10 de junho de 2016

Sargento do Exército morre em capotagem de caminhão no MS. Cinco militares ficaram feridos

Atualização: 9/6 (7h)
Caminhão do Exército capota, um militar morre e 5 ficam feridos em MS
Acidente aconteceu na MS-080, entre Campo Grande e Rochedo.
Exército diz que lamenta morte e que feridos serão monitorados.
Graziela Rezende
Do G1 MS
Campo Grande (MS) - Um sargento do Exército morreu em acidente, na tarde desta quinta-feira (9), na MS-080, entre Campo Grande e Rochedo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele era passageiro de um caminhão da força armada que capotou. Outros cinco militares ficaram feridos.
O acidente aconteceu por volta das 15h30 (de MS) no quilômetro 6 da rodovia. Conforme os bombeiros, as vítimas estavam voltando de uma missão no distrito Taboco quando o cabo que dirigia o veículo perdeu o controle da direção em uma curva. O caminhão capotou e caiu em uma ribanceira.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Eduardo Tracz, o sargento, que era passageiro do banco dianteiro, sofreu traumatismo craniano encefálico e morreu no local. O cabo sofreu ferimentos graves.
Quatro recrutas estavam na parte traseira do caminhão. Um deles ficou em estado grave e os outros três tiveram ferimentos leves.
Todos as vítimas atuavam no Comando Militar do Oeste (CMO). O médico-legista do órgão, Cloves de Lazari Amorim, afirmou ao G1 que o Exército lamenta a morte e que os feridos serão monitorados com muita atenção.
Amorim relatou ainda que os militares tinham ido ao distrito Taboco para buscar folhagem para a festa junina da corporação e que voltavam para Campo Grande no momento do acidente.
Com a força do impacto, o veículo derrubou uma árvore e parou tombado. A pista está parcialmente interditada. As causas do acidente serão investigadas.
G1/montedo.com

Nota do editor
O militar falecido no acidente é o 3º Sargento Temporário Guilherme Pereira Gomes, da Companhia de Comando do CMO.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics