28 de agosto de 2016

Militares roubam caminhão do Exército para transportar drogas, trocam tiros com a polícia e são presos no interior de SP

Atualização: 19h;
Publicação original: 12h;

 Campinas (SP) Por volta de 1:40h da madrugada deste domingo (28), um caminhão do Exército, pertencente ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB) de Campo Grande (MS) foi detido no quilômetro 96 da Rodovia SP-01, próximo à Campinas. O veículo foi abordado por policiais do Departamento de Narcóticos da polícia paulista. Os ocupantes reagiram e houve troca de tiros. Um soldado, identificado como Simão Raul, ficou ferido no tiroteio mas conseguiu se evadir do local. Ele foi preso pela guarda municipal de Cordeirópolis e está internado em um hospital de Limeira. Foram presos nos cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho.

Maconha
Segundo a polícia, o caminhão transportava três toneladas de maconha, que saíram de Campo Grande com destino Campinas.

Caminhão
Oficialmente, o caminhão estava recolhido à oficina do 20º RCB para manutenção e saiu do quartel na noite de sexta-feira (26), com documentos de outra viatura.

Pagamento 
Os militares teriam sido recrutados por traficantes paulistas e receberiam R$ 30 mil pelo transporte da droga até São Paulo.

Investigação
Segundo o Denarc, a investigação, que durou três meses, apurou que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada, utilizada como estacionamento, em Campinas.
Os policiais foram ao local e ficaram de campana. Algum tempo depois, os suspeitos, que estavam dentro da empresa, desconfiaram da movimentação e tentaram fugir a bordo de veículos – um deles um caminhão do Exército.
Com informações do G1/SP e EPTV/Campinas

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics