25 de novembro de 2015

Operação do Exército mobiliza 3.000 homens no RJ e SP

Exército realiza Operação Agulhas Negras em nove cidades da região
O Exército Brasileiro deu início, nesta segunda-feira (23), o exercício militar Agulhas Negras, denominada neste ano de Operação Catuçaba. A operação é um exercício de defesa externa, previsto no Programa de Instrução Militar e faz partes do período de adestramento avançado de militares que compõem a 2ª Divisão de Exército. Cerca de 3 mil militares participarão do treinamento.
A operação é realizada sob forma de um exercício de campanha integrado, aonde será retratado um quadro de guerra em amplo aspecto entre os países fictícios Azul/Marrom x Amarelo. O máximo de realismo será aplicado em todas as ações desenvolvidas pelos participantes, visando capacitar a tropa para operações ofensivas e de pacificação, bem como exercitar a ação de comando e capacidade de liderança em todos os níveis.
Participam da operação soldados da 11ª Brigada de infantaria Leve (Campinas); da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (Caçapava); Brigada de Infantaria Paraquedista (Rio de Janeiro); Comando de Aviação do Exército (Taubaté); 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Rio de Janeiro); 1º Batalhão de Guerra Eletrônica (Brasília-DF).
Helicópteros; blindados, fuzis, metralhadores e obuseiros são alguns dos equipamentos que serão utilizados pela tropa durante o treinamento.
Além da ação militar, há também a previsão de realização de ações de cunho cívico-social em algumas cidades.
As cidades de Pindamonhangaba, Cunha, Lagoinha, Guaratinguetá, Paraibuna, Roseira, Natividade da Serra, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga e Taubaté deverão ter a presença dos militares.
A operação seguirá até o dia 2 de dezembro.

RECOMENDAÇÕES
Se encontrar qualquer tipo de artefato militar, não mexa e informe através ao telefone (11) 97335-0460.
Haverá utilização de munições de exercício durante as atividades das tropas e a população não precisa se alarmar se ouvir disparos ou detonações, pois não há riscos, segundo informa a 2ª DE.
Porta R3/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics