31 de janeiro de 2016

Após vendaval, equipes do Exército vão desobstruir ruas em Porto Alegre

Exército define apoio a Porto Alegre
Com quatro equipes, militares desobstruirão ruas neste domingo
Porto Alegre (RS) - O Exército formalizou apoio à Prefeitura de Porto Alegre, neste sábado. Os militares irão auxiliar na desobstrução de ruas, em especial as do bairro Menino Deus, ao longo deste domingo. A expectativa é encerrar o trabalho no mesmo dia, mas, se for o caso, os esforços prosseguirão na segunda-feira.
Ficou definido que 40 militares irão participar da operação, divididos em quatro equipes. Além disso, um gerador também ficará à disposição. Passadas quase 23 horas do temporal, 165 mil consumidores estavam sem energia elétrica na área da CEEE. Na manhã deste domingo, o número caiu para 85 mil.
O apoio do Exército foi elaborado em reunião no fim da tarde na sede do Centro Integrado de Comando da Prefeitura (Ceic). No encontro, diversos órgãos públicos participaram e expuseram suas demandas, além de uma avaliação conjunta das ações realizadas ao longo deste sábado. “Várias ruas foram desobstruídas, vários bairros já retornaram a energia elétrica, mas ainda tem muitos bairros com problemas”, afirmou o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, que comanda nova reunião de avaliação no domingo.
De acordo com Melo, mais de 360 toneladas de escombros de árvores foram retirados das ruas de Porto Alegre apenas hoje. O entulho precisou de 54 caminhões para ser deslocado. “Estamos concentrado muitas árvores no Parque Harmonia”, contou. Leia mais.
Correio do Povo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics