27 de setembro de 2014

Coronel do Exército e sua mulher são presos com 351 quilos de maconha

Atualização: 16h


Coronel reformado deixava farda pendurada no interior do veículo (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Coronel reformado deixava farda pendurada no
interior do veículo (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Coronel reformado é preso com 351 quilos de maconha em Caxias, RJ
Droga estava escondida em fundo falso da van dirigida pelo militar.
Mulher do coronel também foi presa e levada a presídio.

Do G1 Rio
Um coronel reformado do Exército foi preso na madrugada deste sábado (27) transportando 351 quilos de maconha no pedágio da Rodovia Rio - Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, segundo informações da Polícia Federal. O homem, de 56 anos, mora na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, estava na companhia da sua mulher, que mora em Jacarepaguá e tem 49 anos.
A droga estava escondida em um fundo falso dentro de uma van usada pela dupla. De acordo com a PF, o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir possíveis revistas policiais. Ele estava com uma pistola calibre 380 sem registro e será atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.
Coronel da reserva do Exército é preso com 350 quilos de maconha no RJ Polícia Federal/Divulgação
Maconha apreendida seria proveniente do ParaguaiFoto: Polícia Federal / Divulgação
A droga teria vindo do Paraguai e a Polícia Federal investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói. O coronel preso foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher ao Presídio Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. O casal responderá por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.
G1/montedo.com

Trata-se do coronel de Intendência Ricardo Couto Luiz, preso juntamente com sua companheira, Marinete Ribeiro Alves Mendes. (com informações de O Globo)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics