16 de outubro de 2014

Quarto de soldado da Primeira Guerra Mundial permanece intacto

Quarto de soldado da Primeira Guerra Mundial permanece intacto e assim deve continuar nos próximos 400 anos
Pais de soldado morto em 1918, durante a I Guerra Mundial, ordenaram que o quarto do filho permanecesse tal como era quando ele partiu para a guerra durante os 500 anos seguintes. Até agora mantém-se.
Milhões de jovens morreram na Primeira Guerra Mundial (Getty Images)
Catarina_Falcao
Hubert Rochereau foi um dos milhões de soldados que morreram na I Guerra Mundial, mas passados 100 anos do início do conflito, o seu quarto permanece tal e qual como ele o deixou quando partiu para as linhas da frente de combate. O desejo foi expresso pelos seus pais, que ao venderem a sua casa em Bélâbre, no centro de França, em 1935 acrescentaram uma cláusula ao contrato que estipula que o quarto não deveria ser tocado nos 500 anos seguintes.
Daniel Fabre, o atual dono contou à La Nouvelle Republique que enquanto detiver a casa, o desejo dos pais de Hubert será respeitado, embora reconheça que o ponto “não tem qualquer validade em termos jurídicos”.
Link permanente da imagem incorporada
Pais mantiveram quarto do filho intacto (The Telegraph)
Nas paredes do quarto ainda estão as estantes com os livros de Hubert, assim como o seu uniforme. Neste espaço misturam-se as várias vidas do jovem francês, que de adolescente passou a soldado. Há ainda um pacote de cigarros, a sua máquina de escrever, várias fotografias e artigos de higiene pessoal. Hubert Rochereau nasceu em 1896 e morreu a 25 de Abril de 1918.
OBSERVADOR/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics