27 de junho de 2015

Fora da pauta: militares das Forças Armadas estão sem previsão de reajuste dos soldos

Último aumento concedido pela União aos militares das Forças Armadas foi em 2012, quando foi anunciado reajuste de 30% (Divulgação)
Os 655 mil militares das Forças Armadas ficaram de fora das negociações do Ministério do Planejamento que tratam sobre reajuste salarial e que já foram apresentadas para o funcionalismo dos poderes Executivo e Judiciário. Segundo a pasta, o grupo não está incluído nos acordos com a Secretaria de Relação de Trabalho. “A definição do reajuste é negociada de forma institucional, dentro do governo, e incluída no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, informou o Planejamento em nota.
O Ministério da Defesa esclareceu à coluna que a negociação de reajuste dos soldos dos militares será feita em separado. “No momento o governo federal cuida apenas dos servidores civis. E não há índice percentual ou qualquer projeção sobre o assunto”, informou em nota. O último aumento concedido pela União aos militares das Forças Armadas foi em 2012, quando foi anunciado reajuste de 30% nos soldos parcelados de 2013 a 2015.

EXECUTIVO E JUDICIÁRIO
As propostas já anunciadas pelo governo foram idênticas para os servidores do Executivo e do Judiciário, ou seja, de 21,3% divididos em quatro anos, de 2016 a 2019. No ano que vem será de 5,5%; em 2017, 5%; em 2018, 4,8% e em 2019, 4,5%. (R.A.)
Coluna do Servidor (O Dia)/montedo.com

56 comentários:

Anônimo disse...

Qual a novidade de estarmos fora da pauta?
com esses cmts pamonhas e sem liderança alguma... É normal o governo gag.. e andar para os milicos...
bem feito pra nós. ...
2° Sgt / 2002

Ten Reis disse...

Militares são sempre os últimos a serem lembrados nessa época mas sempre os primeiros a serem lembrados nas horas de necessidade té mesmo quando são empregadas fora das suas missões constitucionais, o que virou rotina nesse governo. Realmente estamos precisando de um líder, precisamos de comandantes com "saco roxo", e não essa corja que está ai no Comando das Forças, que se tornaram "vacas de presépio" desse governo corrupto e que só olham para o próprio umbigo. A realidade hoje é bem diferente do paraíso em Brasília, Tropas cada vez mais desmotivadas, quartéis caindo aos pedaços, sem munição e sem comida, FuSEx praticamente falido, apesar dos descontos obrigatórios e por ai vai...realmente estamos quase no fim.

Anônimo disse...

CONTA UMA NOVA!

Anônimo disse...

Cadê a familia Bolsonaro ?

Eles fazem o que por nòs lá na Câmara ?

Ele vai estar dia 30 Jun na manifestação ?

Nas audiências pelo nosso reajuste, eles nunca estão presentes.

O Dep Daciolo, que é Cabo Bombeiro-RJ, tomou a frente.

* Ele é filho de militar da FAB.

Obrigado Kelma, Ivone, Sgt Genivaldo, Mírian, APRAFA, etc ... por lutarem por nós.

Anônimo disse...

Sempre dependemos delas ...

http://montedo.blogspot.com.br/2013/06/esposa-arma-secreta-dos-militares.html

Somos gratos ????

Anônimo disse...

O histórico não é bom.

Precisamos de data base e o reajuste em uma única parcela.

Em 2005, foram 03 parcelinhas, e só saiu, após as esposas lideradas pela Ivone, ficarem acampadas 73 dias na Esplanada Dos Ministérios..

Em 2008, 06 suaves parcelas.

Em 2012, de novo 03 parcelinhas. Assim não adianta.

Anônimo disse...

( Só em 2015, tá prevista uma inflação de 9% )

Anônimo disse...

Primeiro os civis e se sobrar os milicos!

Anônimo disse...

NO BE 26 de sexta, publicou que um Maj Inf ta picando a mula e caindo fora do EB. Até hoje, totalizam 66 os oficiais de carreira que se mandaram em 2015.

Se não está bom pra eles, imagina para nós, pagando 30 ou 40% da remuneração de aluguel !!!

Anônimo disse...

Uma observação ...

Em 2005: foram 3 parcelinhas semestrais.

Em 2008: Foram 6 parcelitas semestrais.

Em 2012: Foram 3 parcelas anuais.

No futuro serão parcelas de 2 em 2 nos ... de 3 em 3 anos ..

Com uma inflação dessa, fechar reajuste por 4 anos é uma enorme temeridade. Tem que ser ano a ano. Ficar 04 anos de pires na mão, caladinhos !

Quem viver verá. Tá cada vez mais arrochado.

As dezenas de entidades consignatárias conveniadas com o EB, agradecem muito.

Anônimo disse...

Transferências de 2 em 2 anos e chegando na nova GU com PNR a disposição é mole.

Quero ver ficar na fila do PNR por 3, 4, 5, 8 anos !!!

- Tem que ter o auxílio moradia, que iria aliviar as praças.

Tem GU com 10 ... 12 PNR para um universo de 110 ST/Sgt.

Quantos PNR tem na sua GU e quantas OM ?

Por exemplo: Bagè-RS tem quantos PNR na GU e quantas OM ?

Fale aqui.

maria adelaide maciel disse...

Esse é o intuito do governo, fragilizar ainda mais as FFAA!!! roubaram tudo que é nosso, de fato e de direito, agora querem que paguemos a conta? vamos lutar, sem dó nem piedade, o direito é nosso!!! NÃO VAMOS PAGAR A CONTA FEITA POR ELES!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dar uma olhadinha todos os dias ...

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

27 Jun 15

13º SALÁRIO — Os servidores federais recebem na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, a primeira parcela do 13º salário. O valor será pago junto com o salário de junho. Não serão feitos descontos previstos, como Imposto de Renda, que serão debitados na parcela que sai em dezembro.


SÓ PARA TEMPORÁRIOS
As unidades de Saúde do Exército no Rio serão ocupadas exclusivamente por militares temporários especialistas e prestadores de tarefa por tempo determinado. O objetivo é minimizar a utilização de militares em atividades administrativas. As Organizações Civis de Saúde vão gerir as unidades da Força.

OBSTÁCULO PREVISTO
Estudo de viabilidade deve ser feito em até 60 dias úteis. Mas uma prévia aponta que o projeto pode provocar retardo nos trabalhos e críticas por parte dos militares. Não deverá haver aumento de efetivos e deverão ser aproveitadas as instalações. Os recursos do projeto poderão vir da parceria publico-privada.

Coluna do Servidor

Anônimo disse...

quem poder, vamos nos concentrar como CIDADÃOS BRASILEIROS junto com nossas famílias em brasília no final do mês, EXIGIRMOS RESPEITO pela FAMÍLIA MILITAR.E posteriormente fazer o possível e o impossível para tirar esses governantes do poder nas próximas eleições. Esquece arma munição etc...por URNA,CANDIDATOS,VOTOS,ELEIÇÕES a guerra a anos é outra.Os tempos são outros, já que o Brasil não se envolve em conflitos e guerras, temos que guerrear dentro do nosso próprio país MILITARES POLÍTICOS.

S Ten Douglas disse...

Ainda bem que ainda existe a Hierarquia e a Disciplina nas FFAA, senão já teríamos chutado o balde há muito tempo. Como diz na letra da música "Mas entra ano sai ano. E o tal de fulano ainda é pior".

Anônimo disse...

Os Cmt só querem saber de ferrar a tropa! Dão expedientes Sabado e Domingo, num momento em que falta comida para os quartéis. Ai vão e fazem um exercício de m.... e se sentem mega satisfeitos! Bando!

Anônimo disse...

Senhores, é simples... Não tá previsto na LDO, não têm negociação que dê resultado.... Esse papo de ser "à parte" é papo de político pra enrolar milico.... Pessoal, dia 30 de Junho , vamos apoiar o nobre Deputado Daciolo... Está tomando uma frente que nem dele é, para vermos como estamos mal representados.... Vamo que vamo...

Anônimo disse...

E ainda teve companheiro de farda que veio aqui no Montedo defender voto na Dilma. Arrego.

Anônimo disse...

Preparem-se para mais 4 anos de salarios congelados...

Anônimo disse...

A Tropa foi vendida em 28 Dez 00 com a entrada em vigor da MP do Mal - A nefasta LRM.

Eu que sou praça de 1976, afirmo o seguinte: Os Generais não se ligaram e não tem noção do mal que causaram no psicológico da tropa. Houve uma desmotivação geral e muito grande e o Exército nunca mais foi o mesmo. E lá no mundo deles, não percebem isso.

A questão é: Como recuperar a motivação da tropa com tantas perdas causadas pela Mp do Mal ? E como suportar com esses reajustes que já foram em uma única parcela, depois passaram a semestrais e agora anual ???

É reclamação pra todo lado, ninguém é voluntario pra nada como antigamente. Só escalado mesmo ou se tiver diárias pra ser voluntario.

Naquela época, fizeram muito mal, assegurando os direitos de poucos, preterindo a maioria.

Tenho dito.

Anônimo disse...

HISTÓRIA REAL ...

Não tem como esquecer a MP do Mal ( LRM ) nesse momento que mais uma vez estamos órfãos e dependendo do Dep DACIOLO, cabo Bombeiro do RJ, ( filho de militar da FAB ), da Kelma, Ivone, Mirian, Sgt Genivaldo, etc ...

* Os que os militares escalados pela Port 36, de 28 Ago 00, publicada no BE 36, de 08 Set 00, como representantes do EB, fizeram, disseram em tais reuniões antes da entrada em vigor da tal MP !!!!

Um foi pra reserva em 2003 e o outro está na ativa. O que eles tem a nos dizer ?

Ficaram calados lá ? Tinham preparo pra discutir e evitar as nossas perdas ?

Pesquisem o BE.

** E os outros militares da FAB e Marinha também escalados para compor a Comissão Interministerial para ANALISAR a proposta da LRM, por determinação do Dec Presidencial, de 09 Ago 00, publicado no BE 33/2000. Ficaram calados ou lutaram ?

Vida breve. Breve vida.

Paul Cezar disse...

PAULO CÉSAR.
Realmente BOLSONARO está muito tempo na política, e conseguiu até muitos votos nessa última eleição, mas só faz falar igual papagaio. Alguém militar, qualquer um independente da origem, entendendo um pouco de militarismo, tem de fazer alguma coisa pelos militares em geral, porque, se depender dos outros políticos, os militares estão mesmo é "ferrado". No Brasil, por causa de uma suposta situação do passado, prega-se uma imagem muito negativa sobre os militares, diferentemente do que ocorre com militares de países como, por exemplo, Estados Unidos da América, onde militares da ativa até podem trabalhar na iniciativa privada, fora do expediente. Coisas deste tipo, no Brasil, não se copiam. No Brasil, o militar formado por uma profissão "CIVIL", tal qual professor, não pode exercer o Magistério Público, mesmo que ele esteja na Reserva Remunerada. O nosso militar é tolido em tudo só por ser militar, parecendo até que ganha bem para tal circunstância. Não vejo mais vantagem alguma em ser da carreira militar. Os comandantes são "comprados" e mandados por um ser civil, que muitas das vezes nem militar foi em algum dia da sua vida, ou seja, vira ministro só para ganhar dinheiro, sem saber fazer nada e nem será preciso saber fazer, pois tudo ele passa para um dos comandantes que são, por sua vez, "vaquinhas de presépio".

Jonecy Leite disse...

Espero que Dilma faça o que fez João Goulard, antes de ser posto para fora deu um reajuste aos militares das FFAA, muito bom, mas não conseguiu permanecer, pensou que compraria militares, militares têm salários, mas não têm preço.

Anônimo disse...

Amigos e irmãos,antes de sermos militares somos CIDADÃOS, temos que esquecer e por de lado nossas DIVERGÊNCIAS: quem é oficial, sargento ou soldado,se é da ativa ou reserva etc... se é Marinha, Exército ou Aeronáutica.TEMOS QUE NOS UNIRMOS EM UM SÓ OBJETIVO junto com nossos FAMILIARES.Qualquer classe hoje em dia se quiser melhorias tem que ter representantes políticos.Temos que eleger o MÁXIMO possível de dep.federal,senadores,dep.estadual,PRESIDENTE,governadores,prefeitos,vereadores etc...TODOS MILITARES OU EX-MILITARES ou que REALMENTE esteja ENGAJADO em nossa causa.Se não vamos continuarmos sendo os últimos a receber reajuste e MIXARIA PARCELADA 3X,4X,como estão especulando.SÓ ELEGENDO MUITOS REPRESENTANTES POLÍTICOS EM TODAS AS ESFERAS É QUE SEREMOS RESPEITADOS E NOSSOS DIREITOS CONQUISTADOS E TEREMOS VOZ E VEZ, esse é o VERDADEIRO PODER e não armamento e munição.

Anônimo disse...

Reajuste pra quê? o que importa é a bandeira do estrelado ser hasteada ao mesmo tempo que a corneta toca. O que importa é comer frango no rancho, todos os dias. O que importa é apertar a escala e ter o o sentimento de missão cumprida. O que importa é substituir carreira por temporários, que aliás, ralam muito e levam um pé nos fundilhos com oito anos. O que importa é ter o brevê de selva, prec, montanha...Brasil!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO CMTs DAS 03 FFAA !!!!

Aceitar reajuste por 3 ou 4 anos é suícidio. É roleta russa.

A inflação está sem controle, em 2014 deve fechar com 9%.

Ficar de rabo preso 03 ou 04 anos, recebendo 5% ao ano !!!

Façam uma comissão e ponham ST/Sgt lá pra negociar. Oficial não sabe, vide O Gen e o TC, que compuseram a Comissão da LRM, perdemos até as calças. Bah !!!!

Reajuste é ano a ano, em uma única parcela. Me coloque lá, que vou dar uns murros na mesa.

liçoes já aprendidas. Erra se quiser.

Fui !

Anônimo disse...

Me lembro do nome dos 3 Comandantes que saíram porque ficaram marcados por não fazerem nada pelos militares. Acho que vou lembrar desses que estão agora pelo mesmo motivo!

Anônimo disse...

"O circo é delles. Nós (praças), somos apenas os palhaços contratados". Essa é a grande verdade que vi enquanto estava na ativa.

Anônimo disse...

Não acredito que não tenhamos um comandante Macho para levantar a voz e representar sua tropa. Que mundo é esse?

Anônimo disse...

Só uma pergunta. Os Mandantes das FFAA receberão o mesmo reajuste?
Sim ou não?

Anônimo disse...

Olha o que vai passar no próximo fantástico deste domingo na globo sobre o nosso Exercito! Tem milico se virando...

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/empresas-sao-acusadas-de-pagar-propina-para-vender-vidros-blindados.html

Anônimo disse...

O Maj que partiu no BE de sexta passou em 1º lugar em um dos concursos mais difíceis do Brasil e vai ganhar 25 mil
http://www2.camara.leg.br/transparencia/concursos/nomeacoes/2014-listagem/consultor-legislativo-area-xvii
ANALISTA LEGISLATIVO
ATRIBUIÇÃO: CONSULTOR LEGISLATIVO - ÁREA XVII

Ten Reis disse...

Enquanto o militar das FAs não deixar de ser hipócrita, não vamos sair dessa situação. Pude observar que a maioria fala que não temos representação na política e que os "de fora" é que tem que ajudar. Pessoal vamos botar o pé no chão, se estamos nessa situação os únicos culpados somos nós mesmos. As Forças Auxiliares tem praticamente um representante por estado, e nós? ficamos esperando um milagre de Bolsonaro que na realidade não tem feito nada por nós, praticamente tudo que conseguimos nos últimos tempos, quem correu atrás foi justamente o pessoal "de fora", e quando aparece alguém que se propõe a nos ajudar, simplesmente não votamos nessas pessoas (Kelma e demais). Na hora fica todo mundo babando essas pessoas mas na hora do voto cadê o milico???

Anônimo disse...

SUICIDIOS ....

Resolveram abrir os olhos e tratar desse assunto, que está crescendo em números dentro da Instituição !!!!

http://www.militaresbrasil.com/2015/06/27062015-1-encontro-de-prevencao-ao.html

* Pode ter certeza, que a maioria dos SUICÍDIOS são motivados por dívidas.

Anônimo disse...

Pois é, nesse momento temos 01(UM!!) deputado apenas( e não é o bolsonaro), puxando a frente pra lidar com esse enrosco que é o nosso mísero salário!!!Já pensou se fossem mais uns 4 ou 5?! criando uma bancada de negociação?? o único problema é que vai se chegar na próxima eleição e vamos mostrar que ainda não aprendemos com nossas cag....

Anônimo disse...

SUICIDIOS/ACIDENTES, OS QUAIS TOMAMOS CONHECIMENTO APENAS POR INTERMÉDIO DO BLOG DO MONTEDO. DENTRO DA FORÇA, NENHUMA PALESTRA OU INDICADORES SÃO MSOTRADOS NAS INSTRUÇÕES DE QUADROS.

Veja o vídeo ...
http://www.militaresbrasil.com/2015/06/27062015-1-encontro-de-prevencao-ao.html

==> Para mim a maioria dos suicidios são motivados por dívidas, perseguições, pressões ...
.....................................................

SUICIDIOS/ACIDENTES

2º BECmb
http://montedo.blogspot.com.br/2015/05/morre-tenente-do-exercito-ferido-em.html

20º GAC Lv
http://www.militaresbrasil.com/2015/05/24052015-soldado-de-18-anos-e.html

6º BIL
http://montedo.blogspot.com.br/2015/05/soldado-do-exercito-e-encontrado-morto.html

35º BI ( Feira de Santana-BA )
http://montedo.blogspot.com.br/2015/05/provavel-suicidio-major-e-encontrado.html

Gab Cmt EB
http://www.aplateia.com.br/VisualizarNoticia/6889/coronel-espinola-morre-em-brasiliaex-comandante-do-7o-regimento-de-cavalaria-mecanizado-%287o-rc.aspx

Cmdo 3ª DE
http://montedo.blogspot.com.br/2015/04/soldado-do-exercito-e-baleado-dentro-de.html

1º B Es Eng ( Rio )
http://montedo.blogspot.com.br/2015/05/um-soldado-morreu-e-outro-ficou-ferido.html

AMAN
http://montedo.blogspot.com.br/2015/03/resende-cadete-e-encontrado-morto-nas.html

Marinha
http://montedo.blogspot.com.br/2015/03/aluno-e-encontrado-morto-na-escola-de.html

FAB
http://montedo.blogspot.com.br/2015/04/sargento-da-aeronautica-e-ferido-por.html

Anônimo disse...

BRASÍLIA é o CENTRO DO PODER,junto com congresso nacional e o senado.Essa é nossa MISSÃO conquistar (Brasília,senado,congresso)não com força,armas,tanques,granadas,munição.Mas com REPRESENTANTES POLÍTICOS,PAPEL,CANETA,VOTO.Temos que RENOVAR e ATUALIZAR nossas MENTES e tornarmos militares POLITIZADOS e trazer junto nossas famílias,amigos,campanhas,vizinhos,associações etc...para somarmos força e alcançar e perpetuarmos no poder sempre elegendo nossos militantes.

Anônimo disse...

Não se preocupem não.....
Depois da mulherada ter que bater panela em brasília , mais uma vez, o reajuste vai sair, igual nas casas Bahia......
Parcelado a perder de vista......e que no final a inflação já vai ter corroido tudo.

Anônimo disse...

Já sabemos disso a muito tempo! Deixam os militares fora do reajuste e o assunto será debatido em separado. Ai são reuniões e mais reuniões da CPA (café, papo e água), a inflação só comendo o salário e depois de longos 3, 4 meses sai o anúncio da merreca dividida em 3 anos.

Anônimo disse...

Criaram mais uma despesa ...

Abrir mentes é difícil, os loucos ainda me inventam o dia do uniforme. Tô eu gastando dinheiro pra fazer a túnica.

Reajuste nada. Não precisam.

Anônimo disse...

pra mim ta bom
Ass: Major de infantaria

Daniel-MB disse...

AGORA é preparar os ouvidos para ouvir da boca dos covardes, medrosos e imbecis: NÃO TÁ SATISFEITO VÁ EMBORA!!!

Anônimo disse...

Vida de militar e acreditar em Papai Noel e Mula sem cabeça, alias Fevereiro de 2016 meu ultimo ano, porque nesses meus vinte e nove anos de serviço ouvi todo tipo de promessas de melhoras, mas vejo que é tudo história para boi dormir.
Com tudo que foi falado nunca teremos salários iguais ou melhores que a maioria dos funcionários públicos federais, porque não temos representantes preocupados com a tropa, mas eles ocuparam cargos na administração pública ou estatais na reserva.

Pablo disse...

Tá tudo dominado.

Anônimo disse...

Não há o que temer!!!! Nossas super mulheres paneleiras irão nos salvar!!!

Anônimo disse...

Quem pensa em dicar rico nas FA pede baixa.

Anônimo disse...

A situação social dos militares das Forças Armadas está como está em grande ou maior parte pela próprio ideologia aplicada e encucada aos militares desde os primeiros dias de caserna.
Primeiramente é nós imposto e encucado uma aversão a política, isso acontece pelo medo do Alto Comando em perder o controle sobre a tropa, por isso age para manter a alienação dos militares.
Segundo em relação ao salário que não é do mesmo nível dos demais servidores de estado também pode-se atribuir grande parte da culpa ao Alto Comando que não se empenha de verdade em melhorá-lo, já que se encontram em postos cuja remuneração é boa, com várias benesses como motorista, combustível, telefone, recebem gêneros alimentícios do quartel, transferência de 2 em 2 anos saindo de um PNR para outro, ou seja, salário limpo.
Esses mesmos chefes se resumem a divulgar nas reuniões do Alto Comando que já se encontra na Casa Civil da Presidência da República projeto de decreto para corrigir a tabela de movimentação que se encontra a quase 15 anos desatualizada não cobrindo os gastos com translado da mudança; dizem que a MP do Mal será alterada; que após anos o novo Plano de Carreira está pronto; que vão reduzir os interstícios; tudo para manter o controle, de real e verdadeira nada, modus operandi igual ao do Partido dos Trabalhadores.
Terceiro como não conseguem/empenham na melhora do nível da remuneração tentam fazer parecer que quem não consegue viver com o salário é porque não sabem administrar suas finanças, tanto que criaram palestras sobre educação financeira, e também colocam no regulamento punições para manter essa falsa premissa, e o pior que os militares acreditam que quando quase passam fome ao serem transferidos para o Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, etc., é sua culpa não da Instituição que lhes cobram preço alto para cumprir sua missão.
Quando alguém fala em Auxílio-moradia se apressam a dizer que não querem porque vai afetar a paridade com os inativos e pensionistas, uma maneira de sair pela tangente ao invés de fazerem algo pelos seus subordinados.
É senhores onde será que iremos?
Que o futuro nós reserva?
Abraço
S Ten Infa

Anônimo disse...

Meter o pé, é o que resta...esse barco já afundou pra praça faz tempo!

Anônimo disse...

Como comentou um colega acima, tem comandante sádico e sofrendo de demência severa, que no ímpeto de aparecer para seu superior imediato, cmt de bda, inventa exercício de 3 dias no terreno, com 400 homens sem alimentação decente, sem gratificação de 2% ao dia (pois o "sábio" oficial solucionou essa questão, economizando os recursos da união, fazendo tal manobra militar homérica em um terreno baldio em frente à OM). Não havia ao menos combústivel para tal intento. Militar têm disponibilidade permanente, é verdade, mas por trás da farda existe um cidadão com todas as prerrogativas e direitos previstos em constituição. Será que a PF, ou PC adentram à noite sem remuneração pecuniária que abone tal jornada de trabalho? Realmente, dentro de pouco tempo teremos um exército de temporários e PTTC. Aos bem informados de plantão..quantos inscritos tivemos ano passado para ESA e AMAN? Perfeitamente compreensíveis os parcos números de inscritos, pois, o que é preferível...nomeação em 03 semanas, ganhando R$ 5.000,00, trabalhando 40 h semanais(INSS, RFB, ANVISA...ETC), ou a incerteza de onde se irá servir, longos e sofríveis 10 anos de estágio probatório (praças, pois mesmo sendo concursado, se é temporário até a estabilidade...), morar em um local insalubre, saindo 4 h da manhã de casa e pagando 40% da remuneração só para residir próximo do local de trabalho...Aos leões com estrelas, que padecem de Síndrome de Estocolmo, que vem falar asneira aqui no blog..quanto tempo vossas senhorias permanecem na fila de PNR? Passei 8 anos esperando por um PNR se desmantelando, onde morei 1 ano e 7 meses até ser movimentado à revelia, pelo CAS, pois estava a muito tempo na GU. Continuem em seu feudo, cerquem-se de regalias e nobreza, até que a corda aperte vossos pescoços. Logo serei mais um feliz integrante da RFB.
2SGT arrependido.
SELVA!!!!

Anônimo disse...

Bom dia Srs.

Amanhã é a manifestação pelo reajuste das FFAA. Divulgou para quantos alienados ?

Eu venho a UM mês divulgando toda semana por e-mails e pelo FACE para uns 200 militares, cujo interesse não ficou evidente mas com otimismo, talves 1% mostrou interesse. Vamos melhorar quando ?.

Inventaram um tal de curtir no FACE, que nada mais é que o sujeito ler e ficar para si. Não deu em nada.

=> É preciso compartilhar ou seja divulgar TODOS os assuntos de interesse das FFAA.

* Curtir é fotinha, piadinha, besteirol ...

Abramos mentes. Precisamos melhorar muito.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Se liguem, soos crescidos ...

- Curtir => é fotinhas, piadinhas, mengão, besteirol, etc ..

- Compartilhar => é divulgar, dividir a informação com outros, criar uma rede, multiplicar a informação.

Façamos isso, quando for assuntos de interesse coletivo, tais como: MP do Mal, reajuste, direitos, manifestação, etc ..

Precisamos melhorar a maneira de agirmos. Reclamar apenas não adianta.

União, participação, visão ....

Anônimo disse...

Os funcionários do judiciário protestam contra os 21% parcelados em 04 anos. Esmola ! com inflação de 9% ao ano e depois ficar caladinhso por 4 anos, de rabo preso.

E nós vamos ficar de fuleiragens na NET, FACE, curtindo fotinhas, piadinhas, besteirol ou vamos COMPARTILHAR ... multiplicar os nossos anseios, problemas ????

Precisamos melhorar senhores !!!!!

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/justica/117553,servidores-do-judiciario-protestam-contra-proposta-do-governo.html

Anônimo disse...

29/06/15 => ( Ai sim. reajuste ANUAL, uma parcela ) Funcionalismo do Rio garante ao menos 8,8%

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/28/funcionalismo-do-rio-garante-ao-menos-88/

Anônimo disse...

O Senado vota hoje o Projeto de Lei da Câmara (PLC 28) que estabelece reajuste salarial escalonado para os servidores do Poder Judiciário Federal. O índice varia de 53% a 78,56%, de acordo com a classe e o padrão do funcionário público.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/29/senado-vota-hoje-aumento-do-judiciario-federal/

Anônimo disse...

Bom dia, isso já era esperado, aqui em juiz de fora estamos tomando banho no chuveiro frio ( desligaram todos chuveiros quentes),as viaturas a Dísel não pode mais rodar porque não tem o combustível, não podemos usar os telefones do batalhão nem a serviço,todos freezer, geladeiras,cafeteiras elétricas,linhas térmicas,maquinas de gelo foram desligadas,temos que usar os nossos celulares para fazer ligações de serviços, aqui esta fazendo um frio de 12 graus, temos que fazer TFM e tomar banho frio sem reclamar, temos que fazer as refeiçoes frias no tempo frio, e não posemos fazer nada pois o comando nos intimida com amaças de punições.
Esta acontecendo isso 10 BI,4 GAC, 17 BLOG e na 4 brigada, e ainda somos obrigados a trabalhar na festa Junina do General Copertino da reserva.
Com tudo isso outras coisas mais que esta acontecendo aqui em JF, temos que se contentar com nossos salários que quando e reajustado e dividido em 3 vezes. a nossa classe desunida não temos um deputado militar, ata temos o tal de Bolsonaro que esta preocupados só com os GAYS, não briga por nada, estou muito revoltado.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
pra mim ta bom
Ass: Major de infantaria
28 de junho de 2015 19:32".


"Anônimo disse...
Quem pensa em dicar (sic) rico nas FA pede baixa.

28 de junho de 2015 23:40".

É por esse tipo de pensamento que nossos governantes negligenciam as Forças Armadas. É por esse tipo de raciocínio que o EB já virou um grupo de escoteiros e ninguém percebeu!!

Simples assim.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics