30 de agosto de 2016

Facebook: dezesseis anos depois, Exército chama 'MP do Mal' de 'ampla reforma'


88 comentários:

Anônimo disse...

Nunca foi transformada em lei, lástima!

Edi Mor Gmail disse...

Eu não sou COVARDE!!! e não vendo minha honra...Por isso sairei desse barco.

SGT Estudando 2007

Anônimo disse...

E poderia ser de outra forma? A publicação do EB é uma medida acertada de "contra-inteligência" destinada á opinião pública.

Anônimo disse...

A MP do Mal (LRM) original foi publicada em 28 Dez 00. E todo o mal passou a vigorar a partir da referida data. Veja ...

MEDIDA PROVISÓRIA No 2.131, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2000.

* Depois se tornou a MP 2215/10, veja ela atualizada no link abaixo ....

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/mpv/2215-10.htm

Anônimo disse...

Agasalhem mais essa ! Brincadeira viu .

Anônimo disse...

Edi, já vai tarde
Os teus comentários agregam muito pouco
Somente críticas
Mas, estude
Pois, até agora é só lero lero

Anônimo disse...

Ampla reforma sim !!! Pois alguns benefícios cortados pela MP eram e são incompatíveis com a realidade atual do país e do mundo, tais como: pensão vitalícia para as filhas e reserva remunerada um posto acima. Pois onde já se viu, a título de exemplo, a filha de um coronel receber "ad eternum" a pensão de seu pai, sem se preocupar em trabalhar...ah !!! e detalhe, muitas vezes sustentando um marmanjo aproveitador !!!! Na minha ótica, o FHC, nesse ponto, fez muito bem !!!! O posto acima também, o sujeito ia para a reserva remunerada, com menos de 50 anos de idade, e ainda com a mordomia de um posto acima !!! INACEITÁVEL ISSO !!!!

SEI QUE MEUS COMENTÁRIOS SERÃO OBJETO DE INÚMERAS CRÍTICAS, MAS, DATA VENIA, É O MEU ENTENDIMENTO !

S Ten Art

Anônimo disse...

vai ter formatura para comemorar mais um aniversário ou vão continuar afazer de conta que tudo está bem?

Anônimo disse...

Já ia me esquecendo de comentar quanto à licença especial, não existe lugar no mundo que proporcione uma regalia dessas, para não dizer pouca vergonha de o sujeito ficar 6 meses em casa às custas dos combalidos cofres públicos, comendo e dormindo às expensas do sofrido contribuinte brasileiro !

S Ten Art

Anônimo disse...

Temos que Voz ativa que defende nossos direitos, nos últimos anos estão acabando com nossa dignidade em troca de cargos públicos! Salvem o EB!

Léo disse...

Chegará o dia no qual as Forças Armadas do Brasil( A TROPA,CLARO) receberá vencimentos menores que as Guardas-Municipais do lindo interior no Brasil.Vencimentos VEXATÓRIOS E HUMILHANTES.Iremos trabalhar 35 anos para tapar o ROMBO DAS CONTAS PÚBLICAS,mais uma vez,consequencia da ROUBALHEIRA dessa classe política bandida,corrupta e criminosa. Vergonha e indignação!!!

Anônimo disse...

Concordo subão em tudo, só um ponto discordo, auxílio moradia esse não nunca deveria ter sido extinto principalmente pra nós praças na ponta da linha! Bem que essa tal proteção social poderia rever esse ponto!

Anônimo disse...

Sou SUB TEN R/1, mas penso o contrario do do sub ten art, para mim um infiltrado.
Se não for isso, é um caso a estudar.

ALF disse...

Existem alguns infiltrados e se intitulando Sub Ten Art ... pois nunca vi um militar concordar com os direitos tirados pelo governo do FHC ... Mas se for verdade, acho que esse milico nunca passou por uma situação de aperto , nunca fez operação real, ou seja, deve ter servido a vida toda em um QG, debruçado nos ovos de algum oficial superior.

Anônimo disse...

O sub Ten de artilharia deve ser artilheiro de escrivaninha a vida toda como suposto militar, ele não deve saber que existem atividades dentro das FA que desgastam os militares física e mentalmente ao ponto de merecerem uma aposentadoria especial.

Anônimo disse...

Dois alienados comentaram que não há lugar no mundo que haja aposentadoria com posto acima e com licença especial só esquecem que poucos lugares do mundo o militar ganha tão mal como os militares no Brasil , se nao e para ter estas recompensas então que se tenha os salários dos militares dos EUA,França ,Inglaterra etc... Como tem gente de cabeça pequena e alienada.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Para quem desejar fazer qualquer denúncia, inclusive anônima, pode acessar o site abaixo:
http://www.mpm.mp.br/ouvidoria/
Mas não se esqueça: quanto mais informações, mais fácil a investigação.
É preciso indicar o nome dos envolvidos, o numero do contrato, da licitação, do empenho etc.
Sem isso, o MPM arquiva de cara.
Eles só investigam se houver informações detalhadas e coerentes.
Não podemos deixar de denunciar crimes que ocorrem nos quartéis.
Muitos oficiais contam com o nosso medo para cometer crimes, por isso precisamos denunciar.
27 de agosto de 2016 22:08

O QUE O MPM PODE FAZER POR VOCÊ?
O QUE É CRIME MILITAR?

Os crimes militares de competência do Ministério Público Militar são aqueles praticados por integrantes das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – no exercício da atividade funcional. Também são considerados crimes militares aqueles cometidos por militar da reserva, reformado, ou por civil, contra as instituições militares, neste caso contra a ordem administrativa militar. As infrações praticadas contra o patrimônio das Forças Armadas, como fraudes previdenciárias de pensionistas das FFAA ou irregularidades em licitações conduzidas pelas Forças, também são da área de atuação do MPM.

Além dos crimes militares, o MPM é responsável, pelo controle externo da atividade policial judiciária militar e pelo inquérito civil objetivando a proteção, prevenção e reparação de dano ao patrimônio público, ao meio ambiente, aos bens e direitos de valor histórico e cultural, a proteção dos interesses individuais indisponíveis, difusos e coletivos, e a proteção dos direitos constitucionais no âmbito da administração militar.

QUANDO ACIONAR O MPM?

Sempre que verificada a ocorrência de um crime militar, o Ministério Público Militar deve ser acionado. Abusos e ou omissões praticados pelos integrantes das Forças Armadas também devem ser comunicados ao MPM. Da mesma forma, deve-se levar ao conhecimento do MPM as irregularidades e os danos relacionados ao patrimônio público (um dano a prédio do Exército), ao meio ambiente (a invasão de uma Área de Proteção Ambiental das FFAA), aos bens e direitos de valor histórico e cultural no âmbito da administração militar (a depredação de um monumento militar).

COMO DENUNCIAR?

Não há a necessidade de advogados ou procurações para falar com o Ministério Público Militar. Qualquer cidadão pode entrar em contato direto com o MPM, os canais são os seguintes:

o Serviço de Atendimento ao Cidadão – Fale com o MPM pode ser acionado eletronicamente, na página do MPM, pelo telefone 0800 021 7500 (ligação gratuita), ou fisicamente, no endereço: Av. Presidente Vargas, 522 – 5º e 9º andares – Centro
CEP 20071-000 – Rio de Janeiro – RJ;
o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, disponível na página eletrônica do MPM, também pode ser solicitado para encaminhamento de denúncias;
as Procuradorias de Justiça Militar – 14 Procuradorias de Justiça Militar, além da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, estão distribuídas pelo território nacional. Veja, no botão Procuradorias, na barra superior dessa página, aquela cuja a área geográfica de atuação corresponde à sua localidade e entre em contato, seja pelo telefone, seja pessoalmente.

Anônimo disse...

Concordo S Ten, sobre as pensões vitalícias, já o posto acima, talvez o Sr esqueça que era uma forma de compensar o inexistente FGTS...
Já outros benefícios como o adicional de tempo de sv, esse até hoje todos os outros órgãos tem...

No toma lá dá cá, merece o noend e MP do mau

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Então vai ser muito merecido vc ir para reserva como Subtenente, com soldo de Subtenente....
Um absurdo vc que fez concurso para nível médio ser promovido para um cargo de nível superior, tenente.
E bem justo que vá sem adicional de tempo de serviço nenhum, que absurdo isso, a MP do Mal deveria ter cortado tudo para sobrar mais caixa pro governo esbanjar com as outras categorias, elas sim merecem.

Anônimo disse...

Agora o Sr já está falando bobagem, pois não é em lugar algum do mundo e sim aqui mesmo no Brasil e se chama Licença Prêmio... Quase todos os Órgãos tem. É só pesquisar
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Vou fazer uma ampla reforma na minha casa, o plano é derrubar tudo no chão e deixar apenas o banheiro em pé.

Anônimo disse...

Ao S Ten Art

É desse tipo de militar alienado que o EB precisa.

Parabéns

Anônimo disse...

Colocaram as mangas de fora e escancararam mesmo.......kkkkkkk Deboche puro.
E tem gente que apoia o que estão fazendo e o que está por vir ...meu Deus.

Anônimo disse...

Concordo contigo S Ten Art. Muito bem colocado.

Anônimo disse...

Não sou S Ten Art e concordo.
Outra coisa. Somos os militares melhores remunerados na America Latina
e praticamente os únicos que vão para a reserva com 100% dos vencimentos.
Vão estudar antes de falar m

Anônimo disse...

Muitos não sentiram nem um pouquinho o mal que essa MP fez, porque só foram atingidos de raspão por ela!

Anônimo disse...

Esse tal Subtenente Art só pode ser OPsico infiltrado.
Não é real que alguém defenda uma medida que nos TUNGOU benefícios e salários em mais de 30℅ até o fim da vida para fazer caixa pro governo esbanjar com outras categorias.


Anônimo disse...

Esse tal Subtenente Art só pode ser OPsico infiltrado.



Anônimo disse...


http://infos.fncv.com/post/2010/04/06/france-militaires-retraite-armees

Não devemos nos comparar com os civis e sim com outros militares.
No caso acima a tropa aposenta em média com 32 anos de idade e não e serviço.

Na maioria dos países e 20 anos de serviço.

Anônimo disse...

Vc não vive a realidade dos militares das FA.Procure o serviço de Psiquiatria, estsis precisando. Cap Junior EB

Anônimo disse...

A MP do Mal destruiu os atrativos que a carreira tinha.

ex-sgt 2003 disse...

ainda não votaram meus amigos?

abandonei o barco em 2012 depois de 11a de sv

abraços

Marlon Oliveira disse...

Vá se informar primeiro Militar antes de ficar postando bobagens, no funcionalismo público também existe este tipo de licença mas é conhecida como licença Premium, a cada 5 anos trabalhado, ganha 3 meses de dispensa.

Anônimo disse...

É uma questão do "BODE". Colocaram o "bode" fedorento no meio, agora vão tirar só um pouquinho e muitos acham uma felicidade. Os militares chiaram, reclamaram por reposição do salarial defasado(bode) e o que o Lula fez? Como ele mesmo declarou, deu umas migalhas(tirou o bode só um pouquinho) e logo se calaram.Na Lei antiga alguma coisas parecem exageradas, outras são, mas os militares são servidores de categoria especial. Assim como os militares PM's se aposentam mais cedo os das FFAA tem características especiais. Tirar direitos é fácil, de uma categoria onde a hierarquia e proibições de greves e manifestações são pilares. Quanto a licença especial, que fosse modificada, reduzida, restrita mas não eliminada. Um posto acima,há duvidas, depende das justificativas e compensação por perdas comparadas com outras categorias de servidores. Quem é a favor do valor recebido do PASEP em comparação ao civil? Acabar com quase tudo não significa reforma.E, o principal, não vejo hoje nenhuma atitude de comandante que pretenda mudar isso, nem com a volta ou melhoria de alguns direitos que foram extintos.Um exemplo: magistrados do STF e STJ ganhando auxílio moradia não é imoral. Por que um militar que é transferido frequentemente para lugares onde não ha PNR não pode receber?

Anônimo disse...

Sou Suboficial da Aeronáutica e acho que ganho mal pelo que faço. Estudei dois anos na Eear para me formar, fiz vários cursos de Anvs, sou inspetor de manutenção. Aí fora, uma pessoa com a minha capacitação consegue ganhar o dobro do que ganho. Esquece essa parada de perda de licença, posto acima isso poderia ser retirado se fôssemos valorizados com um salário digno.

Sgt 2003 disse...

tenho visto e lido aqui que há bastante milicos que foram para outros orgãos por concurso e continuam vindo aqui e se interessando pelas coisas da caserna.

sejam bem vindos companheiros!

Anônimo disse...

Com a total falta de atratividade para a carreira, o máximo que as Forças Armadas conseguirão é gente do nível do Subtenente Art. O maior perigo para qualquer instituição é o idiota motivado.

Anônimo disse...

ST Art que pena que pensas assim !!!

Veja ...

O prejuizo foi muito grande. Perdi um posto acima e 12 anuênios (trabalhei, mais não ganhei 1% ao ano), somando tudo, eu poderia estar ganhando hoje, uns R$ 3 mil a mais e ter uma vida melhor. A tropa foi enganada por aqueles que na época já tinham os seus direitos assegurados e concordaram.

Anônimo disse...

Rapidinho, parece intertíscio de promoção de Sgt (kkkkkk)....

ALF disse...

Desculpe me, mas vcs não são nem milico .... Pois do Sd EV ao Gen Ex sentem na pele as perdas salarias, assim como o sucateamento da Força e a desvalorização profissional.

Anônimo disse...

Todos, eu diria todos os direitos nos foram surrupiados de forma covarde e sem qq direito de defesa. O único benefício corretamente retirado - e o foi - é a pensão vitalícia para as filhas. Carreiras, como as policiais, mantiveram direitos como posto acima, anuênio, LE, e, nem por isso, eles estão em carreiras "fora da realidade atual". É a característica singular da carreira, por isso não temos diversos benefícios que todos os demais servidores possuem.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Quanta bobagem escrita. Impressionante...
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Caro Montedo, mais uma vez parabenizo pelo sucesso inconfundível deste blog. Todos do EB o acessam. É inegável a participação de "infiltrados" - como denominaram alguns colegas - nos comentários. Creio até que a atividade atual dos integrantes da 2ª Seção seja acessar o vosso blog e fazer comentários do tipo "operações psicológicas", ou seja, a velha "contrainformação".

Desconfio que até oficiais-generais ou seus Adjuntos de Comando também acessem o blog e comentem na linha do "tudo-está-perfeito-e-quem-critica-vá-embora".

Simples assim.

Parabéns pelo sucesso.

Anônimo disse...

Militar sem auxilio-moradia paga pra trabalhar. Sem mimimi, pricipalmente o tal " sem noção" sten artilharia.

Anônimo disse...

Estou de acordo com o antigão sten artilharia !!!!
Vejo muita gente reclamando aqui de salário e serviço , mas não. Sabem ou fingem não. Saber que nós , militares , somos privilegiados em relação a massa trabalhadora brasileira . Eu sei muito bem o valor do meu emprego , pois antes de passar pra EsSA , eu era o operador de caixa de um esper mercado e ganhava 800,00 reais como tal , enquanto que como 3° sgt no EB , eu ganho 3 pilas , o que representa um ganho minimo que que atinge somente 20% da população trabalhadora . E outra , quando fiz o concurso , li todo o edital e sabia o que me esperava aqui , portanto não adianta eu ficar aqui lamuriando, reclamando de soldo , serviço , carga horária etc .
Vivam , senhores , sejam bons seres humanos , estudem , evoluam e sejam o melhor em que fizerem .
Sorte a todos !!!
Sgt júnior

Anônimo disse...

Esse Maj QCO Leonardo vive no mundo de Bob mesmo,está tudo a mil maravilhas no EB, queria ver ele servir em São Paulo ou RJ capital, morar a 40km do quartel , pagar duas pila de aluguel e morar perto de favela e traficante, se ele passar por esta situação duvido que esse sangue azul dele muda de cor .... KKKKKK


2º Ten QAO -WFO

Anônimo disse...

Eu acho que talvez existam pessoas, como o suposto "Subtenente Art", que ainda não sabem avaliar a gravidade, o prejuízo que a MP 2215, a MP do mal impôs aos militares das FFAA.
Vou tentar exemplificar em numeros :
Um capitão QAO que foi pra reserva até 27 dezembro 2000, ganha com soldo de major e 30% gratificações de tempo de serviço aproximadamente uns R$12.000,00 líquidos, um capitão QAO sem os 30% de gratificação de tempo de serviço e sem o soldo de major, vai tirar uns R$ 9000,00 a 10.000,00 ,contando que ele vai ter que trabalhar uns dois anos a mais para compensar com o adicional de permanência.
Um Subtenente que foi pra reserva antes da MP do mal tira aproximadamente uns R$8000,00 líquido, com soldo de 2 tenente, já depois da MP do mal, o subtenente que for pra reserva com o tempo minimo, de trinta anos, vai tirar uns R$6000,00 liquidos.
Bom, com esses exemplos numericos, talvez fique mais claro o prejuizo logrado pela MP do mal, sem choro nem do.
Portanto, quem mesmo assim defende a MP 2215,não deve ser normal, só pode ser fale ou coisa de OPsico pra tentar mudar a opinião da massa.

Anônimo disse...

Uai Leo, Acordastes de um estado de coma profundo, dia 30/08/2016? Já. Estamos no fundo do poço, faz tempo.

Anônimo disse...

Prezado Ten QAO WFO, referi-me às bobagens escritas pelo ST Art e os que o acompanham. Não foi crítica aos demais.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Sobre alguns que comentam valorizando a vida "boa" que levam com o salário e a vida de militar atualmente, sabemos exatamente quem são os mais tranquilos.Transferidos de dois em dois anos, às vezes a família nem vem morar oficialmente com eles; tem passagens aéreas ou na FAB disponíveis quando precisam; mal chegam ao destino, já estão inscritos em algum curso, ganhando mais ajudas de custos; quando estão distantes das sedes ou comandos centrais, viajam constantemente para reuniões, etc. Aí lembrei de um colega morador do Rio, fazendo curso na zona oeste da cidade e costumava comentar aos outros que eram de outros estados, que a cidade tinha violência mas não era como os jornais diziam. A contradição veio quando dava cinco da tarde e ele saia correndo para pegar o ônibus que levava militares e que o deixava "próximo" de sua residência. Ele mesmo dizia que precisava chegar cedo pois os marginais costumavam fechar a rua depois das sete(????). Realmente, "maravilhoso" ter que pagar aluguel ou ter um imóvel em um lugar desses. Imagino as família que moram na vila militar próximo da Base dos Afonsos e agora vão ter que trabalhar em Santa Cruz, depois das reformas da FAB.

Anônimo disse...

Concordo parcialmente com o S Ten Art.
A pensão vitalícia para as filhas, o auxílio moradia, a licença especial e a reserva remunerada um posto acima SOMENTE beneficiavam os militares de carreira.
O único benefício realmente UNIVERSAL, ou seja, que todos os militares recebiam sem distinção era o Anuênio.
Outro absurdo que SOMENTE existe no EB: Concursado para cargo de nível médio (Praça), no decorrer dos anos ser “promovido” para cargo de nível superior!!! Todos os demais Órgãos Públicos do País (Federal, Estadual e Municipal) exigem a realização de um novo concurso para assumir e receber os direitos de cargo de nível superior.
Obs: Nível médio, as turmas bem mais recentes, pois os Antigões são concursados para cargo de nível fundamental!!!

Que comece o MIMIMI

Ass: Praça Velha.

Anônimo disse...

Só lembrando aos Srs. críticos que reclamam do salário do praça e do Cap QAO no final da carreira, que a grande maioria, assim como eu, fez concurso para nível fundamental, mas, pelo que se percebe, querem ganhar o mesmo que um Procurador da República, ahh... por favor, me poupem ! Vão aprender a viver de acordo com os seus vencimentos. O salário do militar está sim de acordo com a média do funcionalismo público. Tenho visto ao longo dos meus 28 anos de caserna, de 3º Sgt à S Ten comprometendo até 50% da sua renda com financiamento de carro do ano, esposa de militar tirando onda de madame torrando cartão de crédito do praça no Shoping. Conheço Cel R/1 com proventos de General de Brigada que não tem nem casa para morar. Isso porque ao longo da carreira torrou todo o dinheiro em supérfluos, quis levar uma vida de Ministro do STF. Portanto, não chorem, procurem viver com o que ganham que dá sim para levar uma vida digna com a família. É tudo uma questão de gestão !

S Ten Art

Anônimo disse...

Este Sub artilheiro ganhou na mega sena .Rsssss. Ou casou com uma coroa muito rica rsss.

Anônimo disse...

Concordo, o soldo está sim de acordo com os funcionalismo, quem reclama é por que quer só mamar, milico trabalha 4horas por dia. Vamos lá 7 às 9: futevôlei, futebol e outros desportos, acaba 9 tem uma hora pra trocar de roupa e começar o expediente.
10 às 11:30 trabalhando
11:30 às 13:30 almoço
13:30 às 16:30 trabalhando( sendo que meia hora antes começa os preparativos pra ir na rota, ou seja duas horas e meia). Senhores não inventei nada, palavras de quem presencia isso todo dia, sem contar a sagrada sexta...!!!

Anônimo disse...

Major QCO Leonardo é um personagem, trata-se de um major da turma de 1996 do QCO , praça da turma de 1986 da EsSA, uma colega sua , professora de matemática, me revelou isso no enterro de uma companheira comum. Procurem suas postagens anteriores, o maganão se acha um grande entendido em Direito, Gestão, Administração e Filosofia de Botequim, não passa de um frustrado e recalcado, igualzinho a muitos que frequentam o blog. Rabugento, satisfeito na reserva e sem saudades do tempo de EB.

Anônimo disse...

Praça velha (mentira, não é? És um aspira que fica o dia escondido na salinha falando de jogos de xbox, podes crer), o que diz o prospecto para os concursos para a aman e especex? Tem que possuir nivel superior em qual area para prestar estes concursos militares? Nao precisa nem do nivel medio completo, então para de falar mer......

Anônimo disse...

Não casei com coroa rica e nem tampouco ganhei na loteria. Como já disse alhures, tudo é uma questão de gestão, não é à toa que há pouco andou circulando pela caserna palestras e seminários sobre economia doméstica, isso porque tem muitos, mas muitos companheiros e suas respectivas esposas que não sabem lidar com o próprio dinheiro. Daí ficam de mimimi que estão ganhando pouco !!! São escravos do consumismo, ganham como Sgt ou S Ten ou até Ten e querem levar um padrão de vida de Juiz Federal. Aí começam a se enrolar nas finanças até o ponto de comprometer o seu trabalho no quartel e a encher o saco do Cmt da OM, acabando em não raras vezes por ser punido e também dependendo da caridade dos colegas e superiores como já vi bastante formarem uma caixinha com doações de no mínimo R$ 10,00, para que o pobre infeliz salde suas dívidas. Srs. a diferença minha em relação a muitos companheiros enrolados com as finanças é que eu sei administrar o meu dinheiro E sou muito grato ao EB pela oportunidade de ter um trabalho digno, com remuneração compatível com a média do mercado e que nem todos tem o privilégio de ter. SIMPLES ASSIM !!!!

S Ten Art

Anônimo disse...

Mais uma coisa.... trabalhador da iniciativa privada não tem auxílio-moradia, não tem aposentadoria antes dos 50 anos, trabalha sim mais de 8 horas por dia e até finais de semana e nem sempre ganham hora extra, também não tem folga nas sextas feiras. Digo isso porque já fui da iniciativa privada. Acho que os companheiros deveriam dar mais valor ao que têm, em vez de ficarem de mimimi's !

S Ten Art

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

Venho parabenizar o Major QCO Leonardo por dar a cara a tapa em suas declarações. Como 99% se escondem através do anonimato, é raro ver um militar, seja da reserva remunerada, reformado ou mesmo estando na ativa, se identificar sem medo.

Anônimo disse...

Sai fora sten artilharia. Você com esse papo de s2, de que temos que ficar agradecidos por estarmos fu.... Não convence ninguém. Convence talvez seus parceiros, já que ficam o dia inteiro com a tv ligada na globo e fuçando o facebook. Depois vocês vêm falar que trabalhamos pouco. Vai trabalhar va....

Anônimo disse...

Alguma semelhança entre este sten artilharia e sgt 2002? Assistir tv o dia inteiro e fuçar no facebook ( no horário de expediente) deixa alguns mais " lesados".

Anônimo disse...

Realmente a Contrainteligência, como sempre, está em voga, basta ver a opinião deste vulgo "S Ten Art", se é que existe tal energúmeno. Pura operação do BOPsico, aquele situado nas imediações do paralelo goiano. Só falta agora aparecer o Adj Cmdo dando opinião favorável a MP do Mal.

"São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar”

Nicolau Maquiavel

Anônimo disse...

Sou Suboficial da Aeronáutica, tenho casa própria, minha esposa não trabalha pois cuida da nossa filha e moro no PNR. A minha ida para o PNR foi fundamental para que conseguisse comprar uma casa própria e mesmo assim tive que economizar, ou seja, controlar os gastos para poder ter dinheiro e pagar parte do imóvel e financiar o restante. Quando falo que ganhamos pouco e porque se tivéssemos um salário digno eu não teria que sacrificar tanto a minha família para conseguir as coisas. Poderia ter pago um colégio melhor para minha filha, poderia estar andando de carro novo, poderia ter feito mais passeios com a família e outras coisas. Tenho 26 anos de serviço e acho sim que deveria ganhar melhor.

Anônimo disse...

Escravos do consumismo? Que consumismo? Consumismo ganhando 3500, com 1500 só pra morar em determinado local, e os dois salários mínimos restantes (sim, senhores, R$ 2000=dois salários mínimos) para educação dos filhos, transporte, alimentação...fico estupefato com esse papo furado de 2Seç, desse STen Art, deve ser tão agradecido assim ao EB porque ganhou prova. Ou o Maj QCO Leonardo cansou de ter seu ponto de vista parcial é incoerente rechaçado aqui no blog e mudou de alcunha. Enquanto isso, nas PM, e bombeiros militares tem Sd iniciando a carreira com R$ 6000,00...quem está errado? Eles ou nos? A questão é que enquanto a corda não apertar no pescoço dos oficiais, estaremos "muito bem" na visão turva de muitos. Conselho a quem é jovem, ignorem gente como esses alienados (St Art, Sgt 2002, Maj QCO Leonardo) não traduzem a opinião da tropa. Estudem e procurem outra profissão onde disponham de amparo, garantias e valorização profissional, bem como melhores salários (o que não está difícil). Aqui isso não é possível, apenas para oficial quando chega a of sup.

Anônimo disse...

Companheiro Praça 1 de setembro de 2016 19:29 tenho certeza que você NUNCA prestou qualquer outro concurso, além da ESA, ou seja, NUNCA leu outro edital além deste concurso. Então perdoo o seu desconhecimento.

Ass: Praça Velha.

Anônimo disse...

Não esqueçam: houve uma modificação e muitos cursos de escolas militares passaram a ser considerados SUPERIOR. Vejam na página do MEC.O salário, claro, fica o mesmo, mas ajuda para concursos externos.

Anônimo disse...

"tudo-está-perfeito-e-quem-critica-vá-embora".

Gostei das observações do companheiro. E complemento.

Hoje quem têm condições de ir embora, vai embora.

Aluno do curso de Sd PM-MG ganha mais que um 3º Sgt das FFAA.
O S Ten das FFAA, ganha menos que um motorista ou segurança dos TRFs, TRTs, TREs.
O cargo quando entramos era de nível fundamental, pergunto o serviço que executamos e de nível fundamental.
O praça de carreira esta dirigindo viatura, fazendo sindicância, armeiro, informática, assessor jurídico, assessor contábil, vários tipos de assessorias. tudo isso sem receber nada de gratificação.

Se existe critica, vamos primeiro analisar, verificar a sua fundamentação. Nem corregedoria nós temos.

Conheço excelentes militares que passaram em concurso ou foram para a iniciativa privada. A motivação e salário e tratamento péssimo de recursos humanos.

26 anos de serviço e o militar de carreira ainda e S Ten. nas PM e BM existem muitos que saem oficial com 15,a 18 anos de serviço. Sem limite de idade para quem já é da força para fazer concurso para Academia.

O praça com 15 anos de serviço não poder ir para a academia, mas pode cumprir missão no mesmo pelotão mais o Tenente. Nas PM não têm isto será que só nós estamos certos e todas as PM estão erradas.

PM não perdeu posto acima e as carreiras são projetadas para 25 anos de serviço. A nossa projetada para 35 anos de serviço.


Anônimo disse...

Anônimo das 17:27, se vc for oficial, e não tira serviço, não faz uma simples sindicância de acidente em serviço (tem os sargentos pra fazer, das mais simples às mais elaboradas), assina documentos prontos (claro, sempre mandando trocar uma ou outra palavra para justificar seu razoável salário) e se encarrega de falar 40 min em formatura sensacionalismo coisas fúteis, de fato, vc ganha mais do que merece. No entanto fale por vc mesmo, muitos dão o sangue, e não são apenas jogadores de futvolei, como vc falou. Toda a generalidade é parcial.

Anônimo disse...

Sou praça de 90 (ESA) só para registro.
Com relação ao ST Art, só há uma questão a concordar contigo: praças ingressam em um concurso de NF e querem ganhar como procuradores, auditores e promotores, cargos TOP de NS. Nos demais argumentos, mantenho minha posição: nos tiraram mt dos benefícios que mantinham a carreira atraente.
Ao amigo Sgt Rogério Gomes, sou major do QCO, mas não me chamo Leonardo. As razões não são receio de "perseguição ", porque oficial nao é perseguido, muito menos quem trabalha corretamente. Por esta razão vc se identifica, porque, com absoluta ctz, vc é um profissional militar correto e competente. Não me apresento com o nome de guerra correto porque há mts subordinados meus por aqui.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

1Sgt Rogério, vc está desinformado, o suposto "Maj QCO Leonardo" está usando um pseudônimo, e está fazendo um atrapalhado serviço de inteligência aqui no blog, tentando defender o indefensável, querendo fazer com que os desavisados achem que está tudo uma maravilha.

Anônimo disse...

Praça velha, não fuja do assunto: o que diz o prospecto para os concursos aman e espcex? Nivel superior? Sem mimimi, responda a esta simples questão, senão na próxima eu lanço uma de raciocínio logico/matematico. Ai vai dar pt!

Anônimo disse...

Por que esses políticos não começam alterando a forma de aposentadoria, salários e mordomia deles, para depois mexer no bolso dos trabalhadores? O povo tem de reagir. Não é dessa forma que se equilibra as contas, deixando que os trabalhadores arquem com tudo. Por que não param de golpear e assaltar o país e tomam vergonha na cara. Deveriam ser todos enquadrados no artigo 171 .

Anônimo disse...

Parabéns garoto...
Este é o pensamento...
Estamos ruim, é fato, mas as regras são claras, vivamos sem sofrimento e nos adaptemos às nossas realidades e sejamos felizes....
Parabéns.
2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Agra foi feliz nonque disse...
Usou as palavras certas...
Não é que estamos bem, é que temos que viver e adaptar nossas vidas às nossas realidades....
Aí sim todos conseguem conquistar objetivos....
Parar de reclamar e planejar, da pra se viver muito bem...

Parabéns Subão pelas palavras..

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Pois é S Ten, não concordo sobre direitos perdidos com a PM do Mau que o Sr falou... E olha que quando eu entrei estes direitos nem existiam mais....

Por isso não entendo os modernos reclamando de direitos que nunca tiveram..

Mas sobre gestão de recursos...
Outro dia eu falei aqui que dá pra se viver dignamente com o que se ganha e os desorganizado financeiramente me atacaram sem dó...
Sinto é pena desdes, mas fico feliz em saber que tem muito militar vivendo dignamente como o Sr como Eu e como outros que tbm já conheci nas 4 OM que passei...

Parabéns Subão.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Muito bom o seu conselho anônimo de 2 de setembro de 08:31...
Essa é a idéia... Tá infeliz, procure passar em outro concurso é ganhar mais... E seja feliz...
Mas ficar aqui a se lamentar... Não resolve nada e ainda vive infeliz...
Vá a luta.

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Sou praça de 90 (ESA). Portanto, estou ainda na ativa.
Caro Sgt Rogério Gomes, sou tenente-coronel do QCO já há um bom tempo e não me chamo Leonardo. Mantive a alcunha de "Maj QCO Leonardo" por razões óbvias, afinal, era a forma como me identificava no início. Outra coisa, não me exponho por razões simples: mts chorões e recalcados que vêm escrever aqui são subordinados meus.
Agora, queiram ou não, as vdds são as seguintes:
- Oficiais de AMAN: profissionais de NS (bacharéis em CM, gostem os frustrados e incapazes ou não). Eles prestam concurso de NF, mas graduam-se no grau superior após a academia;
- EsAO: mestrado em CM (gostem os frustrados e incapazes ou não);
- ECEME: doutorado em CM (gostem os frustrados e incapazes ou não);
- IME: profissionais de NS. Eles prestam concurso de NF, mas graduam-se no grau superior após a formação;
- EsFCEx: profissionais de NS. Prestam concurso neste grau, com o diploma universitário, inclusive, como requisito necessário;
- QCM: profissionais de NS (teólogos). Prestam concurso neste grau, com o diploma universitário, inclusive, como requisito necessário;
- EsSEx: profissionais de NS. Prestam concurso neste grau, com o diploma universitário, inclusive, como requisito necessário;
- Of CPOR/NPOR: profissionais de NS. São convocados, não ingressam por meio de concurso. Portanto, as regras podem obedecer a uma simples portaria. Embora tenha sido exigido o ingresso no nível superior - e não sua conclusão -, eles já estão no grau universitário;
- EsSA: profissionais de NF (até pouco tempo atrás eram de NF). P.S.: ainda que busquem reconhecer o grau de tecnólogo, este NÃO é grau universitário. Podem esbravejar, pelejar, bater a cabeça na parede, pouco importa. Esse papo de tecnólogo em RH, em logística, em Redes, em CM etc., é papo para boi dormir, como já havia dito aqui. Existem o administrador, o advogado, o enfermeiro, o engenheiro, o farmacêutico, o estatístico etc., e não o "tecnólogo em A, B ou C", façam-me o favor. Trata-se de conversa fiada para enganar incautos e aumentar a estatística do MEC, leia-se governo PTralha.
- STT: profissionais de NF. São convocados, não ingressam por meio de concurso. Portanto, as regras podem obedecer a uma simples portaria. É exigido, como condição necessária, o grau médio/técnico.
Qto à questão da remuneração, só começa a ter boa projeção a partir de major. Portanto, a melhoria salarial deveria se concentrar efetivamente no aspirante e tenente, que, de fato, ocupam cargos de NS e poderiam buscar equiparação com os demais cargos.
O Sgt de carreira, por sua vez, começa ganhando MUITO BEM. Afinal, para um cargo de NF, iniciar ganhando 5,1k brutos está de excelente tamanho. O que pega é no final, qdo o ST, com 20 anos de Sv depois, estará ganhando 8k. Assim, esta última graduação deveria receber uma atualização devida na remuneração.
É isso, gostem ou não.
Maj QCO Leonardo.

Anônimo disse...

Se informe melhor TC QCO (ganha menos que terceireba de PM) ao falar asneiras, qualquer cargo de carreira estatal ganha mais que sargento em início ou final de carreira, basta averiguar o motivo é destinação das evasões de praças (tem 2° Sgt con CAS saindo para cargo técnico do TRT (R$ 5000). SGT em início de carreira ganhando 5,1 K só no exercito do "Reino Tão Tão Distante". Seu desrespeito pelas praças é notável, coisa de quem quando praça bajulava superiores e depois de oficial nunca desceu do trono da zona de conforto. Até parece que só quem ocupa cargos de nível superior trabalha e é competente. Guarde sua sordida opinião. Ela representa somente a vc mesmo.

Anônimo disse...

Maj Leonardo muito obrigado pelas explicações, agora estamos realmente felizes porque descobrimos que ganhamos 5,1k inicial e 8k quando st. Como sou 1º sgt e serei promovido a st ano que vem meu salario ira subir 100%...
Se isso tudo que falou é realmente verdade então podiam parar de passar a bola de suas missões de NS para seus incompetentes e inconformados subordinados de NF.
O problema está na falta de reconhecimento dos ofs para com os graduados, até qndo tiram um serviço precisam ter um sgt de buana, pq deve dar "muito trabalho" para a vossa realeza preencher um mero livro de partes do of dia.
Outra coisa, para vosso conhecimento, há vários concursos que são de EM conforme a ESA e hoje em dia e pagam inicial mais de 6k, e com 2 anos de sv já dobra o salario, tec judiciário é um exemplo.
Mas na década de 90 quando fiz concurso só se equiparavam a ESA os concursos do Banco do Brasil. O Edital e todas as propagandas da época traziam o plano de carreira de 3º Sgt a Cap, ninguém falava em aumento dos interstícios que só vi aumentar para os praças e nem em CH QAO para ser promovido por exemplo. PRF e até a PF pagavam muito menos e também eram de EM, só que nestes locais não existem alienados contentes com medalhas e PNR.
Mas é assim mesmo, quem nunca carregou uma mochila não sabe o peso que ela tem e fica fácil divagar para a tropa como é fácil carregá-la.
O Sgt de carreira é um funcionário público concursado que é visto pelos ofs como se fosse um recruta prestando serviço militar obrigatório quando se trata de direitos, este é o fato.

Anônimo disse...

O Exército Americano tem um formato de pagamento que reconhece a função operacional e difere por tempo de serviço os seus militares. O pagamento é diferenciado para o efetivo de tropa, de carreira, os militares técnicos e os temporários.
Mas não devemos levar isso em conta já que se trata de um exercitozinho inexperiente, nós é que realmente somos operacionais com nossas formaturas para enaltecer os Cmt e com os coquetéis do rancho.

Anônimo disse...

A melhor resposta a vc, intitulado 2° Sgt 2002, é a indiferença, você nitidamente está atendendo a algum interesse publicando tamanhas impropriedades aqui nesse blog (assim como o Maj QCO Leonardo e o S Ten art), pois entre as praças as opiniões divergem com a tua, e não se vêem opiniões similares às que vc propaganda aqui. Duvido que vc exponha tais impropriedades no meio de teus pares, só mesmo fazendo trabalho de inteligência aqui no blog. Chego a conclusão de que vc, tem uma mesa em frente à do"Maj QCO Leonardo" e do STen Art, em alguma seção de inteligência. Suas opiniões forjadas traduzem à vontade do sistema, não das pessoas que compõe esse sistema.

Anônimo disse...

Kkkkkkk, exato, oficial geralmente persegue, ao invés de ser perseguido (a não ser por oficial mais antigo) haja vista as vaidades ofendidas serem dolorosas. Se vc tem muitos subordinados "Maj QCO Leonardo" tenho pena deles.

Anônimo disse...

Nada justifica suas opiniões furadas "Maj QCO Leonardo". Elas não representam a tropa.

Anônimo disse...

Vc é um comediante 2° Sgt 2002, nem o seu atrapalhado trabalho de inteligência vc faz da maneira certa.

Anônimo disse...

Pir favor Montedo, direito de resposta, publique, pois de acordo com o tal "Maj QCO Leonardo" para ganhar cerca de 5 K no EB, deve-se ter pós doutorado na NASA. Caso contrário, seria "injusto", "inviável", "inaceitável". E o que vc diz então caro major (se é que o é), das PM, cargos de NM, e tantos outros cargos que pagam acima desse valor? Esses merecem, as praças do EB, bárbaros que vivem de cerveja, churrasco e mexendo com mulher alheia merecem salário mínimo? Vc precisa é de um choque de realidade, juntamente com uma boa dose de humildade. É bom não se identificar mesmo, seus subordinados teriam náuseas en saber de suas opiniões sobre eles.

Anônimo disse...

Esse tal de Maj QCO LEONARDO é um brincante mesmo né.....deve ser uma figura muita rara dentro da turma, se que existe mesmo.

Agora, percebam meus caros comentaristas, na primeira postagem ele disse que é Maj do QCO......Agora pasmem, vejam o que ele disse que é na segunda postagem: Ten Cel QCO.......kkkkkkkkkk

É cada um que aparece aqui!

Anônimo disse...

Companheiro Praça 2 de setembro de 2016 14:12, desculpe. O Sr tem toda razão. O concurso da EsPCEx exige Ensino Médio completo assim como o atual concurso da ESA. Porém no edital da EsPCEx diz que os aprovados realizarão um curso, de nível superior, realizado em 5(cinco) anos e ao término será conferida, após a colação de grau, a graduação de Bacharel em Ciências Militares. E como o Sr é tão bem informado, poderia relatar o que diz no nosso edital do concurso da ESA?!?!??!??!?!?!?!?!

Fernando Carvalho disse...

O sr. Serviu no Cmdo da
7a RM?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics