18 de julho de 2014

General Benzi é o novo ministro do STM

General-de-Exército Odilson Benzi toma posse como ministro do STM
Ministro Benzi durante a posse
General-de-Exército Odilson Benzi toma posse como ministro do STM

Na tarde desta quinta-feira (17), o General-de-Exército Odilson Sampaio Benzi tomou posse como ministro do Superior Tribunal Militar. O general foi indicado pela presidente da República para ocupar uma das quatro vagas reservadas ao Exército na composição da Corte Superior, que é a última instância da Justiça Militar da União.
Nascido em Bela Vista, Mato Grosso do Sul, Odilson Benzi ingressou no Exército em 1966. Até sua nomeação como ministro, o general atuava como Comandante Militar do Nordeste em Recife (PE). Agora, como ministro da Corte, Benzi ressaltou a importância da composição mista do Tribunal. “A nossa própria Constituição formatou esta Justiça com juízes togados e com juízes militares que trazem a experiência da caserna, principalmente no que se refere aos pilares básicos das Forças Armadas: a hierarquia e a disciplina. Acredito que aqui tenho muito a aprender com os togados e tenho muito a passar da minha experiência adquirida nesses 48 anos de serviço militar”.
O juiz-auditor aposentado Edmundo Franca saudou o general Benzi em nome dos demais integrantes da JMU, destacando o momento histórico em que o novo magistrado chega a esta Justiça: “A sua posse se dá perante a primeira mulher a assumir a presidência dessa Casa em 206 anos, o senhor chega a esta Casa diante deste quadro de mudanças que inserem a nossa Justiça no processo de transformação da sociedade e de parceria com o Poder Judiciário”.
A presidente do Superior Tribunal Militar, ministra Maria Elizabeth Rocha, finalizou a cerimônia de posse com a mensagem de boas-vindas ao ministro Benzi: “tenho certeza que o senhor honrará a toga da Justiça como sempre honrou a farda que veste”.
Confira as fotos da posse no flickr clicando aqui.
STM/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics