30 de setembro de 2015

Luísa, a pequena guerreira!


Essa gracinha aí ao lado, de uniforme da PM/SC, é a Luísa, neta do meu grande amigo Sérgio Tarouco Silveira, tenente da reserva do Exército. Ela tem Síndrome de Kostmann e precisa de um transplante de medula óssea. 

Abaixo, um texto do Jornal O Líder, de São Miguel D'Oeste, editado por mim:

A luta de Luisa
A pequena Luisa Silveira dos Santos de apenas um aninho de idade de São Miguel do Oeste, filha de Mariju, 34 anos e José Adilson dos Santos Júnior, 32 anos, enfrenta uma batalha desde os seis meses de idade, quando os primeiros sintomas de sua doença começaram a aparecer. Por enquanto o tratamento que ela tem feito é por medicação com aplicação subcutânea, a qual inclusive é disponibilizada pelo Estado pelo alto custo. Porém conforme a mãe de Luisa, os médicos já alertaram que a medicação não pode ser usada por muito tempo já que pode causar leucemia.
Luisa aguarda pr um doador compatível. “Saber que se a gente pudesse comprar com o dinheiro que fosse a gente ia gastar para comprar, mas não a gente precisa da solidariedade, a gente precisa do amor ao próximo e contar com as pessoas que não tem nenhum vinculo, mas que pode vir a ter o maior vinculo para o resto da vida que é salvar a vida da nossa filha”, emociona-se a mãe. A síndrome de Kostmann é uma doença rara que segundo estatísticas acomete uma pessoa para cada dois milhões.

Voltei
A busca por um doador para Luísa tem mobilizado muita gente, sendo tema inclusive de uma campanha institucional da PM/SC (o pai, Adílson, é sargento PM).  A procura foi tanta que o Hemosc (Hemocentro de Santa Catarina) deslocartá mensalmente uma equipe de Chapecó até São Miguel D'Oeste para fazer a coleta da amostra de sangue das centenas de voluntários.

Lanceiros solidários
A luta de Luísa sensibilizou também os integrantes do 14º R C Mec. Ontem (29), feriado municipal na cidade catarinense, 173 militares e familiares coletaram sangue para a campanha.
Parabéns ao Comandante Zucco e a todos os integrantes do velho "14". Lanceiros!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Gostaria de lembrar aos companheiros doadores que mantenham seu cadastro atualizado junto ao REDOME.
Tamu junto!!!

Anônimo disse...

Deus ajude a princesa.

Anônimo disse...

Parabéns. Lindo gesto dos cavalarianos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics