29 de outubro de 2014

Exército participa de buscas ao avião desaparecido no interior de Roraima

Efetivo de 40 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva realizam buscas.
Equipe atuará no patrulhamento fluvial junto às comunidades ribeirinhas.

Do G1 RR
Uma equipe de 40 militares do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS) atua a partir desta quarta-feira (29), no patrulhamento fluvial em busca da aeronave desaparecida na região Sul de Roraima. Conforme informações da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, a solicitação de apoio foi feita por familiares e amigos dos passageiros e tripulantes do avião Cessna, U206G, matrícula PP-FFR, pertencente ao governo do estado. O trabalho de buscas já ocorre por via aérea realizada pela Força Aérea Brasileira e por água pelo Corpo de Bombeiros.
A aeronave desapareceu quando se deslocava da comunidade de Santa Maria de Boiaçu em direção a capital, Boa Vista, no domingo (26). A 1ª Brigada informou que a equipe seguirá em patrulhamento fluvial pelo rio Branco junto às comunidades ribeirinhas com a finalidade de buscar informações sobre a aeronave, a fim de direcionar as buscas terrestres em meio a selva.

Entenda o caso
A aeronave de pequeno porte seguia de Santa Maria do Boiaçu, região Sul de Roraima, para Boa Vista e desapareceu nesse domingo (26). Conforme informações da assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB) o avião decolou às 11h50 e estava com o pouso previsto para às 14h, na capital. No trajeto, a aeronave perdeu a comunicação com o radar de controle aéreo e desapareceu. Cinco pessoas estavam a bordo do avião.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics