30 de outubro de 2015

Exoneração do General Mourão é manchete nacional


50 comentários:

Anônimo disse...

Senhores, não polemizemos com assuntos q possuem conotação errada. Há mt tempo havia a previsão de o Gen Mourão assumir a SEF, bem antes dele se manifestar como o fez em suas declarações. Todos - pelo menos os Of Sup - aqui no QGEx sabiam das mudanças q ocorreriam.
A mídia aproveitou o "gancho" e noticiou como se retaliação fosse. Isso nem é o pior, mais ruim ainda é dar sequência à inquietação.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

O General fez a parte dele, não se calou perante esse governo de vermes, e esse "comandante do EB" vendido aos PeTralhas, colocou a dignidade e patriotismo acima dos interesses pessoais. Parabéns ao Senhor General, agiu como homem e como militar, tem meu respeito.

Anônimo disse...

30 OUT
Funcionários federais: CCJ do Senado discute ‘efeito cascata’

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

Anônimo disse...

Coloca todo mundo de prontidão que rapidinho vamos ter um aumento...

Anônimo disse...

Esse tal de "maj Leonardo" já disse em outros comentários como sendo da reserva, mas agora ele fala como se estivesse na ativa: "todos aqui no QGEx sabiam das mudanças que ocorreriam".
Sirvo na SEF e nem os generais sabiam dessa mudança, até porque o atual secretário assumiu este ano.
Foi um surpresa geral.

João Luiz disse...

Achar que ele está "sofrendo" por isso seria hipocrisia. Quisera eu falar verdades sobre esse governo corrupto ser transferido para Brasília e ter um gabinete com ar condicionado, um PNR mobiliado a minha disposição com todas as mordomias e uma boa bolada na conta...ta com pena dele???

Anônimo disse...

Independentemente de quem ocupe o cargo de presidente da República, não compete a um general da ativa criticar publicamente. Isso e quebra da hierarquia. A Constituição é clara ao declarar o PR como comandante das FFAA. Logo, o general deveria ter guardado as críticas dele para a casa dele. As coisas devem ser resolvidas dentro da LEGALIDADE. As Instituições estão funcionando e farão o que for devido. O que esse general, ou qualquer outro não admitiria de um subordinado, ele não pode fazer com quem lhe é hierarquicamente superior. A.punição foi branda. Deveria ter sido exonerado e transferido de ofício para a reserva. Para sempre seremos uma DEMOCRACIA, gostemos ou não. Logo o PT estará fora do poder e espero que os novos governantes consolidem uma situação bem diferente e melhor do que essa que vivemos hoje.

Anônimo disse...

Belo trabalho de inteligência hein, Maj QCO Leonardo (lógico que não é seu nome), o sr é altamente "pró força". Pelo menos leve em consideração em seu trabalho de inteligência a calamitosa situação que vivemos, principalmente das praças. O grandioso Exército de Caxias não são somente uma pequena fatia de oficiais formados na AMAN. Ele é composto por um amálgama formado desde o SD mais moderno até o CMT do EB. Palavras de um CMT: "o general de exército da família do SD recruta, é o próprio" então, todos merecem reconhecimento, melhores salários, dignidade humana e profissional, não somente meia duzia.

Anônimo disse...

Se já estava previsto a saída dele, conforme informaram, então a declaração dele foi foi proposital para causar a impressão de rebeldia? Ele, está muito bem, ou até melhor do que antes. Ganhou mais uma transferência com tudo pago, ajuda de custo polpuda e não terá problemas de PNR na caríssima Brasília. As mordomias continuam e a tropa continua na penúria. E o país da "Alice" continua com seus alicerces de mentira.

Anônimo disse...

"As instituições estão funcionando"?. Com um procurador geral seletivo em suas denuncias que protege o seu partido (PT), um STF cheio de petistas a soldo da OC que desgoverna o país -o próprio PT-, uma chefe do executivo eleita a base de mentiras deslavadas, a pessoa mais cara de pau que o mundo já teve o desprazer de conhecer. Como pode -se achar que as instituições republicanas estão funcionando como deveriam? O Brasil está a beira do abismo.

Anônimo disse...

" O DESPERTAR DA FORÇA " ...Estará em cartaz em dezembro, nos melhores cinemas KKKKKK

Já perdemos a guerra, não temos representação política e eles estão doutrinando a base: nossos filhos.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Ao Anônimo de 31 Out 15 - 10:42:
Osório, o grande líder do Exército Brasileiro já dizia que “a farda não abafa o cidadão no peito do soldado”! Dever de obediência não significa ter que concordar com tudo que a chefa e seus asseclas cometem. Enganam-se os “intérpretes” das regras militares ao afirmarem que os militares não podem expressar sua indignação contra o que julgarem incorreto. Desde que não sejam ofensivos em sua manifestação, todo e qualquer militar tem, também, o direito expresso na Constituição de expor sua livre opinião. Ou por acaso militar não paga imposto ou não sofre as consequências da má (péssima) administração a que o Brasil está sendo submetido? No caso do General Mourão, se verificarmos seus pronunciamentos, não há neles “descumprimento de ordens” nem desrespeito ou desconsideração às autoridades constituídas do país. Ele somente fez uma análise da situação do Brasil. E todos sabemos que essa situação não é boa. Não vou me estender, mas o estudo de nosso país é uma atividade constante no meio castrense.

Anônimo disse...

Primeiro, nunca me coloquei como militar da reserva, pois, como dito mts posts antes, estou completando 25 anos de serviço, ainda. Logo serei tenente-coronel e, mt provavelmente, ficarei mais uns 2 anos para a promoção a coronel, por razões de adicionais, somente para registro.
Segundo, se o companheiro, da SEF, não sabia q seu novo Cmt seria o Gen Mourão, acredite, certas informações seguem círculos determinados, por isso houve reunião do Cmt EB com os Of Sup, por ex.
Mais ainda, determinadas informações circulam, poderia assim dizer, em certos ODGs e não ODSs.
Maj QCO Leonardo

SO R. SIlva (MB) disse...

Senhores. Sim, a movimentação é normal. Mas nesse caso o próprio Min. da Defesa declarou, em seu site, que as providencias foram tomadas por causa das declarações feitas pelo General e reclamações em consequencia das mesmas.

Aqui tem a refeência: A Defesa informa que ainda na semana passada o General Villas Bôas já havia antecipada ao Ministro que elaboraria documento sugerindo que Mourão seja exonerado de suas funções.

“Na semana passada, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, antecipou ao ministro Aldo Rebelo que tomaria as providências… ”

Original/Completo em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/10/defesa-confirma-que-exoneracao-de-general-foi-uma-resposta-as-reclamacoes-contra-o-comandante-militar-do-sul.html

Anônimo disse...

Esse Maj QCO Leonardo não passa de um soldado raso. Ainda querendo queimar o filme de nós QCO.

Anônimo disse...

Este Maj Leonardo é uma piada kkkkkk

Anônimo disse...

O tal Maj QCO Leonardo está na verdade trabalhando, fazendo trabalho de inteligência no Blog. Deixem ele trabalhar. Embora, como diria o Barão de Itararé: "De onde menos se espera..daí é que não sai nada mesmo.."

Anônimo disse...

Honestamente, pouco me importa opiniões q não acrescentam. Respondo a determinadas msg por entender necessário, e as fúteis, ignoro, embora esteja agora respondendo aos cidadãos acima.
Bom, o q causa certa antipatia nas postagens é dizer a real vdd, e mts querem ouvir só o q lhes interessa. Mais, por ter sido praça, minhas respostas contêm propriedade, por isso o chilique de alguns. Continuarei opinando o q entender necessário, mas jamais estimularei o caos ou o ufanismo à instituição.
Agora, deixo bem claro mais uma vez: não sou defensor da forma como vem sendo conduzida a carreira do praça - hj enxergo isso com mais clareza. Compactuo com questões como interstícios longos, salários defasados etc. A própria carreira de oficiais, mesmo, só começa a ter alguma vantagem a partir de major, por razões q já conhecemos.
Ocorre q há certas particularidades q dizem respeito a determinados círculos e isso não é segredo para ng. E qdo o sujeito acha q sabe igual a todos, e venho aqui rebater, me veem como antipático, cheio de empáfia, entre outros adjetivos. Não sejamos ingênuos, "valorização " como brevês dourados, 'STen', distintivos dourados etc., é enrolação, pq, no fundo, continua td a mesma coisa. Valorização decente é diminuição do fosso salarial, construção de PNRs para ST/Sgt, por ex.
Maj QCO Leonardo

Mauro sgt QE disse...

BRASIL!!
Sabemos que tem as transferencias rotineiras na carreira militar mas essa é forte, é muita coincidencia não?
Tirar um combatente e jogar na burocracia é fogo ta na hora de unirmos reserva e ativa e tomar uma providencia afinal a nossa moral que ja esta baixa agora praticamente se reduziu a pó. Se precisar estamos ai para o que der e vier fé na missão GEN MOURÃO. Brasil acima de tudo.

Anônimo disse...

O alto escalao do exército com sua hierarquia se acha no direito d calar a boca de seus subordinados, chegamos em um momento em q nada pode calar a voz do povo, quando digo nada, também me refiro a essa hierarquia d poder , chegou a hora d darmos um basta em tanta corrupção, chegamos a um ponto crucial na vida d todos os brasileiros, oque sera feito para restaurar a dignidade do povo brasileiro??quem sera a voz que irar nos libertar desse governo sujo ?? Bom ja sabemos q d nossas forças militares não podemos esperar absolutamente nada, a doença política também está instalada em meio as forças militares !!!

Anônimo disse...

Alguns acham que podem relativizar os pilares da atividade castrense: HIERARQUIA E DISCIPLINA. Alguns ainda acham que nós, militares, estamos acima da lei e da Constituição. SÓ QUE NÃO.

Anônimo disse...

caiu a casa maj leonardo kkkkkkkkkkkkkkkkkk baita dum falastrão e fake

Anônimo disse...

Os Cmts sempre repassando a culpa para os civis, políticos. Senhores não há interesse de levante militar, a conjuntura na América do Sul não permite. Se os Generais estivessem preocupados com a tropa, existem varias medidas que eles podem fazer, exemplo as promoções dos graduados.
Mais uma barganha, os generais não estão diferente dos políticos, não existe transparência em nada nas FFAA, enganam os subordinados o tempo todo e não cumprem a lei. Tudo com respaldo com os regulamentos militares e justiça militar.
Sei que vários militares ficaram empolgados com as declarações do general, mas faca declarações, como e o caso de quem questiona as promoções ou outros fatores interno, a punição. Militar não pode ter associação, mas acontece algo aparece o pessoal do Clube Militar falando em nome da tropa.

Temos que votar e acionar a justiça quando prejudicados, pois dos Comandantes não esperem mais nada, quando aparecem e para se auto promoverem.

Anônimo disse...


Bom dia prezadas senhoras e senhores

Sem querer polemizar.
Lembremos da manifestação do Comandante do Exército afirmando ser amigo pessoal do Senhor Aldo Rebelo, Ministro da Defesa.
Os demais Comandantes também se manifestaram demonstrando estarem alinhadíssimos com a ordem vigente.
É DO CONHECIMENTO DE TODOS (UMA OBVIEDADE) QUE OS COMANDANTES DE FORÇA SÃO CARGOS DE CONFIANÇA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (NO MOMENTO A SRA DILMA). NO MOMENTO QUE DEIXAREM SER ATENDER AO SISTEMA VIGENTE (HOMENS DE CONFIANÇA), SERÃO EXONERADOS. SIMPLES ASSIM!!!
OS COMANDANTES SOMENTE PERMANECERÃO COMANDANTES ENQUANTO ATENDEREM AOS INTERESSES DE QUEM OS NOMEOU/EMPOSSOU...
Seguindo está lógica óbvia, lhes pergunto: Por que tanta polêmica?
Entendo que os Comandantes somente estão fazendo o que lhes cabe fazer - agir de acordo com o sistema para continuarem sendo "HOMENS DE CONFIANÇA" da Presidente Dilma.
As Forças Armadas, sobretudo o Exército Brasileiro precisa manter a "LEGITIMIDADE, a ESTABILIDADE e a LEGALIDADE".
Vai chegar o momento em que a população perguntará: LEGITIMIDADE, ESTABILIDADE e LEGALIDADE para quê, para os interesses de quem?
Quando se trabalha com profissionalismo, competência e sobretudo para o BEM COMUM, não se precisa invocar a todo o momento os pilares das Forças Armadas - HIERARQUIA E DISCIPLINA.
Infelizmente na nossa cultura militar a HIERARQUIA E DISCIPLINA são muito mais instrumentos de cabresto, submissão total e subserviência. Quem é militar como eu sabe como esses conceitos indispensáveis ao estamento militar (em todo o mundo) são distorcidos, manipulados e “conduzidos” de acordo com os interesses dos chefes militares que por sua vez – MUITAS VEZES - não “VISAM O BEM COMUM”, mas somente seus interesses carreiristas e pessoais.
Infelizmente muitos discursos são vazios de significado e ardilosos na essência, constituindo-se em verdadeiras falácias...
TODOS NOS PRECISAMOS ACORDAR PARA O SENTIMENTO PATRIÓTICO!!!
QUE DEUS ILUMINE A TODOS PARA QUE SAIBAMOS AGIR OBJETIVANDO O BEM COMUM.

Anônimo disse...

Esse "maj Leonardo" não sabe escrever.
Cel Augusto

Anônimo disse...

Esse major QCO existe mesmo, servi com ele. É o Tigre... 97.

Anônimo disse...

É impressionante como me dou ao luxo de vir responder a tantos "doutores" e "autênticos" travestidos de militares. Deve ser alguma forma de me punir, não sei.
Bom, mas ainda q seja, talvez por isso eu seja oficial superior e estes, praças. Ou mais, talvez por isso eu ganhe 14k e, eles, 5,1k.
Bem, de qq forma, me manifestarei pela última vez aos pseudodoutos q só querem valer suas opiniões, tentando, com isso, esconder seus fracassos.
Com relação à movimentação do distinto general pelo MD, como resposta à sua manifestação, há mais informações a extrair em certas ações do q as palavras ditas. Portanto, continuem pensando q houve uma "punição" ao general, é assim mesmo q os comuns devem pensar.
De fato, e por coincidência, faço parte da inteligência como adjunto. Mas a inteligência, para aqueles q a conhecem, sabem q não há manifestação de palavras. Pior, ainda mais manifestações q contrariem os ouvidos alheios. Portanto, minha manifestação aqui não possui conotação alguma com o serviço de inteligência. Trata-se, única e exclusivamente, de opinião de alguém q possui capacidade, inteligência, propriedade, experiência e direito para tal, cf reza o direito de expressão.
Sim, não uso da autenticidade necessária por q este não é um espaço para isso. E aqueles q me criticam são os principais fakes.
É isso. Sejam felizes com vossas opiniões, como se maniqueístas fossem - e devem sê-lo.
Aqueles q possuem meu e.mail, continuo à disposição para conversarmos sobre os diversos assuntos, podem contar comigo.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

E pela última vez: vcs se mostram valentes por estarem no anonimato. Usam de ironia, piadas e outras coisas, por fraqueza, pois sabem q cara a cara jamais agiriam assim. Tomariam uma cadeia de imediato por insubordinação, arrebentando com a já combalida carreira.
No dia a dia dos quartéis faltam somente lamber as botas dos oficiais e, aqui, se mostram "corajosos", fala sério... Só tolo para perder tempo com vcs.
Bom, dessa forma, só falarei a respeito de algo àqueles q já conversam comigo por e.mail.
PS: devo ser mt admirado mesmo, pq agora, até gente se fazendo passar por mim tem. Sempre soube da admiração por mim, mas achava q fosse algo presencial - embora saiba q mts admiram meus artigos -, jamais imaginaria q houvesse tb em um blog. Ainda bem q a "cultura" q lhes assegura é aquém para poder se manifestar corretamente, tanto em conteúdo qto no uso do vernáculo. Fica gritante a diferença.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Major QCO Leonardo, eu apoio vc!!!

Anônimo disse...

Maj QCO Leonardo, peguei somente este fragmento da sua escrita. Parece que você é um major analfabeto. Já deu para notar o por quê? Como você disse ser “o rei da cocada”, oficial? Volte para a escola!!!

... “Mais, por ter sido praça, minhas respostas contêm propriedade, por isso o chilique de alguns” ... (SIC) (Maj QCO Leonardo)

Anônimo disse...

Major QCO Leonardo, que acusa a todos de anonimato, também está no anonimato. Por que você não coloca seu nome completo nos seus textos? Você se acha muito inteligente, mas nunca vi um inteligente se autoelogiar, os verdadeiros inteligentes não necessitam disso.

Anônimo disse...

Maj QCO Leonardo, apenas faça um bom trabalho aí no CIE, faça a realidade chegar onde deve chegar, alerte nossos chefes para a calamitosa situação das praças, evasão, e colha sugestões aqui nesse blog, para a melhoria das nossas "combalidas" carreiras, como V. Sa classificou em outra matéria. Se para alguns, a situação está em "brancas nuvens" (pequena fatia), para outros (base da pirâmide)está bem longe disso...

Anônimo disse...

major leonardo, mostra o teu cara-crachá ai... tu não é o fodão...

Anônimo disse...

(rsrsrsrsrsrrs) "...bom trabalho no CIE..." Tem um pessoal que viaja longe na maionese aqui... Só rindo...

1º Sgt Infa Brazil

Anônimo disse...

É melhor arrumar outro personagem, major Leonardo, pois este já saturou! The End.

Anônimo disse...

Ao Anônimo 1 de novembro de 2015 20:22,

Desculpe minha ignorância, mas onde está o erro no fragmento tirado do comentário do tal Maj QCO Leonardo?

Anônimo disse...

1º Sgt Infa Brazil
Aprenda a executar corretamente a grafia do nome do país que vc jurou proteger. Se vc fosse um bom observador, teria lido em comentários anteriores que o tal "Maj QCO Leonardo", um personagem, afirmou trabalhar na parte de inteligência, "embora estivesse no blog, não com esse objetivo, mas por ser conhecedor da situação militar e culto o suficiente para opinar...dentre outras pérolas". Algum inocente demais aqui acredita? 1º Sgt Infa Brazil está tentando EM VÃO MUDAR ESSE FOCO, FAZENDO UM TRABALHO DE CONTRA INTELIGÊNCIA, ou é muito inocente, de fato.

Anônimo disse...

1º Sgt Infa Brazil
Comprando briga pelo "Maj QCO Leonardo"? tentando torná-lo "low profile"? Ou vc é um dos personagens dele no Blog? KKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Não estou comprando briga do Maj não, até mesmo porque não é necessário. O cara dá cada cacetada em vocês e vocês não tomam vergonha na cara. Parecem mulher de malandro...
Na verdade eu estou é zoando mesmo com esse povo que gosta de ficar lamuriando, reclamando de tudo mas não larga o osso. Desisti de tentar dialogar com essa gente. Pura perda de tempo. Vocês adoram a derrota, amam a lamúria, flertam com a desmotivação. E sabe por que? Porque isso está no sangue. Tenho certeza de que se tivessem o salário que invejam nos outros cargos públicos agiriam da mesma forma. E só não são piores porque não é possível ter sindicato, senão com toda certeza ficariam do lado de fora dos quartéis, com os braços cruzados. Melhor dizendo, do lado de dentro, pra não perder o rancho...

1º SGT INFA BRAZIL

Anônimo disse...

1º SGT INFA BRAZIL
Você tem o típico perfil de portador da Síndrome de Estocolmo (pesquise no google), ou é petista comedor de mortadela. Você deve ser eficientíssimo nas tuas atribuições companheiro, dentre elas, rir de piadas sem graça do chefe, servir cafezinho, convidar o chefe de seção para churrasco na sua casa, enquanto discute com ele o perfil das praças de sua companhia...se é que és praça de fato. Conheço bem seu tipo. Termino parafraseando como os colegas acima: por que não te calas?

Anônimo disse...

Aí, 3 de novembro de 2015 20:07, não sei se posso ser enquadrado como portador da tal síndrome. Sabe, eu teria que reconhecer que sou maltratado, que sou injustiçado, que não sou valorizado, que sofro... Em suma: Mulher de malandro. Eu estou bem, tenho orgulho do meu trabalho, não reclamo, sei que recebo o que mereço, enfim, quando ponho minha cabeça no travesseiro é pra dormir tranquilo. Agora eu te pergunto: Não seriam vcs, que se acham tão maltratados, injustiçados, blá, blá, bla, mimimi, mimimi, mimimi, buá, buá, buá, que estariam com a tal síndrome? Reclamam, reclamammas seguem lá, naquele lugar, agarradinhos, feito carrapato gordo...
Antes que me esqueça, sou Praça mesmo!

1º Sgt Infa Brazil

Anônimo disse...

1º Sgt Infa Brazil
Se vc está aqui, feliz e agarrado como "carrapato gordo", é prova nítida da sua incompetência, pois o EB é para medianos, como eu e vc, logo estamos no mesmo patamar. Se acha que recebe o que merece, deves estar encostado recebendo salário em casa, pois não acredito alguém em sã conciência, que estudou para um concurso, dedicou no mínimo 16 anos à força, receber menos que um SD da PM (Brasília, MG, SC....etc) e se dizer feliz e satisfeito. Vc deve estar sofrendo de demência, ou mora dentro do quartel e não tem "um passarinho para dar água" como diz o ditado. Mas a hipótese mais provável, é de que vc seja de algum orgão de inteligência, e nem ao menos seja praça, por falar tamanhas asneiras aqui no blog. Caso sim, arrume outro personagem.

Anônimo disse...

1º Sgt Infa Brazil
Sua limitada capacidade não te permitiu diferenciar a real extensão da "Síndrome de Estocolmo" que atinge gente como vc. A desvalorização, injustiça e indiferenças saem do plano simbólico e se materializam nos interstícios gigantescos, um Asp Of tem 06 (seis) meses de estágio probatório, enquanto o sgt concursado definha durante 10(dez) longos anos; na ruína salarial (consulte quanto ganha um SD da PM do DF, SC, com 03 meses de formação, e seu homólogo, um 1º Sgt, se é que és praça...); no fato do EME encarar algo que antes era protocolar como um "prêmio" na carreira (rastejante) das praças, como a promoção a QAO; no fato do EME comparar covardemente o status de um ST ao de um Cel e querer que as praças terminem suas jornadas no serviço ativo como ST; Sem mencionar nossos generais que para se projetarem e conseguirem alguma cadeira em alguma autarquia, ou gabinete entregam sistematicamente nossos benefícios (praças)para parecerem bons administradores (liste os benefícios que os oficiais em particular, já perderam...?????. Não existem). Guarde suas opiniões inúteis e deprimentes camarada.

Anônimo disse...

Sigo magoando sentimentos...Ah, faz favor de nao me chamar de camarada que isso e coisa de comunista...
1 SGT INFA BRAZIL

Anônimo disse...

RSRSRSRRS, O engraçado mesmo é ver como o cara fica "doido" quando alguém rebate o mimimi, buá, buá, buá, snif,snif, snif, dele. Daí o cara vai buscar moral até em livro de psiquiatria. Síndrome de Estocolmo? Caraca! Essa eu não conhecia, vou anexar no meu anedotário...

Anônimo disse...

1 SGT INFA BRAZIL
A anedota aqui é vc. Camarada é um termo incoerente usado com pessoas do seu viés ideológico. E nunca li livros de psicologia (hábitos que você deveria adquirir, LEITURA, PARA APRENDER A GRAFIA CORRETA DE BRA"S"IL).

Anônimo disse...

Viés ideológico? Caraca, agora mesmo é que não sei se o cara está me xingando ou elogiando. Você deve mesmo ser muito inteligente. Você terminou o segundo grau ou aprendeu isso na Ana Maria Braga? Snif, snif...
Ah, para de implicar com o Z rapaz...
1º Sgt Infa Brazil

Anônimo disse...

Pensamento típico de oficial, hierarquizar o conhecimento. Suas sugestões incoerentes e insinuações deprimentes disparadas contra os militares do seu círculo, não deveriam te deixar por a cabeça no travesseiro e dormir o "sono dos justos". Antes que vc fale em mimimi, fiz cursos, carrego o piano, tiro meus serviços, vou para exercícios no terreno, porém não vivo no fantástico mundo do conceito, expectativas utópicas, ou adulando superiores esperando reconhecimento ou ser favorecido em oportunidades.

Anônimo disse...

Sobre carregar o piano. olha só, como não dá pra desenhar ou tentar explicar com palavras. A expressão "carregar piano" é comunista. significa dar valor unicamente ao pessoal que carrega o piano, sem considerar por qual motivo ele é carregado (para ser tocado por alguém). Esse alguém aliás, é uma pessoa, provavelmente um músico que teve a paciência, perseverança e dinheiro para pagar um curso de cinco ou seis anos, ficando em condições de tocar o piano. Por causa desse indivíduo é que outros quatro ou cinco, que não sabem tocar o piano, apenas o carregam. Já seria suficiente, mas leve também em consideração o trabalho do professor de piano, que ensinou o músico, do mestre afinador do piano, do carpinteiro que trabalhou o corpo do piano, do metalúrgico que trabalhou o aço das cordas, do artesão que fez o teclado (de marfim, que seja). Assim, observe que todas essas pessoas estiveram envolvidas na construção do piano. E daí vem o senhor dizendo que é importante porque carrega o piano... Faça o favor! Não use essa ladainha comunista. Dá nojo!!

1º Sgt Infa Brazil

Anônimo disse...

Boa tarde a todos
Major QCO Leonardo, o senhor contou que o salário do senhor é de 14k. Eu pretendo, em alguns anos, ingressar no quadro complementar de oficiais do exército e gostaria de perguntar ao senhor o que compõe o salario do senhor para chegar a esse tanto, uma vez que, em outros sites consta que o salário de major do exército é está em torno de 8k

Sd PMPR Palhano

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics