29 de novembro de 2015

SP: soldado do Exército é baleado na cabeça durante treinamento

Soldado que fez o disparo está preso no 5º Batalhão de Infantaria Leve em Lorena.  (Foto: Reprodução/ Street View)Vítima participava de treinamento quando foi baleado por outro soldado.
Militar passou por cirurgia na sexta-feira (27) e está em estado grave.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Cachoeira Paulista (SP) - Um soldado do Exército foi baleado na cabeça durante um treinamento que nas imediações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cachoeira Paulista (SP), na noite desta quinta-feira (26). Ele está internado em estado grave no Hospital Frei Galvão em Guaratinguetá (SP). O autor do disparo, um outro soldado, está preso.
O tiro de pistola atingiu a cabeça do soltado, acima do olho direito. O militar, de 19 anos, participava de um exercício das Agulhas Negras, escola de formação de oficiais, no acampamento do 5º Batalhão de Infantaria Leve.
O autor do disparo foi preso em flagrante e levado para o Batalhão de Lorena até a conclusão da investigação interna. “No momento aguardamos a conclusão dos laudos periciais, do Exército e da Polícia Civil, que presta apoio à investigação”, informou o subcomandante do 5º Batalhão, major Ramos Duarte. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o disparo foi acidental.
Em nota, o Exército lamentou o ocorrido e informou que presta assistência psicológica, social e espiritual à família do militar, que é da cidade de Lorena. O militar passou por cirurgia a noite no Hospital Frei Galvão.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics