10 de novembro de 2015

Helicópteros do Exército reforçam buscas em Mariana

Exército envia helicópteros para buscas em Mariana (MG)
Estadão Conteúdo 
De Brasília
Caio Santos/UOL
O Exército brasileiro enviou neste domingo (8) dois helicópteros para ajudar nas buscas e nos resgates de desaparecidos da tragédia na cidade de Mariana (MG), na última quinta-feira. De acordo com a assessoria do Ministério da Defesa, as aeronaves foram solicitadas pelo governo de Minas Gerais e já estão a caminho da região.
Além dos helicópteros, o ministério ressalta que o Exército está ajudando de outras formas. Desde o rompimento da barragem, militares e viaturas do Comando Militar do Leste (que abrange MG, RJ e ES) e do Comando da 4ª Região Militar de Belo Horizonte estão na região ajudando nas buscas e resgates de vítimas.
Além disso, há homens do setor de engenharia do Exército. Segundo o Ministério da Defesa, eles foram designados para fazer o reconhecimento das áreas atingidas e identificar eventual necessidade de instalar pontes improvisadas. Até o momento, contudo, não foi preciso construir nenhuma ponte.
As buscas por desaparecidos foram retomadas na manhã deste domingo. A lista mais atualizada aponta um total de 28 desaparecidos, entre funcionários da mineradora e moradores da cidade. Entre os procurados, há cinco crianças, sendo que uma delas tem apenas três meses, segundo a Prefeitura de Mariana.
UOL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics