27 de junho de 2015

Deputado vai promover manifestação de militares em frente ao Congresso

Daciolo levará MILITARES para a frente do CONGRESSO NACIONAL na próxima terça-feira, 30 de junho as 14 horas.

O deputado Federal Cabo Daciolo ao longo dos últimos dias tem palestrado em várias reuniões com militares das Forças Armadas. Semana passada ele esteve também com ex-soldados especializados da Aeronáutica e com o chefe do Estado Maior das Forças Armadas. Daciolo deixou claro que uma grande concentração de militares das Forças Armadas servirá para que a categoria ganhe força e poder de negociação. As demandas principais do deputado são em torno de reajuste de salários e estabelecimento de planos de carreira para os militares dos quadros especiais.
O que Daciolo pretende é, para algumas pessoas, inovador. O deputado Bolsonaro exerce mandato ha mais de 10 anos e não há informações de que tenha reunido militares com a intenção de demonstrar a insatisfação e exigir do governo a concessão de reajustes salariais.
As coisas estão mudando no Brasil. Até ha pouco tempo não era comum que militares se reunissem publicamente, principalmente para tratar de reajustes salariais. Bombeiros e policiais que participaram de manifestações no Rio e em outros estados foram recentemente anistiados pelo Legislativo Federal. O que mostra que a tendencia é que os regulamentos sejam reinterpretados e adaptados ao contexto atual.
Nota-se que é uma tendência irreversível que militares se politizem mais. Recentemente foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto que dá aos militares estaduais o direito de ser representados por associações. Está mais que obvio que os militares não tem intenção de fazer greves ou movimentações que vão de encontro à disciplina e hierarquia. Contudo, é incontestável que há necessidade da categoria ser representada junto às autoridades da administração pública.
O deputado disse em reunião na zona norte do Rio, em reunião fechada com vários militares do exército, da ativa e reserva, que todos podem se reunir no Brasil, independente de serem militares ou civis. Os regulamentos militares vetam a manifestação pública somente em questões relacionadas a política e assuntos de âmbito interno das Forças Armadas.
Revista Sociedade Militar/montedo.com

42 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dep Darciolo!!!
Agora cabe a nós estaemos lá. ...
Já comprei minha passagem...
vamos fazer valer nosso direito de reivindicar. ...
2° Sgt /2002

Anônimo disse...

Senhores militares que estão servindo na guarnição de Brasília e entorno, pelo amor de Deus levantem-se de suas cadeiras e saiam de suas salas climatizadas e vamos dar apoio ao deputado Federal Cabo Daciolo e ao movimento que será realizado dia 30, não se acovardem! Só pra começo de conversa, tem militar de guarnição distante que está indo para o movimento, e mais, cadê o Bolsonaro!?

Anônimo disse...

Milico só reclama escondido....prefere esperar a próxima promoção, do que brigar por seus direitos.

Anônimo disse...

Meus amigos, o bicho vai pegar !!!

Em Brasilia temos 11 mil inativos e pensionistas x 3 dependentes cada ... e quantos dependentes do pessoal da ativa ???

Como militar é muito interessado, ligado, acredido que Brasilia vai parar de tanta gente lá.

Quem viver verá.

Anônimo disse...

http://diariodopoder.com.br/coluna.php?i=27371866614

27 DE JUNHO DE 2015

INTEGRAÇÃO
O Exército desenvolve um sistema de comunicação que integra as forças armadas e polícias das principais cidades, em razão das Olimpíadas. Vai desembolsar R$ 7 milhões nesse projeto, o Sisnacc.

Anônimo disse...

Dica de Blog militar. Divulgue.

http://www.militaresbrasil.com/p/tabbed-toc-margin0-auto-background_10.html

Anônimo disse...

Outra dica ...

http://sociedademilitar.com.br/wp/

Anônimo disse...

Conhece ....

http://www.odireitodomilitar.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Aos leitores do Montedo, faltam 03 dias ... contagem regressiva ....

Dia 30 Jun 15, às 14 Hrs, na Praça dos 3 Poderes, Brasilia DF, liderados pelo Dep Daciolo, Cabo BM-RJ, filho de militar da FAB, com a participaçao das Associações, Kelma, Ivone Luzardo, Sge Genivaldom Mírian e outros, estaremos nos manifestando por melhorias para Vc, para mim, enfim para todos das FFAA. Em Brasilia, somos 11 mil Inativos/pensionistas x 3 dependentes cada. Além dos dependentes dos militares da ativa.

Tá faltando divulgação.

=> Convocação - Assista o vídeo. Repasse. Se ajude.

http://www.militaresbrasil.com/2015/06/12062015-convocacao-geral-30-junho.html

Vida que segue ...

Anônimo disse...

Faltam 3 dias )))) Convocação para 30 Jun 15 ==> Essa gente está lutando por nós das FFAA

Hugo Leonardo da Cunha disse...

Aos amigos que acham que o pessoal de Brasília fará alguma coisa, estão enganados. Olhem os Boletins do Exército e verão o quanto esse pessoal é agraciado com as migalhas que caem da mesa do rei. Os militares de Brasília estão pouco interessados com o que acontece fora do reino... mas eles não deviam se esquecer que um dia a vida de bobos da corte do rei um dia acaba e que um dia ele também serão vassalos, banidos do castelo e voltarão, enfim, a comer o pão que o diabo amassou pra eles também...

Subão disse...

Senhores, aguardem 4 anos de salários congelados!! Mas fiquem calmos que nossos comandantes estão preocupados...

Anônimo disse...

HISTÓRIA REAL ...

Não tem como esquecer a MP do Mal ( LRM ) nesse momento que mais uma vez estamos órfãos e dependendo do Dep DACIOLO, cabo Bombeiro do RJ, ( filho de militar da FAB ), da Kelma, Ivone, Mirian, Sgt Genivaldo, etc ...

* Os que os militares escalados pela Port 36, de 28 Ago 00, publicada no BE 36, de 08 Set 00, como representantes do EB, fizeram, disseram em tais reuniões antes da entrada em vigor da tal MP !!!!

Um foi pra reserva em 2003 e o outro está na ativa. O que eles tem a nos dizer ?

Ficaram calados lá ? Tinham preparo pra discutir e evitar as nossas perdas ?

Pesquisem o BE.

** E os outros militares da FAB e Marinha também escalados para compor a Comissão Interministerial para ANALISAR a proposta da LRM, por determinação do Dec Presidencial, de 09 Ago 00, publicado no BE 33/2000. Ficaram calados ou lutaram ?

Vida breve. Breve vida.

Anônimo disse...

Terça-Feira ??? Pq não no final de semana ??

Eu acho que não vai dar Quórum, mas já é um grande passo para os militares, com o tempo o pessoal acostuma !

Foi assim que a PMMG conseguiu grandes melhorias de salário, condições de trabalho e equipamentos. Houve neste caso o apoio dos oficias que ficaram de prontidão no clube dos oficiais, apoiando as manifestações de rua dos militares da ativa da PM.

Anônimo disse...

Uma pergunta isso é legal?

Anônimo disse...

Isso mesmo vamos fazer pressão, porque aquela "estória" que nossos chefes estão correndo atrás para nós é furada! Só correm atrás do deles! Estamos encéfalos!

Anônimo disse...


VCS SABIAM DISSO: QUEREM PRIVATIZAR AS OMS.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/26/militares-das-forcas-armadas-nao-tem-previsao-de-reajuste/

SÓ PARA TEMPORÁRIOS
As unidades de Saúde do Exército no Rio serão ocupadas exclusivamente por militares temporários especialistas e prestadores de tarefa por tempo determinado. O objetivo é minimizar a utilização de militares em atividades administrativas. As Organizações Civis de Saúde vão gerir as unidades da Força.

Anônimo disse...

Militares das Forças Armadas são mais desunidos que oleo e agua.

Anônimo disse...

ATENÇÃO CMTs DAS 03 FFAA !!!!

Aceitar reajuste por 3 ou 4 anos é suícidio. É roleta russa.

A inflação está sem controle, em 2014 deve fechar com 9%.

Ficar de rabo preso 03 ou 04 anos, recebendo 5% ao ano !!!

Façam uma comissão e ponham ST/Sgt lá pra negociar. Oficial não sabe, vide O Gen e o TC, que compuseram a Comissão da LRM, perdemos até as calças. Bah !!!!

Reajuste é ano a ano, em uma única parcela.

liçoes já aprendidas. Erra se quiser.

Fui !

Anônimo disse...

=> Deputados Federais da PM, BM, PF ...

( Nas votações de nosso interesse, votarão a nosso favor, basta fazer a articulação, não é !!!, Afinal, uma mão lava a outra.)

Ah ! se tivessemos votado direito, pedido votos para os nossos conhecidos e votados nos candidatos oriundos das FFAA !!! Seria bem diferente a nossa situação, não é !

* Cadê a Bancada das FFAA ???

- Alberto Fraga (DEM-DF) - Cel PM-DF
- Capitão Augusto (PR-SP) - PM-SP
- Cabo Daciolo ( Sem partido ) - BM-RJ
- Izalci (PSDB-DF) - Ex ten R2 do EB
- Tenente Lúcio (PSB-MG) Ex Ten R2 do 36º BIMtz
- Jair Bolsonaro (PP-RJ) Cap R1 EB
- Capitão Fábio Abreu (PTB-PI) Cap PM-PI
- Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) - PF
- Cabo Sabino (PR-CE) Cb PM-CE
- Subtenente Gonzaga (PDT-MG) PM-MG
- Major Olimpio (PDT-SP) - PM-SP

* LIÇÕES NÃO APRENDIDAS. QUE PENA !

( Divulgue. Abra mentes atrofiadas. )

Anônimo disse...

Sim anônimo de 27 de junho as 14:47
é legal... pois a constituição proíbe manifestação du cunho político. ....
e no reuniremos para tratar de questal salarial e não política. ... É só interpretar a CF.... e outra... legal ou não é assim q a PM consegue melhorias e ja tem jurisprudência dos envolvidos serem reconhecidos pelas suas reivindicações. ...
tenho certeza que a OAB estará conosco.
vamos parar Brasília.
2° Sgt / 2002

Anônimo disse...

Camarada, não quero desanimar, mas esperar alguma coisa dos que servem em BSB, tem que esperar deitado e torando. Só tem carreirista naquela ****@. Garanto que irá mais gente de fora do que de lá. Não tenho condições de ir, mas queria muito poder. Estarei lá em espírito. Juntos somos fortes!

Anônimo disse...

O pão que o diabo e eles amassaram. Teu comentário resume o que penso sobre quem serve lá.

Anônimo disse...

Legal é ficar na pindaíba.

Anônimo disse...

Militares das Forças Armadas deixados DE FORA do projeto que permite representação por meio de associações. Cientista Social diz que decisão é um equívoco e que vai contra o princípio da igualdade.

http://sociedademilitar.com.br/wp/2015/06/militares-das-forcas-armadas-deixados-de-fora-do-projeto-que-permite-representacao-por-meio-de-associacoes-cientista-social-diz-isso-e-um-equivoco-que-vai-contra-o-principio-da-igualdade.html

Anônimo disse...

Se pelo menos os pensionistas, as esposas e famílias dos militares de brasília fossem, já faria uma boa presença.... Mas brigar pra que né, deixe que outros briguem por nós. Afinal nossos generais estão brigando por nós e os políticos só te a agradecer tamanha desunião. Subão

Anônimo disse...

SUICIDIOS ....

Resolveram abrir os olhos e tratar desse assunto, que está crescendo em números dentro da Instituição !!!!

http://www.militaresbrasil.com/2015/06/27062015-1-encontro-de-prevencao-ao.html

* Pode ter certeza, que a maioria dos SUICÍDIOS são motivados por dívidas.

Anônimo disse...

Bom dia a todos.

Contagem regressiva para a manifestação salarial ... faltam 02 dias.

O bicho vai pegar são 11 mil inativos e pensionistas x 3 dependentes em Brasilia.

Ainda tem os dependentes do pessoal da ativa.

Brasilia vai parar.

Quem viver verá.

Anônimo disse...

Boa tarde.

Alguns militares dizem: Vamos esquecer a MP é passado.

Mas como seguir em frente, sem esquecer o passado ?

A MP do Mal ( LRM ) foi a culpada da quase total falta de motivação dentro da Força. Já afirmei, que o EB nunca mais foi o mesmo. Foi um balde de aguá gelada realmente.

Alguns poucos asseguraram os seus direitos e não pensou em outros 99%.

Penso que, só poderemos seguir em frente sem traumas, motivados e esuqcermos o tenebroso passado, se for criada uma nova LRM ou MP do Bem, somente assim, poderemos vislumbrar o futuro com mais ânimo.

Vida breve. Breve vida.

Anônimo disse...

Acho que se realmente quisermos alguma coisa de consistente, devemos fazer como os QE's e brigar pela nossa categoria (praças). Os boludos estão tranquilos, ganham geralmente mais do que o dobro do que ganha uma praça com o mesmo tempo de serviço. Moram em excelentes PNR's durante toda a carreira e passam o dia arrotando grandeza embaixo do ar condicionado, vendo os trouxas carregando o piano! Lutemos por nós, e eles que se lixem! O único sentimento que alimentam a nosso respeito é o asco. Quando dá tudo certo posam de grandes heróis da pátria. Quando algo dá errado, são os primeiros a empunhar o chicote.

Anônimo disse...

Se não se "coçar" agora a situação salarial vai ficar calamitosa, mais do que está. Com o desgoverno do PT, o revanchismo com os militares e o desespero do governo para emplacar as medidas do ministro Levi, esperar algum índice decente de reposição ou aumento salarial ficará para daqui a dez anos, tempo mínimo para uma recuperação da economia. A presidente Dilma vai deixar o governo pois não pode mais ser reeleita e se o PSDB vencer, a situação fica na mesma. O PSDB, desde o FHC não simpatiza com militares e não vai querer adotar medidas que causem despesas. Se o PT voltar, o descontrole continua.As outras categorias já estão se movimentando e garantindo reajustes, no mínimo pela inflação.Quem não se movimentar agora, será esquecido e terá um grande prejuízo salarial. Dinheiro para jogar fora com bolsas e programas governamentais e que trazem mais prejuízos do que arrecadação, não faltará. Os comandantes, parece que estão quietos para não perderem as verbas dos investimentos já acordados mas, parece, que esqueceram o assunto dos salários da tropa.

Anônimo disse...

somos arcaicos, burros e desunidos. sendo mais facil controlar esfomeados tontos que se dobram a qualquer esmola. tudo invertido, hj, devemos copiar as gratificacoes e os exemplos dados por nossos amigos PMS e BM, os quais em outrora, nos msmos os ensinamos, mas realmente esquecemos nossos ensinamentos.

3 Sgt recem saido da escola papirando p PM OU BM.

Anônimo disse...

Pessoal para que isso? Confiem em seus comandantes!!!! (Ironia).

Anônimo disse...

Bolsonaro é um covarde que vive enfiado no gabinete do CMT do Exército. Esse sujeito não representa as praças. Já se posicionou de maneira desfavorável às praças das FA em diversas ocasiões. Perdeu o foco. Não nos representa.

Anônimo disse...

Vamos analisar: Manifestação em uma terça-feira, dia de expediente, presidente nos EUA. Mas parece uma manifestação para não aparecer ninguém mesmo e depois os lideres desses movientos poderem bradar aos 4 ventos que somente eles estão lá! Sou da ativa e gostaria muito de poder participar, mas na terça-feira não dá!

Anônimo disse...

Bom dia Srs.

Amanhã é a manifestação pelo reajuste das FFAA. Divulgou para quantos alienados ?

Eu venho a UM mês divulgando toda semana por e-mails e pelo FACE para uns 200 militares, cujo interesse não ficou evidente mas com otimismo, talves 1% mostrou interesse. Vamos melhorar quando ?.

Inventaram um tal de curtir no FACE, que nada mais é que o sujeito ler e ficar para si. Não deu em nada.

=> É preciso compartilhar ou seja divulgar TODOS os assuntos de interesse das FFAA.

* Curtir é fotinha, piadinha, besteirol ...

Abramos mentes. Precisamos melhorar muito.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Se liguem, soos crescidos ...

- Curtir (guardar para si ) => é fotinhas, piadinhas, mengão, besteirol, etc ..

- Compartilhar => é divulgar, dividir a informação com outros, criar uma rede, multiplicar a informação.

Façamos isso, quando for assuntos de interesse coletivo, tais como: MP do Mal, reajuste, direitos, manifestação, etc ..

Precisamos melhorar a maneira de agirmos. Reclamar apenas não adianta.

Anônimo disse...

Os funcionários do judiciário protestam contra os 21% parcelados em 04 anos. Esmola ! com inflação de 9% ao ano e depois ficar caladinhso por 4 anos, de rabo preso.

E nós vamos ficar de fuleiragens na NET, FACE, curtindo fotinhas, piadinhas, besteirol ou vamos COMPARTILHAR ... multiplicar os nossos anseios, problemas ????

Precisamos melhorar senhores !!!!!

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/justica/117553,servidores-do-judiciario-protestam-contra-proposta-do-governo.html

Anônimo disse...

29/06/15 => ( Ai sim. reajuste ANUAL, uma parcela ) Funcionalismo do Rio garante ao menos 8,8%

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/28/funcionalismo-do-rio-garante-ao-menos-88/

Anônimo disse...

Sabem quem estará lá da a cara a tapa: OS QEs, porque sgt de escola tem medo. Só sabe reclamar que a gente só se dar de bem. Vai lá leão de alojamento, pare de reclamar! sua oportunidade!

Anônimo disse...

Não adianta conclamara a todos. Só poderá comparecer quem reside em Brasília ou arredores, e assim mesmo somente o pessoal da reserva ou familiares, pois os da ativa não serão liberados de seus expedientes para comparecerem ao evento. Os militares de outras localidades, mesmo que na reserva ,não dispõem de meios para se deslocar até Brasília, haja vista a situação de penúria em que nos encontramos. Temos que conclamar aos militares da reserva de Brasília, estes sim podem fazer volume ao movimento, mas como congregar a todos? Os chefes de SIP que tem os endereços e telefones de todos poderiam buscar esse contato.

Anônimo disse...

O Senado vota hoje o Projeto de Lei da Câmara (PLC 28) que estabelece reajuste salarial escalonado para os servidores do Poder Judiciário Federal. O índice varia de 53% a 78,56%, de acordo com a classe e o padrão do funcionário público.

http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/06/29/senado-vota-hoje-aumento-do-judiciario-federal/

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics