicidade de ser chamado em 2° chamada da PF/2014 com 63 pontos, mas resolvi ficar...
Já acostumei com o sofrimento do EB...kkkk... Mais ainda acredito que foi uma decisão acertada dentro dos princípios e projetos de família... A esposa apoiou e estamos muito bem dentro de nossa realidade....

E vc???? Gostou de ter saído?
Kkk... Pergunta a minha heim... Claro que assim como minha decisão, a sua tbm foi acertada pra vc...

Bom, sobre o caso, eu vejo como um fato isolado, mas que, infelizmente trará consequências pra outros que não teriam nada haver com o caso...
Felicidades amigo, em sua nova missão.
2° Sgt/2002

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes para fins de conhecimento e também não ficar culpando a guarnição de serviço que neste caso não tem nada com esse ocorrido.

A VIATURA NÃO ESTAVA DENTRO DO QUARTEL, OU SEJA, ELES PEGARAM A VIATURA EM UMA OFICINA, A QUAL ESTAVA CONSERTANDO A MESMA. PORTANTO, A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO ESTÁ ISENTA DE RESPONSABILIDADE, JÁ QUE A VIATURA NÃO PASSOU PELA GUARDA DO QUARTEL.

Otrebor ninibo disse...

Partiu papirar para concursos!!!

Anônimo disse...

Vai procurar sua turma, paisano!

Anônimo disse...

Só esqueceremos quando essa OC for extinta, ou melhor, ainda vamos lembrar para servir de mau exemplo para as próximas gerações.

Anônimo disse...

Por mais que o comandante da guarda ou o permanência/rondante da hora em que ocorreu a saída da viatura sejam militares novatos, inexperientes, nunca deixariam a viatura sair sem estar devidamente autorizada para essa saída.

A saída da viatura devia estar autorizada, porém para outra missão. No caminho embarcaram os civis e a droga. Logo, logo saberemos do envolvimento de mais militares graduados que estavam de serviço naquele dia no quartel.

Insisto, por mais inexperientes e "lobinhos" que sejam o comandante da guarda ou o permanência/rondante da hora em que a vtr saiu, nunca deixariam a viatura sair sem estar devidamente autorizada ou, sendo estranho a saída de madrugada, acordar o oficial de dia e perguntar se a missão estava autorizada. Todo militar aprende que na dúvida deve-se perguntar ao superior hierárquico.

A pergunta é: esse transporte de drogas com a vtr foi a primeira?

Aí tem coisa...

Anônimo disse...

Um "bizú" aos militares mais "lobinhos", novatos: nunca, repito, NUNCA cumpram ordens estranhas ou suspeitas - como essa da saída da vtr de madrugada - sem ordem ou autorização escrita. Quando o problema for criado vão logo dizer que a saída da vtr ou do militar ocorreu porque o Cmt Gda, por exemplo, deixou, liberou.

Simples assim.

Recebeu ordem estranha, suspeita, fora do normal, solicite ordem por escrito. Cuidado.

Anônimo disse...

" Na minha época eu fazia isso, ah se fosse comigo!!! Um monte de leão de alj...dizendo que pintavam e bordavam. Parem de ser hipócritas!!! Se sao tão fodoes, pq não comentam na página do montedo no Facebook??? Fala aqui é fácil, no anonimato...lógico...quem quer ser perseguido no btl?? Ou não é assim quando você bate de frente com o sistema??? Primeiro: os praças dizem: se F...., e os Oficiais ficam pegando no PE. Porém esses Leões......comentem lá os que eram fodoes quando Cmt Gda...estarei aguardando no facebook

Anônimo disse...

Alguém sabe o que realmente está acontecendo com a rede de servidores do EB? A página de informações do DGP caiu e agora foi a plataforma do CHQAO que está fora do ar. E ninguém dá uma resposta sobre o assunto. Alguém tem alguma informação?

Anônimo disse...

Não conheço todos os fatos, mas o pessoal de Sv, o Cmt Pel, Cmt Su, até o Cmt OM, tem que ser cobrado sim desta grave falha. O problema é o bom mocismo, ah tadinho do Cmt Gda, do Of de Dia,. Se cada um cobrar no seu escalão, é difícil isso ocorrer.

Amauri disse...

Situação extremamente desagradável que trará mudanças para toda Força Terrestre...
Gostaria de entender TODO esse preconceito com os temporários........

Anônimo disse...

A probabilidade do militar temporário não ser comprometido é muito maior que a do militar de carreira. O temporário está apenas fazendo um "estágio", um "bico", antes de ingressar no trabalho que verdadeiramente está almejando. Aí, para não ficar "parado" resolve aceitar a "boquinha" do serviço temporário. Na maioria dos casos, o temporário é indicado por alguém de dentro. Ele não tem nada a perder, por isso não segue as regras como os demais.

Se cada militar relatar aqui o perfil dos temporários das suas OM, o "Amauri 30 de agosto de 2016 12:23" vai entender "TODO esse preconceito com os temporários...".

Simples assim.

P.S.: como toda regra sempre tem uma exceção, há temporários muito bons, verdadeiros militares, mas é a exceção.

Anônimo disse...

Faça a sua parte,deixe de rugir no alojamento,pode ser anônimo:
O QUE O MPM PODE FAZER POR VOCÊ?

O QUE É

CRIME MILITAR?

Os crimes militares de competência do Ministério Público Militar são aqueles praticados por integrantes das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – no exercício da atividade funcional. Também são considerados crimes militares aqueles cometidos por militar da reserva, reformado, ou por civil, contra as instituições militares, neste caso contra a ordem administrativa militar. As infrações praticadas contra o patrimônio das Forças Armadas, como fraudes previdenciárias de pensionistas das FFAA ou irregularidades em licitações conduzidas pelas Forças, também são da área de atuação do MPM.

Além dos crimes militares, o MPM é responsável, pelo controle externo da atividade policial judiciária militar e pelo inquérito civil objetivando a proteção, prevenção e reparação de dano ao patrimônio público, ao meio ambiente, aos bens e direitos de valor histórico e cultural, a proteção dos interesses individuais indisponíveis, difusos e coletivos, e a proteção dos direitos constitucionais no âmbito da administração militar.

QUANDO ACIONAR O MPM?

Sempre que verificada a ocorrência de um crime militar, o Ministério Público Militar deve ser acionado. Abusos e ou omissões praticados pelos integrantes das Forças Armadas também devem ser comunicados ao MPM. Da mesma forma, deve-se levar ao conhecimento do MPM as irregularidades e os danos relacionados ao patrimônio público (um dano a prédio do Exército), ao meio ambiente (a invasão de uma Área de Proteção Ambiental das FFAA), aos bens e direitos de valor histórico e cultural no âmbito da administração militar (a depredação de um monumento militar).

COMO DENUNCIAR?

Não há a necessidade de advogados ou procurações para falar com o Ministério Público Militar. Qualquer cidadão pode entrar em contato direto com o MPM, os canais são os seguintes:

o Serviço de Atendimento ao Cidadão – Fale com o MPM pode ser acionado eletronicamente, na página do MPM, pelo telefone 0800 021 7500 (ligação gratuita), ou fisicamente, no endereço: Av. Presidente Vargas, 522 – 5º e 9º andares – Centro
CEP 20071-000 – Rio de Janeiro – RJ;
o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, disponível na página eletrônica do MPM, também pode ser solicitado para encaminhamento de denúncias;
as Procuradorias de Justiça Militar – 14 Procuradorias de Justiça Militar, além da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, estão distribuídas pelo território nacional. Veja, no botão Procuradorias, na barra superior dessa página, aquela cuja a área geográfica de atuação corresponde à sua localidade e entre em contato, seja pelo telefone, seja pessoalmente.

Amauri disse...

Caríssimo Comentarista do dia 30 de agosto de 2016 16:49!
Naturalmente, V.S.ª sabe que os Cabos e Soldados, tb, são temporários, então elucidar a seguinte frase: "Ele não tem nada a perder, por isso não segue as regras como os demais"?!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics