31 de março de 2015

EUA e Coreia do Sul fazem manobras militares em grande escala.

Imagem: Kim Hong-Ji / Reuters
Da Agência Lusa
Milhares de soldados norte-americanos e sul-coreanos, apoiados por helicópteros e aviões de combate, fizeram hoje (30) manobras de desembarque anfíbio em grande escala, no âmbito dos exercícios militares anuais.
Participaram do exercício 7.600 soldados, incluindo 3.500 fuzileiros, 80 aviões, 30 navios e dezenas de veículos blindados para defender uma ponte e a costa de Pohang, a 360 quilômetros ao sul de Seul.
Supervisionado pelos comandos militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, o exercício de desembarque anfíbio foi o destaque da operação Foal Eagle, que tem a duração de oito semanas e deverá terminar em 24 de abril.
Os exercícios anuais elevam as tensões entre as duas Coreias, que continuam tecnicamente em guerra, uma vez que o conflito 1950-1953 terminou com um armistício – acordo formal em que as partes envolvidas em um conflito armado concordam em parar de lutar, não necessariamente é o fim da guerra – em vez de um tratado de paz.
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul insistem que os exercícios conjuntos têm natureza defensiva, enquanto a Coreia do Sul os denuncia como ensaios provocadores para uma invasão.
EBC/montedo.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics