19 de maio de 2015

Provável suicídio: Major é encontrado morto em alojamento de batalhão do Exército

Major do Exército é encontrado morto em alojamento do 35º BI
A hipótese inicial é que o Militar tenha cometido suicídio. O comando do Batalhão não informou o tipo de arma usada e nem o local do corpo que o tiro atingiu.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Daniela Cardoso e Ney Silva
Feira de Santana (BA) - O Major do Exército Alex Sandro Ribeiro da Silva, 41 anos, que atuava no S4 (Setor Administrativo) do 35º Batalhão de Infantaria (BI), foi encontrado morto por volta das 8h desta terça-feira (19) no alojamento. O fato ocorreu no momento da formatura do Batalhão, sendo que um oficial foi chamá-lo e o encontrou morto.
A hipótese inicial é que o Militar tenha cometido suicídio. O comando do Batalhão não informou o tipo de arma usada e nem o local do corpo que o tiro atingiu.
Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo coordenador de Polícia João Rodrigo Uzzum, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram até a unidade militar para proceder o levantamento cadavérico.
O tenente coronel Paulo Sérgio Brito Santos, comandante do 35º BI, lamentou a morte do major e informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para identificar a causa da morte, mas a hipótese de suicídio não está descartada.
O coronel disse que como estava ocorrendo a formatura, não foi possível ouvir nenhum estampido de tiros. “É muito prematuro a gente tirar alguma conclusão sobre os fatos, mas aparentemente não se escutou nada”, afirmou Paulo Sérgio.
O Major Sandro Ribeiro tinha sido transferido do 40º BI da cidade de Crateús, no estado do Ceará, em janeiro deste ano, para Feira de Santana.
ACORDA CIDADE/montedo.com

Nota do editor
O major de Infantaria Alex Sandro Ribeiro da Silva pertencia a turma de 1998, da AMAN.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics