25 de junho de 2014

China quer atrair nerds para o serviço militar

A China está mudando as exigências para recrutar soldados para o seu serviço militar. A ideia é atrair um pessoal mais educado e inteligente, segundo o jornal estatal “China Daily”.
Recrutas do sexo masculino podem agora ter altura mínima de 1,60 metro. Antes a exigência era de 1,62 metro. Já para as mulheres a altura mínima foi reduzida para 1,58 metro, segundo o jornal, citando como fonte o setor de recrutamento do Ministério da Defesa. O limite de peso para os homens também foi alterado para "permitir a entrada de mais jovens corpulentos" para o serviço militar.
Padrões de visão foram reduzidos porque cerca de 70% dos estudantes universitários na China são míopes. As doenças mentais, incluindo esquizofrenia, transtorno dissociativo, depressão e transtorno bipolar, também foram removidas de uma lista de condições que impediam o alistamento de candidatos.
A flexibilização nos requisitos mostra como o presidente Xi Jinping tenta aprimorar o maior Exército do mundo — com mais de 2 milhões de soldados. Porém, os esforços dos militares chineses para atrair recrutas mais instruídos para lidar com o seu moderno armamento têm sido prejudicados pelo declínio na saúde dos candidatos. De acordo com o departamento de recrutamento do Exército em Pequim, cerca de 60% dos estudantes universitários não passam no exame de aptidão física, e a maioria dos diplomados está acima do peso.

CINTURA MAIS GROSSA E UNIFORME APERTADO
Hoje, o soldado chinês médio é dois centímetros mais alto e tem uma cintura cinco centímetros maior do que há 20 anos, segundo o “China Daily”. Muitos são grandes demais para caber confortavelmente dentro dos tanques de guerra. A exigência da altura de soldados na China é maior do que a do Exército dos Estados Unidos, que aceita pessoas com 1,52 metro, de acordo com o site Military.
O Exército chinês também será mais tolerante com tatuagens. As pessoas que têm menos de dois centímetros de tatuagens à mostra com o uniforme ou um total de dez centímetros de tatuagens estão agora autorizadas a entrar para o Exército. Mas imagens obscenas, violentas ou referentes a organizações ilegais não serão permitidas.
"Alistar mais soldados de alta qualidade é extremamente importante para a construção de uma força militar forte e capaz", diz o “China Daily”, citando como como fonte um funcionário do serviço de recrutamento do Exército.
Recrutas com diplomas universitários da província de Jiangsu vão ganhar pelo menos US$ 25.580 mil durante os seus dois anos de serviço, relatou a fonte.
A China está seguindo o exemplo dos Estados Unidos, que vêm aumentando os incentivos para pessoas graduadas servirem nas Forças Armadas.
O Globo/montedo.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto a China progride, nosso Exército continua na mesma do início do século passado. Qualquer um que tiver algum estudo(sd,cb,sgt), afronta diretamente os oficiais, que tem conhecimento limitado as matérias da AMAN, normal seria se eles não fossem os entendidos de tudo.

Anônimo disse...

No EB se você fizer um Doutorado não ganhará um centavo a mais, melhor é ter um burro...Por outro lado, alguns poderiam dizer que os melhores soldados do mundo não são tão estudados assim, sim, mas são os mais operacionais... Em suma nem inteligência, nem operacionalidade.

Anônimo disse...

Servi em um quartel onde o comandante repetia periodicamente que havia servido com um sargento ferrador (que ferrava os cavalos) e que era semi-analfabeto, não conseguia nem mesmo fazer o livro do sgt de dia, delegava para o cabo de dia, mas segundo esse comandante, era muito competente. Baseado nisso ele repetia todos os dias que no quartel dele, ele não queria sargento doutor, e sim sargento ferrador. Queria apenas alguém que baixasse a cabeça e cumprisse a missão, sem questionar. Sargento raciocinar era considerado um erro grave. Pergunto: Para onde caminha uma instituição que tem essa visão de seus recursos humanos?

Anônimo disse...

no EB pra só dá bem quem dar uma de doido ou lixão. O resto só se ferra. Hoje faço parte da turma do asterisco ou dos lixões, como queiram me chamar. Hoje sou mais feliz, pois empurro com a barriga. O SISTEMA ME FEZ SER ASSIM, ME COMPELIU PARA TAL! OU SEJA, COMERAM A MINHA CARNE (DESCASO COM AS PRAÇAS) AGORA VÃO TER QUE ROER OS MEUS OSSOS (SUPORTAR MINHA POSTURA).

Att,
2º Sgt C/CAS e faltando nove anos pra reserva.

Anônimo disse...

Cada um tem o seu lugar e o seu valor, o problema que aqui não caberiam NERDS, SUPER DOTADOS e OUTROS porque eles teriam que fazer um SUPER TAF...

Anônimo disse...

QUEM ESTUDA E AINDA TEM COMO GANHA PÃO O SERVIÇO NAS FFAA SEJA NA MARINHA,AERONÁUTICA OU NO EB, PRINCIPALMENTE O EB BRASILEIRO SOMENTE NÃO ESTÁ NUMA PIOR, POIS, POSSUI A ENORME FORÇA DE VONTADE PARA PAPIRAR, TRATADO COMO LIXÃO E REVOLTADO O POBRE PRACINHA TENTA SE MANTER NA ATIVA AINDA MESMO NÃO QUERENDO MAS ACREDITANDO QUE UM DIA A SUA SITUAÇÃO ( SALARIAL, FALTA DE CARREIRA, QUALIDADE DE VIDA E TRABALHO...)VÁ UM DIA MUDAR, PORÉM NO FUNDO NO FUNDO DA ALMA ELE SABE QUE ISSO TUDO É APENAS MAIS OUTRA ROUBADA, PORTANTO, INDEPENDENTE DE TUDO E DE TODOS CONTINUEM PAPIRANDO, POIS, OS MELHORES NUNCA FICAM SOMENTE SE VÃO!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics