22 de setembro de 2014

Invasão provoca tiroteio em quartel do Exército no MT

Bandido invade quartel do 44º Batalhão do Exército e sentinelas disparam

Bandido invade quartel do 44º Batalhão do Exército e sentinelas disparam
Foto: Reprodução/Internet
Cuiabá (MT) - O Exército Brasileiro irá investigar a invasão a sede do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada instalado no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, na noite de domingo (21). Disparos foram efetuados dentro da unidade, por volta das 19h, para evitar que um suposto assalto fosse consumado.
Policiais militares do 10º Batalhão e também da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (ROTAM) foram acionados para ajudar na ocorrência, mas permaneceram do lado de fora do quartel. Havia a informação inicial de que dois criminosos invadiram o local para roubar armamento, o que não se confirmou.
De acordo com informações do capitão Rodrigo Pereira Pinto, oficial de comunicação social da 13º Brigada, foram efetuados disparos por dois sentinelas que estavam na guarda da unidade.
“A investigação será feita pelo Exército e para saber o que aconteceu. Não é comum que uma pessoa tente adentrar o espaço militar”, explica.
Segundo o oficial, um homem pulou o muro da unidade e mesmo recebendo determinação para que parasse, não atendeu ao pedido. Disparos foram efetuados. Na sequência, ele recebeu um novo alerta e outro sentinela efetuou novos disparos. Ainda segundo o oficial, o criminoso se embrenhou no meio da área verde dentro do Batalhão e conseguiu escapar. “O simples ato já configura um crime previsto no Código Penal Militar”,
OLHARDIRETO/montedo.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Fogo nos meliantes,sentinela,pra vala com eles!!!

Anônimo disse...

Será que foi mesmo uma tentativa de invasão ou os sentinelas se divertindo durante seu quarto de hora? Isso tem acontecido com relativa frequência pelo Brasil afora. O EB não divulga, mas quem tem seus contatos fica sabendo!

Anônimo disse...

Tenho medo que prendam os sentinelas e descontem do salário deles as munições disparadas ! Deste governo se espera tudo,menos salário digno !

Anônimo disse...

Comentarista de 22 de setembro de 2014 18:19, pede para teus contatos pararem de babaquice. Vai "rachá" uma lenha seu mané. Com toda certeza nunca tirou quarto de hora. Paizanão!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics