28 de setembro de 2015

"Quartel" Palácio do Planalto tem 1.853 militares


Cláudio Humberto
Vítima de prisão e tortura na ditadura, a presidente Dilma aprecia a companhia de militares. Quase metade dos ocupantes de cargos na Presidência da República é de militares das Forças Armadas, em especial do Exército, o que torna o Palácio do Planalto uma espécie de quartel. Dos 4.192 servidores do Planalto, 1.853 são militares cedidos e mais de mil ocupam funções e “cargos de confiança” da presidente.

DOMÍNIO MILITAR
Sem quadro próprio, a Presidência dispõe de servidores requisitados. Militares ocupam a maior parte dos cargos de chefia e de assessoria.

QUARTEL COM CLUBE
O “quartel” que funciona no Planalto dispõe de academia, campo de futebol, quadras de tênis, futsal, vôlei, futevôlei, que vivem lotados.

TEM PARA TODOS
Além de militares, a Presidência concentra outros 1.711 cargos do tipo DAS, boquinhas que somam até R$ 13,7 mil aos vencimentos originais.
DIÁRIO do PODER

11 comentários:

Anônimo disse...

Sempre foi assim, o pseudo-jornalista Claudio Humberto descobriu a pólvora.

Anônimo disse...

É por causa deles que o governo acha que ganhamos bem.

Anônimo disse...

E querem o restinho do meu salário? O Ministro Levi já disse que, "os brasileiros não se importarão em pagar mais um aumento de impostos"(??). Por ele,quanto mais aumento mais os bancos vão lucrar. Ele sabe muito bem como isso funciona. A Dilma era contra ele por trabalhar em banco particular e vejam onde ele está.

Anônimo disse...

Ai esta a resposta sobre a preocupação dos chefes, explica os risos alheios e o calar geral.

Anônimo disse...

É uma boquinha para poucos pois paga-se uma gratificação melhor do que para aqueles que servem em Guarnições Especiais sem recurso nenhum, atendimento médico fraquinho, tudo caro, falta quase tudo e no coração do Brasil e do Poder as melhores condições de trabalho e moradia!!!

E tem o auxilio alimentação, que não é pouca coisa. Fico devendo o valor atualizado.

Tem o transporte para levar e trazer do trabalho ... enquanto a tropa top top ... pegando onibus lotado, queimando gasolina pra ir e voltar.

Alguém me contesta ?

Vc prefere estar nesse local ou numa GU Esp ?

Anônimo disse...

Para os militares a "boquinha" que melhora os vencimentos e como melhora. Para a dona do poder a certeza de que só ouvirá: "Sim senhora"! Pena que tudo sempre começa com o exemplo do desgoverno da presidente Dilma.

Anônimo disse...

Quase todos do EB !!!

Anônimo disse...

Esse jornalista não fala dos militares que servem nas guarnições de selva, na fronteira, nos mais longínquos rincões desse Brasil, onde não há hospitais e escolas para os filhos; nos militares que servem nos Navios Hospitais, levando atendimento médico às populações ribeirinhas da Amazônia; ele não fala dos militares que servem em navios da Esquadra, que passam dias e dias em alto mar, longe da família, patrulhando o nosso mar territorial, fazendo exercícios de guerra inopinados durante o dia, à noite e a qualquer hora da madrugada, vendo só céu e água e tomando água salgada na cara; ele não fala dos soldados que servem nos quartéis por esse Brasil afora, dando serviço as vezes até 1 x 1 sem folga, durante a semana, sábados, domingos e feriados. Ele não fala que muitos desses soldados ganham menos de um salário mínimo. Oficiais, Suboficiais/Subtenentes, Sargentos e Cabos, alguns com mais 30 anos de serviço, ganham menos do que um Soldado da PM do Distrito Federal ou um "piloto de elevador" do Senado Federal. O número de militares não chega nem perto dos cargos comissionados existentes no Planalto.

Anônimo disse...

E a maior parte ainda são oficiais e praças PTTC, que saem reclamando e depois volta para morder uma boquinha...
Tem que acabar com os PTTC e por gente nova com mente nova para mudar as FFAA.

Anônimo disse...

Graças a Deus estou na reserva, é tanta safadeza que fico com pena dos companheiros, uma VERGONHA!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém já confirmou ou viu a reforma ministerial? Só papo furado.Eles informam, com lágrimas de crocodilo, e tentam enganar o congresso para que aprovem as medidas da presidente.Cortar excessos de funcionários desnecessários, serviços dispensáveis e outras mordomias, nem se falam.Como uma pessoa pode mentir tanto para uma Nação e ter ainda gente que acredita.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics