21 de dezembro de 2014

Um petista na Defesa?

Manu Dias/AGECOM
Jaques Wagner (Foto: Manu Dias/Agecom)
Segundo o jornalista Cláudio Humberto, o governador da Bahia. Jaques Wagner (PT) tem a intenção de ser o ministro da Defesa no segundo mandato de Dilma Rousseff. Seria o primeiro petista de carteirinha a ocupar o cargo. 
Para sorte dos milicos, tanto Lula quanto a Presidente acham que o baiano tem o perfil adequado para tocar o projeto de regulação da mídia e querem que ele assuma as Comunicações. Nesta segunda Wagner tem uma reunião agendada com Dilma, onde seu futuro deve ser definido.

25 comentários:

Anônimo disse...

Agora nos estamos ferrados de vez!

Anônimo disse...

Não sendo do PSDB, que acabaram com os militares, nem do PSOL e PSTU, pelo seu radicalismo, qualquer outro serve.

Anônimo disse...

E qual seria a melhor opção para os militares? Não esxiste. A presidente vai colocar um civil, que é mais provável, pois não quer os militares ganhando força nessa pasta. Acredito até, que na pior hipótese, um dos três comandantes atuais possa assumir.

Anônimo disse...

Eu acho incrível como tanta gente insiste em culpar o PSDB pela MP do Mal. Isso foi coisas dos generais por "PURO PATRIOTISMO" e não estavam nem aí para o que ia acontecer depois, pois já tinha o deles garantido. O Presidente assinou a proposta da própria Força que lhe foi apreentada. E por isso estamos onde estamos. Nem sequer tivemos competência eleger alguém pra nos defender. E não to devendo partido nenhum, mas conhecendo nossos chefes ...

Anônimo disse...

http://www.aplateia.com.br/VisualizarNoticia/6068/casas-destruidas-arvores-caidas-e-cidade-sem-energia-o-temporal-que-causou-um-caos-na-fronteira.aspx#.VJbo1-AH7pk noticia sobre um temporal que passou pelo uruguai e atingiu o brasil.
Um abraço
Apenas danos materiais.

Anônimo disse...

Jaques Wagner tem boa relação com alguns militares. Um deles é o Gen Div R1 Marco Edson Gonçalves Dias, o "General do bolo de aniversário", que ocupa cargo estando na inatividade no MD. Jaques Wagner é amigo de Lula, ex-Gov da Bahia e fazia visitas ao ex-presidente e ao Gen G Dias quando o PR descansava na base naval de Aratu, Bahia. Creio que o jornalista Cláudio Humberto não publicou nenhum impropério. Um abraço Montedo.

Anônimo disse...

É bom que os militares comprem mais wiskies para as solendades.

Anônimo disse...

Mensalão, Petrolão, Eletrolão. Atenção que logo teremos o Defesalão. Está no DNA.

Anônimo disse...

O PT possui um projeto, até onde tenho observado, as FA sequer discutem seu futuro dentro desse projeto maquiavélico. Anotem aí: teremos nossos vencimentos na reserva equiparados ao do INSS. E não chorarei, pelo contrário, terei espasmos de tanto rir.

Anônimo disse...

Dep Tiririca para Defesa...

Anônimo disse...

ESTAO INFILTRANDO PETISTAS NAS FORÇAS ARAMADAS...PRESTEM ATENÇÃO...ISTO VAI DESDES OS OFICIAIS GENERAIS ATÉ OS CARGOS POLITICOS...É PESSOAL...ISTO ÉO RESULTADO DE PARTE DO PROJETO DO FORO DE SAO PAULO...GUARDA AI...DEPOIS SE LEMBRARAO DISTO...

Anônimo disse...

Deputado tiririca pra sinistro da defesa......pior não fica.......

Anônimo disse...

Preparem se pra muita GLO.
JW não pensa duas vezes pra colocar o EB em GLO no lugar da PMBA, principalmente se ameaçar o carnaval da Bahia....

Anônimo disse...

Alguém aqui sugeriu o Tiririca para a Defesa. Pois, olha, se não tiver nenhum verde/amarelo, só essa gentalha asquerosa e vermelha para assumir, até prefiro o Tiririca,

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12h30: a hipótese de um dos três atuais chefes militares assumir a Defesa é remotíssima. Estão desgastados moralmente. A Presidenta não correria um risco como esse. Moura Neto responde a um inquérito civil na Procuradoria da República no DF por supostas infrações penais e supostas improbidades administrativas. De jeito nenhum.

Anônimo disse...

Qual o problema de um petista no Ministério da Defesa ? esse medo é que está prejudicando os militares.

Anônimo disse...

Se Deus quiser a Dilma vai nomear um civil imagina mais um General para nós massacrar ou para não fazer nada a nosso favor.

A criação do MD foi ruim para os Generais para os mortais praças e oficiais foi melhor.

Jacques Wagner é melhor que qualquer general.

1º Sgt Ativa

Paranaense disse...

Os mais antigos lembram bem do "soldão"
Foram meses de estudos pelos generais dos altos coturnos, diziam que seria a solução da nossa remuneração. O FHC assinou de olho fechado, pela burrice na elaboração da MP do mal. A solução todos estão vendo, estamos ganhando menos que todas as PM do Brasil.

Anônimo disse...

Dou total apoio ao comentário das 17:10. No atual estado que estamos nada melhor do que um palhaço para comandar o circo. Quem sabe fazendo uma petição não conseguiremos o Tiririca para ser Ministro da Defesa. Que tal também Color, Renan Calheiros, Maluf, Maria do Rosário, Jean willians, Sérgio Cabral, etc.

Anônimo disse...

O nome do carrasco torna-se indiferente.

Anônimo disse...

Será que esse cabra é baiano mesmo?

Creio que ele é carioca.

Rômulo Cunha De Oliveira disse...

http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15589-2014-12-15-21-29-12.html

Anônimo disse...

Interessante notar a que ponto chegamos...Não temos chefes, estamos na pindaíba e nosso trabalho virou motivo de "chacota".
Será que algum Of Gen lê esses comentários? Se lê, será que fica com vergonha? Eu ficaria!

Anônimo disse...

Como no governo Dilma nada faz sentido,e ela confia em diretores que estão à frente de desvios, pode ser até: Eike Batista, Suplicy, Maluf, Antoni Garotinho ou uma ex-arquiinimiga, Marina Silva. Se o Tiririca for escolhido vai ser até bom. Ele é palhaço mas não é idiota.

Anônimo disse...

O ainda governador da Bahia, Jaques Wagner, não é baiano, é carioca. Foi trabalhar na Bahia na década de 1970, no Pólo Petroquímico de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Gostou da Bahia e por lá ficou. Acho que a maioria dos baianos nem sabe que o seu governador dos últimos oito nos não era baiano.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics