31 de julho de 2014

Reestruturação: Centro de Informações do Exército (CIE) vai priorizar monitoramento dos movimentos sociais.

Exército remodela setor de informações para monitorar movimentos sociais

Leandro Mazzini
Por ordem do alto comando, o Centro de Informações do Exército (CIE) vai se reestruturar e terá papel ativo com atuação prioritária em operações de inteligência, contra-inteligência e monitoramento de movimentos sociais e subversivos. Haverá investimento em tecnologia, diante da ameaça de terrorismo virtual. A readequação era planejada há anos e surge na esteira da convulsão de atuações de black-blocs, sem-teto e sem-terra com atividades similares a guerrilhas urbanas e rurais, diante de provas de ligações destes grupos com organizações criminosas das grandes capitais.

Clipping
Há mais de 20 anos, segundo fontes, a atuação do CIE vinha se limitando a clippagem de notícias e investigações internas do Exército. O setor era forte no regime militar.

Detalhes, não
A assessoria do Exército confirma a reestruturação do Centro de Informações, mas, por motivos óbvios, não informa detalhes nem de como vai atuar daqui para a frente.
ESPLANADA via Corrreio da Bahia/montedo.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia !

JÁ TEMOS 35 CANDIDATOS DAS FFAA NA RELAÇÃO.

Quem desejar receber a relação contendo os candidatos militares das FFAA, nas eleições de 2014, favor enviar e-mail para robertoalves.brasilia@gmail.com

Sem bancada militar não temos chances.

* Até agora, apenas 22 militares solicitaram.

Vida que segue...

Anônimo disse...

Ou seja, além das fofoquinhas do dia a dia nos quartéis, a inteligência do Exército se preocupará com assuntos da alçada das polícias e da ABIN. Vários órgãos ocupados com as mesmas informações.
Então conclui-se que inteligência militar mesmo, no sentido estrito, não há preocupação.
O que ocorrerá será um monte de milico com perfil fake tentando se infiltrar em redes sociais para "vigiar" jovens delinquentes.

Anônimo disse...

Ao anônimo 31 de julho de 2014 10:16

Tu deve ser aquele que tem razão em tudo mesmo (perfil), que vive fora de escalas e com dispensas médicas, e preocupada sempre em se dar bem, e com tudo não foi cadastrado para a escala da fonia, resumo recalcado achando que o pessoal de intlg vive cuidando a vida de todos, conheço muitos da intlg e tu não sabe o que fala.
Cuida da tua vida, tu com certeza sim deve ser um fofoqueiro...

Paranaense disse...

Os arapongas estão com pouco trabalho. As fofocas dos endividados deixaram de ser feitas, por que a maioria está com dívida do piso ao teto. Sugiro montar uma equipe para monitorar o Palácio do Planalto, antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

Inteligência???... Que inteligência?

Anônimo disse...

Inteligência???? onde esta a inteligência que deixa uma tropa ir para uma missão como a da maré em situações tão ruins, precárias e abaixo da linha do bom senso??????

que inteligência é esta????

ou esta inteligência só serve realmente para as fofoquinhas do dia a dia do quartel???

eu quero crer que não, que sim eles fazem o papel deles.

já sei que vai vir um engraçadinho (DA INTELIGÊNCIA) para dizer que o papel da inteligência não é o papel do encarregado de material e nem de logística de batalhão. mas o papel da inteligência É PASSAR INFORMAÇÕES SEGURAS, PRECISAS E CONCISAS SOBRE O ESTADO MORAL DA TROPA.

e estado moral da tropa, leia-se as condições que estas mesmas tropas operam no terreno.

então vamos lá inteligência, faça seu papel, informe corretamente aos escalões superiores as condições moral das tropas em missão real por este Brasil afora.

façam valer as diárias que ganham.

Anônimo disse...

Ao invés de se preocuparem com aqueles que fazem comentários negativos sobre os comandantes, quem deve aos agiotas, quem tem um negócio fora para equilibrar as finanças, etc, esse pessoal da arapongagem deveria ser empregado em atividades que trouxessem benefício real para a sociedade. Por exemplo: atuar efetivamente em colaboração com as polícias civil e militar, na área de prevenção às drogas e outras tantas atividades úteis. Essa e outras idéias que surgem aqui e acolá podem contribuir para divulgar uma imagem melhor do Exército!

Anônimo disse...

Para aqueles que não conhecem o assunto ou a própria Abin, o CIE está anos luz à frente no que diz respeito ao assunto. O Brasil é o único país no mundo que faz concurso para a carreira de inteligência. Em todos os outros países os profissionais de inteligência são escolhidos de outras carreiras de estado.

Anônimo disse...

Sargento do EB pode fazer parte do Centro de informação do exercito ?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics