14 de outubro de 2014

Grupo armado rouba 20 fuzis de Tiro de Guerra do Exército na Bahia

Grupo armado invade Batalhão do Exército em Serrinha e rouba 20 fuzis
Armamentos exclusivos das Forças Armadas foram roubados nesta terça.
Militares fazem buscas pela quadrilha; situação ocorreu por volta das 00h.

Do G1 BA
Serrinha (BA) - Vinte fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas foram roubados da unidade do Tiro de Guerra, do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, a 173 km de Salvador, na madrugada desta terça-feira (14). O posto de sentinela foi invadida por homens encapuzados e que portavam arma de grosso calibre. O crime foi realizado por volta das 00h20.
O Exército informou que os suspeitos chegaram em um carro, pularam o muro e renderam os soldados que estavam em descanso. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento.
De acordo com o Exército, equipes estão em campo em busca dos criminosos e a operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964. Um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil.
"As operações de busca já se iniciaram, em coordenação com os órgãos de segurança pública e a Polícia Federal, para que a gente possa reaver esse armamento. E as Forças Armadas, o Exército, particularmente, vão estar realizando essas operações de buscas até que se possa encontrar todo armamento", conta Paulo Sérgio Brito, tenente coronel do Exército.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics