29 de julho de 2015

Avião da FAB sofre acidente durante treinamento em MG

Avião da FAB sofre acidente durante treinamento em Lagoa Santa
Aeronave atravessou a pista e foi parar em um barranco. Ninguém ficou ferido

 Lagoa Santa (MG) - Minas Gerais foi palco de mais um acidente aéreo. Uma aeronave Bandeirante EMB 110 da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu acidente nessa segunda-feira na base aérea de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O avião atravessou a pista e foi parar em um barranco. As hélices atingiram o solo e se partiram. Ninguém ficou ferido. O em.com.br recebeu com exclusividade nesta terça-feira imagens do acidente.

As fotos mostram um rastro deixado pela aeronave na terra no fim da pista de pouso. O avião estava sendo usado em um voo no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa, quando foi registrada a ocorrência. Os ocupantes faziam um treinamento de pouso e decolagem. Em uma das tentativas de subir com a aeronave, os flaps estavam puxados, por isso, o avião não decolou. Logo depois do acidente, militares foram atender os ocupantes, que passavam bem.
Os detalhes de como aconteceu o acidente não foram repassados pela Aeronáutica em Lagoa Santa. O em.com.br foi informado que os responsáveis pelo setor de comunicação deixaram a unidade por volta das 16h15 e que retornam somente nesta quarta-feira.
Leia mais.
ESTADO DE MINAS/montedo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Flaps recolhidos num toque e arremetida? Estranho isso ai. Pode ter sido uma pane e tiveram de usar toda a pista para o pouso sem os flaps.

Anônimo disse...

Sucateamento das FFAA !

Anônimo disse...

Normal. Treinamento de pouso sem flap e decolagem sem flap, normal. Flaps serve para aumentar a sustentação e como freio aerodinâmico e só. O piloto recolheu o trem em emergência quando no solo para parar o avião, por isso os danos estruturais, melhor destruir a aeronave do que perder a vida de um dos tripulantes, avião é substituível, homem competente e capaz - não. Pode ter acontecido qualquer pane no momento da arremetida.

Anônimo disse...

Avião "moderninho" esse, heim? Qual a quilometragem dessa ferrari? Esse não seria um dos primeiros fabricados pela EMBRAER? Agora, menos um para treinar e a Dilma continua "VOANDOOO".

ESTA É A HORA, CONCORDAS? disse...

Pensei que já tinham aposentado o velho e horrível c-95 bandeirantes, diga aí os caras que iam pros PEFS na cabeça do cachorro, muita emoção.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics