26 de abril de 2016

Ruralistas querem Temer usando Exército para reprimir conflitos agrários

Bancada do agronegócio discute tema em almoço nesta 3ª
Objetivo é “resgatar papel” das Forças Armadas, diz deputado
Fernando Rodrigues
Congressistas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) pedirão a Michel Temer que empregue as Forças Armadas para “mediar” conflitos por terras no país, caso ele assuma a Presidência.
A ideia fará parte de um documento público que a Frente e entidades do agronegócio estão preparando. As propostas serão entregues ao vice-presidente em breve, possivelmente ainda nesta semana.
As informações são do repórter do UOL André Shalders.
Entidades do setor fizeram uma reunião sobre o assunto na noite de ontem (25.abr.2016), em Brasília. O tema também será discutido hoje, em uma reunião-almoço da Frente em Brasília.
Hoje, a responsabilidade pelos conflitos no campo é das polícias militares e dos governadores dos Estados. “Às vezes é necessária uma ação em nível nacional. Por isso a necessidade de resgatar o papel das Forças Armadas”, diz o deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da FPA.
As Forças Armadas atuam na segurança pública de forma esporádica no Brasil, à pedido do presidente da República. No jargão militar, essas operações são conhecidas como Op GLO (operações de Garantia da Lei e da Ordem).
Além do Ministério da Agricultura, os ruralistas querem influir sobre outras pastas, como Fazenda e Justiça. Este último ministério lida com questões sensíveis para o setor, como a demarcação de terras indígenas.
Segundo Montes e outros ruralistas ouvidos pelo Blog, a FPA não apresentará diretamente nomes para o Ministério da Agricultura. Do ponto de vista da bancada, porém, é desejável que o novo ministro seja ligado diretamente ao agronegócio.

APOIO AO IMPEACHMENT
Deputados ruralistas estiveram entre os principais apoiadores da continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em 16.mar, a bancada declarou apoio formal ao impedimento da petista. Às vésperas da votação no plenário da Câmara, a FPA também orientou os deputados a fazer mobilizações pró-impeachment nas redes sociais.
Blog do FERNANDO RODRIGUES (UOL)/montedo.com

16 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal tenha calma, o mundo não acaba amanhã. Não queiram colocar os carros na frente dos bois. Tudo tem a sua hora.

Anônimo disse...

Se eu disparar meu para fal,de quem vai ser a culpa?

Anônimo disse...

Montedo, acredito q este post pode ser util aos militares.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/militares-e-civis-sao-encontrados-mortos-em-quartel-de-cabo-verde.html

na terra do nunca tudo é possivel.

favor lembrar da intentona.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Dilma e sua quadrilha do MST tão fudidos com essa tropa de choque do Exército Brasileiro

BIDUCOLLIS 2.0


https://www.youtube.com/watch?v=QAYPX9WFvL0


Dê uma olhada no treinamento do Exército de Israel e constate o motivo do terrorista do Estado Islâmico ter chamado o Brasil de país de merda!

Anônimo disse...

O "SEVERINO", voltou!! O "SEVERINO", voltou!! Lá se vão os "Severinos" organizar tudo de novo! Quero ver a vibração do povo brasileiro quando os militares passarem por cima das barricadas dos sem-noção baderneiros quando fecharem as rodovias.

Anônimo disse...

De novo manda os severinos! Estes são os Bombeiros Oficiais, e a política corre solta, a segurança pública a merce de bandidos sem lei de repressão para tal, tenho uma idéia escala a Mulher dos Direitos Humanos para resolver junto com o PT PCB PCdo B, PCB PDT entre os outros ativistas o problema, pois eles ficaram todos estes anos solucionando problemas recebendo inclusive no palácio seus integrantes.

Anônimo disse...

Mais uma forma de subemprego da Força.

Anônimo disse...

Tô começando a sentir nojo de ser 3S ... Tenho 25 anos, tah difícil

Anônimo disse...

Se rolar diária tô dentro!

Blogger Paranaense disse...

As instituições estão funcionando perfeitamente, a população não precisa ser tutelada. Estas são as palavras do Cmt do EB. Na próxima encarnação quero nascer onde o satanás perdeu as botas. Feliz foi Adão, não serviu ao EB e não teve sogra.

Anônimo disse...

Esses ruralistas estão nadando di R$, ainda querem guarda particular do EB? Isso não é nossa missão!

Anônimo disse...

O pessoal vamos ter cuidado com o que fala, a notícia da morte de militares e civis é la de Cabo Verde na África não no Brasil, vamos ler as notícias antes de colocar, isso ajuda todo mundo e evita o boato.

Diego H disse...

Estamos esperando, chama para nós baixarmos o pau nesse bando de vagabundos...

Anônimo disse...

E a conta de energia vai aumentar de novo...

Anônimo disse...

... Acredito que tenha sido somente um momento de descontração desse pelotão Paraquedista, pois se for um treinamento previsto em QTS, demonstra um nível enorme de amadorismo.

Léo disse...

Qual è a palavra oficial do Exército sobre o família militar que está pagando aluguel de R$ 2.000,00 para morar mal em Belém,cuja guarnição deveria ser tipo A? E os que moram no Rio, São Paulo? Não tem dinheiro para conceder míseros 5,5% que não cobre sequer a inflação de poucos meses desse governo corrupto.Mas sobra dinheiro para a corrupção.Triste ver coronéis irem para reserva ENDIVIDADOS(imaginem praças). Tá saindo novo reajuste para o Judiciário. Parabéns.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics