23 de setembro de 2014

EUA atacam Exército Islâmico na Sìria

EUA iniciam ataques aéreos contra ISIS na Síria
Caças, bombardeiros e mísseis Tomahawk são utilizados contra base em Raqqa
Os Estados Unidos realizaram seus primeiros ataques aéreos em posições ocupadas pelo ISIS, milícia autointitulada Estado Islâmico. De acordo com a rede de TV CNN, os disparos da Força Aérea Americana foram direcionados contra o quartel do grupo paramilitar em Raqqa, na Síria. O bombardeio começou nas primeiras horas da terça-feira (horário local).
Segundo informações do Pentágono, EUA e nações parceiras começaram os ataques utilizando jatos, bombardeiros e mísseis Tomahawk. No dia 10 de setembro, o presidente Barack Obama anunciou a operação militar no Oriente Médio, por conta do avanço do ISIS no Iraque e na Síria.
Obama se reunirá nesta semana com o primeiro-ministro iraquiano, Haidar al-Abadi, e com o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, durante a Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque. Com Abadi, o presidente falará sobre o apoio militar americano a Bagdá em sua luta contra os jihadistas.
Correio do Povo/montedo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/09/noticias/cidades/1497954-adolescente-entra-no-38-bi-para-roubar-arma-e-acaba-detido.html

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics