21 de abril de 2015

Exército ajuda atingidos por tornado em Santa Catarina

Fenômeno devastador
Governo federal desloca Exército para ajudar atingidos por tornado em Xanxerê
Pelo menos duas mortes foram confirmadas. 
Tornado atingiu 250 quadras na cidade e pode ter chegado a 250 km/h
Governo federal desloca Exército para ajudar atingidos por tornado em Xanxerê Sirli Freitas/Especial
Tornado causou grande destruição em Xanxerê (Foto: Sirli Freitas / Especial)
O Ministério da Integração Nacional acionou o Exército em Santa Catarina e deslocou 100 homens, além de caminhões, para ajudar na locomoção das famílias atingidas pelo tornado em Xanxerê para abrigos. O papel dos militares também é de ajudar nas buscas por vitimas e retirada de escombros dos locais atingidos.
O ministro Gilberto Occhi aguarda para a quarta-feira um levantamento da Defesa Civil catarinense sobre o que será necessário de material ou recursos para ajudar na reconstrução de casas e locais destruídos, ou no apoio a famílias atingidas. Segundo ele, até que o levantamento fique pronto os kits de higiene e limpeza, cesta básica e colchões que estiverem nos estoques no Exército poderão ser utilizados.
Até o fim da semana, o ministro ou o secretário da Defesa Civil Nacional, General Adriano Pereira Júnior, devem ir ao Estado e percorrer os locais atingidos.
De acordo com estimativa do prefeito de Xanxerê , Ademir José Gasparini, o tornado da tarde de ontem atingiu 2,6 mil residências e mais de 6 mil pessoas estão desabrigadas. Duas pessoas morreram e outras três estão gravemente feridas.
Até o início da tarde desta terça-feira, pelo menos 42 pessoas permaneciam em hospitais do oeste de Santa Catarina em função do tornado que atingiu a região na tarde de segunda-feira.
DIÁRIO CATARINENSE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics