15 de outubro de 2014

Soldado do Exército é vítima de disparo acidental em quartel do RS

Atualizado 15/10 (0h)

Soldado do 27º GAC de Ijuí é vítima de tiro supostamente acidental
Jardel Dalla Rosa, 19 anos, foi atingido no rosto por um tiro de pistola 9mm disparado por um colega que manuseava a arma dentro da garagem do Quartel
Jardel Dalla Rosa está no HCI. Foto: reprodução  / Facebook
Jardel Dalla Rosa foi atingido por um tiro de pistola.
Foto: reprodução / Facebook
Ijuí (RS) - O soldado Jardel Dalla Rosa, 19 anos, do 27º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Ijuí, foi atingido supostamente por um tiro acidental disparado por um colega de quartel, no fim da tarde desta segunda-feira (13/10).
O autor do disparo seria um soldado antigo que manuseava uma pistola 9mm dentro da garagem do GAC, onde estava um grupo de recrutas.
A bala transfixou o rosto de Dalla Rosa, que foi hospitalizado e não corre risco de vida.
IJUÍNEWS/montedo.com

Nota do Comando do 27º GAC, emitida em 14 de outubro de 2014:
No dia 13 de outubro de 2014, por volta das 16 horas e 30 minutos, no 27º Grupo de Artilharia de Campanha, o Soldado do Efetivo Variável JARDEL DALLA ROSA, foi atingido com um tiro disparado por um Soldado do Efetivo Profissional, aparentemente de maneira não intencional. O projétil acertou a face, entrando no osso nasal do lado direito, a 1/2cm do canal lacrimal, saindo na região do ângulo da mandíbula esquerda.
O Sd DALLA ROSA recebeu atendimento imediato na Formação Sanitária do Grupo, sendo em seguida conduzido ao Hospital de Caridade de Ijuí, local onde foi realizada tomografia computadorizada dos seios da face e do crânio. Seus familiares foram imediatamente avisados pelo Comando da OM.
O estado de saúde do SD EV JARDEL DALLA ROSA é estável, não há indicação de sequelas quaisquer. Não havendo necessidade de procedimento cirúrgico, no dia 14 de outubro, por volta das 8 horas da manhã, recebeu alta do Hospital de Caridade de Ijuí. O Comandante da Unidade Militar está tomando todas as medidas cabíveis e legais para elucidar o fato.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics