29 de novembro de 2014

RJ: cabo do Exército é morto por traficantes em tiroteio na Maré.

Morre militar do Exército baleado na cabeça durante tiroteio na Maré
O cabo Michel Augusto Mikami foi ferido por volta das 13h40min, durante uma ação de patrulhamento
Militar servia em Campinas e veio ao Rio atuar na pacificação do complexo de favelas da Maré

Foto:  Reprodução Facebook
Rio - Após mais de sete meses com tropas ocupando a Maré, o Exército registrou nesta sexta-feira à tarde a primeira morte de militar em confronto com bandido no conjunto de favelas. O cabo da Força de Pacificação Michel Augusto Mikami, de 21 anos, foi baleado na cabeça por traficante na Vila dos Pinheiros. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila do João e, logo depois, transferido para o Hospital Central do Exército, em Benfica, mas não resistiu. Os criminosos conseguiram fugir.
Vídeo que circula na internet mostra Michel chegando à UPA numa maca, desacordado e com a cabeça enfaixada. De acordo com a assessoria da Força de Pacificação, o militar servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas, em São Paulo.
Segundo a instituição, militares faziam patrulhamento ostensivo na região quando foram atacados por volta das 13h40. Em nota, a Força de Pacificação informou que o ‘Exército Brasileiro se solidariza com a perda e informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima’.

Pezão lamenta a morte de militar
O governador Luiz Fernando Pezão também lamentou a morte do militar e salientou que, em parceria com o governo federal e a Força de Pacificação, seguirá firme no processo de pacificação daquela comunidade. “Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Nada nos fará recuar”, garantiu o governador.
Michel era considerado bastante querido entre os militares da Maré. Vaidoso, gostava de exibir fotos fardado e armado em redes sociais. Este não foi o único ataque a militares na Maré. Mais cedo, um blindado da Força de Pacificação caiu num canal na Avenida 2, na localidade conhecida como Conjunto Esperança, após perder a direção depois de ser alvejado por bandidos.
Segundo a Força de Pacificação, durante o tiroteio, o motorista do tanque de guerra fez uma manobra e bateu no meio-fio. Com isso, acabou caindo. Depois do confronto, ninguém foi preso. Houve apreensão de um radiotransmissor. O blindado do Exército não sofreu danos significativos, ainda de acordo com a nota oficial.
A Força de Pacificação está na Maré desde 5 de abril com 2.700 militares ocupando 15 comunidades da região. Em sete meses foram feitas, segundo os militares, mais de 500 prisões.
Em nota, a presidenta Dilma Rousseff amentou a perda: "É com pesar que recebi a notícia da morte de Michel Augusto Mikami, cabo do Exército baleado na cabeça por bandidos durante patrulhamento no conjunto de Favelas da Maré, no Rio, nesta sexta-feira. Ele morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro. Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel".
A morte do militar do Exército foi lamentada por Dilma Rousseff. Em nota divulgada no fim da noite de sexta-feira (28), a presidente diz que recebeu com pesar a notícia da morte do cabo Michel Augusto Mikami.
"Ele morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro", disse a presidente. "Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel", acrescentou
O DIA/UOL/montedo.com

46 comentários:

Anônimo disse...

AGORA QUERO VER O QUE É QUE VÃO FAZER?!! VAMOS DAR NOTA DE PESAR E BLA BLA BLÁ, A PRESIDENTE COM SUA IPOCRISIA E OS GENERAIS COM MEDO DE PERDER AS TETAS DO GOVERNO NÃO FAZ NADA, O EXERCITO NÃO PODE FICAR NO MORRO; ISSO É TRABALHO DA PÓLICIA ; O EXERCITO PERDE SUA FINALIDADE FAZENDO O TRABALHO DOS OUTROS;;; FALA SERIO!!

Anônimo disse...

E agora? O exército vai pra cima com tudo? Se não for a sua moral e credibilidade ficarão ainda mais na lama. E como sempre quem vai pagar é a tropa na linha de frente.

Anônimo disse...

Que o Cabo Michel descanse em paz e que Deus o acolha ao seu lado. Meus sentimentos à família.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um comentário correto, pontual, sem agredir ninguém mas, neste momento nada me vem a cabeça a não ser raiva e indignação. Cumpriu-se o juramento:" com sacrifício da própria vida", infelizmente não por aqueles valores nobres, foi por política, suja e criminosa, descaso e subserviência.

Fardado Indignado disse...

Fardado Indignado disse...
Aconteceu! O primeiro militar morreu em combate na luta fratricida entre brasileiros! Essa agressão não pode ficar impune! Se tiver alguém com aquilo roxo nas FA, esse alguém deverá sitiar o Rio de Janeiro e expurgar essa bandidagem desgraçada que assola o Rio e o restante do país! Agora é guerra!! Não ha mais espaço para bandidagem ou ficaremos com a certeza de que nos tornaremos uma Colômbia, um México, ou um Estado totalmente dominado pelo terrorismo do Narcotráfico! É isso que a esquerda quer!! Enquanto eles surrupiam o país, o crime organizado vilipendia o cidadão comum distraindo e ocupando as poucas autoridades que se preocupam com um bem estar social! Esse herói do Exército de Caxias entrará para o bastião dos salvadores da pátria, pois sua morte, no futuro, deve significar a retomada dos rumos dessa nação! O cidadão de bem, legítimo dono desta pátria, não pode mais contemplar os argumentos de pseudo defensores de garantias de direitos humanos, quando não existe nenhuma garantia para os humanos direitos. Chegou a hora de radicalizar, ou entra de sola na bandidagem ou a nação será ainda mais desmoralizada do que já está! Senhores Generais, tomem a rédia desta nação agora ou se arrependam amargamente de ter entrado para história como a pior geração de oficias do Brasil! Omissos e submissos ao bolivarismo neo comunista tupiniquim! Que deus acalante a família desse guerreiro, que teve a difícil missão de combater um irmão de pátria! Chega de cidadãos aterrorizados, chega de policias caçados e mortos, chega de falso moralismo e ranço do regime ditatorial de 50 anos atrás, chega de falácias pós modernas onde o direito do cidadão é preterido em razão da proteção de uma horda de marginais que estão conseguindo abalar as estruturas democráticas deste país!
É agora ou nunca! Reproduzam e acrescente suas opiniões nesse manisfesto e vamos concretizar nossa indignação se voluntariando para combater ao lado dos nossos irmãos de armas! Não tolerem essa situação como uma coisa normal, pois amanhã o tiro pode atingir também a sua têmpora, basta que o bem no Brasil continue se omitindo e a sua vez cabalmente irá chegar!!

Anônimo disse...

E agora, será que vamos dar a resposta a altura ou vamos enfiar o rabinho entre as pernas tmbém ???
Cadê o Sr Cmt SUPREMO já se pronunciou ????
É o 1º Soldado que morre em combate após a 2ª GUERRA...Só pra conhecimento.
Avisem ao Sr Enzo que ele é o Cmt do Exército, se ele ainda não sabe...

Anônimo disse...

CERTA VEZ NO RIO DE JANEIRO, roubaram um fuzil de um certo quartel, não faz muito tempo...O CML INTEIRO, invadiu o morro da PROVIDÊNCIA, inclusive com o CMT do CML...
E agora o que será feito ???
A TROPA espera uma RESPOSTA e os bandidos também...
Será que o material é mais importante que o PESSOAL ???
ESTÁ CADA VEZ PIOR COMANDAR HOMENS LIVRES POIS NÃO EXISTE MAIS O CAMINHO DO DEVER...

Anônimo disse...

Será que nossos estrelados e refrigerados terão a hombridade de solicitar a concessão da Medalha do Pacificador com Palma para esse herói que morreu em combate? Seria bom que adiassem, pois na atual conjuntura um herói irá fazer parte de um grupo de agraciados que conta até com condenados da justiça. No mínimo já estão providenciando visitas a tropa da maré para dar aquele apoio moral aos seus componentes. Visitas essas regadas a polpudas diárias para alimentação e pousada. Pelo andar da carruagens muitas diárias serão ganhas pelos inspetores pois o negócio está feio e podem vir a sucumbir outros heróis. Heróis de verdade que merecem medalhas e não condenados que continuam desfilando com as mesmas.

Anônimo disse...

CADÊ OS DIREITOS HUMANOS ???
CADÊ O PESSOAL DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DO RJ ???
DEFENSORES DE ASSASSINOS !!!
CAUSADORES DA INSEGURANÇA NESTE PAÍS !!

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/soldado-morto-serviu-no-haiti-mas-temia-favela-no-rio

Anônimo disse...

O EB tem que HONRAR a vida deste Cabo e a própria instituição e caçar estes assassinos até no inferno.
É revoltante, tem que CAÇAR estes bandidos assassinos em nome da família e de todos nossos integrantes!!!
Os bandidos tem que aprender com quem mexeram !!!
21 anos apenas.....

sgtgeraldo disse...

aplicação do CPM e julgamento pelo STM em quem usar armas de guerra contra qualquer cidadão e tratamento como narcoterrorista.

sgtgeraldo disse...

aplicação do CPM e JUlgamento pelo STM em quem usar armas de guerra contra qualquer cidadão e tratamento como narcoterrorista.

Ten Reis disse...

Enquanto não deixarem as FAs fazerem o papel dela que é ocupar e manter o terreno, teremos que amargar a morte de nossos companheiros. Ou se deixa a tropa trabalhar como se deve ou as tirem de lá. É uma vergonha o vexame que estamos passando, por culpa e omissão das "autoridades competentes" que "amarram" as mãos da tropa e as jogam na fogueira. Meus sinceros pêsames a família do companheiro morto

Anônimo disse...

A tropa que está na Maré está sem apoio jurídico, os marginais sabem disso, nenhum e diariamente os marginais provocam os militares que não podem revidar, porque o Comando fala que tem que manter o controle, alias gostam de falar que não podemos realizar força desproporcional com os marginais. Entretanto, somos ensinado nas Escolas Militares que devemos aniquilar o inimigo, caso ele não se entregue. Essas Operações são como enxugar gelo, porque acha que o grande traficante mora na favela é acreditar em papai noel, porque esses marginais são mão de obra barata para o trafico.

Anônimo disse...

SEM COMENTARIOS.

EH UMA MORTE ANUNCIADA.

A PERDA DA FAMILIA NAO TEM PALAVRAS.

MAS TEM RESPONSABILIDADE. E O EXERCITO É RESPONSAVEL POR ISTO.

ESTIVE LA, SEI O QUE ESTOU FALANDO.

O DESPREPARO E A INERCIA SAO IMENSAS.

APUREM A FUNDO MPF

Anônimo disse...

SOMOS AUTORIDADE CONSTITUIDA POR DEUS. R0MANOS CAPITULO 13,VER 2.

AOS LIDER NÃO BASTA SÓ FALAR MÁS AGIR COM SABEDORIA E FORÇA PARA QUE A SUA LIDERANÇA NÃO VENHA ENFRAQUECER.

OBS:SER PERDEMOS A FORÇA PERDEREMOS A CREDIBILIDADE. FICA AQUI MINHAS CONDOLÊCIAS A FAMILIA DO CABO MICHEL QUE TOMBOU EM CONBATE NA FAVELA DA MARÉ RJ.SGT PQDT BARRETO

3º SGT QE R/1 PERIVALDO disse...

- Tudo de ruim que está acontecendo no Brasil, de trinta anos para cá, é culpa desses políticos incompetentes e corruptos que deixaram o Brasil virar uma verdadeira 'ZONA TERRA DE NINGUÉM". Tomaram conta do país de várias formas erradas e só pensaram, primeiramente, no bem deles.
. Não tivemos um Presidente do Brasil que fosse "HOMEM DE VERDADE" para começar a acabar com essa maldita violência desenfreada.
- Quando tihna o regime (e não ditadura) militar, nada disso acontecia, e quando um foco de bandidos começava a se formar, acabavam-se com eles logo..logo. O povo quis a democracia, mas virou uma A N A R Q U I A T O T A L . Hoje, não adianta mais o povo clamar pela volta dos militares ao poder, pois o câncer já se lastrou e só nos resta rezar e nos cuidarmos aonde vamos, pois todos os lugares tornarem-se perigosos e de riscos à vida. A corrupção e a falta de segurança no nosso país está generalizada. Infelizmente, temos que ser realistas, "não tem mais solução" e toda hora vamos ter notícia que um filho, um pai ou uma mãe de família ou uma outra pessoa inocente foi vítima de pessoas maldosas, pela falta de Deus e de evolução espiritual.

Anônimo disse...

" Quem já foi sabe a realidade da pacificação: Vc só se F... lá!!!, estruturas péssimas, alimentação, você não pode prender ninguém,Cel chamando vagabundo de senhor,oficial pedindo calma pensando na sua promoção,e como sempre o "pracinha" na linha de fogo, é um verdadeiro absurdo, as explorações que os "praças" sofrem lá, fora aquelas velhas ameaças de serem punidos. As coisas só melhoram quando vai uma emissora de TV, aquela velha historia, pra inglês ver. Fora os 2% ( uma fortuna ). Infelizmente não vale a pena morrer por um exercito onde apenas os " OFICIAIS " são valorizados. Vamos estudar pessoal, e que o ultimo que sair, apague a luz.

Anônimo disse...

Infelizmente uma vida ceifada por um sistema corrupto que tem interesses disfarçados em manter esses desgraçados desses traficantes. O exército apenas paga o pato enxugando gelo. Esbarram em diversas normas de conduta numa missão real que nem seria das forças armadas. Fosse o Cb matando o bandido apareceriam logo os direitos humanos e a mídia. Lamentável a morte do companheiro. A Presidente reconhece que ele morreu no cumprimento do dever. É uma pena que os políticos não cumprem o dever deles de serem honestos e darem melhores condições aos militares. Não dá para entender um Recrueta receber 534 reais e fora os outros postos e graduações com salários bem aquém da realidade de outros segmentos públicos que não fazem metade do que as FA fazem por este Brasil. Lamentável!!

Anônimo disse...

Sr. Bloguista, Montedo. Tenho um irmão que está na favela da Maré como integrante de tropa do EB. Sei da vontade que os militares estão no momento... isso pode ser resumido na vontade de fazer justiça com aquele que atirou no Cabo... Ao mesmo tempo estudo, trabalho, tenho família, tenho uma filha... que nossos militares da Maré trabalhem por lá com o sentimento, a emoção e também o medo, pois o medo os fará pensar na hora de agir, agindo corretamente, pensado taticamente... não façam igual à Polícia, chamem reforço, causem incômodo aos traficantes, isolem a área e façam investimentos seletivos... peçam mandados de busca, embora estejam trabalhando no deserto, no deserto onde existe a ausência estatal, igual à fronteira MexicoxEUA, mas lá a HighWay Patrol atira e não se justifica... são coiotes... os Srs militares já trabalham no Texas de ausência estatal... já fazem isso na Amazônia muito bem... e que o emprego da massa na hora de escalar o efetivo prevaleça, o serviço de inteligência e os órgãos constituídos (MP e Justiça) façam o seu papel... à família do militar falecido a nossa melhor continência e que o Governo Federal saiba reconhecer a perda do seu ente querido por outra forma e não apenas por uma mensagem de pesar... Endireita Brasil, endireita Banânia, pelo fim do Petrolão e pela decência, que a maioria dos brasileiros representa... um ex-militar, sempre pronto para a convocação... não esqueci como se atira... ainda mantenho meu preparo físico em dia...

Anônimo disse...

Esse soldado mereceria a medalha do pacificador, mas como essa medalha foi dada a corruptos do colarinho branco, basta as homenagens singelas.

Anônimo disse...

Nós militares cada vez mais sendo desvalorizados pelo governo, um terceiro sargento ganha muito menos que qualquer soldado da PM, independente do Estado,e ainda temos de fazer o serviço da polícia, é muito triste ver um jovem perder a vida tão cedo, força para família e amigos. Esteja com Deus companheiro.

Anônimo disse...

O que me deixa mais p... da vida e que a senhora Dilma e Pezão fazem discursos que copiam e colam a cada militar morto em combate até quando vai continuar isso estive na maré 2 vezes esse ano.Aquele lugar não tem jeito só jogando uma bomba pra começar do zero o estado foi omisso durante anos, agora vem com essa história de pacificação. Maldita a hora que vim servir na guarnição do Rio de Janeiro só vemos policiais mortos,assaltos e tudo de ruim na televisão.Que Deus nos proteja e nos livre de todo o mal.

CAV ESA 2009

Anônimo disse...

Estava demorando!Trabalho escravo,sem reconhecimento e agora morte.As FA não foram criadas para servir de guardinha para governo corrupto. Ou o "SOCIAL" entra junto com as forças armadas ou se entra p "deixar corpo no chão" e ir embora no dia seguinte.

Anônimo disse...

Ganhar esse salário miserável pra tomar tiro de traficante.

Anônimo disse...

Essa situação infernal no Rio de Janeiro só vai melhorar quando parte da mídia e da sociedade,parar de defender vagabundo e controlar os seus narizes ávidos por cocaína! Tem que exterminar essas pragas,chega de direitos humanos para marginal! Tem haver uma limpeza no Rio de Janeiro e matar muito bandido!!!!

Anônimo disse...

Não há mais o que comentar. Os argumentos estão esgotados. #INDIGNAÇÃO

Anônimo disse...

Que Deus o tenha ao Seu lado, descanse em paz. Meu respeito e sentimento à família.

Fardado Indignado disse...

Se uma resposta à altura não for produzida, de maneira rápida e eficaz, esse será apenas o 1º caso entre muitos! O Complexo da Maré será o Vietnã brasileiro! Em recente diálogo entre supostos bandidos do tráfico, divulgado nas redes socais, eles afirmam que estão sufocados pelos militares e que as "enquadradas" dadas nas forças de pacificação são o motivo do arrocho! Eles estão nos becos e nas vielas, e os militares nas ruas principais! Policiais militares estão sendo caçados nas ruas do Rio! A guerra está declarada, só não tem a publicidade da mídia e o reconhecimento oficial do Estado. Guerra é guerra, e não se faz guerra sem disparar armas, O enquadramento da Lei para quem dispara contra tropas federais deve ser o da Lei de Segurança Nacional, pois não adianta prender num dia e a benevolente justiça brasileira soltar no outro. Viramos uma Colômbia, um México e ainda não nos demos conta! Ou se entra de sola agora ou perderemos o controle do país!

Anônimo disse...

EXERCITO NAS RUAS E DAQUI UM POUCO AQUI NA FRONTEIRA MONTEDO VAI TER RETALIAÇÃO SIM, OU O TRAFICO ENCONTRA OUTROS MEIOS OU VEM PRA GUERRA... PRECISAMOS DE EQUIPAMENTOS MELHORES, INTELIGENCIA PARA ATUARMOS E PARAR COM ESSES PBCES MONSTRO SO PARA INGLES VER E ATUAR COMO SE EXERCITO FOSSE.. TEM UMA CABEÇADA DE GENTE SÓ PENSANDO EM ARRUMAR A CAMA.. E CLARO MELHORAR O SALARIO... SARGENTADA TA SAINDO COM FORÇA... UMA LÁSTIMA... OS MELHORES ESTAO ABANDONANDO...

Marinho disse...

e aí D. Regina Casé vai fazer uma homenagem ao Cb Mikami no seu programa? ou só o pessoal da comunidade tem esse direito? Bom dia "excelentíssima" Dep. Benedita da Silva! a senhora vai subir na tribuna da câmara pra lamentar a morte do Cb Mikami? ou só quem pode receber sua lamentações é os vagabundinhos que fazem "pequenos furtos"?

Ten Reis disse...

O desprezo do Exército pela morte do companheiro é tanta, que nem uma pequena nota de rodapé colocaram no site do Exército comprovando mais uma vez que somos tratados apenas como um "número" pelo "Alto Comando". É nessas horas que penso: será que valeu a pena 32 anos de tanto sacrifício pela Força e pela nação?

Anônimo disse...

Depois querem ficar adorando idosos que lutaram em uma guerra há 70 anos atrás.Os nossos heróis estão morrendo hoje em favelas cariocas,no Haiti ou no meio de um continente gelado.Parem de adorar bustos de bronze e enalteçam esses jovens militares de hoje,pois eles é que serão meus HERÓIS.Descanse em paz nobre guerreiro.

Anônimo disse...

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7170.htm

Montedo. Só para lembrar por parte dos amigos do blog da Lei de Segurança Nacional, muito pouco utilizada neste país... e que poderia ter sido utilizada em casos similares ao do ônibus 174 do RJ, em SP e Porto Alegre nos recentes episódios de fechamento do comércio por ordem do tráfico.... Um Abc do TC Realista.

Anônimo disse...

Enquanto isso, foram aprovadas as Regras de engajamento que OBRIGA a Policia Militar a usar arma não letal, para combater o crime organizado.
http://jornaladvogado.com.br/senado-federal-vai-votar-pl-que-obriga-policial-priorizar-arma-nao-letal/

3 Sgt QE R/1 PERIVALDO disse...

- Todos os comentários acima expostos pelos respectivos companheiros foram muito bem expostos. São de indignação e de revolta com esse maldito sistema que não funciona...(TODO ELE). Quem tem que combater o crime nestes locais de alto risco é a Polícia e não o EB e já que aconteceu a merda, vocês agora têm que fazer alguma coisa, ou vão dar mais valor à um fuzil roubado ou à uma vida honrada que foi tragicamente tirada?
Se querem colocar o EB na ruas e nestes locais, então mudem a Constituição Federal e já aproveitem para melhorar as muitas falhas que nela existem, principalmente com relação ao tratamento com os militares, código penal e a péssima estrutura política, que á mais falha de todas, pois hoje todos sabemos que se não tivermos homens de verdade para nos defender, tanto na política, como nas FFAA, continuaremos todos assistindo à essas desgraças com brasileiros de bem.

Anônimo disse...

Um exército de recrutas amadores. Na Maré tb ficam convocando mulheres de hospitais e policlinicas, sem o treinamento mais básico, para acompanharem as patrulhas nas revistas femininas. É ridículo o grau de despreparo e de pouco zelo com o pessoal. O Exército está amador demais, frouxo demais. Ameacaram roubar os fuzis da Cia Cmdo do Cml. Exército Profissional: Venham para a porrada...por aqui não passam. Exército Brasileiro: Tirem os fuzis de lá e escondam. Somos muito amadores. Desculpem o desabafo de um milico com 32 anos de serviço e que cansou de ver as mais diversas atividades em quartéis (faxinas, dengue, pintar escolas, distribuir água, etc)...menos treinamento militar.

Anônimo disse...

Não vi nenhuma manifestação do Cmt do EB sobre a morte do Cb Mikami... As únicas manifestações que recebemos atualmente são os Informex no dia do Exército e Dia do Soldado. Se o Comandante da Força não faz o seu papel (e vemos que não está fazendo), é sinal que alguém o está, pois não existe vácuos de poder, e o inepto bem sabe disso!

Anônimo disse...

É apenas a primeira morte de um companheiro de farda, infelizmente outras virão e não adiantarão protestos, reclames e cometários contrários. Mais companheiros morrerão pelas mãos de outros brasileiros, estamos em guerra há muito tempo, porém fingimos não ver e, para encobrir o fato, tentamos resolver problemas externos e não o nosso, que é muito maior e, por motivos políticos outros camaradas morrerão...

Anônimo disse...

Todos já sabem, mas vale a pena repetir: caso o cabo assassinado tivesse atirado num traficante e o levasse a óbito, teríamos assistido em todos os canais de televisão várias delegações dos nobres parlamentares acompanhados pelos hipócritas dos "direitos humanos" visitando a favela, declarando à imprensa que isso é um absurdo,um exército com armas de guerra em comunidades, etc, etc. Além disso, seria nomeada uma comissão para investigar as denúncias que surgiriam, pelo calor da emoção, sobre possíveis maus tratos dos militares com moradores da favela.

Mas, quando é um agente da lei que tomba pelo cano da arma de um bandido, tenha ele a idade que tiver, presenciamos um silêncio quase total, pois que divulga-se um notinha protocolar de poucas linhas da presidente.

Cadê as comissões de Direitos Humanos? Cadê os nobres parlamentares defensores da justiça? Cadê a senhora Maria do Rosário?

Mais uma prova que os pseudo defensores dos pobres e oprimidos são atores teatralizando numa comédia nada engraçada no Reino da Banânia.

Anônimo disse...

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/11/30/suspeito-de-matar-cabo-das-forcas-armadas-e-baleado.htm

Anônimo disse...

Infelizmente será a primeira de muitas mortes, porque os bandidos saberão que não vai haver punição dos culpados pela morte do CB e a partir de agora a tropa terá que se esconder, em virtude se atirar serão punidos pelo Comando e terão que tolerar as provocações dos meliantes.

Anônimo disse...

Os marginais descobriram a muito tempo que não temos nenhum tipo de amparo jurídico, até por que, quem tem de " meter a mão" não vai arriscar perder a futura boquinha em algum cabide. Era tragédia anunciada! Força pra família desse rapaz covardemente assassinado!

Anônimo disse...

NÃO TEMOS AMPARO JURIDICO PARA ATUAR E NOSSOS COMANDANTES USAM A LEI CONTRA NÓS O TEMPO TODO, NOS AMEAÇANDO A CADA INSTRUÇÃO, A CADA REUNIÃO, A CADA PATRULHA QUE SAI E QUE VOLTA.

NÃO PODEMOS FAZER NADA.

FORA COM O CMT DO EXÉRCITO QUE O MAIS INEPTO QUE JÁ VI.

AOS OFICIAIS QUE AINDA PENSAM QUE ESTAO NO EXÉRCITO DO CONTO DE FADAS, REAJAM ANTES QUE PERCAM SEUS EMPREGOS, SUAS CABEÇAS ROLEM E O EXÉRCITO SEJA UMA NOTA NO RODAPÉ DA HISTÓRIA.

PORQUE COM ESTE COMANDO INEFICIENTE QUE TEMOS CAMINHAMOS PARA ESTE FIM.

APAGUE A LUZ O ÚLTIMO A SAIR, POR FAVOR.

TOQUE DE SILÊNCIO PARA UMA FORÇA QUE ESTA MORRENDO.

CONDOLÊNCIAS À FAMILIA E MUITA FORÇA EM DEUS PARA SUPERAR ESTE MOMENTO.

Anônimo disse...

anônimo
Sou do tempo da Intervenção Militar, caso não houvesse a interevenção, hoje o Brasil seria Comunista...
Sou do tempo em que não era qualquer oficial que se apresentava ao General, hoje nós vemos general de 4 Estrelas, na porta de delegacia, dentro da favela(desculpem comunidade...) dando satisfação para pessoas estranhas ...
Dizem que isto é democracia ou porno...inversão de valores,estão
desmoralizando aos poucos às Forças Armadas a qual restava a última esperança do povo, pois às forças do Estado falharam.
Bandidos assassinaram o cabo, será que o Exército não foi atingido e afrontado com esses marginais tupiniquins e infelizmente fica por isto mesmo, pela tv vimos um general declarar que o militar foi atacado por emboscada. E qual providência adotada de imediato, ah para terminar, bandidos neste mesmo dia, metralharam um blindado
o qual caiu no valão.
Chega de tanta deturpação da democracia.
No tempo da Intervenção Militar isto caso chegasse acontecer era, ato subversivo e enquadrado como Lei de Segurança Nacional-LSN
Dizem que já não se tem militares como antigamente, pois todos o Respeitavam.
Isto é um grande perigo para nossas Instituições.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics