8 de janeiro de 2016

Profissão, Militar. Porque vale a pena.

Daniel Santos sentindo-se agradecido.
Ontem às 15:00 · Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul) ·
Eu hoje me despeço do Serviço Militar Brasileiro ,e do 6º Batalhão de Comunicações , apesar de ser um dia de despedidas , hoje não é de forma alguma , um dia de tristezas, nem uma dia para se lamentar. Hoje é o dia que eu sabia que chegaria, e que vai deixar saudades , desde o primeiro momento em que eu aqui pus os meus pés, e a sensação que toma conta de mim, é a de DEVER CUMPRIDO. O Exército foi de longe, a experiência mais fantástica que eu tive na minha vida, quer seja no lado profissional quer seja no lado pessoal. Aqui aprendi que a palavra tem um valor que não é apenas simbólico, aprendi que o exemplo ensina muito mais do que a instrução, aprendi que a farda não é uma mera vestimenta e sim, um estilo que vida que está cada vez mais escasso, por falta dos valores que “graças a Deus” são cultivados aqui dentro.Em 1 ano de 6ºBCOM , aprendi sobre retidão, seriedade, hombridade, honestidade, aprendi que o dever vem antes do querer, aprendi que a recompensa é a satisfação de ver cumprida a nossa obrigação, e aprendi a não dizer Adeus mas sim, um até logo. No dia 01 de Janeiro de 2015, entrei pelo corpo da guarda de um quartel de comunicações para me apresentar como conscrito . Ao sair pela portaria do Quartel de Comunicações do Exército no próximo dia 08 de Janeiro , exatos 1 anos após ter entrado na primeira organização militar da minha vida, não deixo nada pra traz, pois trarei comigo em minha memória, e no meu coração carregado de sentimentos e emoções boas, TODOS OS MOMENTOS em que aqui eu passei. Peço desculpas se em algum momento não consegui suprir as expectativas que me foram depositadas, pois foi com certeza pelas minhas deficiências humanas e técnicas, mas jamais foram por minha falta de empenho e vontade, isso jamais me faltou, porque não houve um único dia da minha vida militar, no qual eu não tenha me orgulhado de servir ao Exército Brasileiro, a maior transformação que eu presenciei, ocorreu em mim, pois todos os valores que aqui foram ditos antes, ficaram enraizados no meu espírito e na minha mente de tal forma que não há mais como voltar a traz, permanecerei sendo militar pro resto da minha vida, porque ser militar não é vestir uma farda e ir para um quartel todos os dias, ser militar é ser muito mais do que isso. 6° Batalhão de Comunicações , fica aqui mais uma vez meu muito obrigado e saiba que terás lá fora um admirador e um defensor ferrenho do Exército Brasileiro, das Comunicações e dos valores que eu aqui aprendi a honrar cultivar e respeitar. Se por algum momento o Exército e o Brasil precisar novamente dos meus préstimos, seja operando um teclado ou empunhando um fuzil, aqui eu estarei imediatamente após ser chamado com a mesma disposição e vontade de servir ao meu país como assim foi desde o primeiro dia da minha carreira.
Muito obrigado.
Do Facebook

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics