29 de dezembro de 2015

Programa nuclear: amigão de Lula fez repasse a oficial da marinha

Exclusivo: Bumlai fez repasse a militar do programa nuclear

Um dos beneficiários de repasses de José Carlos Bumlai é o capitão de mar-e-guerra Germano de Freitas, ligado à Empresa Gerencial de Projetos Navais, a Emgepron. Ele recebeu R$ 80 mil de Bumlai em março de 2011.
Germano de Freitas não é qualquer militar. Ele foi superintendente do Centro Experimental de Aramar, em Iperó, sede do programa nuclear da Marinha e onde é desenvolvido o reator para o submarino de propulsão nuclear.
Contrato de financiamento da Finep para a produção de hexafluoreto de urânio, obtido pelo Antagonista, traz a assinatura de Freitas como diretor-executivo da Fundação Parque de Alta Tecnologia de Iperó (Patria).
Em seu perfil no LinkedIn, ele se identifica atualmente como chefe do Departamento de Produção e Superintendente Industrial da Emgepron, responsável por todos os projetos importantes da Marinha.
O Antagonista/montedo.com

8 comentários:

Anônimo disse...

O estado do Acre já começou a ensinar corrupção nas escolas. Será que se estenderá por todo o Brasil? Quem rouba mais terá direito a medalhas ou será só promoções e contas bancárias no exterior? Já passou da hora de acabar com a Lava Jato e oficializar a Republica dos Ladrões. Queria saber também onde a corrupção é maior para meu filho fazer um concurso.

Anônimo disse...

Será que os meus tataranetos verão esse submarino navegar algum dia? Ô coisinha difícil de sair!

Anônimo disse...

Vão puxando o fio dessa meada e autoridades "amarradas" a ela surgirão.É impressionante o grau de corrupção em todas as esferas.

SGT ESSA / INF 97 disse...

vocês estão muito preocupadinhos com crise, roubalheiras etc.
isso e normal em vários países estão passando essa crise mundial.

outra coisa o GOVERNO ROBA MAS FAZ, e antes não se fazia. Tivemos copa do mundo e agora olimpiadas isso mostra o quanto melhoramos pra termos

esses eventos de referencia mundial nao e pra qualquer um pais.

Anônimo disse...

Eu preferiria um governo que FIZESSE e não ROUBASSE.É por isso que meu voto não tem preço.Esse pensamento de ROUBA mas FAZ, parece mentalidade de quem convive com traficantes das comunidades, onde eles roubam, traficam, matam, mas dão algumas "esmolas" para a comunidade, que em troca, os defendem, igual aos que defendem esse governo GOLPISTA, que prometeu aos bestas um monte de mentiras e faz tudo ao contrário. Os idiotas que ainda acreditam nas promessas do PT, que todo ano diz que as soluções virão no ano seguinte, estão perdendo seus empregos, sua renda e voltando para a estaca zero.Lula, família e CIA, agradecem. Estão milionários às suas custas. Parabéns!

Anônimo disse...

Sinceramente não acredito que esse SGT ESSA / INF 97 seja real ou está falando sério.
*Melhoramos para ter olimpíadas e copa ... ROUBA MAS FAZ ...
Olha em que caos a corrupção deixou a saúde pública no RJ e em todo Brasil!
E políticos cada vez mais milionários ...
Temos muito que melhorar em termos de Nação e pensamento coletivo.
Que Deus nos ajude!
ST em dispensa de ano novo.

Anônimo disse...

Como diria Olavo: "A imbecilidade é um direito inalienável". Só pode ser ironia do "rouba mas faz". SGT Roberto

Graciano Pontes disse...

Esse pracinha de 97 só pode estar de sacanagem... Ou será que ele existe de fato...Além de não saber escrever ainda compactua com a corrupção e roubalheira descarada que vem ocorrendo no Brasil. Lamentável.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics