8 de dezembro de 2015

Aperte (mais) o cinto: Exército informa que raspou o cofre neste ano e que 2016 será ainda pior.

Cofre raspado
A Diretoria de Gestão Orçamentária do Exército informou na sexta-feira que todo o já minguado crédito que ainda existia no Fundo do Exército foi repassado as Unidades no final de novembro. Não há mais verba para ser repassada neste ano.

Cortes e investimentos priorirários
O limite orçamentário de utilização do Fundo neste ano, segundo a DGO, foi de apenas 45% do que foi arrecadado. Isso fez com que fossem priorizados os projetos estratégicos, os Jogos Olímpicos, o investimento nos colégios militares e na manutenção e construção de moradias (PNR).

Mais dinheiro? Que dinheiro?
Os ajustes não foram suficientes nem para atender as demandas prioritárias. As ações junto a Joaquim Levy ‘mãos-de-tesoura’ para complementar o orçamento não deram em nada.

Nuvens negras no horizonte
A perspectiva para 2016 é ainda mais sombria. A DGO recomenda planejamento e priorização criteriosos dos parcos recursos  que serão repassados a partir de janeiro.

Sem ‘caixinha’, pessoal!
As receitas arrecadadas pelas nos quartéis são ‘ativos financeiros à disposição das Unidades que as geraram’ e devem ser contabilizados no SIAFI, lembra a DGO.


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics