26 de fevereiro de 2015

Cem 'severinos' combaterão a dengue no DF.

Governo do DF receberá ajuda de cem militares para combater à dengue e à chikungunya
Homens do Exército vão passar por treinamento para realizar força-tarefa no DF

O GDF (Governo do Distrito Federal) anunciou nesta terça-feira (24) que vai receber ajuda de cem militares do Exército para combater à dengue e à febre chikungunya. A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (23), quando ficou definido que, de 3 a 6 de março, a equipe será treinada por servidores da Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.
O chefe da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domicio, disse que, assim que a capacitação terminar, os militares reforçarão os atuais grupos de força-tarefa.
— Temos atualmente sete equipes e, com a entrada dos homens do Exército, serão 17. Esse apoio nos permitirá atuar em mais de uma cidade simultaneamente.
Leia também:
'Severinos': Exército define na próxima semana efetivo que combaterá dengue no DF.
As atividades deste ano da força-tarefa começaram em Planaltina, região do Distrito Federal, no bairro Arapoanga. De 9 a 12 de fevereiro e de 19 a 23 do mesmo mês, foram inspecionados 4.985 imóveis. Desses, 197 precisaram de tratamento com larvicida, produto utilizado para matar a larva dos mosquitos transmissores. Além disso, 30 agentes comunitários da região administrativa estão ajudando no trabalho de mobilização.
— Essas equipes ficarão em Planaltina até que o trabalho seja finalizado. Não existe um calendário das próximas cidades a receberem a visita porque tudo dependerá da necessidade e urgência de cada região administrativa.
R7/montedo.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa missões de severinos, bem como as demais buchas, serão reconhecidas pelos politicos e os PTralhas, por ocasião do reajuste após a esmola corroída, que vira no próximo mês.

Afinal, as FFAA fazem o trabalhos de funcionários concursados, treinados, formados, para uma missão e não as cumprem. Entretanto, no final do mês vão ao banco receber.

Ah ! incompetentes, preguçosos, fingidores.

Ainda bem, que agora temos 03 novos comandantes, que farão tudo por nòs.

Vida que segue ...

Anônimo disse...

Tem que mandar todos para o Acre e Rondônia. Por lá, sim, estão precisando.

Anônimo disse...

Enquanto isso,... os salários dos parlamentares foram aumentados e vai "rolar" até passagens de avião de graça para as esposas e maridos, aumento do auxílio moradia(??) e das outras verbas de gabinetes. E o cara vem na cara de pau dizer que tudo isso não significa aumento de gastos pois está repondo a inflação. Ele deve ser mais um "mágico" do "circo".E quem pode impedir, continua calado!!

Anônimo disse...

Boa noite, primeiro estou observando que vários companheiros estão indo para caminhos que não condiz com os ensinamentos militares,quase todos os dias venho lendo no blog, companheiros sendo presos, por assaltos, claro que não justifica mas há em nosso meio alguns elementos da sociedade que com esses atos estão denegrindo o nome das Forças Armadas, nossa situação está difícil porém se nos mantivermos unidos seremos fortes para passar por está tempestade, um abraço a todos.

Anônimo disse...

Vai ser a maior matança. Espero que não falte inseticida.

Anônimo disse...

Devemos ajudar a população. Os políticos só roubam.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics