8 de setembro de 2014

Desfile de Sete de Setembro: soldado é detido ao fingir ser tenente do Exército.

Soldado é detido ao fingir ser tenente do Exército em Desfile Cívico de Araruama
Gabriel Soares, de 19 anos, usava uniforme de Tenente do Exército Brasileiro e tentou fugir quando abordado pela PM
Foto: divulgação PM/RJ
Laís Costa
Araruama (RJ) - Na manhã deste domingo (7), durante o desfile cívico militar de Araruama, um homem foi preso usando uniforme do Exército Brasileiro. Segundo a polícia, Gabriel Soares de Almeida Campos, 19 anos, estava com uniforme de 2° Tenente do Exército Brasileiro e tentou fugir quando foi abordado pelo 1° Tenente Ibrahim,do 25º BPM. Gabriel foi capturado poucos metros do local e afirmou que servia no Forte de Niterói. Ainda segundo a PM, Gabriel foi levado para a 118 DP, em Araruama, onde apresentou uma identidade civil como identificação. Após contato com o tenente do EB Moraes, Oficial de dia da CI OESP em Piratininga, Niterói, foi confirmado que Gabriel é soldado do Exército Brasileiro e serve na unidade citada. O uniforme usado por Gabriel carregava medalha de 10 anos sem punições, medalha de operações especiais, missões de paz no Haiti, paraquedista de praça e de oficial [Forças Especiais e Comandos].
RC24h/montedo.com

34 comentários:

Anônimo disse...

Até a platina no ombro ele colocou errado! Está ao contrário!

Anônimo disse...

Ridículo. Todo errado. Como diz aqui na Amazônia: Vai pegar a merenda dele. Vai estudar prá conquistar todos esses méritos, seu ridiculão!!! Afinal, depois dessa vai ser difícil.

Anônimo disse...

É assim como o governo e as demais classes nos veem senhores. Ridiculhões!!! Esse soldado representa a decadência dessa carreira!!!!

Anônimo disse...

Vai estudar para ser gente. Dezenas de concursos abertos.

Anônimo disse...

Comentarista das 10:53, ridiculão é você. Decadente é você. E tem mais, PEDE PARA SAIR seu frustrado. Você está atrapalhando!

Anônimo disse...

Comentarista de 15:18h (Resposta).
Companheiro talvez você tenha se ofendido com o que escrevi. Me desculpe! Minha intenção não era ofendê-lo. Quis apenas desabafar com o atual quadro de SALÁRIOS e abandono que particularmente as praças estão vivendo. Eu já sai meu amigo e ganho 5 vezes mais que um ST, mais ainda me sinto pertencente à força. Trabalho 3 vezes por semana. Faço um mestrado pelo meu órgão, ao passo que quando estive no EB, o lema era que praça não precisava estudar....Provavelmente você desconhece o que o meio Acadêmico, os políticos, etc, pensam sobre nós militares....Continue se ofendendo com a verdade e viva com migalhas de 30% dividida em 3 anos....A cesta básica já está com 14%. Acredite que seus superiores estão preocupados....Dedicação exclusiva, sem dinheiro no bolso, amando a pátria e os filhos sem poderem ir ao cinema, sem poderem estudar numa boa escola e você com a sensação do dever cumprido....Sua família vai viver muito bem com sua dedicação e amor à pátria.....Espero que você não enjoe da mochila bem hipermeabilizada, da mariola, banana, um pedacinho de coxa de franco semi cru e água no cantil fervendo....Boa sorte mané.....ahhhh!!!!! Quando der merda. Teu Cmt vai dizer que vc não entendeu!!!! E que vc deveria ter tido bom senso.......Selva!!!!!...

Carlos Antonio disse...

ELE ÑUNCA VAI ENTENDER QUE SER MILITAR ESTÁ ACIMA DE TUDO ISSO QUE ELE FALOU, DIHEIRO, PROS GRADUAÇÃO ETC... ESTÁ NO SANAGUE.

Anônimo disse...

ao anônimo de 8 de setembro de 2014 16:01.
PARABÉNS PELO TEXTO! EM POUCAS PALAVRAS RETRATOU A REALIDADE.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:01
Ainda bem que você saiu. Não precisamos de companheiros para vir aqui arrotar que ganha mais!
Com certeza ganhamos ao pessoas com o teu caráter estarem fora da Força!
Vá em paz e não volte!

Anônimo disse...

Comentarista das 10:53 e 8 de setembro de 2014 16:01 ficar falando que ganha 500 vezes mais que ST que é isso e aquilo e não se identifica? nem diz que profissão é essa? me parece aquela velha desculpa de soldado de terceira baixa....

Anônimo disse...

É isso o que o exército vai ter enquanto insistir com solados amadores, enquanto insistir na quantidade e não na qualidade de sues soldados. Os donos da força não aprenderam, ou não tem interesse em profissionalizar? Ou será que alguém ganha alguma coisa com esse modelo? Quem perde eu tenho certeza, o EB e o Brasil.

Anônimo disse...

E operacional hehehe...

Anônimo disse...

Eu não entendo esse tipo de comentário como o do "Anônimo 15:18". Companheiro, esta instituição está chafurdando. E se você ainda a defende é porque deve ter muito pouco tempo na força ou é solteiro ou está "mamando" diárias, representações, ou outras formas "ridículas" de complemento à remuneração. Acorda para a vida. Ninguém aqui está "queimando" a instituição, ELA é que está nos queimando há muito tempo!!!

Anônimo disse...

Comentarista de 16:01
Decadência é ver uma pessoa que se diz mestrando escrever "mais" e "hipermeabilizada" ! Vai estudar português! Vc fez muito bem sair! Não precisamos de pessoas como vc na nossa instituição, que aliás está em segundo lugar em confiabilidade no Brasil! Fora recalcado!

Anônimo disse...

Oras, não temos generais que assemelham-se a escoteiros? Deixa o jovem.

Anônimo disse...

Com uma boa dose de dedicação o garoto pode até escrever um livro sobre o soldado que foi tenente por um dia... se até as crianças se vestem de soldado no dia do desfile, qual é o problema do jovem vestir a sua fantasia. Quando o guerreiro der baixa ele apenas vai tornar-se mais uma das muitas figuras folclóricas que integram as fileiras do nosso glorioso EB, digno até dos causos da caserna.

Anônimo disse...

É, comentarista de 8 de setembro de 2014 21:05. Como é fácil diferenciar um comentário de um oficial. O senhor deve ser capitão e ter feito ESAO e deve estar estudando pra ECEME.

Anônimo disse...

Comentarista de 8 de setembro de 2014 16:01, você é tristemente frustrado. Diz que saiu do EB e ganha 500 vezes mais que um ST, mas fica entrando em páginas de assuntos militares, além de fazer comentários típicos de quem fracassou em tudo depois que saiu da Força. Vai aprender a escrever e mentir pra outro. Na verdade você ainda deve ser militar da ativa, daqueles que não tem disposição para tentar outra carreira (ou até mesmo coragem), ai fica aqui tentando minar os outros. Ou vai contar seus quase 250.000,00 que você diz ganhar por mês.

Anônimo disse...

Isso no fundo foi uma forma de protesto, o garoto trabalha mais de cem horas semanais, pratica atividades insalubres, dedicasse inteiramente ao serviço da patria, muitas vezes e tratado como um trapo por seus superiores, recebe valor inferior a o menor salario pago no pais (salario minimo) cumpre onze meses nessa árdua rotina e depois e mandado embora sem nenhum beneficio ou apoio por parte do governo ou FFAA, vestiu esse uniforme com breves e medalhas que não tem direito para saborear por algums minutos um orgulho e satisfação de pertencer a uma classe tão reconhecida e valorizada, sem saber que estava cometendo uma transgressão disciplinar com essa sua vontade de se sentir valorizado, com certeza ele não foi informado durante sua formação que tal ato e transgressão, por que estavam muito ocupados mandando de pé um dois sentado um dois.

Anônimo disse...

Comentarista de 08/16:01, embora concordando com algumas das suas colocações no seu comentário, fiquei curioso com esse seu emprego, onde voce ganha 5 vezes mais que um ST. Suponhamos que um ST ganhe 6 mil reais. Voce ganharia 30 mil trabalhando 3 vezes por semana. Não estou duvidando da sua palavra, pois voce pode muito bem ser um empresário de sucesso, mas também pode está tirando sarro da própria desgraça.

Anônimo disse...

Comentarista de 9 de setembro de 2014 08:26, na verdade, ele diz ganhar 500 vezes mais, ou seja, 250.000 reais por mês. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Matei a charada! O comentarista de 8 de setembro de 2014 16:01 é o mesmo soldado "tongo" preso por se fazer passar por tenente...

Anônimo disse...

Senhores quando o cidadão falou que recebe 5 vezes mais q um ST ele ta dizendo q recebe cinco vezes mais q um ST; ele não disse q tem o melhor rendimento mensal do pais, tomando como base o funcionalismo publico ele estaria ganhando mais ou igual a um ministro do supremo, saibam q existem áreas e seguimentos na iniciativa privada q pagam muito mais que o maior salario desse pais q e o dos (ministro do supremo), existem empresas que pagam bem seus colaboradores e não o intitulam por postos ou graduações e sim por sua competencia laborativa, enqunato buscam estabilidade e maior posto ou graduação tem jovem com 20 anos ganhando igual a um 2 sgt ou mais, vivem tanto a falar q ganham pouco quando vêem alguém dizer q ganha apenas 5 vezes mais ficam a duvidar de seus rendimentos.

Anônimo disse...

SOU ST R1, SAI PELA LEI ANTES DA MP DO MAL, GANHO MAIS Q UM CAP ATUAL. SOLDO DE 2 TEN, 30% DE TEMPO DE SERVIÇO, 19% DE ADICIONAL MILITAR 20% DE CAS. FAÇAM AS CONTAS. ENTÃO GANHAR 5 VEZES O SOLDO DO SUB É POUCO DINHEIRO, SÓ PARECE MUITO PQ OS SALARIOS ATUAIS É RIDICULO.VCS ESTÃO DISCUTINDO CHEFRE EM CABEÇA DE CAVALO.
E O COMENTARIO DO PEDE PARA SAIR É INFANTIL.

Anônimo disse...

O carinha comentarista das 16:01 disse que ganha 5 vezes mais que um ST, sou Suboficial da FAB e ganho 7.500 bruto, sou de voo, o mentiroso ganha 37.500, kkkkkkkkkk, nem juiz do STF com o aumento de 01 de janeiro de 2015 ganha isso, pior, não sabe nem escrever, que burro, dá um ZERO pra ele, kkkkk

Anônimo disse...

Muita gente preocupada com contas e salários, mas até agora ninguém parou para pensar como ele conseguiu essa farda, as barretas, as platinas.... Ele errou, mas quem arrumou tudo isso para ele também errou, com toda certeza.

Anônimo disse...

Isso me fez lembra quando era recruta em 1988 e fui matriculado no CFC (Curso de formação de Cabos). Usávamos um sutache sobre o bolso esquerdo da farda com a sigla do curso (CFC). rsrsrsrsrs Certa vez uma garota me perguntou o que significava afinal a tal sigla. Eu, que no vigor da juventude, estava interessado em conquistar todas, não tive dúvida em responder: Curso de formação de Capitão!!! Jovens...

Anônimo disse...

Creio que quando disse que ganha 5 vezes mais que um ST, utilizou uma figura de linguagem chamada hipérbole.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 18h47.
Os nossos soldados são pegos a laço sem nenhum critério de seleção. Uma forma de brigarmos por melhores salários seria exigir concurso público para os nossos soldados. Assim um soldado das FFAA serão melhor valorizados e remunerados, serão profissionais de carreira tal como como acontece nas PMs. A partir disso todos nós seremos melhor remunerados. Um 3°Sargento da Pm em MG ganha 6 mil. Temos que acabar com o serviço obrigatório. Esse é o primeiro passo.

Anônimo disse...

Camarada, isto não é transgressão. É crime! Se ocorreu como relatado, é claro.

Anônimo disse...

Amigo quando fiz esse comentário fiz ciente da existência desses artigos do codigo penal militar Art. 171. Usar o militar ou assemelhado, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia de pôsto ou graduação superior:

        Pena - detenção, de seis meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

        Uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar por qualquer pessoa

        Art. 172. Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito:

        Pena - detenção, até seis meses.
Usei o termo transgressão no sentido de trangredir a lei.

Anônimo disse...

Eduardo _fui cabo do EB segurança presidencial tenho muita saldade você não é milico e nunca sera.

SILVA PINTO disse...

baboseiras e mais baboseiras, senhores por favor. tudo isso é uma besteira enorme. sou Militar ganho pouco sim, mas gosto do que faço, os professores também ganham misérias e 90% deles estão lá nas salas de aulas lecionando, será que é por causa de salários? não senhores existem pessoas que sabem que poderiam ganhar mais, mas no entanto gostam da sua profissão, e nós Brasileiros vamos fazer o que?
discursos tolos.

Nelson França disse...

Pow, deixa o cara ser feliz pelo menos um dia :D

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics