27 de setembro de 2014

Coronel do Exército e sua mulher são presos com 351 quilos de maconha

Atualização: 16h


Coronel reformado deixava farda pendurada no interior do veículo (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Coronel reformado deixava farda pendurada no
interior do veículo (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Coronel reformado é preso com 351 quilos de maconha em Caxias, RJ
Droga estava escondida em fundo falso da van dirigida pelo militar.
Mulher do coronel também foi presa e levada a presídio.

Do G1 Rio
Um coronel reformado do Exército foi preso na madrugada deste sábado (27) transportando 351 quilos de maconha no pedágio da Rodovia Rio - Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, segundo informações da Polícia Federal. O homem, de 56 anos, mora na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, estava na companhia da sua mulher, que mora em Jacarepaguá e tem 49 anos.
A droga estava escondida em um fundo falso dentro de uma van usada pela dupla. De acordo com a PF, o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir possíveis revistas policiais. Ele estava com uma pistola calibre 380 sem registro e será atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.
Coronel da reserva do Exército é preso com 350 quilos de maconha no RJ Polícia Federal/Divulgação
Maconha apreendida seria proveniente do ParaguaiFoto: Polícia Federal / Divulgação
A droga teria vindo do Paraguai e a Polícia Federal investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói. O coronel preso foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher ao Presídio Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. O casal responderá por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.
G1/montedo.com

Trata-se do coronel de Intendência Ricardo Couto Luiz, preso juntamente com sua companheira, Marinete Ribeiro Alves Mendes. (com informações de O Globo)

25 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que há um equivoco nessa notícia. Um CORONEL jamais faria tal coisa. Isso deve ter sido uma articulação das praças para incriminar o referido OFICIAL, haja vista que todos os Oficiais, particularmente, os oriundos da ACADIMIA, tem caráter ilibado e inquestionável....1º Sargento

Anônimo disse...

Pau neles PF!

Anônimo disse...

Esse cara não tem nome?

Anônimo disse...

Nossa 1º Sargento quanta mágoa no coração... o que a incompetência não faz com uma pessoa!!!!

Parabéns a PF por prender mais um bandido!

Existem bons e maus militares, sejam eles Sgt, Of, Cb ou Sd.

Os que generalizam e culpam os oficiais ou os sargentos pelas coisas são os mesmos que são VAGABUNDOS e não trabalham no quartel.

Na tropa em que sirvo o ambiente é ótimo e os Sgt relacionam-se muito bem com os oficiais e soldados, todos somam e isso é o que importa!

Lucas disse...

Taca-le pau! Taca-le pau!

Anônimo disse...

queridinho da Turma: AMAN - Intendência (1980)

Anônimo disse...

São Oficiais, mas estão sujeitos a erros tambem. Por isso devem serem punidos..

Anônimo disse...

Suprir!!!
k k k

Anônimo disse...

Cada um que faça seu trabalho. Parabéns a PF. Quero que ela faça o mesmo com o pessoal do PeTrolão e que todos os corruptos paguem pelos seus atos. E outra coisa, existem boas e más pessoas em todos os graus de hierarquia. No meu quartel o ambiente é muito bom entre of, sten, sgt, cb e sd.... Basta trabalhar bem...

Anônimo disse...

O mau-caratismo independe de credo, raça, religião, ele está em todos os lugares. Os bons também estão por ai, mas como dizia Rui Barbosa: " De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
"Os mesmos que tem aqui, tem lá também."
Boa noite.

Anônimo disse...

Montedo;
Quando aparecem praças fazendo m... o amigo, por vezes, impede os comentários... Por que liberar comentários de idiótas que só sabem tentar dividir a nossa classe, mais do que já o é!

Anônimo disse...

Que coisa feia!

Anônimo disse...

O coleguinha do primeiro post(mais xiita) deve ter, ou não, seus motivos para tê-lo feito.... ou foi vítima de algum oficial b..... ou é um daqueles que buscam semear a discórdia em todos os ambientes. Enfim, o que importa é que prenderam um bandido, que infelizmente, usou a mesma farda que nós. Espero que consigamos fazer o mesmo com alguns que ainda estão na ativa.
Montedo, desde 2009, quando cheguei na tropa, um Sgt, me indicou o seu Blog, disse que aqui eu veria bastante coisas...boas e ruins....sobre o nosso pessoal.. e há 5 anos...diariamente...acompanho o Blog. parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns à PF. Menos um bandido nas nossas fileiras.

A despeito das imprecisões na reportagem - o elemento não é "reformado" e sim "da reserva" e uma arma cal. .380 não é de uso restrito, mas permitido, desde que legalmente registrada.

Com relação à ironia de mau gosto do primeiro comentarista... Sem comentários. Apenas lamento.

O mais importante desse triste episódio: MENOS UM BANDIDO NAS NOSSAS FILEIRAS, GRAÇAS A DEUS.

Um abraço a todos.
Ten Cel.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!!!!!!!! Infelizmente a coisa tá ficando feia, se não melhorar onde chegaremos???? Se Oficial superior já está traficando. Putz!!!!!!!!!! Eu não faço a menor ideia do que está por vir. Entretanto é o que Ele aprendeu afinal na INTENDÊNCIA sempre ouvi cantando nos campos dos soldados: (SUPRIR!!!!! TRANSPORTAR!!!!!) Agora parem e pensem ALGUÉM JÁ VIU MAIOR TRÁFICO DE DROGAS SEGURO E SEM PROBLEMAS CONFORME SÃO FEITOS NOS TRENS QUE CORTAM O PAÍS??? ALGUÉM JÁ VIU FALAR EM BLITZ DA PF NOS TRENS???

Anônimo disse...

Pessoal que sempre acompanha o Blog, sempre vejo esta guerrinha aqui entre Oficiais e Sargentos, bem pessoal isto é inútil, estamos todos no mesmo barco, e não vamos tratar isto como problema generalizado, tratemos todos com respeito como bom profissionais que somos, cada um em seu quadrado, e juntos em pro de um exercito melhor. Não fazemos opinião própria, querer ser opinião de todos.
2º Sgt Mat Bel, Brasil acima de tudo.

Anônimo disse...

Sei bem, que nada se justifica cometer delitos, como esse.
Hoje a maioria dos militares tem comprometido em média 40% dos vencimentos com impostos/FUSEx/ etc...se pagar duas pensões alimentícias a MERDA está feita...ter outro emprego não pode...ser flanelinha não dá certo...então parte para situações como essa...pois não se PREPAROU para a reserva além do mais TOMARAM o "posto aceima (Gen Bda)".
Se os vencimentos fossem compatíveis com a profissão...Será que haveria fatos como esse?
Ainda bem que, tais situações, são esporádicas, no entanto, enlameia todos.
Não apedrejamento, por se tratar de oficial/AMAN. saibam que as discórdias entre oficiais e praças, advêm dos ensinamentos da "missão Militar Francesa" - 1919 até 1940 - "Desagregar para controlar", assim os incultos continuam aplicando tais ensinamentos, dando cacetadas sempre que existir oportunidade para tal.
Sou 1º Ten QAO...um eterno Praça com muito orgulho. Fiz alguns cursos técnicos para aplicar quando na reserva.

Anônimo disse...

Eu compreendo o Companheiro, 1º Sargento....Não se trata de rancor ou mágoa.....Certamente se trata de um militar exemplar que já viu algumas coisas na caserna que o fizeram escrever tão duras palavras......Ao colega de 27 SET 14, às 16:58h, o que o 1º Sargento quer chamar a atenção é com relação ao quadro degenerativo em que nos encontramos....Esse Cel avaliou muitos praças....Esse desvio de conduta não vem de agora.....Vem da época de Asp, Ten, Cap, Maj e TC.......Será que ninguém nunca viu isso????.Quantas vezes ouvidos os oficiais afirmarem: "a culpa é desse Sgt!!!!.....tem que punir esse Sgt!!! Esse Sgt é um vagabundo!!!!
Sua OM é muito boa colega, até que os Of não estejam sendo incomodados, porque tem um Sgt pra fazer as coisas.....Deixa chegar uma inspeção e haver uma crítica na SU em cima do carga do ST e você vai ver o que acontece......Quando a farinha diminuir, veremos de quem será o primeiro pirão....Se dos Of ou dos Sgt.....Penso que o colega 1º Sgt, se utilizou da ironia Platônica, para descrever o quadro....Essa rixa entre Oficiais e Sargentos no Brasil é oriunda dos movimentos reivindicatórios das praças.....Revolta da Chibata......

Márcio Amaro disse...

Puxa vida... Levo meses para vir aqui e quando venho é sempre o mesmo blá, blá, blá... de Sgt querendo destilar suas mágoas em oficiais... Nunca vi um oficial deliberadamente, neste espaço, agredir um Sgt... Não adianta nem criticar ou pedir para que se termine tal prática por que deve ser a tão só expectativa de felicidade diária do sujeito: espargir infelicidade. Acabamos por desviar do tópico da notícia para, mais uma vez e sempre, discutirmos a "injusta" relação entre oficiais e praças... O cara traficou, é bandido, deve ser preso por muitos anos e pronto. Com relação a conceituação de seus subordinados sempre foi MUITO benevolente, talvez porque se tomasse como padrão ético de conduta, como sendo uma doutrina de Kant às avessas... Depois de 29 anos de serviço no Exército, diversas OM em muitos estados, nunca presenciei atitude deliberadamente injusta, até por que os tempos hoje são outros. Quem se dá mal é por que fez por onde. A grande maioria vive em ambiente saudável se relacionando bem com superiores, pares e subordinados, até por que, assim JURAMOS, tanto quanto servir à Pátria com o sacrifício da própria vida.

Anônimo disse...

Boa noite pessoal verifica-se na identidade do oficial que ele é do Serviço de Intendência ou seja sua missão "transportar e suprir" as bocas de fumo do Rio de Janeiro, sou ST Inf da ativa...

Anônimo disse...

2º Sgt QE
O que me deixa mais triste nesta história é que quem sobre mais com tudo isso é a família, em especial os filhos, netos, etc.
Mas a vida continua que esse militar pague pelos seus atos errados e tenha tempo para refletir sobre a besteira feita e dê a volta por cima.

Anônimo disse...

Alguem tem notícias deste caso ? , eu gostaria de saber em que pé esta o caso.

Anônimo disse...

Perfeito o comentário do Anônimo "28 de setembro de 2014 11:58".

Sofia Glostrak disse...

Eu acho que pelo fato de ele ser coronel, achou que poderia traficar sem ser incomodado, isso é ser antipatriótico, pois um oficial superior do Exército teria que dar o exemplo e sim combater esse tipo de crime.

Adyneusa Moura disse...

Onde vocês acham que estão os traficantes internacional de drogas? nos grandes cargos, políticos, policiais, juízes, MP, PF etc.. se pensam que estão nas favelas, não estão com os cargos de poderes.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics