25 de agosto de 2016

Esses soldados...



Ruben Barcellos de Melo
Há uma raça de homens que se embrenha nas matas, guiados mais pelo sentimento do dever do que mesmo pela orientação de suas bússolas. Buscam sinais de fronteiras, ameaças evidentes ou veladas, povoações e brasileiros isolados pelas distâncias territoriais. Nunca desistem da missão recebida, e os objetivos alcançados, não raras vezes, deixam marcas de sangue em seus trajetos. Esses soldados...
Há uma raça de homens que se dispõe a servir à Pátria, guiados mais pelo civismo do que mesmo pela ambição da glória. Buscam ser soldados, onde a coragem os amarra à boca do canhão, irmanados pelo juramento ao símbolo maior – a Bandeira – cuja honra, integridade e instituições, defenderão com o sacrifício da própria vida. Esses soldados...
Há uma raça de homens que usa farda, guiados mais pelo desejo de serem iguais do que mesmo pela vaidade de serem únicos. Buscam ombrear, formar, aperfeiçoar e conduzir outros homens que chegam pra dividir tarefas ou chegam apenas por algum tempo. Nessa entrega e nessa troca de experiências, todos ganham o tempo todo, crescendo juntos, engrenagens da mesma máquina de fazer bons cidadãos. Esses soldados...
Há uma raça de homens que frequentemente muda de lugar, guiados mais pela necessidade do serviço do que mesmo pela sua necessidade pessoal. Buscam galgar os degraus da carreira, promissora meta que não oferece riqueza nem poder, mas a certeza da escolha como destino. Esses soldados...
Há uma raça de homens, herdeiros de Guararapes, renascidos em Caxias, Osório, Sampaio, Mallet, Cabritta, Bittencourt, Zeca Netto, Bento Gonçalves...todos eles reconhecidamente heróis, brasileiros por nascimento ou escolha, grandes espíritos da guerra e do enfrentamento, corajosos ao extremo, levando o patriotismo acima de todas as paixões - homens fora do comum. Esses soldados...
Os velhos, querem voltar no tempo para marchar de novo.
Os novos, anseiam pelo dia da convocação.
Querem todos, viver as histórias que não cansam de ouvir.
Dia 25 de agosto, dia do Soldado.
Dia de todos nós.

14 comentários:

Anônimo disse...

Comentaristas, estamos sendo muito prestigiados
Para mostrar como isso é real, vejam os aumentos salariais consentido a diversas categorias. esta vendo? vc teve 5% e eles 67% de uma vez.


http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/152697,senado-aprova-reajuste-salarial-para-defensores-publicos-da-uniao.html

eles começam onde nenhum militar das ffaa sonha um dia chegar.
Leiam e pensem, e se possivel reponda:

Um cidadão, capacitado, fará prova/concurso para alguma instituição militar??

Anônimo disse...

De boa aqui aguardando o primeiro choro sobre soldo.

Anônimo disse...

Apesar todos os problemas que temos, eu só acredito no Soldado...65 anos de cadeia e o sujeito fala em princípio da presunção de inocência...que País é esse???

Anônimo disse...

Esse anônimo ( segundo comentario ) é uma alienado total.

Camarada, desde 1º Mar 12 até os dias atuais já perdemos 40% oficialmente, Vc recebeu quanto e EM quantas parcelinhas. Deixa de ser jumento.

Vc é daqueles que diz que é melhor pingar ! Vc recebeu 5,5% esse ano e a inflação do ano passado deu 11% e em 2016 já atingiu 9%.

Vc não abastece seu carro, não compra gás, não paga água, energia, não vai a mercado, não paga aluguel, não vai a farmacia, não paga colegio, Facu, etc nãaaaaaaaaoooooo !!!

NUNCA SEREMOS MELHORES DO QUE SOMOS, POR NÃO TERMOS UNIÃO, SERMOS EGOISTAS E SEM PENSAMENTO COLETIVO E CONTINUARMOS PENSANDO PEQUENO.

Anônimo disse...

A tropa tá perdendo => IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/07/2016 é 37,1659% ( Chore muito militar !!!! )

( IMPORTANTE FALAR, DIVULGAR E NÃO SE CONTENTAR COM MIGALHAS, POIS NÃO TEMOS CULPA NENHUMA DOS DESMANDOS E ROUBOS DOS POLITICOS. )
.........
Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração, a TROPA recebendo 2% de representação e outros Órgãos na mesma missão diárias, as autoridades visitando até TG e Del Sv Mil com diarias. Enfim, só top top n vezes ... Tudo falido.

Cálculo da variação de um período ...
A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/07/2016 é 37,1659% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/consulta10.php

::::::::::::::::::::
Militar ==> Carta aos Congressistas
http://montedo.blogspot.com.br/2016/01/carta-aos-congressistas.html
--
“Se quisermos alcançar resultados nunca antes alcançados, devemos empregar métodos nunca antes testados.” Francis Bacon (Político, ensaísta e filósofo inglês. Considerado o fundador da ciência moderna.)

--
CONSULTE A SITUAÇÃO DA SUA DECLARAÇÃO DO IR ...
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp
--
=====> NÃO ADIANTA SABER E NÃO COMPARTILHAR.

Anônimo disse...

Hoje o que tem me faltado é orgulho em ser soldado! A cada ano que passa a desmotivação aumenta! E não é apenas por questões financeiras, que estão horríveis, mas o nível profissional interno da instituíção tem despencado a cada ano! Infelizmente somos amadores, vivemos em um teatro, fazendo as vontades dos lordes e tendo que seguir o R Quero de cada superior! Ver o soldado ganhando 40 reais por dia e um mesmo soldado da PM, na mesma missão ganahando 550 é a verdeira prova de que os nossos comandantes, também soldados de caxias não estao preocupados com a atual realidade dos integrantes da força! Que dias melhores possam vir pois a vida do soldado não anda nada fácil!

Anônimo disse...

COMENTARISTAS,

Lendo o post do segundo comentario publicado, me faz lembrar de um animal de nome hiena, pois ele vive no mato, come excrementos e faz sexo uma vez por ano.
Respeitando o anonimato, vos digo: se for militar, eis pq estamos no fim de linha,mas, se for civil infiltrado/puxa saco do ch/babão/alizador de pelos/ etc etc lembro q todo o mal costuma voltar em dobro.

Anônimo disse...

ler e pensar não faz mal algum.

15 preços que mostram como o brasileiro é o povo mais rico – ou o mais otário – do mundo

http://spotniks.com/15-precos-que-mostram-como-o-brasileiro-e-o-povo-mais-rico-ou-o-mais-otario-do-mundo/

não adianta chorar pois somos culpados.

Anônimo disse...

DESVALORIZAÇÃO DO VELHO SOLDADO (Subtenente)

BOLETIM DO EXÉRCITO Nº 33 DE

PORTARIA Nº 068-DGP, DE 9 DE AGOSTO DE 2016.
Altera dispositivos das Instruções Reguladoras para
o Sistema de Valorização do Mérito dos Militares de
Carreira do Exército (EB30-IR-60.001), aprovadas
pela Portaria nº 240-DGP, de 23 de outubro de 2013.

ANEXO C
TABELA DE PONTUAÇÃO DOS COMPONENTES DA PROFISSÃO MILITAR PARA OFICIAIS DO QAO E GRADUADOS

MEDALHAS E CONDECORAÇÕES NACIONAIS (Art. 8º)

Medalha Militar (Inciso VI)

Ouro - Pontos Base - 5(d) - Observações: (d) não computados para os subtenentes.


Ctrl+c e Ctrl+v da referida Portaria, subtenente com inicial minúscula.

S Ten Chegando e se virando nos trinta.


Anônimo disse...

Os Soldados das FFAA foram, ao longo das últimas décadas, sucessivamente desmoralizados pelos soldos defasados, as suas forças destruidas pelo sucateamento dos seus materiais de combate, ou seja, as suas ferramentas de trabalho ficaram obsoletas, o moral militares sistematicamente sendo solapado pela mídia, que sempre que pode associa os problemas do Brasil a ditadura militar. Supostas vítimas da ditadura acusam militares de torturadores, enxovalhando os Soldados de ontem e de hoje.
Assim, a crise foi instalada, pela falta de recursos financeiros, falta de PNR, falta de munição, falta de combustível para aviões, navios , blindados e demais viaturas operacionais e administrativa desmotivando os nossos Soldados, e isso ocorre há tanto tempo, há tantos anos, que já há vários militares que acham NORMAL ser assim....ou seja, as FFAA do brasil foram praticamente destruídas por dentro.
A estratégia gramscista de destruição da nação foi muito bem sucedida e nossas FFAA estão em frangalhos.
Vivemos na maior crise, depressão economica desde o início da república, segundo os economistas.
Os militares das FFAA então vivem de administrar a crise, a pobreza de recursos materiais e financeiros, tão acostumados que acham tal conjuntura normal.

É vero.... só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Mais um dia do Soldado e....continua lá impassível, muito bem "coberta e abrigada" como se diz no nosso vocabulário militar, lá continua discreta, mas ....
Mas não ineficaz, não inerte....

Está lá impassivel, em perfeita postura de imobilidade....

Lá está resistindo as intempéries, de forma estóica e bravamente como um SOLDADO!!!!

Lá está ela ......
Profunda .....
Como em alguma trincheira, como no "sumidouro de granada"....

Na escuridão profunda....ou ...
Nas profundezas de alguma gaveta de arquivo de aço....

Lá está ela....

A MP 2215......a estóica MP do Mal...
Resistindo com seus efeitos deletérios por mais de 15 anos....segue ela assim impassível, rumo a sua maioridade.... quiçá a Eternidade....não como madrinha....mas Madrasta do Soldado.

Anônimo disse...

Anônimo 25 ago as 12:23

A esmagadora maioria da população não se enquadra na primeira opção, então é a segunda....
É pra amar esse país não é???
Kkkk

Anônimo disse...

Madrasta do SD (praças em geral)...jamais dos oficiais..MP 2215..."mas os oficiais nao se f... também?" Como uns colegas inocentes perguntam....Oficial tem o sistema a seu dispor... transferência para onde quer e quando quer...PNR esperando, faltou dinheiro tem cursos rolhas pra fazer, as promoções vêm na hora certa, no dia certo...não creio que a MP 2215 tenha sido tão ruim para os oficiais...menos ainda para aqueles que a deram passagem.

Anônimo disse...

Não, anônimo de 25, 09:26, não é ser alienado. A questão é de sempre reclamar e só olhar pro próprio umbigo. Aposto que vc nunca pensou em poupar, que deve financiar carro do ano pra impressionar as "gatinhas na saca". Para de ser egoísta! Vc deseja um governo voltado exclusivamente pras questões do militar. Faz que nem eu camarada, papira e vem ser civil e ainda assim, eu ia te ver reclamar. Aos que reclamam e tentam mudar, o meu respeito!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics