30 de agosto de 2015

Não!!! Este Blog não é politicamente correto!


Nos dias de hoje, poucas coisas me irritam mais que o tal politicamente correto. Essa prática asquerosa, ideológica e mentecapta  entranhou-se no pensar cotidiano de muita gente. Ela monitora "corações & mentes", ditando regras e inibindo, entre outras, uma das mais legítimas forma de expressão do ser humano: o humor.
Duas postagens de ontem estão sendo alvo dos patrulheiros da mediocridade:  'Provérbios', do Milico Bizurado e 'Capelão Rasteiro', do Super Jurunas.

Provérbios...
Anônimo disse...Muito criativo, porém inoportuno, por tratar-se de uma paródia feita a partir de um texto sagrado.
Capelão rasteiro
Luiz Antonio disse...Uma piada de extremo mau gosto. Não precisava uma divisa de cabo!!! Mais uma vez mostra-se a discriminação ... uma pena!!!
Mas vamos em frente!!!
alex sandro disse...Mostra mais uma vez a discriminação que existe nas forças armadas, pois além de praça e ainda negro. Muito mau gosto essa piada
Anônimo disse...Cabo negro e oficial branco.....
Normal em se tratando de uma força altamente discriminatória....
Esses comentários refletem a linha tacanha do sub-pensamento que quase conseguiu retirar o livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato (só para lembrar: O Dia Nacional do Livro - 29 de outubro - é homenagem ao aniversário de Lobato) do currículo das escolas públicas, por suposto racismo.
Indo por esse caminho, eu deveria odiar Walt Disney por seu Sargento Garcia gordo, burro e trapalhão, sempre humilhado pelo Zorro.
Deveria enviar uma carta-bomba para Mort Walker, afinal, o Sargento Tainha, além de glutão e violento, sempre é engambelado pelo Recruta Zero. De quebra, o Mort ainda colocou farda em um cachorro (o Otto).
E o que dizer do ridículo Sargento Pincel, d'Os Trapalhões'?
Pelo pensar dessa gente, o genial Costinha com suas piadas de 'bichinhas' seria apedrejado em praça pública. O 'Painho' de Chico Anysio e o 'Capitão Gay' do Jô Soares seriam personagens malditos.
Poderia enumerar uma lista de idiotices semelhantes, mas encerro dando aos patrulheiros um conselho ponderado:
- Vão chupar um carpim sujo!!! E achem outro blogueiro para torrar a paciência!

40 comentários:

Anônimo. disse...

Excelente.... Chega de MIMIMI. Parabéns pelo trabalho!!!!

Anônimo disse...

Acho que não se trata de "politicamente correto", trata-se de um assunto que para muitos é tido como sagrado. Portanto, cabe o respeito às crenças e religiões. Faça piadas e humor com quase tudo, menos com esse tipo de assunto. Acho que se a piada não teve o efeito desejado, deve-se ter a humildade de reconhecer a infelicidade dessa escolha. Isso é democracia.

Jiddu Siciliano disse...

Concordo plenamente, esta um pé so saco mesmo!!

Anônimo disse...

Com relação aos comentários sobre o Adjunto do Cmt, vejo muitos companheiros reclamando que muitos oficiais QAO não tem condições de sê-lo, argumentando que muitos não cumprem funções burocráticas, pois é, devem ser os mesmos que esquecem que a finalidade do 3º Sgt que sai da EsSA até 1° Sgt é a instrução, pequena fração, atividades de campo, tirar serviço, atividade fim das Forças Armadas juntamente com a defesa da Nação, Instrução e formar reservistas.
Muitos sargentos fogem dessas atribuições a carreira toda, e muitos ainda fogem das escalas de serviço e qualquer outra que houver, possuem zero de rusticidade, e se acham prejudicados quando são preteridos para promoções, um ano antes de entrarem no QA para QAO viram leões, voluntariosos, aí é tarde, assisti raras ou melhor raríssimas injustiças, mesmo assim essas raras, talvez não tenham sido injustiças, pois afetaram militares com menções "B" na formação e no CAS e TAFs, igualmente, não quiseram ser instrutores de TG, não fizeram cursos operacionais e tampouco aceitam serem transferidos, e alguns ainda, em alguma fase da carreira, atritaram contra chefes ou Cmts. Por fim sou contra o fim da promoção a QAO, único jeito de melhorarmos nossos pequenos vencimentos, precisamos urgentemente da volta da gratificações por tempo de serviço e moradia e se não for pedir demais a volta ao posto acima para todos quando da passagem para a reserva.
Lógico precisamos urgente de um aumento linear de 30 a 40%, é isso, ou um aumento maior na base da carreira 3º e 2º Sgt, uns 50% e acima dessas graduações aumento linear de 30%, a todos e em unica parcela, melhoraria bastante a situação de todos.

Anônimo disse...

Apoiado Montedo !!!!

Esse "Câncer" que é essa dita postura politicamente correta das pessoas é um saco !!!!
Tá ruim ??? Vá assistir ao TV Fama, ou Sônia Abrão, caramba !!! Qualquer coisa !!! Muita gente ofendidinha, meu Deus...

Coisa chata esse mimimi !!!

Abraço Montedo e parabéns pelo trabalho !!! Continue assim !!!

Anônimo disse...

Montedo, meu nobre, suas postagens são sempre oportunas e bem apresentadas. E, acredite, concordo qdo se refere aos rabugentos de plantão, criticando tudo e todos - estes são os ranzinzas, sempre existirão, não há o que fazer. Mas, ainda q admire o seu trabalho e concorde com suas postagens, como dito, há 2 fatores q devem ser levados, sim, em consideração: o respeito à opinião contrária (democracia tb é isso) e o respeito às crenças religiosas.
Ainda q não tenha enxergado heresia, somente o fato de expor algo sagrado (texto bíblico), isso, por si só, cria dissensões.
De qq forma, seu trabalho é muito bom e digno de registro.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Dá espaço para comentários mas só aceita os que agradam você.
É um autocrata egoísta.
Seja democrático e tolerante.

Anônimo disse...

Toca o barco.esta 10.nada vai mudar.sempre tem um crítico de plantão.

keko marques disse...

Democracia, é poder fazer piada com QUALQUER assunto. Não só com os vc concorda. Isso aí Montedo, não se dobre ais babacas.

Anônimo disse...

É isso ai Montedo.
E aos que só sabem reclamar, use o tempo para algo mais útil. Estudar, curtir a família, fazer exercícios... Pelo menos isso vocês tem controle. Agora ficar em "suposições" do que pode ou não melhorar... quem tem o poder nas mãos é que vai decidir.

Anônimo disse...

Do jeito que tem puxa-saco o Montedo deveria é se candidatar, não faltariam cabos eleitorais pra ajudarem na campanha em troca de pão com mortadela.

Anônimo disse...

Esta otimo o seu Blog, quem não esta contente que não entre, estamos em um pais livre, voce escreve e entra para ler quem quer. Ninguem é obrigado.
Continue assim Montedo, parabens pelo Blog. Caga para este povo que reclama aqui e que não honra a farda que veste em suas OMs, sendo leões aqui e cordeirinho na OM.

Icaro Rebouças disse...

Montedo todo mundo erra. Leia os comentários e reflita sobre o que você postou. Se achar que foi inoportuno corrija,se não, Brasil acima de tudo. Pare de dar trela a quem só quer 15 segundos de fama em um blog. Relaxe e vamos curtir esse cenário político

Anônimo disse...

De novo o major QCO Leonardo por aqui? E com ironias! Arrego! Rabugento de Juiz de Fora (agora ele deve se lembrar).

Anônimo disse...

O anônimo de 30 de agosto (16:32), é o pica das galáxias: Um leão na sua OM e um cordeiro em casa, quiçá um carneiro.

Anônimo disse...

O blog é de quem? Não gostou do que viu aqui? Simples...não entre mais...e vai procurar coisa melhor para fazer...blog é PESSOAL!!! O Montedo, apesar de ter atingido acho que mais popularidade do que a resenha do EB, jamais disse que o seu blog seria chapa-branca ou politicamente correto. Gente, humor numa democracia não é limitado, está na CF o livre direito de se expressar, dentro dos limites da Lei (injúria, difamação, calúnia). Vamos parar de mimimi...

Anônimo disse...

Parabens montendo.Sou cabo da marinha,catolico e nao me ofendeu a piada do Capelao.Pelo contrario, sorri bastanta com meus amigos.

aluisiomaster11 disse...

Bom,o que eu tenho a dizer é o seguinte: tudo no mundo é relativo, com exceção da burrice, esta sim é absoluta. Ora bolas! Sinto ter que informar para alguns desavisados que até o dito "sagrado" é relativo, pois, por exemplo: para alguns a vaca e sagrada por que é santa, ou deusa sei lá, para outros ela o é pois rende um bom churrasco. O que podemos fazer então? Assim como queremos que sejam respeitadas a nossa liberdade de crença e fé, devemos sim, observar o espaço do outro. Evidentemente que não iremos (nós pessoas de bom senso)entrar em um Site, Evangélico, Católico, ou de qualquer religião, cristã ou não, para escarnecer da crença alheia, agora, devemos sim perceber ou seria distinguir, uma ação deliberada de desrespeito e/ou vitupério de um simples momento de descontração que nada tem a ver com corroborar ou sonegar a profissão de fé de qualquer um que seja.

Luiz Antonio disse...

Não concordei com o motivo da piada que foi feito e expressei minha opinião. Graças a Deus isto é democracia!! Ou por acaso o bloqueiro achou que quando postasse a piada seria somente aplausos. Eu não vou chupar carpim sujo e educamente não vou mandar você chupar.

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Foi muito feliz nas colocações.

charley disse...

Boas palavras do Maj QCO Leonardo, pense nelas montedo. Saiba que as citações tem duplo sentido comparado a bíblia sagrada, e sobre os super jurunas são totalmente direcionados aos sgts de pouco estudo, porque é que não fazem menção aos oficiais e sgts de carreira? Mais uma prova que as brincadeiras são depreciativas.

Anônimo disse...

Os comentários são moderados. Se você não os tolera, não os publique. O maior "mimizento" do blog é você mesmo, Montedo.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Estimado Montedo, lamento ter causado esse incômodo ao te indicar o texto dos Provérbios.
Mas lamento mais ainda o pequeno nível de compreensão e de bom humor de alguns leitores do blog.
O fato de haver um livro bíblico com a denominação de "Provérbios" não significa que todos os "provérbios" tenham conotação religiosa.
Penso que as pessoas deveriam buscar mais motivos para um sorriso do que preocupar-se em ver motivo de critica em tudo que encontram pela frente.
Mas vamos em frente ...
Abração!

Anônimo disse...

MONTEDO, VC ESTA NA CRISTA DA ONDA: FALEM BEM OU MAL MAS FALEM DE MIM.

Fora a brincadeira, vc foi escolhido por suas materias, o resto é resto.

Ser atacado pelos anti-tudo é uma gloria, seu objetivo de informar foi atingido e espero q assim continue.

abs

keko marques disse...

Camarada Luiz Antônio: a bíblia é um livro de histórias. Só isso. Acredita nela quem quer. Vale ressaltar, que ela só é acreditada no ocidente.

Anônimo disse...

A gritaria contra o que chamam da politicamente correto parte de brancos e assemelhados que pretendem continuar a ter licença para ofender, animalizar e ridicularizar os diferentes de si mesmos. Não vejo nenhum desses racistas enrustido rindo daquele parente aleijado, retardado mental, ladrão, etc. Mas to aqui gastando meu discurso quando estou certo de que você não publicará este comentário. Recomendo a vocês: antes de achincalharem os outros, examinem o próprio passado pessoal e familiar e digam se têm alguma condição para isso. Começando por você, Montedo.

Anônimo disse...

Respeitar os outros, suas religiões e opiniões NÃO é ser politicamente correto, é ter ÉTICA.

Anônimo disse...

Publicar num blog requer grande responsabilidade, em se tratando de assuntos militares ainda mais. Para evitar o tal "mimimi" deves selecionar melhor as pautas ou matérias.
Não perca o foco, mantenha os leitores informados sobre seus direitos, como os 28%, etc. Não exageres em matérias sobre crimes ou desastres de automóveis.
Fica a dica.

Anônimo disse...

Falou... Falou... o q importa é grana no bolso para dar uma condição digna a nossas famílias.... isso sim motiva o Militar...

Anônimo disse...

O Blog precisa mesmo diversificar os assuntos, desde q nao ofenda ninguem.
Precisa mais de noticias de politica tbm, ok?

Anônimo disse...

"JE SUIS MONTEDO"!

Anônimo disse...

Ah, tá...vcs querem dizer para o blogueiro como conduzir o próprio blog...se não é contra a Lei o que foi publicado, qual o problema? Vcs têm o direito de não gostarem e, por conta disso, simplesmente ignorar a matéria ou o próprio blog. Talvez seja melhor o Congresso votar uma Lei banindo o humor do País, aí talvez os chatos de plantão de dêem por satisfeitos.

HASSAN ABDUL SHAKUR disse...

montedo, sou um leitor assíduo desse maravilhoso blog, tenho que respeitar sua visão em relação ao assunto exposto, porém, tenho que discordar, com o mesmo uma vez que estamos em uma época onde instituições e outros setores sérios da sociedade procuram não cometer mais as mesmas injustiças que antes eram feitas de maneira que doa a quem doer a quem referir-se, que por sua vez faziam que as o mundo artístico ridicularizassem e humilhassem determinados esteriótipos. Tendo em vista corrigir erros Históricos que imputaram atrazo a determinados seguimentos e de maneira alguma colaboram para dignidade de da classe dos praças (seres humanos), sejam eles afrodecentes, gordos, homossexual e etc, quando ridicularizaram os perssonagens como o Sargento Garcia, Sargento Tainha, Sargento Pincel e etc. A bricadeira que gerou os comentários que levaram Vossa Senhoria escrever escrever este post, não foi de mal gosto, mas com certeza ofendeu quem não deveria. A atitude correta para o Senhor é pedir desculpa se foi mal interpretado.

Anônimo disse...

Deixa de frescura Montedo...aceita a pancada!!

Anônimo disse...

Tem gente que só quer notícia sobre dinheiro. Vai uma sugestão faça como eu vá trab e deixe de ser preguiçoso e ranzinza. Um homem com 55 anos pode trab muito, ainda.

Anônimo disse...

Parabéns Montedo! Há muita hipocrisia na sociedade atual e muito pouco humor.
Parabenizo também pela tua coragem! Continue com tuas postagens ... continue sendo verdadeiro ... continue expondo o que tu consideras interessante.
Grande abraço
Marcirio Emilio

Anônimo disse...

Fazer piada com o cristianismo, com a Bíblia, provérbios, etc, é fácil. Quero ver o sujeito "galo" fazer piada com o Alcorão e com o ISIS...
Vai lá seu Montedo, brinca com isso!

Anônimo disse...

Montedo e seu bloguinho me lembra de quando eu era criança e aparecia alguém com uma bola de futebol nova lá no campinho de várzea, perto de casa. Geralmente era algum garoto que não jogava nada mas, como era o dono da bola nova, além de jogar ainda escolhia o time. Isso geralmente durava até que a bola furasse ou aparecesse outro com uma bola mais nova...

Anônimo disse...

Bando de pelasaco!!! A piada não é do Montedo, ele só reproduziu! Agora entendo pq temos tantos picaretas que vivem de ludibriar a fé alheia. É muita gente radical querendo humor "seletivo". Ah, vão se catar!!!! Por conta dessa merda, já houve até superior denunciado pq chamou o Sd de "negão", termo comum (ou que era) no dia-a-dia do EB. Vivemos uma ditadura histérica do politicamente correto.

Anônimo disse...

Democracia é respeitar opiniões sejam elas favoráveis ou contrárias à nossa. Seria muito bom se todos concordassem com tudo que a gente diz, no entanto não é assim que as coisas funcionam. Penso que o Montedo foi muito infeliz em fazer um apanhado de comentários contrários ao seu post para mostrar que o que realmente importa em seu blog são só as opiniões favoráveis. Humildade é presente Divino, não podemos desmerecer alguém só porque não concorda com nossas opiniões. O blog do Montedo só tem esse alcance de acesso em função de todas as opiniões, isso sim é democracia. Reflita um pouco sobre isso.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics