10 de agosto de 2014

Forças Armada vão atuar nas eleições de 2014

Os militares das três Forças Armadas ficarão de sobreaviso, para serem requisitados por algum governo estadual ou pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral

Força Militar
Rio - Os militares das três Forças Armadas ficarão de sobreaviso, para serem requisitados por algum governo estadual ou pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para preservar o pleito eleitoral de 2014. Eles poderão prestar apoio logístico e de segurança, assegurando que as eleições transcorram sem nenhum problema.
O documento que estabelece as regras de engajamento das Forças Armadas nas eleições de 2014 foi assinado na quinta-feira pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, e pelo presidente do TSE, ministro José Antônio Dias Toffoli. Além das possíveis solicitações dos estados, o acordo também prevê a atuação dos militares nas regiões em que o TSE julgar necessário, por exemplo, para dar suporte logístico aos locais de difícil acesso.
A tropa desempenhará missões que forem atribuídas na garantia da votação e da apuração no processo eleitoral deste ano. Para o ministro Dias Toffoli, o acordo vai proporcionar o acesso dos eleitores ao direito do voto.
“Este convênio facilita as eleições em lugares remotos, principalmente, na Região Norte do país”, disse. “Em 2012, cerca de 70 municípios contaram com o apoio”. (R. A.)
O DIA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics