25 de setembro de 2014

Presidente da Comissão da (in) Verdade quer cassar aposentadoria dos militares envolvidos em torturas.

Pedro Dallari esteve no 1º BPE (Divulgação CNV)

Rio - Durante visita realizada na terça-feira (23) ao 1º Batalhão de Polícia do Exército, onde funcionou o DOI-CODI do RJ durante a ditadura militar, o presidente da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari, afirmou acreditar que as Forças Armadas possam abrir processos administrativos para cassação das aposentadorias dos militares envolvidos em prática de tortura nos quartéis.  “As instalações militares não foram criadas para isso [tortura]”, afirmou Dallari. (Com informações da EBC)

28 comentários:

Ten REIS disse...

Essa história já encheu o saco e o silêncio dos generais é ainda mais revoltante. Como disse o Gen Heleno o governo já pagou verdadeiras fortunas a esses bandidos comunistas ou suas famílias, pelo fato de ter reconhecido que o Estado brasileiro(DILMA E SUA CORJA) teria desrespeitado os direitos humanos. Esta comissão nitidamente só tem uma função: desmoralizar as FAs, querem transformar guerrilheiros, assaltantes e assassinos em heróis nacionais, e pior, com o aval dos generais, já que esses estão completamente omissos, e só sabem gritar quando passam para a reserva e vão para o Clube Militar.

Anônimo disse...

O silêncio dos generais é em razão de estarem realizando um estudo!!!!...........assim como estão sempre realizando estudo para proposta de melhoria salarial....Eles gritam mesmo é com praça.....Sgt

Anônimo disse...

Caramba!! Tudo isso de novo? Só para despistar e tirar o foco? Estão jogando "pedras" de lá, joga de volta. E o outro lado não se mexe, não esperneia, não reaje? Vão tirar as aposentadorias dos geurrilheiros também? E os familiares das das vítimas dos terroristas não vão ter o direito de enquadrá-los também? Eles estão com pressa pois o caminhão da mudança já está na porta. E depois, como fica?

Anônimo disse...

Hoje, pelas coisas que estão acontecendo com as FA... me fazem decair em tristeza e me compele cada vez mais ao sentimento de vergonha de ser um Sargento de Carreira do Exército Brasileiro.... meus filhos questionam por que esse silêncio das FA, em sem resposta baixo a cabeça...

Faço um apelo aos nossos Cmt de Área, EMFA e Cmt do EB, que com base Art. 35. do ESTATUTO DOS MILITARES, lavem nossa Honra perante a NAÇÃO BRASILEIRA, in verbis:

"A subordinação não afeta, de modo algum, a dignidade pessoal do militar e decorre, exclusivamente, da estrutura hierarquizada das Forças Armadas." (Art. 35 do E/1)
Isto posto, em que se pese, a subordinação dos integrantes das FA em relação a esse Governo, já ultrapassou o limite acima estatuído, seja pela política salarial, seja por essa famigerada Comissão da Verdade, a qual não possuiu o mínimo de isenção e legetimidade.

Eu me identifico, mesmo sabendo que poderei responder por essa posição.
2º Sgt JEDEÃO - Servindo no 38º BI
jedeao@bol.com.br

Anônimo disse...

Depois que o leão tá morto... até rato da chute nele... onde estavam esses valentões dessa comissão no tempo do Gen ABREU e outros que falavam sem ter medo medo....

Anônimo disse...

Agora sim! veremos a elite se mover. Ou vão dizer que é um caso isolado.

Quando é nas costas "dos pracinhas" que venha o rolo compressor.

Anônimo disse...

Estão dando chance para esse tal de Dallari e ele está se achando o "Presidente da Republica".
Acho melhor "baixar a bola" e ser apenas o presidente de uma comissão mesmo porque o que ele entende de instalação militar e de militares?
Está parecendo uma perseguição cujo o intuito sabe-se lá qual é mas, já chega a irritar até quem não é militar.

Anônimo disse...

Os generais estão preocupados com outroas "COISAS" .........

Anônimo disse...

Vão tirar também o bolsa guerrilha. Para eles não era uma ideologia, mas sim um investimento futuro. A família do Kosel também foi indenizada? cito este, mas são dezenas. Está na hora de dar um basta nesta palhaçada toda.

Anônimo disse...

Vai retirar a aposentadoria de militares garantida por lei e a constituição brasileira!
Que bosta e essa de democracia deste pais, uma democracia que só vale para uma certa parcela da sociedade!

Anônimo disse...

Quem é esse cara para sugerir tirar aposentadoria de militar? Tem que tirar as indenizações de terroristas e assaltantes de bancos que atacaram quartéis para roubar armas e usá-las contra o povo! Tem é que extinguir de vez com essa tal de CNV e acabar com esse cabide de emprego que esse governo arrumou. Alguns tem mais é que agradecer as Forças Armadas de estarem hoje mamando nas tetas do governo. Esse tal de Pedro Dalari não sabe nem que um Oficial das Forças Armadas entra através de concurso público a nível nacional e que um Oficial General chega a esse posto mais ou menos com 40 anos de serviço e tira em média 50 anos de serviço, ou mais.

Anônimo disse...

Jedeao talvez irão descascar em você toda a raiva, todo complexo, toda a covardia que esses cidadãos tem guardado. Só que se isso acontecer não terão mérito nenhum para mim nem para meus familiares e sim sentiremos vergonha da falta de brio, de camaradagem, etc. O que poderiam fazer para não serem olhados como omissos seria dar um basta em toda essa palhaçada, pois, Forças Armadas são pagas com o imposto de todos os cidadãos Brasileiros que ainda sentem orgulho da mesma e não querem imagina-la virando um circo cuja apresentação final seria a de um palhaço domando um monte homens barbados e desmoralizados.

Anônimo disse...

E AGORA JOSÉ ? , JOSÉ PARA ONDE?
NÃO DEMOROU MUITO PARA A COMISSÃO DA INVERDADE IR DIRETO ONDE AFETA OS MILICOS, O BOLSO, AGORA QUEM ACHA QUE ALGUÉM VAI LEVANTAR E FAZER ALGO PARA PROTEGER OS MILICOS APOSENTADOS, ESTÃO TOTALMENTE ENGANADOS, DAQUI PRA FRENTE O PAU VAI COMER NA CASA DE NOCA E QUEM PUDER QUE SE SALVE, POIS, OS RATOS JÁ ABANDONARAM O BARCO FAZ TEMPO. VAI SOBRAR MESMOS É PARA OS PRACINHAS QUE TIVERAM QUE CUMPRIR ORDENS ARBITRARIAS E ILEGAIS, FAÇO MEU LAMENTO PARA AQUELES MILICOS QUE HOJE ESTÃO ABANDONADOS PELOS SEUS CHEFES, SENHORES,PROCUREM SOCORRER COM O AUXÍLIO DE ALGUNS JURISTAS, PORQUE, SE DEPENDER DE ALGUNS OFICIAIS DA ATIVA E INATIVA OS SENHORES SERÃO ATÉ LINCHADO EM PRAÇA PÚBLICA.A CORDA SEMPRE ROMPE DO LADO MAIS FRACO, E NESSA SITUAÇÃO, SABEMOS QUEM É O LADO MAIS FRACO, LAMENTÁVEL!!!!

Anônimo disse...

Senhores dia 5 (CINCO) de outubro tai....
É a hora da resposta pressa
CAMBADA DE VAGABUNDO DE PLANTÃO QUE FICAM PENSANDO INCESSANTEMENTE COMO ATORDOAR E FALAR MAL DOS MILITARES.......

Anônimo disse...

POR MIN PODE PRENDER E CAÇAR APOSENTADORIA DESSES GENERAIS, ELE SÓ PENSA NELES , NÃO ESTÃO NEM AI PARA OS PRAÇAS

Eduardo disse...

Se eu fosse aquele militar que encontra-se próximo desse Dalari, na entrada do Btl,surpreendia o mesmo com um socão de baixo para cima, no queixo desse cabra. Me sentia super orgulhoso, de ser punido e lembrado por muitos anos, por ter tomado uma iniciativa que muitos desejam tomar. Ele encontra-se desmoralizando as FAs. Eduardo Art daquilo roxão

Anônimo disse...




Se em 1964-1975 não foi fácil, imaginem nos dias atuais, o povo pagará seu trituto em sangue:

Ativista preso em SP diz no Facebook que se uniu a exército pró-Rússia, Rafael Lusvarghi, acusado de ser black bloc, postou que virou 'voluntário'. Mensagem foi postada após Justiça de SP inocentá-lo de crimes em atos.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/ativista-preso-em-sp-diz-no-facebook-que-se-uniu-exercito-pro-russia.html

Anônimo disse...

Senhores, "acordem"! Escrevo em letras garrafais "NÃO EXISTEM MAIS COMANDANTES NAS FORÇAS ARMADAS, SOMENTE "COMANDADOS"! General nenhum (seja da marinha, exército ou aeronáutica) vai querer perder as mordomias conseguidas com muito "sacrifício" do governo petista para se indispor contra o próprio governo em defesa da tropa! A tropa que vá fazer faxina e formatura! E, se alguém questionar a omissão ou silêncio deles, sempre vai existir uma justificativa legal. Por isso, acredito que não tem mais solução, pelo menos por enquanto, para reverter essa situação. A turma do "barbudo" conseguiu comprar todas as OTORIDADES. Mas, em relação à possível cassação das aposentadorias, meu pensamento é esse: considerando que a grande maioria dos militares sob o alvo dessa Comissão é de oficiais e considerando que quando as praças utilizam este espaço valioso (único lugar em que podemos expressar nossa opinião sem medo de sermos punidos ou perseguidos) para falar de sua triste realidade sempre aparece um oficial para defender o status quo e criticar as praças com coisas do tipo "NÃO ESTÁ SATISFEITO, VÁ EMBORA", considerando tudo isso e outras coisas é que EU NÃO ESTOU NEM AÍ SE CORONÉIS E GENERAIS, DURÕES DE ENTÃO, VÃO FICAR NA MIRA DE IDEÓLOGOS DE PLANTÃO OU SE VÃO PERDER SUAS APOSENTADORIAS. Pois, agora, aparecem para pedir a união dos militares, que devemos nos unir, que a Comissão ou o governo está querendo "destruir" as Forças Armadas, etc, etc.

Termino dizendo: "quem pariu Mateus que o balance"!

Agora vou voltar a estudar, pois já acabou o meu intervalo e estou insatisfeito e vou embora.

Anônimo disse...

Excelente!!! É o "efeito caldeirão" que vai pegar a galera "sangue azul". Pelo menos é o que se espera, uma vez que em terra "brazillis" só quem poderá se ferrar são os de baixa classe, paus-mandados da época da ditadura. Só acredito quando vir um Cel ou Gen da época nisso e, consequentemente, suas filhinhas (deixando de ganhar pensões). Pobrezinhas.

Anônimo disse...

http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=visualiza_noticia&id_caderno=&id_noticia=121654

Anônimo disse...

Porque será que os Generais (da ativa) não se manifestam? Será por causa dos seus futuros cargos na Petrobras ou PTTC ou da boquinha que seus familiares tem ou terão nas estatais do Brasil ??????
Quanto a cassar aposentadoria, por favor, estamos no Brasil, onde só vai pra cadeia os três Ps (Pobre, Preto e Put*). Esse Dallari quer é FAMA, quer aparecer, mais um motivo para os Gen não se manifestarem.
QE da fronteira

Antonio Marcelo disse...

Porque não cancelam às aposentadorias dessa corja de marginais, inimigos do Estado, por seus crimes cometidos no passado, verdadeiros Nazistas que propagavam a desordem. Horda de marginais, deveriam ser desterrados do País para sempre .

Anônimo disse...

ESSE SENHOR PEDRO DALLARI É UMA PESSOA SURREAL MESMO.SÓ ELE ACREDITA NO ASSUNTO EM TELA.E O RESTANTE,SERÁ QUE ACREDITA? ORA SENHOR PEDRO,PROCURE SE AFIRMAR COM MELHOR CONVICÇÃO EM SUAS POSIÇÕES.

AGUINALDO VILLAR COELHO disse...

A situação de CAOS e CORRUPÇÃO em que se encontra o País já ultrapassou todos os limites aceitáveis e toleráveis do bom senso, da justiça e do ESTADO DE DIREITO. O País está sob INTENSO APARELHAMENTO E PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO COMUNISTA em níveis VISIVELMENTE SUPERIORES À 1964. Criaram uma "COMISSÃO DA VERDADE" UNILATERAL E REVANCHISTA e que devido A OMISSÃO DAS FFAA em exercer seus DIREITOS INSTITUCIONAIS E CONSTITUCIONAIS avança transformando GUERRILHEIROS TERRORISTAS EM HERÓIS NACIONAIS e VERDADEIROS HERÓIS em TORTURADORES E ASSASSINOS! Na qualidade de oficial da reserva do EB sinto-me indignado com o NÃO ATENDIMENTO AO CLAMOR DA NAÇÃO BRASILEIRA que DESESPERADAMENTE PEDE SOCORRO ÀQUELES QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE AGIR E RESTAURAR O ESTADO DE DIREITO E AFASTAR NOVAMENTE E DE FORMA DEFINITIVA A AMEAÇA COMUNISTA NO BRASIL. Questiono se será NECESSÁRIO HAVER UMA GUERRA CIVIL onde um alto PREÇO EM SANGUE DERRAMADO DE INOCENTES BRASILEIROS para que as FFAA provem à NAÇÃO que não estão SUBSERVIENTES À CORJA COMUNISTA e CUMPRAM COM SEU DEVER à exemplo do PASSADO GLORIOSO! Ten R2 Inf EB VILLAR

Anônimo disse...

Olá pessoal e amigos militares!!!
Por toda essas injustiças já comentadas aqui e em defesa da família militar e pelos bons costumes de ética, moral e outros princípios de família, resolvi me candidatar a Deputado Federal pelo Ceará (Capitão Abraão - 2727) para que possamos pensar numa representatividade das Forças Armadas no Congresso Nacional...já está na hora!!!

CAPITÃO ABRAÃO (Capitão da ativa do EB e Engenheiro formado no IME _ Candidato a Deputado Federal pelo Ceará

Anônimo disse...

“Ninguém concebe que se desanistie amanhã o indivíduo anistiado ontem. Não há poder, que possa reconsiderar a anistia, desde que o poder competente uma vez a fez lei”. Quem assim se expressou foi Rui Barbosa, nas suas Obras Completas, em 1897.
Os integrantes da Comissão Nacional da Verdade, que tantas ilegalidades já cometeram, desvirtuando os objetivos que foram propostos quando da criação desse instituto, precisam saber que não estão lidando com ignorantes ou ingênuos, sabemos bem o que pretendem ao final. Mas anistia não se revoga. E se assim não fosse, porque não pensar em começar a “desanistia” pelos que um dia pensaram transformar nosso país num satélite de Moscou? Aqueles mesmos maus brasileiros que, derrotados, fugiram e agora, perdoados pelos crimes cometidos, voltam a pregar suas idéias marxistas. Saibam eles que de novo colocada em risco a Democracia, as forças vivas da Nação, como em 64, reagirão à altura.
Gilberto Pimentel, Presidente do Clube Militar – 24 de setembro de 2014

Anônimo disse...

Não esqueçamos companheiros que Forças Armadas são instituições permanentes e de Estado e não pertence a Governo ou partido algum seja ele qual for,apenas,participam cumprindo a sua missão constitucional.O Governante sai entra outro e as Forças Armadas permanecem.Portanto o Sr. Dallari está intrometendo onde não deve.

Anônimo disse...

Bom, isso é só o começo de toda reformulação prevista para o próximo governo da Senhora Dilma.
Bem feito para esses Oficiais que se acham Políticos e na verdade não passam de Puxa Sacos e cordeirinhos de políticos.
A culpa de tudo isso é deles mesmos que não se respeitam e deram uma sacaneada na tropa em 2000 com a LRM 2215/2000.
Quem fere com espeto de ferreiro agora toma dobrado.
Para ser Oficial General tem que ser: Submisso, concordar com tudo, bater palmas para todos e concordar com os políticos.
Lembram quando os controladores fizeram greve por melhores salários??? Os generais, os enquadraram, e mandaram para servirem em lugares mais remotos, agora deveriam Sim ficar Sem salários para ver o que é bom.
Parabéns a comissão da verdade pela brilhante ideia de tirarem os polpudos salários desses covardes e sangue sugas da Reserva que nunca deveriam ter chegado Lá.
Brasil acima de tudo.
SELVA 38º BI;

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics