30 de junho de 2015

Tá feia a coisa: Exército de SP adota 'austeridade na alimentação da tropa"

Publicado originalmente em 29 de Junho


O Comando Militar do Sudeste, que abrange todas as unidades do Exército do estado de São Paulo, determinou a adoção de uma dieta espartana na alimentação dos militares. Sob o título "Austeridade na alimentação da tropa", um documento datado de 11 de junho estabelece que a tropa receba apenas "uma opção de proteína animal (carne bovina, carne suína, frango ou peixe) e apenas uma opção de carboidrato simples (arroz ou macarrão)".

Segundo o documento, as medidas visam, também, contribuir "para reduzir despesas com consumo de água, energia elétrica, material de limpeza e outras".

25 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse como na imagem estaria ótimo. Na realidade é galinha estilhaçada, asa e pescoço para os Cb e Sd. Arroz de qualidade tipo 10 ou macarrão unidos venceremos, do tipo obréia. Só não sejamos injustos, ainda tem o chá brochante e uma banana ou tijolinho nos finais de semana. É mole ou quer mais? Com muita sorte pode aparecer uma saladinha de repolho.

Anônimo disse...

Disse tudo cabra! Será que vale pra todo mundo?

Anônimo disse...

Sou militar da reserva, ganho uma mixaria, vivo de aluguel, devo na praça, não tenho carro, mas a faculdade particular da minha filha, que já está fazendo pós graduação de Administração, está em dia e ainda estou comendo arroz, macarrão e feijão.

Anônimo disse...

Dizia um ditado antigo, dos pampas do meu RS..."quem quer exército e amante, têm que ter recursos para sustentar..." E podem ter certeza, que essa austeridade atingirá somente o lado mais fraco, como sempre, o pessoal de serviço que fica 24 horas provendo a segurança do aquartelamento, sem direito a uma alimentação decente, os "laranjeiras" (ninguém mora dentro de um quartel para ficar rico, basta verificarem por ex, os valores de aluguel em uma capital como Belém, Sp, Rio, POA...). Com certeza, apesar dessa austeridade arbitrária, que atingirá alguns, as confraternizações do alto comando, e comandantes militares buscando projeção política e social no meio em que estão inseridos, vão continuar. Vale lembrar, que a tropa não participa de tais eventos, somente os nobres oficiais, e parte seleta da sociedade local, em almoços, jantas, tudo regado a bebidas caras, comida japonesa..etc. Enquanto isso, a tropa come farelo. Eis aí, um exemplo de preocupação com os RH do EB. Daqui a pouco vão determinar tb, nossos "sabios" cmts, que sejam ministradas palestras de gestão financeira familiar, pois para eles, ganhamos muito bem e não sabemos gastar...

Anônimo disse...

Extremamente constrangedor! De toda sorte, isso não é uma situação generalizada, por enquanto! Deus nos abençoe!

Anônimo disse...

Montedo ..

Quando será a 300ª Reunião do Alto Comando do Exército ( RACE ) ?

Precisamos montar uma sugestão de pauta, senão irão tratar apenas de abobrinhas.

Anônimo disse...

O Senado vota hoje o Projeto de Lei da Câmara (PLC 28) que estabelece reajuste salarial escalonado para os servidores do Poder Judiciário Federal. O índice varia de 53% a 78,56%, de acordo com a classe e o padrão do funcionário público.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/29/senado-vota-hoje-aumento-do-judiciario-federal/

Anônimo disse...

Reduzir despesas, essa é bem legal!! Será que os deputados também estão com essa idéia??? Esses nossos comandantes são bando de frouxos mesmo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Moral de cuecas....isso hj em dia é facil de resolver...e-mail para o MPF. Um único e-mail basta. Viva o MPF, diante do qual os leões de palanque de formatura tremem.

Anônimo disse...

Chegou o dia 30 Jun, daqui a pouco às 14 Hrs ....

http://montedo.blogspot.com.br/2015/06/deputado-vai-promover-manifestacao-de.html

Divulgastes pra quantos alienados, desinteressados e desinformados ?

Eu divulguei para mais de 200 militares, utilizando o e-mail e pelo FACE.

A maioria só segue em frente no tranco, buzinando nos ouvidos ou quando cai no colo. Precisamos apertar os " Leões de Alojamentos " normalmente preguiçosos e que só contaminam o ambiente de trabalho.

Vamos que vamos ....

Ubirajara Felix disse...

Só assim eu começo meu regime . kkkkkkk

Anônimo disse...

KKKKKKK, é quero ver a cara das praças famintas mendigando mais um pedaço de carne, e o pessoal da banda de música que comem em dobro, tem é que acabar com o rancho e dar vale alimentação e acabar com a boquinha daqueles que fazem "química" no rancho, é uma vergonha o EB.!!!

Anônimo disse...

Ótimo, assim todos ficarão esbeltos, o barrigão vai diminuir, perderão a gordura dos velhos tempos, quando podiam comprar um sanduíche no shopping e parar de comer o "podrão" do Rio. Agora, se estão querendo mesmo economizar água, energia e comida de primeira, então aí vai uma sugestão:Todos são GUERREIROS, não é? Então, o exemplo começa de cima, coloca todos no mesmo rancho,dos graduados que é mais econômico, um panelão igual para todos, uma "explosão" de frango igual, "tabletes" de arroz igual para o general e macarrão "nó cego" para excitar a mente.O feijão-munição, duro que nem bala, também para os oficiais. Acompanhamento de refresco "imaginação", aquele que você pensa no sabor mas a cor sempre é a mesma.Vai ser uma economia razoável.

Anônimo disse...

Sugestão de Cardápio para Tropa: MacarrãoNADA, BatataTINHA... prá beber: LimãoNADA e de sobremesa rabaNADA.

keko marques disse...

ôpa! auxílio-fardamento ao passar pra reserva? quero o meu tb!!! não me pagaram nem a indenização corretamente...

Anônimo disse...

Paisano tem a dieta DUKAN. Milico tem a dieta DUCAMPO ou DUCÃO. O S Ten intendente que é o "nutricionista": frango da jihad islâmica (explodido), carn du monstre (iguaria da cozinha francesa), macarrão amalgamado, pão pétreo, caol twist, chá de gandola ou broxante, feijão ao molho carunchê, arroz naval (cheio de marinheiros), dentre outros quitutes ranchescos.

Muito se ouve falar em suficiência de recursos. Antes de tudo, falta gerência. Primeira coisa a ser combatida: química. Segunda medida: profissionalizar o pessoal do aprovisionamento. Mandam só o estorvo da incorporação para o rancho e ainda querem padrão master chef. Vão sonhando! Pessoal do rancho só anda entubado e só é lembrado quando erra, além de ser motivo de piada para os tropeiros. Na verdade, o EB tem o padrão de subsistência até melhor do que merece. Pior seria se um ou outro rancheiro não desse o gás.

O que dói o coração é a guarnição de serviço comer mal enquanto nunca faltam canapés nos coquetéis.

Anônimo disse...

Imagem meramente ilustrativa!!!

Anônimo disse...

Soldado do Exército vai receber dupla indenização securitária

http://www.advocaciamilitar.adv.br/noticias/424/soldado-do-exercito-vai-receber-dupla-indenizacao-securitaria/

Januário Advocacia Militar consegue êxito em ação de cobrança de indenização securitária movida contra a Bradesco Vida & Previdência S/A (Seguradora), em favor do Soldado A. S. V. da 1ª Bateria de Artilharia Antiaérea – Brasília – DF.

Coronel envergonhado disse...

Pessoal! Estou com vergonha da Instituição Exército Brasileiro. Jamais pensei que fosse ver algo nesse ponto. Gente kd o Cmt do Exército???? Ninguém se pronuncia, que vergonha!!!! Onde está o CCOMSEX?? Nada?? Agradeço as informações prestadas por esse nobre amigo MONTEDO; por aqui sim temos informações.

Anônimo disse...

30 Jun 15 ==> Militares em frente ao Congresso Nacional. ( matéria de agora a noite )

Leia mais ....

http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/06/militares-em-frente-ao-congresso-nacional.html

Eu estive lá entre 13:15 às 16:30 Rhs e afirmo: 99% eram QEs e QESA (FAB).

Onde estavam os 11 mil inativos e pensionista x 3 dependentes em média cada um ?

Acordem senhores e senhoras !

Falei com o Dep Daciolo, com a Sra Ivone Luzardo e com o Sgt QE Genivaldo.

* Foram 30 dias divulgando pelo FACE e e-mails, para 200 militares diretamente. E esses fizeram o que ? Compartilharam ou curtiram ?

- Curtie é fotinhas, piadas, fuleiragens.

- Compartilhar ( multiplicar a informação ) é as noticias sobre MP do Mal, reajuste, etc ... Acordem militares !

Quantas vezes o Montedo publicou !

Quantas vezes o site Socieidade Militar publicou nos últimos 30 dias ! Adiantou ?

Vida que segue ... mas sem esperanças.

Anônimo disse...

Daqui a pouco vão estar comendo mandioca-com-mortadela do pt. E gostando.

Anônimo disse...

Sei, não, estou preocupado! Depois que as tropas brasileiras estiveram no Haiti e viram as pessoas fazendo bolinhos de barro para comerem, então...

Anônimo disse...

Acompanho essas notícias veiculadas aqui no blog e em outros sites, referentes à situação atual de todos nós militares e chego a pensar que é tudo mentira. Pois, não dá para engolir que tudo isso acontece e nenhum, repito, NENHUM, oficial general - seja do EB, da Marinha ou Aeronáutica - comenta alguma coisa, ou solicita uma providência do ministro, ou esclarece a tropa...

Enfim, se tudo isso for verdade, não resta outra alternativa senão acreditar que todos, repito novamente, TODOS os oficiais generais da atualidade não são dignos de guiar homens à guerra!!!

Anônimo disse...

Fiz um comentário sobre um general que recebeu Aux Fardamento ao passar para a reserva (tenho documentos que comprovam) e parece que foi deletado. o comentário foi deletado?

Anônimo disse...

Montedo, cade a imparcialidade? Um general por acaso é intocável? Se há irregularidade, um email ao MPF resolve, um comentário no seu blog expondo um fato como um of general recebendo valores indevidos não vai te acarretar responsabilidade penal. De fato o comentário foi deletado...vejo um certo protecionismo que achei não haver nesse blog....

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics