28 de novembro de 2015

Modelo americano: China faz maior reforma militar desde os anos 50 e anuncia base militar no exterior

Com mudança comandada por Xi Jinping, Forças Armadas chinesas se afastam de modelo soviético e passam a ter estrutura similar à americana
O Exército chinês quebrou décadas de oposição à abertura de bases militares no exterior quando anunciou quinta-feira a construção de sua primeira base, localizada em Djibouti, África.
Em coletiva de imprensa o Ministério da Defesa da China anunciou o aprofundamento das reformas da defesa e do exército. O porta-voz do ministério, Yang Yujun, revelou que as reformas serão realizadas de cima para baixo e passo a passo.
“Desta vez, as reformas militares visam consolidar o sistema de administração do exército, aperfeiçoar o mecanismo de comando conjunto de todos os tipos de forças armadas, melhorar a estrutura e a envergadura do exército, reduzir 300 mil efetivos, construir o novo mecanismo de educação e treinamento, impulsionar reformas das políticas do exército, promover o desenvolvimento conjunto militar e civil, fortalecer a polícia militar, e estabelecer o sistema jurídico militar com características chinesas.”
Segundo os planos das reformas, serão criados diversos departamentos subordinados às comissões militares e órgãos de liderança do exército terrestre. Além disso, serão reestabelecidas regiões de batalha e órgãos de comando para operações conjuntas.
Com El Mundo, China.com e Valor

12 comentários:

Anônimo disse...

As FFAA no Brasil jà passou da hora de ter a sua reestruturaçao e ter profissionais acabando com os carreristas que sò ficam esperando a sua promoçâo sentado
Tem que ter promoçâo por merecimento acabando com a carreira em todos os niveis

daniel camilo disse...

Aqui no Brasil também o Exército está reformando. Os praças pegam doença incurável(passam fome) e são reformados.

Anônimo disse...

Tem que acabar é com a Estabilidade.
Isso que faz o milico não trabalhar.
É isso que acaba com todo o Funcionalismo Público.

Dá uma olhada se na China e no EUA existe estabilidade...
Não trabalhou, é rua.

Soares disse...

incrível como falta bom senso nas pessoas que utilizam esse espaço para falar besteira. Refiro-me ao comentário proposto as 18:34.

Anônimo disse...

Muita coisa tem que mudar nas FA, principalmente na cúpula. Na estrutura monárquica que reina na carreira dos oficiais e acaba prejudicando toda a do estrutura.

Anônimo disse...

Exato Anônimo 13:57.
Isso aqui parece as Cortes Portuguesas do Brasil Império.
Um excesso de regalias para uma minoria que nada produz, enquanto a massa executora é explorada e fica a ver navios.
E ainda escuto um "viu, não estudou...", como se Estudar mais desse prerrogativa de humilhar o subordinado.

Soares disse...

MEU AMIGO MONTEDO, sugiro a identificação desses anônimos que se prevalecem do anonimato, para falarem besteiras, sobre as Forças Armadas.

SGT ESSA / INF 97 disse...

ANONIMO QUE POSTOU AS 10:03 DO DIA 29 NOV 15, NÃO JULGUE OS OUTROS POR ALGO QUE SEJA DO SEU FEITIO.

não fale besteira, a estabilidade é importante no Exército e isso não o faz o praça trabalhar mais o menos, passe o dia a dia no quartel e veja mais que um sgt
praça.

tenho os seguintes cursos e missões:
- guerra na selva/2002;
- pqd 2008;
-mestre de salto pqd;
- combate corpo a corpo;
- seg. autoridades;
- estágio de caatinga;
- tentei e infelizmente nao conclui o Comandos... dentre outros cursos

sou instrutor de tiro tático, fui instrutor de formação do curso de SGT EsSA por 2 anos

participei de missõees no haiti, e no congo;

ajudei em campanhas de dengue, enchentes, segurança de autoridades civis,
passei pela ocupação do alemão e por ultimo fiquei 4m na maré, pois fui transferido e meu quartel foi pro Rio apoiar.

Servi em macapá, rio de janeiro, minas gerais, pernambuco.

hoje estou na 1ª seção, burocracia, carteira de s ten\ sgt e sicapex, trabalho todos os dias. aqui no batalhao são quase 300 sten\sgt que solicitam cadastramento de cursos, ferias, tempo servico, promocaos em geral direitos militares.

pequena mostra do meu curriculo, e nao contei escala de serviço de 24h fora de casa, pois todos sabe que num batalhao de infantaria um #º sgt e 2º sem CAS participa de 2 escalas, e uma vez por semana fica aquartelado mesmo sabado e domingo, alem das missoes finais de semana

OBRIGADO POR DIZER QUE UM MILITAR ESTABILIZADO NÃO TRABALHO.



A PESSOA QUE NÃO TRABALHA PODE ESTAR NUMA EMPRESA PRIVADA QUE SE ENCOSTARÁ NOS OUTROS E FALARÁ MAL E JULGARA TODOS

CREIO QUE SEJA ESTE SEU CASO. MAS SEU COMENTÁRIO NÃO PODE SE PROPAGAR E DEIXAR QUE OUTRAS PESSOAS DESACREDITEM DA GENTE.

GENTE COMO VOCE DEVE CONTRATAR FAXINEIRO E DIZER QUE O QUE COBRADO É MUITO OU QUE UM GARI RECEBE MUITO SEM SE POR NO LUGAR DELES E OLHA QUE FAXINEIRO NAO E ESTABILIZADO E AUTONOMO.

SGT ESSA - INF/1997.

SO RM1 BRAZ disse...

Gostaria de expressar a minha indignação com aqueles que criticam as FFAA, como se fizesse parte da ociosidade, aqui se trabalha e muito, e se não trabalhar, é tolda, será que o estranho ai, não gostaria de passar um dia, em um quartel ou base militar, para sentir na pele, o que é o exercício da profissão, os cargos, desde o menor, ao maior, são dinâmicos, empenhado no andamento das ações militares como um todo, veja bem, são profissionais, que carregam nos seus ombros, a responsabilidade, de defender a Pátria, até com o sacrifício da própria vida, coisa que o estranho ai, não sabe o que é.
e porque anônimo, pq não se identifica?

Anônimo disse...

Ao SO RM1 BRAZ so tenho a dizer que quem defende a patria com o sacrifício da própria vida são os praças, ou seja, números e peça de manobra. Vc foi uma peça de manobra. Se vc parar para ouvir o compromisso ao primeiro posto, vai perceber que o sacrifício da própria vida foi suprimido no juramento dos oficiais.

E outra, a resposta para a sua pergunta é simples:
"Pq anônimo, pq não se identifica?"

É simples meu camarada. Quando se está na reserva como vc, é fácil. Assim, nínguém pode mais interderir na sua vida. Agora, a maioria do pessoal aqui está na ativa, ae o buraco é mais embaixo. Para os oficiais vingativos e com o EGO lá em cima acabarem com a vida de um praça ranzinza é muito fácil. Basta, alguns telefonemas e algumas assinatura e pronto, a vida do praça vira um inferno.

Espero ter respondido a sua pergunta, Leão de pijama!!!

Soares disse...

parabéns ao SGT ESSA / INF 97. Mandou bem.

Anônimo disse...

Precisamos nos mobilizar. Todos os militares, unidos. Vamos nos manifestar junto aos parlamentares, expor nosso maior problema da atualidade.
Senhores, a qualidade das cantinas dentro de nossos quarteis esta deixando a desejar. Quando incorporei, era possivel comprar um bom pastel de carne e uma Coca-Cola. Hoje, infelizmente as cantinas so servem esfirra fria de outro dia e pastel vazio e frito em oleo velho. E ainda querem empurrar guarana Tuchaua na gente. Isso nao pode mais continuar...
E tem mais, antes as atendentes nas cantinas eram bonitas e simpaticas. Hoje, porem, so contratam barbados ou barangas...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics