30 de setembro de 2015

Comunista Aldo Rebelo deve ser o novo Ministro da Defesa

Resultado de imagem para ALDO REBELOJaques na Casa Civil; Aldo Rebelo na Defesa
CRISTIANA LÔBO
Na tentativa de dar uma guinada no governo e reverter a crise política que vem se agravando a cada semana, a presidente Dilma Rousseff decidiu aprofundar a reforma ministerial em curso e substituir Aloizio Mercadante na Casa Civil – uma já antiga sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT e do PMDB.
Para o lugar dele, irá Jaques Wagner, atual ministro da Defesa, e, para a Defesa, será deslocado o ex-deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que deixará o Ministério da Ciência e Tecnologia. Antes de viajar para os Estados Unidos, Dilma enviou mensagens ao PSB com sondagens para o partido ocupar a pasta de Ciência e Tecnologia, que já foi comandada por Eduardo Campos durante o governo Lula.
As mais importantes mudanças na equipe, além da abertura de espaço para o PMDB, mostram que os principais conselhos do ex-presidente Lula foram acolhidos pela presidente – com exceção da troca de comando no Ministério da Justiça. José Eduardo Cardozo vai continuar no posto.
Dilma insistia na importância de remover Mercadante da Casa Civil para ampliar o diálogo do governo com o universo político. Jaques Wagner teve seu nome defendido pelo PT e pelo PMDB para a Casa Civil, tanto pela habilidade política quanto pela experiência administrativa em dois governos da Bahia.
Efetivadas essas mudanças, o Palácio do Planalto passará a abrigar os ministros Jaques Wagner, na Casa Civil; Ricardo Berzoini, na Secretaria-Geral, que será reforçada com articulação política e diálogo com os movimentos sociais, uma reivindicação de Berzoini; e Edinho Silva, ministro da Comunicação de Governo. Além do assessor especial Giles Azevedo, que pode ser o segundo de Berzoini e tem recebido mais e mais missões da presidente.
O PMDB vai levar o que pediu e todas as alas serão atendidas: do grupo do vice Michel Temer vão permanecer em seus postos Eliseu Padilha, na Aviação Civil, e possivelmente Helder Barbalho, no Ministério da Pesca. A bancada na Câmara vai indicar o ministro da Saúde – o nome mais cotado agora é o de Marcelo Castro; e o dos Portos, com uma indicação do líder Leonardo Picciani. Kátia Abreu segue na Agricultura e Eduardo Braga no Ministério de Minas e Energia.
Para cumprir a promessa de reduzir o número de ministérios, poderão ser reunidos num só ministério as pastas de Trabalho, Previdência e Desenvolvimento Social. Cada área terá um vice-ministro com força política. Os atuais ministros podem ficar com esses cargos.
A presidente pode, ainda, fundir as secretarias que têm status de ministério – Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
As mudanças devem ser anunciadas na quinta-feira.
G1/montedo.com

31 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha, heim? Aldo Rebelo. Quanto orgulho...

Anônimo disse...

José Aldo Rebelo Figueiredo Viçosa, Alagoas, 23 de fevereiro de 1956
Membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Foi presidente da Câmara dos Deputados, sendo parte da base do governo Lula
Foi ministro de Estado da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais do Governo, no período de 2004 a 2005.
Entre 27 de outubro de 2011 e 1º de janeiro de 2015, foi ministro dos Esportes do Governo Federal
Foi ministro do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação
Atualmente, o ministro é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.

Projetos:

Dia Nacional do saci-pererê: Em 2003, o deputado apresentou o PL-2762/2003, que propõe transformar o dia 31 de outubro no Dia Nacional do saci-pererê, visando substituir a importação cultural do "Halloween".
Pró-Mandioca: Em abril de 2006, através do projeto de lei nº 4.679/2001, que ficou popularmente conhecido como o Pró-Mandioca, tentou tornar obrigatória a adição de 10% de raspa de mandioca na farinha de trigo destinada à fabricação do pão francês.

MD está igual curva de Rio, só junta imundice!

Anônimo disse...

Sério mesmo? Um comunista comandando as Forças Armadas? Ainda bem que confio nos meus chefes.

Anônimo disse...

Oficial Médico do Exército é condenado por furto de ambulância.
O militar, que era responsável pelo atendimento do contingente da Brigada de Infantaria Paraquedista em operação de pacificação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, teve o somatório das penas fixado em um ano e um mês de detenção.

Veja mais em http://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/5177-medico-e-condenado-por-usar-indevidamente-ambulancia-e-armamentos-que-estavam-a-servico-das-forcas-de-pacificacao-do-complexo-da-mare

Anônimo disse...

Desafio todos os PTralhas a entregarem e abrirem os seus sigilos bancários para a sociedade brasileira.Todos os governadores, todos os senadores, deputados federais, estaduais e distritais e , de quebra , todos os veriadores, todos do PT.Têm coragem?

Anônimo disse...

O novo esquema do Montedo não dá certo !

sgt EsSA disse...

é bom para nós. O comunismo também sabe a importância de um bom exercito ao seu lado.

Anônimo disse...

Ah, não!! Começar tudo de novo? Viagens para conhecer tudo, explicações, explicações, formaturas e mais formaturas, estudos, estudos, estudos e... nada muda. Apenas uma mesa, um cargo sem importância e que serve para negociações com a oposição.

Anônimo disse...

É conhecido pela postura nacionalista, e por projetos às vezes polêmicos, como o de redução de estrangeirismos na língua portuguesa e o da reforma do Código Florestal Brasileiro, "já que grande número de fazendeiros não o obedece".[2]

Tem intensa participação em debates na área de relações exteriores e defesa nacional, sendo membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) que presidiu em 2002. Atualmente, o ministro é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.

Anônimo disse...

Sugestão aos que vão dar as palestras para mostrar tudo de novo, ao novo ministro: Ctrl + C e Ctrl + V e deixa no arquivo.

Anônimo disse...

isso e lamentavel forças ffaa subordinadas a isso

Anônimo disse...

ldo Rebelo há algum tempo gerou polêmica por ter usado uma aeronave da FAB pra levar a família para passear em CUBA. Ele justificou, dizendo que esteve em Havana em missão oficial e que a carona à mulher e ao filho foram dadas porque ambos também foram convidados pelo governo cubano.

Em 2007, quando ainda era deputado, Aldo Rebelo foi muito criticado quando tentou realizar no Congresso um sessão solene em comemoração aos 90 anos da Revolução Russa.

Entre os projetos de REBELO quando era deputado se destacam a criação do dia do Saci-pererê, dia da mandioca e proibição de qualquer inovação tecnológica capaz de poupar mão de obra.



Anônimo disse...

Pára o BRASIL que eu quero descer!

Anônimo disse...

E agora José ?

Tia Dilma disse...

Chorem queridos!!!

Anônimo disse...

Como diz aquele ditado, aqui se faz aqui se paga! nossos gloriosos Generais terão que se curvarem diante de um comunista.

Isso para o Senhores aprenderem a serem mais justos nas promoções dos Sargentos, principalmente os da turma de 1993.

Anônimo disse...

Cada mudança gera mais custos ao ministerio da defesa, com visitas, troca de fotos entre outras coisas alem de este se familiarizar com tudo de novo...
Piada tudo isso.

Anônimo disse...

Cap Augusto é da PMSP ( Presidente do PMB )

https://www.facebook.com/pmbnacional

.......................
Salário dos MILITARES. Capitão Augusto tem em mãos PEC que pode mudar completamente situação salarial dos MILITARES.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/salario-dos-militares-capitao-augusto-tem-em-maos-pec-que-pode-mudar-completamente-situacao-salarial-dos-militares.html

Pessoal da PM lutando por nós. Bah ! ==> Cadê a familia Bolsonaro ?

Anônimo disse...

Tomem senhores generais! Um tapa na cara, um soco no estômago e um chute na bund@. E fiquem quietinhos, senão quando forem pra reserva não terão boquinha em nenhum conselho de estatal.

Anônimo disse...

Qual a diferença entre um civil do PC do B e um general de hoje? Respondo: Nenhuma. Ambos rezam pela mesma cartilha, sendo que o civil tem mais coragem moral.

Anônimo disse...

"O socialismo é o evangelho da inveja, o credo á ignorância, e a filosofia do fracassado."

Winston Churchill, Primeiro Ministro Inglês na 2ª Guerra mundial

Anônimo disse...

Isso é apenas mais um tapa na cara dos militares dado pela presidente Dilma! Porque ela vai colocar logo um comunista na defesa?

Anônimo disse...

Aldo Rebelo pertence ao partido (Partido Comunista do Brasil) que publicou nota de apoio ao governo da Coréia do Norte. E o PC do B é o mesmo partido que provocou as mortes de mais de uma centena de brasileiros, militantes do partido, militares das Forças Armadas e policiais e de civis inocentes manipulados pela propaganda comunista. Tudo isso na década de 1970, naquela loucura obscena chamada de "Guerrilha do Araguaia". E esse indivíduo vira ministro da defesa...

João Luiz disse...

As Forças Armadas sendo comandadas por um comunista...e eu com 32 anos de serviço pensei que já tinha visto de tudo na força...reserva urgente!!!!

almir disse...

"O crianças isso é só o fim" C
amisa de Vênus

Anônimo disse...

Excelente colocação

Anônimo disse...

O dia nacional... não, INTERNACIONAL, do PT já está instituído pela ONU; primeiro de abril, dia internacional da mentira. Com o poder que os comandantes tem hoje, até o Tiririca pode ser o chefe.

Anônimo disse...

Sou da turma de 93, fiz minha filiação hoje no PCdoB, agora sou promovido.
para reforçar entrei na justiça. O judiciário só atende quem pede.

Amauri disse...

Puxa!!!! Parece coisa da série: "Morro mas ñ vejo td"!!! Finalmente teremos (ou já temos?!?!) uma autoridade comprometida com a Causa Militar!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

t.t disse...

PUTZ! PAREM O BUSÃO QUE QUERO DESCER...Tudo de novo, inutilmente! Formaturas e mais formaturas para mostrar o "trapo"...quer dizer, a Tropa; Palestras e mais palestras inúteis para mostrar o nosso grande poder de combate e dissuasão...aquele monte de carreiristas babões em volta, bajulando, mostrando seu excelente trabalho nos quartéis...e a faxina pra tudo isto!? será que teremos vassouras e cal suficientes para as inúteis visitações!?
E o pior será ouvir pela enésima vez o "chefe" falando que é muito importante fazermos uma excelente formatura, cantar bem alto, como loucos, que a faxina doentia vai mostrar o quanto somos limpinhos, apesar de pobres...etc,etc,etc...Deus Pai! Dai-me saco e estômago para tudo isto...

Anônimo disse...

A melhor forma de destruir um sistema é de dentro para fora. (Marighella)

Agora colocaram um comunista Ministro da Defesa. E de um partido que apoiou a Luta Armada, Guerrilha do Araguaia (PCdoB - organizador e dirigente do levante armado no sul do Pará)....
http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna=94&id_coluna_texto=4665

Uma grande retalhação às Forças Armadas.

Nunca imaginei isso, um Comunista Ministro da Defesa, visões totalmente antagônicas.

Querem destruir mesmo as Forças Armadas...e estão conseguindo.

Sorte deles, que os líderes militares estão cada vez mais pacatos.

Não vai sobrar muito...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics