24 de fevereiro de 2016

Pindaíba: quartéis do nordeste terão expediente reduzido a partir de março

Recife (PE) - A 7ª Região Militar, que abrange os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, determinou uma drástica redução no horário de funcionamento dos quartéis, como medida de economia 'em virtude das restrições orçamentárias'.
A partir de março, as quatorze unidades subordinadas à 7ª RM, inclusive os hospitais militares de Recife, Natal e João Pessoa, funcionarão em meio expediente nas segundas e sextas-feiras e das 7 as 16 horas às terças e quintas-feiras. Nas quartas-feiras não haverá expediente, e deverá ser mantido apenas um serviço de permanência para  atendimento ao público.
A expectativa do comando militar é de que a economia gerada com as medidas possa viabilizar o pagamento dos contratos de despesas e concessionárias,

42 comentários:

Anônimo disse...

Sério!??

Anônimo disse...

E assim, vão esvaziando as ações militares, até a paralisação. Mas vejam que, dinheiro para a CUT, MST, MTST, alugar dezenas de ônibus para defender o Lula em SP não faltou, nem faltará.

Anônimo disse...

Militar, chore, enfie os dedos e se rasgue, abra o link e veja quanto ganha um tirador de xerox na camera de deputados.

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2016/02/holerite-quem-lutou-por-um-diploma-de.html

é isso mesmo, 32 mil brutos, 22 mil liquidos.
e vc como esta se sentindo com seu salario?
e com o fechamento das om por falta de dinheiro(?)

Anônimo disse...

Amante e Exército só tem quem pode. Sou a favor de fechar tudo e fazer tiro de guerra, expediente das 05:00 hs às 7:00 hs.

Anônimo disse...

Vou concordar com um inteligente comentarista do Blog Alerta Total:
(Seus comentários são metafóricos, mas muito revelador)
Se a Dona Onça continuar dormindo, quando despertar será tarde demais, não haverá mais tempo de salvar o pouco que ainda resta.Infelizmente!!!

Anônimo disse...

Caramba já vazou esse documento, a galera é rápido no gatilho, digo, em divulgar as informações, porém neste caso é verdadeira.

Anônimo disse...

Bommmmmmm!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Procedimentos ao ver alguma noticia sobre a caserna: Ver, ler, comentar, divulgar, mandar para o Montedo divulgar aos alienados e nunca guardar pra si.

==> Médicos que prestam serviço militar obrigatório tem direito ao pagamento de férias e indenização de transporte

http://www.odireitodomilitar.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Finalmente gestores militares inteligentes. Não é com ração, combustível e uma tropa carente de recursos e desmotivada que cumpre-se a missão constitucional da força. É notória a carência de gêneros alimentícios, víveres básicos e material de exp e de manutenção para instalações e PNR no âmbito nacional. Credores se acumulam na porta de quartéis. Estamos, nós a ponta da linha, pagando para trabalhar, quando temos de levar gêneros alimentícios adquiridos com recurso próprio para podernos desfrutar de refeições decentes quando de serviço de escala ou atividades de campo. Temos de adquirir com recurso próprio cartuchos para impressora, tinta para carimbos, papel A4, conduzir nos computadores pessoais em alguns casos para a parte burocrática da OM não parar. Em contrapartida, as comissões seguem com seus coquetéis de recepção, diárias, atividades de marketing para melhorar a imagem da força a todo vapor...tudo maquiando uma atroz realidade que a vaidade dos cmts não quer admitir. Essa redução no expediente deveria ser nacionalizada, e não setorizada por RM. Além dos baixos salários, temos que pagar para poder trabalhar?

Anônimo disse...

E aí 3ª RM, vamos fazer igual?

Anônimo disse...

O sonho da maioria dos militares não comprometidos com a Força, só esquecem dos parcos salários, do FUSEx inchado e da crise que o Brasil atravessa.

Anônimo disse...

Em outra unidade militar no nordeste, para seguir o mesmo expediente das unidades centrais, dividiu-se o efetivo: uma parte vai de manhã e a outra a tarde. Mas não tem rancho.Mas não se preocupem, está tudo as maravilhas! Os comandantes continuam acreditando em um futuro bom com as promessas e "metas" da presidente.

Anônimo disse...

Recife, militares vai apoia TRE pra fazer cadastramento biométrico aparti do dia 25 de fevereiro,

Anônimo disse...

Ao Anônimo24 de fevereiro de 2016 15:19,

Camarada se vc compra material de expediente, me desculpe a franqueza, mas vc está fazendo um papelão sem pé nem cabeça. Meu caro, acorda para a realidade vai gastar o seu dinheiro com sua família. Se não tem material tipo cartucho de impressora escreva a mão meu amigo...duvido eu gastar um centavo com material de expediente para realizar atividade no quartel. Desculpe meu camarada mas isso é fazer papel de bobo.

Indignado disse...

Montedo. Estou indignado sirvo em altamira-pa aqui o cmt decretou meio expediente porque nao tem comida porem quem mora na vila militar É obrigado a comer em suas casas e cumprir expediente normal. Os demais do cumprem o meio expediente. Isso pode? Claro que não, mas vai falar pra ver depois vem a retaliação. Por favor divulgue isto para q alguém faça alguma coisa por nós.

Indignado disse...

Alguém nos ajude aqui no 51 bis altamira-pa quem mora na vila militar é obrigado a almoçar em casa e cumprir expediente normal os demais cumprem meio. Isso tá correto? Vai reclamar, depois vem o contra vapor. Nos ajude.

Anônimo disse...

DECISÃO: Licença-prêmio não gozada pode ser convertida em pecúnia

21/01/16 15:17

http://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/comunicacao-social/imprensa/noticias/decisao-licenca-premio-nao-gozada-pode-ser-convertida-em-pecunia.htm

Anônimo disse...

Estou no aguardo. ...kkkk

Anônimo disse...

Bora 8ª RM..toca meio tb!!!! :)

Anônimo disse...

Prioridade é a 1 RM, com as Olimpíadas. Restante do Brasil tem de ser meio mesmo, até para ajudar o País neste momento dificílimo da economia. Não tem instrução militar por falta de tudo nos quartéis, mal se salva a IIB e o TIB, o restante do ano é rolha e faxina. Então, não vamos ficar brigando por grana não, viu companheiros da SEF? Vamos ajudar o País dando meio no Exército todo.

Anônimo disse...

Esse Cmt 51 BIS está agindo com abuso de autoridade. Tem de conversar com o Sub, se não tiver efeito, a solução é participar ao Esc Sup ou denunciar ao MPM.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 24 de fevereiro de 2016 09:49,
o salário de muitos servidores públicos é imoral. Não tente comparar o seu com o deles...

Anônimo disse...

Pode-se notar que "o defunto era maior que este coronel! Já dava para desconfiar.

Anônimo disse...

No Forte Apache parece que em abril.... show...

Anônimo disse...

Caso seja verdade o que está acontecendo em Altamira-PA, não se intimidem. Escrevam no Facebook do Exército, nas redes sociais, na imprensa e em outros lugares accessíveis ao público. Devemos lembrar a esse Cmt que as esposas de militares não são propriedade sua e muito menos seu capacho para ter que fazer comida dentro do expediente para seus maridos. Novamente se isso for verdade espero que esse Cmt seja devidamente punido por abuso de autoridade e por humilhar seus subordinados e suas famílias a troco de nada. Ou será que vai ganhar um elogio e a Pacificador pelas grandes humilhações a seus subordinados?

Anônimo disse...

Enquanto na EsSa é integral na sexta e festas nos finais de semana com uso do dinheiro público, pois não se pagou nada para entrar nela.Ou seja de algum lugar veio dinheiro para bancar estes "banquetes" ....

Anônimo disse...

Ah eh espertalhao! E como vc faz pra limpar o briozo quando faz coco e nao tem papel?
Obs: escrevi coco pq achei que se escrevesse merda o Montedo nao publicaria...

Anônimo disse...

Difícil eh um aspira depois de ralar 7 anos...ver essa tristeza. ...

Anônimo disse...

Muitos já estudam na academia para concursos...ficar para ganhar essa marreca....

Anônimo disse...

Em MG o comando da PM agiu.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/02/26/apos-pressao-de-militares-pimentel-recua-de-cortes-no-orcamento-de-mg.htm

nas FFAA................

Por isso o governo quer acabar com as policias???????

Anônimo disse...

Um "causo" verdadeiro: Lá pelo norte,na época do ano em que o dinheiro some, como agora, o chefe do rancho de uma unidade militar restringiu o rango nos finais de semana para, somente, a equipe de serviço na hora e militares que realizavam cursos. Num certo domingão, meio dia, o chefe do rancho chega aparece por lá a paisana acompanhado da esposa, para "fiscalizar" sua ordem e, claro, aproveitou para almoçarem. Era um ambiente único, grande, com mesas separadas. Ele viu um soldado da equipe que estava saindo de serviço almoçando e não perdeu tempo para lhe chamar a atenção. "Você sabe que não pode almoçar saindo de serviço". Ai, como soldado é a figura do demo, lhe respondeu, na lata: "Eu sei. Fiquei porque moro longe e estou com fome e... quem não pode comer aqui é sua mulher!" Isso foi o que me contaram. Não sei qual o resultado disso.

Anônimo disse...

"Militar, chore, enfie os dedos e se rasgue, abra o link e veja quanto ganha um tirador de xerox na CAMERA de deputados.

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2016/02/holerite-quem-lutou-por-um-diploma-de.html

é isso mesmo, 32 mil brutos, 22 mil liquidos.
e vc como esta se sentindo com seu salario?
e com o fechamento das om por falta de dinheiro(?)"

O funcionário usado como exemplo pelo comentarista em questão tira "xerox" (fabricante de equipamentos de informática) em uma camera de deputados??????? (deve ser um aparelho para tirar fotos que usa como componentes os deputados?????????)

Enfim, por isso que dizem que cada profissão tem os profissionais que merece e cada "profissional" tem o salário condizente com sua formação intelectual.

Anônimo disse...

Tem sempre, quem se aproveita do momento de dificuldade de um país, para implementar um expediente (carga horária de trabalho), não condizente com as atividades, a seriedade e responsabilidade do serviço militar.

Militar atento disse...

Muito simples de resolver está situação em Altamira, se a OM não está realizando às refeições. Companheiros, fiquem em casa após o almoço e aguardem o CMT fazer menção em tentar punir o mesmo.MP, rapidamente irá fazer auditoria para saber o que estará ocorrendo por falta de gêneros nessa OM. Adjunto de comando, oriente o seu comandante, isso é abuso.

Anônimo disse...

Na 2° RM ainda esta normal o expediente, porem faltando muitas coisas e com empresas cobrando toda hora. Dinheiro sumindo da tela, sendo recolhido e cancelando licitações. Vejo que em breve estaremos com serios problemas e seguindo pelo mesmo caminho de redução de horario pela falta de dinheiro.
Esperemos para ver o que ira acontecer...

Anônimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM SENHORES NOSSOS COMANDANTES ESTÃO PREOCUPADOS... ELES NÃO ESTÃO NEM DORMINDO....

Anônimo disse...

Alguns comandantes extrapolam sua autoridade e criam ordens que, facilmente, podem ser contestadas na Justiça. Se o expediente é direto não pode obrigar ninguém a comer em casa. Ele fornece, pelo menos, a condução? Creio que não. Outra ilegalidade, que acho, é querer obrigar a quem tem carro ir para o trabalho nele e não ter direito de usar a condução disponibilizada aos outros. Já ouvi falar de casos como esse, principalmente quando criaram o pagamento de vale transporte.Já vi absurdos do militar fardado ser impedido de entrar na própria unidade com o seu carro e ter que deixá-lo do lado de fora, só por causa de um tal de selo no par-brisa. Ao contrário, se um vagabundo chegasse com o carro com selo e fantasiado de militar, entrava sem ser parado.

Anônimo disse...

BE a cada semana saem mais oficiais...Depois que viram que foram enrolados na bandeira. Se arrependem de ter ficado muitos anos se ferrando... correm atrás de concursos. Alguns por pressão dos pais pata serem militar...

Anônimo disse...

Vem pra 5ª RM meio expediente!!!! e vem sem demora!!!

Anônimo disse...

Adj de Cmdo? Está tomando cafezinho com o motorista do CMT e o Sgt QE ordenança, enquanto o CMT e seus acessores diretos, o Scmt e os CMT de Cia tomam mais decisões enérgicas para sufocar a tropa, com missões fora do horário e sem sentido, para "manter a disciplina". Típico do EB de Brancaleone.

SGT ESSA / INF 97 disse...

o companheiro QUE POSTOU ANTES falou que

O CMT DO 51º BIS - ALTAMIRA ESTÁ MANDANDO OS CARAS ALMOÇAREM EM CASA E RETORNAR PRO QUARTEL???

Isso é verdade mesmo? sendo, nossa, como andam as coisas...

Anônimo disse...

Que magoa e essa com o Adj Cmdo? Algum deles machucou vc? Foi Bruto? Se o problema e so o cafe, vai la e pede um pra vc uai...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics