27 de fevereiro de 2015

Vergonha alheia: 'Vai encher o saco', diz vereador de SP sobre Hino Nacional antes de sessões.

Vereador Layrton Infante (PP)  de
Montes Claros (SP)
(Imagem: Divulgação)
Monte Alto (SP) - A possibilidade de execução obrigatória do Hino Nacional antes de todas sessões ordinárias da Câmara divide a opinião de vereadores em Monte Alto (SP). O projeto que altera o regimento interno do Legislativo local entrou em discussão na última segunda-feira (23), mas sua votação foi adiada em uma semana depois que um parlamentar subiu ao plenário pedindo que a medida seja revista, sob o argumento de que o símbolo nacional tornará o expediente parlamentar cansativo.

“Acho que é muita coisa. No começo vai ser até legal para todo mundo ali. Mas depois vai ficar uma coisa cansativa, enjoativa e, desculpe a expressão, vai encher o saco, senhor presidente. Por isso estou pedindo aqui o adiamento de votação por uma semana”, afirmou, da tribuna, Layrton Infante (PP), ao questionar a proposta encaminhada pelo vereador João Picolo (PDT). 

Ele também disse que a leitura semanal de textos da Bíblia, prática já adotada pela Casa, é suficiente. Confira a matéria do G1.

10 comentários:

Anônimo disse...

Coloca um "forró" quem sabe todos começam a dançar e assim anima a sessão.

Anônimo disse...

Nossa, gente, tenham dó! Esses vereadores estão exaustos de tanto trabalhar! Chegam todos os dias cedinho, ficam no "expediente" de oito horas, com intervalo de 01 hora para almoço e as vezes ficam depois do horário quando o assunto é de relevância para... eles. Imaginem que perda de tempo precioso, ficar ouvindo o nosso Hino Nacional, que muitos nem sabem cantar? Se fosse, pelo menos, algum hino revolucionário de outro país ou, então, uma musiquinha de campanha política.
São essas, gentalhas, que estão se apoderando do Brasi.

Anônimo disse...

Se ele acha que é errado executar o Hino Nacional,que representa o Brasil, então teria que ser contra a leitura da Bíblia, para ser justo. Quem não é cristão, não pode ser obrigado a ouvir. Será que ele aceitaria ouvir doutrinas de outras religiões nas seções? Afinal,é uma casa legislativa ou igreja, templo ou sinagoga? Vai me dizer que todos estão lá ouvindo leitura de Bíblia e ouvindo hinos? Conta outra, inocente!

Anônimo disse...

É o espelho de quem o colocou lá!

Anônimo disse...

Ele está certo.Vai ser muito cansativo! Eles já trabalham muito, exaustivamente, e perder tempo cantando hino, nada a ver! Eles nem sabem cantar o Hino e nem aparecem para trabalhar. Leitura de Bíblia fica para as igrejas e templos. Eles não estão lá para evangelizar e sim para trabalhar em prol da população.

3º Sgt QE R/1 PERIVALDO disse...

Além de ser uma tremenda falta de respeito deste idiota cara de pau, ainda alega que cantar o hino toma o precioso tempo dos vilões, digo, "parlamentares", que ficam lá só discutindo abobrinhas e um querendo tirar o zóio do outro. Enquanto isso, o povo dê lhe penar para patrocinar esses caras e o país remando para trás fugindo da falência total.

Dia 30 ou 31 termina de pagar as contas do mês, todas acrescentadas com impostos abusivos que ninguém sabe o destino correto, e no dia 1º, já está se preocupando em pagar as contas até o final do mês.
Tá mais que na hora de fazer uma reforma política e começar eliminando pelo menos 70% das vagas desses vagabundos que estão só na mordomia às custas do povo, que vive uma vida de gado marcado e finge que é feliz.

Anônimo disse...

Cada vez da mais vergonha dos politicos brasileiros, como podem defender a democracia e falar em Brasil se nem se quer sabem cantar e/ou querem catar o Hino Nacional.
Falta patritismo ao povo brasileiro, saber realmente a sua função junto a patria. Pois por mais ruim que esteja cada pode e deve fazer o seu papel para melhorar um pouco.

Anônimo disse...

concordo com o vereador, o hino nacional deve ser cantado em ocasiões especiais...

tudo demais estraga!!! cantando todos os dias, perderá o sentido e irá banalizar a coisa.

Anônimo disse...

Estranhamente os comentários não estão sendo publicados. Será que alguns não podem ter críticas?

Solange Frota disse...

Mais um vagabundo que deveria ser chutado do país.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics