27 de maio de 2015

Tá feia a coisa!, a série.


35 comentários:

Anônimo disse...

Demaissssssssssssssssssssssss!

Charles disse...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/exercito-considera-sabesp-area-estrategica-e-simula-ocupacao-em-sp.html

Anônimo disse...

Já é hora de acabar com a tal dedicação exclusiva. Ninguém mais consegue sobreviver com esse salário vergonhoso.

Anônimo disse...

Currículo, idade, nem sempre é sinônimo de competência. Faça concurso para ser Delegado, Agente, escrivão ou perito, pois com esse currículo, vc só consegue ganhar mais de 3.500,00 reais se for sendo segurança de algum fora da Lei. Como não passei na ESA, sou Segurança e ralo para ganhar 2.150,00 reais no mês.

Anônimo disse...

Não sei se é pra rir ou pra chorar,na minha opinião isso não passa de uma brincadeira!!!

Cap Eng

Anônimo disse...

Quem está assistindo as últimas notícias de corrupção na FIFA, incluindo dirigentes do futebol aqui do nosso País,podem imaginar como se sentem as pessoas honradas que vivem com um salário miserável defendendo a Pátria.É chegada a hora de reconhecimento de um justo ajuste na condição financeira de quem promove o bem e apenas em benefício do progresso da Nação.

Fardado Indignado disse...

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20150526/embraer-entrega-primeiro-caca-af-1b-modernizado-para-marinha-brasileira/264224.shtml?ref=yfp

Anônimo disse...

Brincadeira nada...é a realidade da classe militar que não entra nas estatísticas comparativas relacionadas às classes federais (quem entra a título de comparação são os oficiais) as "praças". A coisa ta feia sim, ao contrário do que o sr imagina, Sr Cap de engenharia do comentário acima. Basta lembrar que hj em dia um SD de qualquer PM com 3 meses de formação (sem desqualificar os companheiros) ganha mais que um 2 Sargento com 10 anos de serviço. Vou preparar já o meu currículo. Selva!!!!

Anônimo disse...

Acho que deve ser mesmo uma brincadeira, pois os que verdadeiramente lutam para sair, o fazem caladinho e não com exposição. Esta decepcionado peça baixa, para não se tornar um Delegado de Serviço Militar ao estilo Capitão Melo, pois como terceiro sargento já começa a querer aparecer expondo currículos, que realmente não é sempre ter competência. Seja mais humilde.

Anônimo disse...

O pior sucateamento que existe é o de PESSOAL.

Anônimo disse...

Sou sargento do EB, e além de colocar meu currículo aqui vou continuar a catar latinha, fio de cobre, papelão e etc. Rsssss
É para complementar a renda, afinal meu ministro disse que eu tive mais de 30% de aumento acima da inflação.

Anônimo disse...

Boa noite, acho que o nosso estimado Cap de Engenharia, vive no mundo de boby, pois até com o salário de Cap, se a esposa não estiver trabalhando,nem morando em PNR e se tiver filhos e não estiver estudando em Colégios Militar, deve estar passando dificuldades também, porque o cinto tá apertado e se o companheiro está buscando outras fontes de renda honesta com o seu suor das poucas horas de lazer que nos resta, devemos refletir que alguma coisa está errada, somos concursados em uma Seleção Nacional e estamos buscando alternativas de melhoria salarial, volto a falar há algo errado, acho que infelizmente é só o começo, outras notícias surgirão, m grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo sou capitão e como vc mesmo disse com as contas apertadas,minha esposa não trabalha e tenho apenas um filho,quero em breve ser pai mais uma vez,porém não entra na minha cabeça esse tipo de humilhação expondo um curriculo dessa maneira,concordo com o outro companheiro que falou que quem quer coisa melhor estuda caladinho e passa em um concurso melhor.saudações.

Cap Eng

Anônimo disse...

Cap Engenharia,
é a realidade. A coisa não tá fácil nem pra nós que ganhamos um pouco mais que um praça. É justo o cara correr por fora para complementar a renda.
Cap Int

Anônimo disse...

Companheiros vou contar aqui uma novidade: "as pessoas estão saindo das FA". Brincadeiras a parte é retrógrada a expressão: " não tá gostando? Pede demissão". Tudo extremamente desnecessário pq a maior dificuldade é encontrar quem queira ficar. Grande parte em especial os mais jovens batalham pra sair. Talvez sejamos a única classe que adota postura hostil qdo algum companheiro pleiteia melhoras ou faz alguma crítica justa, sendo comum a expressão: " fique Caladinho, pq quem fala nunca sai" Quem disse que isso é verdade? Amigos, a gente reclama daquilo que ainda tem importância. Alguém reclama de algo sem importância? Muitos não se envolvem em assuntos polêmicos pq estão meramente preocupados em satisfazerem seus próprios interesses, sem qualquer compromisso com a coletividade. Então digo: " reclamam sim, pq calados não mudaremos nada, mas TB estudem pq vale muito a pena, liberta e a família agradece ". A minha caminhada como praça do EB está perto do fim, sei mais um a entrar no vasto rol de aprovados em concurso, não pq sou inteligente, mas pq foi necessário buscar novos horizontes para usufruir do sentimento de recompensa. Os problemas das FA são vastos não somente o baixo salário. Na minha simples opinião quem defende com unhas e dentes é pq já Mamou, está mamando ou ainda vai mamar. Rondon!

Anônimo disse...

Como dizia um instrutor "di acadimia" : é um brincante!
Só pode ser um sacana que fez esse currículo!
Mas se ele quiz chamar atenção, conseguiu.

Anônimo disse...

Eu defendo e nunca mamei. Não me meça com a tua régua.

Anônimo disse...

Estudem e saiam, mas não cuspam no prato que comem. Isso é COVARDIA.

Anônimo disse...

Puxa pessoal, o camarada só quer complementar o seu salário. Em nenhum momento se manifestou contrário à Instituição, pelo contrário, usou a experiência adquirida no EB para enriquecer o seu currículo.

Anônimo disse...

Acho que do jeito que está e com a falta de perspectiva de melhoras profissionais dentro das FA, tinham que acabar com a dedicação exclusiva, dando oportunidades para quem quisesse ter outra atividade à noite ou finais de semana... pois cada um sabe onde o seu calo aperta. Me "tapo de nojo" em ver S2 de OM correndo atrás de militares que vendem lanches, Natura, Avon, bijuterias e outras coisas, simplesmente por necessidade de complemento da renda. A luta parece inglória, mas acreditem, "não tá morto quem peleia!!!"

Anônimo disse...

Qual a opiniao do capitao Melo?

Anônimo disse...

Eu amo o Exército, mas problema é que ele não me ama. Extensivo a minha digníssima família.

Anônimo disse...

vou falar de méritos por escolaridade...é difícil ver um auxiliar judiciário (nível fundamental) ganhar mais que terceiro sargento (médio/técnico) que ficou anos numa ESA EEAR etc...é difícil você ver um técnico administrativo do TRF tirar mais que um aspirante de academias seja afa aman etc (lembrando que eles têm planos de cargos e salários, auxílio alimentação, auxílio refeição saem no horário e se ficarem depois da hora ganham hora extra. Peguei de exemplo o juidiciário fora casos no executivo e se eu for pro legislativo vão chorar.

Anônimo disse...

Opinião do Cap Melo é brincadeira!!!

Cap Eng

Anônimo disse...

É uma questão sempre delicada quando se fala em Salário de algumas categorias, no entanto ninguém compara com a de um professor com mestrado ganhando apenas 3.245,00 reais.

Anônimo disse...

Não se pode comparar com o professor, pois mesmo não ocupa função típica de Estado. Só pra controle.

Anônimo disse...

O prato que como faço jus pois não trabalho de graça. A força em q sirvo não me dá nada eu trabalho para receber no final do mês. Se deu algo para vc me desculpa me fale a fórmula!

Anônimo disse...

Sou major do EB, da arma de infantaria, e não tenho o q reclamar, no ano passado fui transferido para manaus. Fomos agraciados com mais 10 % e + 2 ajudas de custo, com isso minha transferência foi para quase 80 mil!!! aqui já estou ocupando pnr reformado de acordo com o gosto da minha esposa (sou Fisc Adm da minha und, já viu como o pessoal do PO me trata, eheh)... Enfim, não tenho nada a reclamar do EB. Vou defender a minha pátria sempre com unhas e dentes...

Anônimo disse...

Ta bem hein major do EB ? E os praças da sua seção como estão ?

Cap Com / 2002

Anônimo disse...

Não acredito que esse cidadão seja Major do EB,que infantilidade, ninguém quer saber quanto vc ganhou meu camarada!!!

Cap Eng

Anônimo disse...

Tá vendo aí? Um típico exemplo de quem está mamando ( anônimo Maj. Infantaria). Rsrs. Aí me vem um companheiro e diz: "nunca mamei e defendo" amigo, ou vc está na fila pra mamar ou simplesmente tem algum problema.

Anônimo disse...

Major, não esqueça de comprar um imóvel pra não ficar na mão na reserva. Há muitos exemplos nesse sentido. Fique tranquilo, na reserva conhecerá o seu Exército: sem serviçais mal remunerados e pagos com o dinheiro do contribuinte, sem ninguém para suportar vaidades e tratamento " vala comum" nos Orgãos Pagadores de Inativos e Pensionistas. Lembro que na reserva quem cuidará dos seus problemas serão as mesmas praças, as quais o Senhor sempre virou as costas. Tenho certeza que eles serão muitos atenciosos e prestativos com o senhor.

Anônimo disse...

O Major obrigado pelo esclarecimento. Eu jurava que a Pátria era algo bem maior que o seu lar e suas necessidades pessoais.

Anônimo disse...

Agora Capiães QAO estão saindo Majores? Seria o Major Melo dando sua opinião? Rsrs. Bom, no quesito falta de noção são idênticos.

Anônimo disse...

O Cap Melo, quando era 2º Sgt, deveria ter sido adjunto do então asp de infantaria, que agora é major em manaus, de tão sem noção que ambos são. Agora mudando de assunto, que site é esse do anuncio de curriculos, quero anunciar meus serviços na area de comunicações, talvez fazendo mnt nas linhas da OI...A situação ta uma m.....

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics