22 de agosto de 2016

Forças Armadas vão permanecer no Rio para as eleições

Militares vão reforçar a segurança em regiões dominadas pelo tráfico e pela milícia
ANTONIO WERNECK 
RIO — O ministro da defesa, Raul Jungmann, confirmou na tarde desta segunda-feira que as Forças Armadas, que reforçaram a segurança no Rio durante a Olimpíada, irão permanecer na cidade durante as eleições. A permanência dos militares na cidade é para atender um pedido formal do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o ministro, os militares irão garantir a segurança dos eleitores, das urnas e dos candidatos em regiões dominadas pelo tráfico e pela milícia.
Dilma defende plebiscito para novas eleições e reforma política em carta a brasileirosImpeachment é tema entre candidatos no Rio
O deputado entrou em cinco casas, visitou dois terrenos às margens do Rio Tietê e do córrego Tijuco PretoEm SP, disputa com R$ 10 milhões do Fundo Partidário
O general Fernando Azevedo Silva, comandante militar do leste (CML), esclareceu que é preciso aguardar o pedido formal para saber quantos militares serão empregados e onde eles atuarão. O ministro e o general participaram de uma coletiva de imprensa no CML para avaliação da segurança nos jogos do Rio. Também estavam presentes o almirante Leonardo Puntel, comandante do Primeiro Distrito Naval; e o brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves, comandante do Terceiro Comar (Comando Aéreo Regional). As Forças Armadas também estudam manter o patrulhamento no Boulevard Olímpico, no centro da cidade.
Ao encaminhar o pedido a Jungmann, Mendes atendeu a um pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, desembargador Antônio Jayme Boente.
“Há muita insegurança no Rio de Janeiro. O próprio presidente (do TRE) nos pediu que fizesse intervenção. E nós cuidamos de traduzir essa preocupação ao ministro Raul Jungmann, da Defesa, para que pelo menos parte dessas forças lá permaneçam depois das Olimpíadas e alcancem o período eleitoral”, afirmou o presidente do TSE, na nota divulgada pela Corte eleitoral.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics