30 de junho de 2015

Major do Exército suspeito de envolvimento em fraude declara inocência e desafia o MP a "encontrar alguma coisa!"

Publicado originalmente em 29 de junho

37 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o vídeo do Fantastico ..

Fraude coloca em risco a vida de muita gente que conta com a eficiência da blindagem

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/fraude-coloca-em-risco-a-vida-de-muita-gente-que-conta-com-a-eficiencia-da-blindagem/4284527/

Anônimo disse...

JORNAL HOJE, VEJA O VIDEO ...

Exército afasta oficiais suspeitos de fraudar vendas de vidros blindados para carros

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/exercito-afasta-oficiais-suspeitos-de-fraudar-vendas-de-vidros-blindados-para-carros/4285760/

Anônimo disse...

Depois de três anos, o exército desocupou a Ilha do Fogo

http://globotv.globo.com/tv-grande-rio/grtv-2a-edicao/v/depois-de-tres-anos-o-exercito-desocupou-a-ilha-do-fogo/4286793/

Anônimo disse...

FAB afasta controlador de tráfego aéreo após dois aviões ficarem próximos

Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/pais/2015/06/29/FAB-AFASTA-CONTROLADOR-DE-TRAFEGO-AEREO-APOS-DOIS-AVIOES-FICAREM-PROXIMOS.htm#ixzz3eVYH2bit

Anônimo disse...

=> SEVERINOS KKKK ...

Veja a receita para fazer o tradicional caldinho de feijão do exército

http://globotv.globo.com/tv-mirante/jmtv-1a-edicao/v/veja-a-receita-para-fazer-o-tradicional-caldinho-de-feijao-do-exercito/4285735/

Anônimo disse...

Brasil terá 123 atletas militares no Pan-Americano do Canadá

http://www.brasil.gov.br/esporte/2015/06/brasil-tera-123-atletas-militares-no-pan-americano-do-canada-1

Anônimo disse...

Com presença do ministro George Hilton, Jogos Desportivos do Exército começam em Brasília

http://www.amambainoticias.com.br/esportes/com-presenca-do-ministro-george-hilton-jogos-desportivos-do-exercito-comecam

Anônimo disse...

Tropas federais deixam Complexo da Maré após 83 mil ações em 15 meses

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/tropas-federais-deixam-complexo-da-mare-apos-83-mil-acoes-em-15-meses.html

Oraclides da Silva Pacheco disse...

Major provando sua inocência diante da gravidade das denúncias não se cale e não deixe de buscar uma justa indenização pelo dano sofrido, pois foi exposto em rede nacional. Ao meu Exército , não deixem macular a nossa instituição , aos anônimos saíam do anonimato .

Anônimo disse...

Eu acredito nas palavras do Major.

Sgt turma 2003

Anônimo disse...

Aprendi a não acreditar piamente em reportagens.
O Major, pelo que expressou, deixou claro que a carreira das Armas é de grande responsabilidade e pouco reconhecimento.
Minha vibrante continência.
Força Major!
Sem mais.
1ºSgtCom

Anônimo disse...

Força aí Major, estamos contigo. E não deixe de reclamar reparação ao dano que está sofrendo. Frase do Jurista Sepúlveda Pertence sobre o MP ilustra o caso, "criei um monstro", referido-se a possibilidade do acusador ser o mesmo que produz provas, contaminando o processo é o famoso e discutido poder de investigação que eles tanto querem. Dá nisso. Vala comum para inocentes e bandidos.

Anônimo disse...

Eis a questão maior: a mídia expõe e julga, sem piedade, qualquer um. Não estou defendendo nosso companheiro; cabe a ele o fazer, mesmo porque, como já expressou, considera-se inocente. Cabe a nós estarmos atentos e mantermo-nos serenos até que as autoridades competentes realizem investigações. Não podemos ser levianos, como tenho observado nos comentários. Sejamos impessoais, coerentes e inteligentes! Não podemos generalizar fatos pontuais.

Anônimo disse...

Bom dia.

O Major está inocente e também acredito nele.

Força.

Tudo passa.

Vida que segue ...

Anônimo disse...

O Senado vota hoje o Projeto de Lei da Câmara (PLC 28) que estabelece reajuste salarial escalonado para os servidores do Poder Judiciário Federal. O índice varia de 53% a 78,56%, de acordo com a classe e o padrão do funcionário público.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/29/senado-vota-hoje-aumento-do-judiciario-federal/

Marcos Pinto Franca disse...

Parabéns , texto lúcido ...!!!!

Anônimo disse...

Conheço o Bitencourt de passagem e em algumas oportunidades no refeitório de Of Sup, aqui no QGEx. Imprensa, senhores, só quer audiência e movimentação, de preferência para o lado q lhe convém, todos nós sabemos.
Estou contigo, Bitencourt, e, mais ainda, vá à Justiça para reparação de danos contra sua imagem e outras decorrências. Fé na missão!
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Essa Globo quer macular o nosso EB, justamente quando a Nação Nos Clama! Espero que o STM uma justa investigação e não prejudique Pais honrados de família!

Anônimo disse...

Inocente ou não, o MPF é quem irá dizer. Torço para seja inocente, mas a principio todos tem direito ao contraditório e ampla defesa. Chega de sujar o nome do nosso EB.

Anônimo disse...

Chegou o dia 30 Jun, daqui a pouco às 14 Hrs ....

http://montedo.blogspot.com.br/2015/06/deputado-vai-promover-manifestacao-de.html

Divulgastes pra quantos alienados, desinteressados e desinformados ?

Eu divulguei para mais de 200 militares, utilizando o e-mail e pelo FACE.

A maioria só segue em frente no tranco, buzinando nos ouvidos ou quando cai no colo. Precisamos apertar os " Leões de Alojamentos " normalmente preguiçosos e que só contaminam o ambiente de trabalho.

Vamos que vamos ....

Anônimo disse...

Sejamos francos, vamos aguardar o final dessa "novela". O oficial pode, sim, estar certo. Ele pode ter dado um parecer favorável baseando-se no material apresentado pela empresa na ocasião. Isso não quer dizer que a empresa fabricou os demais com o mesmo padrão. Tem que ser investigado. O dono da empresa se prontificou, durante a reportagem, a ficar dentro de um carro como cobaia para um teste balístico do seu material. Ora, ele não é idiota de colocar material fraco numa situação dessa.Quanto às mordomias promovidas pela empresa aos oficiais,o que é um mau costume de empresas interesseiras, certamente será devidamente esclarecido, esperamos, e que a imagem do Exército não seja manchada.O Exército tem aparecido negativamente na mídia envolvido nas fiscalizações de explosivos, nalguma missões nos morros do Rio e outras.

1º Ten QAO Secundino disse...

Acredito na sua inocência, força Major!...

Anônimo disse...

Inocente até que se prove. Boa sorte se está sendo injustiçado. Lute por você e sua família.

Anônimo disse...

Faça com que o MPM investigue com rapidez e com justiça. Caso não encontrem crimes praticados pelo ou pelos agentes públicos, exija de acordo com a lei, a reparação criminal e civil junto ao MPM e total direito de resposta e desculpas em horário nobre da Rede Globo em rede nacional. Feito isso, todos irão ter a certeza que os militares são realmente Cidadãos com CE maiúsculo.

Anônimo disse...

A Globo deu como exclusiva uma reportagem ja´veiculada pela Band 19 dias atrás.

Anônimo disse...

Rogo a Deus para que seja verdade. MP não é a praça que tem que se fazer de burro e desentendido pra não cair na esquerda e se ferrar mais do que já se ferra.

Anônimo disse...

É interessante como todos aqui saem em defesa da imagem do EB...
mas o Cmdo continua inerte aceitando guela abaixo... É triste ver o que acontece com nosso Exército e nossa autoridade maior por o rabo entre as pernas e se esconder em sua insignificância e não tomar nenhunha providência....
2°Sgt /2002

Anônimo disse...

Infelizmente, parece que o Major já foi julgado e condenado, resultado da nossa imprensa e MP midiáticos. Confio no Sr e torço para que consiga provar a sua inocência. Fé na missão!
ST Cav - 1994

Anônimo disse...

Palavras de um oficial ao se dirigir a sargentos e praças em uma palestra a aspirantes a oficial: "Sargentos e praças são tudo ladrão e vagabundo".
Quantos oficiais foram realmente expulsos e presos por desvios no EB?
Quantos praças foram realmente expulsos e presos por desvios no EB?
Onde há fumaça há fogo, pode ser que este major não seja o grande cacique, mas ninguém é acusado atoa, alguma culpa ele tem nisso, nem que seja de omissão.
Com mais de 15 anos de EB, nunca vi um oficial defender praça, em sua maioria são todos covardes e quando tem oportunidade massacram o praça velho.
Fiquem tranquilos, ninguém precisa se preocupar com o final de mais esta história de corrupção no EB, o STM vai fazer a parte dele e não irá deixar este oficial ser expulso ou preso, mas se fosse praça..........

Anônimo disse...

Uma coisa eu vou dizer: conheço o Maj Lopes e ele sempre foi correto em suas atitudes, não posso falar desse Major que escreveu a carta, pois não o conheço. Deixemos o encarregado do ipm e o mpm provarem que as acusações possuem provas robustas para sustentarem um denúncia.

Anônimo disse...

Acredito em 100% de aumento, curupira,saci-perere e neste major.

Anônimo disse...

30 Jun 15 ==> Militares em frente ao Congresso Nacional. ( matéria de agora a noite )

Leia mais ....

http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/06/militares-em-frente-ao-congresso-nacional.html

Eu estive lá entre 13:15 às 16:30 Rhs e afirmo: 99% eram QEs e QESA (FAB).

Onde estavam os 11 mil inativos e pensionista x 3 dependentes em média cada um ?

Acordem senhores e senhoras !

Falei com o Dep Daciolo, com a Sra Ivone Luzardo e com o Sgt QE Genivaldo.

* Foram 30 dias divulgando pelo FACE e e-mails, para 200 militares diretamente. E esses fizeram o que ? Compartilharam ou curtiram ?

- Curtie é fotinhas, piadas, fuleiragens.

- Compartilhar ( multiplicar a informação ) é as noticias sobre MP do Mal, reajuste, etc ... Acordem militares !

Quantas vezes o Montedo publicou !

Quantas vezes o site Socieidade Militar publicou nos últimos 30 dias ! Adiantou ?

Vida que segue ... mas sem esperanças.

Anônimo disse...

Onde está o Comandante do Exército que não se manifesta? Hora de colocar a cara na janela e dizer que até que a imprensa não pode julgar nem condenar ninguém, que todos, inclusive os militares tem direito a ampla defesa, pois são cidadãos como todos os demais. É pena que tenhamos um comando apenas para nos enquadrar, mas na hora de nos representar é na base do cada um por si e salve-se quem puder.

Anônimo disse...

A tropa vivendo de migalhas e a maioria preocupada com a imagem do EB, vcs acham que os Cmts estão preocupados com isso? O novo Cmt do EB disse que uma das prioridades é o pessoal e família militar. Pessoal pra ele devem ser os oficiais, e família militar a família desses oficiais. Quando você lê o que foi dito pelo Ch DGP na 4ª RM você vê bem essa preocupação.

sgt F disse...

A denúncia tem que ser comprovada.

Força e fé na missão Major.

mas se for culpado que a justiça lhe dê a correção devida.

Anônimo disse...

Devemos saber que a mídia quer notícia a qualquer preço, TODOS sabemos que existe uma verdadeira guerra para colocar cada vez mais as Forças Armadas em situação vexatória, infelizmente pregaram uma sentença aos militares de maneira tendenciosa declarando que são culpados. O engraçado que é cheio de direitos humanos e razões de defesa para quem esta sendo acusado, mas como são militares tem que pagar por mais que não devam nada. Tudo não passa de vingança de uma mulher que usou e abusou de prazeres, chantagens que ela mesmo deve ter feito com seu ex marido, mas ela esqueceu que se houve crime ou não ela vai pagar um preço muito alto pela exposição de todos inocentes ou culpados.

Anônimo disse...

No momento em que tem muito paisano pedindo a volta dos militares aparece uma notícia destas, que na verdade não apontou contundentemente nenhum culpado...Só conjecturas até então.

Podem até existir problemas, mas mais do que isso é uma tentativa de desmoralizar as forças armadas perante a opinião pública e desviar a atenção do povo do que realmente acontece neste país.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics