30 de maio de 2014

Só vence quem luta!

O apelo de um sargento do Quadro Especial

Alexandre Andrade*
Senhores
Esta feia a coisa pro lado da família militar e em especial ao Quadro Especial. Temos que nos unir, mandar e-mails, fazer reuniões, organizar algum tipo de ajuda para quem luta na linha de frente em Brasília. Não podemos deixar a chama apagar, temos que manter o espírito guerreiro, principalmente nós da Reserva que acima de tudo ainda somos Militares e temos que lutar por nossos direitos.
Poucos QEs da Ativa e da Reserva estão bem financeiramente, a maioria está no cheque especial e empréstimos. Se deixarmos as coisas acontecerem ficaremos assim para sempre.
Se na Aeronáutica deu resultado foi porque muitos lutaram juntos, portanto, temos que nos unir, tanto nós de Ijuí (RS), como marcar encontros com os QEs da região.
Peço ajuda de todos para não deixarmos as coisas caírem no esquecimento e lembrar sempre que trabalhamos uma vida pelo EB e somos merecedores de algo a mais, da promoção de um posto acima no mínimo e por que não sonhar também em chegar até Sub Tenente. De minha parte, vou onde preciso for., afinal, enquanto tivermos força e sangue correndo nas veias nós, que estamos precisando de algo a mais, temos que correr atrás.
Quem estiver bem financeiramente e achar que não precisa de mais nada desconsidere este e-mail, quem achar que é merecedor de PROMOÇÕES a mais, "VAMOS À LUTA " !!!
Porque a coisa ta feia. O salário não da para manter todas as contas em dia.
Todo mundo faz greve e ganha aumentos... Policial Militar, Polícia Federal...
E os Militares ????
Trabalham em todas as frentes: onde falta a Polícia por estar em greve, lá vão os Militares, são missões e mais missões, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.
Pessoal vamos nos unir. Vamos ajudar o pessoal que corre atrás de nossos direitos em Brasília.
Aguardo sugestões.
Vamos juntos Família Militar e Fé na Missão,
SÓ VENCE QUEM LUTA.
*Sgt QE / R1, Coordenador Nacional dos QE – UNIFAx, Coordenador Região Sul – APRAFA https://www.facebook.com/clubebarrigaverderegiaosulunifax

11 comentários:

Anônimo disse...

Estamos presenciando novos tempos!É verdade que o aperto faz o sapo pular mas uma coisa que estamos presenciando é a politização dos praças,sobretudo os mais injustiçados,desse período sombrio, de fome,e arrocho salarial a lição que fica é que todo poder emana do povo,e se o povo se une a políticos requerendo seus direitos nada,e,nem ninguém ficará em seu caminho,visto que tudo é mutável e não existem comandantes eternos,assim quem manda hoje amanhã não manda mais,então vamos arregaçar as mangas e FÉ NA MISSÃO!

Anônimo disse...

Com certeza vamos lutar também para os nossos direitos que foram surrupiados com a MP do mal!Se eles voltassem já ajudaria bastante pois anuênios,auxilio moradia e um posto acima daria um alivio no salário e um pouco de tranquilidade no fim do mês!

Anônimo disse...

Eu sou da ativa, vou sair 2º Sgt e posso dizer que eu e minha família estamos muito felizes com essa conquista. Porém minha felicidade não está completa. Sei que essa promoção não caiu do céu, não foi reconhecimento ou bondade dos nossos superiores e sim foi uma luta incansável de muitas pessoas que correrão atrás, realmente se sacrificando pela causa. Sendo a grande maioria desses bravos guerreiros compostos por militares da reserva, que precisa tanto ou mais dessa promoção que muito de nós já conquistou e muitos ainda vão conquistar. E esses bravos guerreiros, os inativos, o que eles conquistaram??? Isso não pode ficar assim, nós temos que lutar para que eles também tenham lugar ao sol. De minha parte e minha família, vocês tem o nosso mais sincero agradecimento e admiração. E com certeza mais um braço para lutar, reivindicar, correr atrás dos nossos sagrados direitos. Queridos Mestres estarei lutando com vocês pois a guerra continua, uma batalha foi ganha, mas ainda falta novas vitórias para alcançarmos plenamente nosso objetivo. Vamos todos juntos pois só ganha quem corre atrás e fé na missão!!!

Anônimo disse...

Pessoal, me desculpem, isso é utópico, acrônico, sabem por que? Por que somos desunidos, pacíficos, passivos, medrosos, frouxos. Se quiséssemos iniciar uma mudança começaríamos elegendo representantes e nem ao menos regularizamos nossos títulos de eleitor. Nos contetamos com pouco, um amigo que servia no GSI-PR ouviu o presidente Lula dizer que estamos nessa situação por que não sabemos pedir e que nossos comandantes não querem que ganhemos bem, isso é privilégio deles, se formos bem pagos seríamos insubordinados. Devemos nos unir, prender um é fácil, quero ver prender mil, dois mil.

Sgt QE R1 Camardela disse...

Boa noite companheiro Alexandre e companheiros da classe, já esta na
hora de nos se unimos para reivindicar nossos direitos,pode conta com
minha ajuda para iniciarmos a luta em favor a nossa causa QEEB, anti
tarde do que nunca!

Anônimo disse...

O que estamos observando é a dilaceração dos militares.Injustiças aparecendo e a discórdia de grupos dentro das Forças e entre elas motivados pela busca de cada um em encher seu "pires". Lamentável!

Anônimo disse...

Sinto muito desapontar alguns leitores deste Blog mas, estes dias fui na minha antiga OM e me surpreendi com as garagens. Muitas, muitas viaturas novas, caminhões, ônibus, micros, e outros. saí e vou ver companheiros saindo 2º SGT EB (os da Res com certeza também sairão) e até ST na FA. Aí me perguntei, será que estou comprando uma guerra que não é minha? será que eu não estou sendo manipulado por aqueles que me desprezam e apenas me suportam? não sei amigos, temos que pensar nisto urgente.

Anônimo disse...

Infelizmente temos alguns Generais que eu conheço q são cabeça dura; mas podemos tentar. Porque se deixar a situação total nas mãos deles sozinho não terão forças suficiente para melhorar pelo menos para o nosso lado (militares) não ajudarão e muito menos conquistarão nada para nós. Por que se deixar-mos na mão também de alguns políticos não farão nada.
Guerreiro Gaúcho

LRM Matos disse...

Certo pessoal! Falamos, esperneamos, reclamamos e esbravejamos... Porém não somos efetivos e diretos. Necessitamos criar uma rede de comunicação pois dessa forma poderemos nos organizar na busca de soluções. Enviem email para qeeb.brasil@yahoo.com.br para montarmos uma lista de contatos, fale com seus colegas (todos os QEs que conhecerem) para que façam o mesmo. Enviem suas idéias e sugestões, bem como a viabilidade delas ou simplesmente envie para o endereço eletrônica para fazer parte da rede. Vamos tomar consciência de que nada, ABSOLUTAMENTE NADA, vira sem luta ou pressão.
Abraço à todos.
LRM

Anônimo disse...

Não é à toa que acabaram com a linha de estabilidade. Força QE !!! Lutem e veçam, Sou de carreira, mas estou torcendo por vcs, por todos nós...

NETO_df disse...

Boa noite amigos do QE, de Escolas de formação e você que está a ler esse comentário, nossa luta pode suscitar coisas muito boas para todos nós, o momento de nos unirmos é agora, estamos mais fortes, pois somos conhecidos já de alguns legisladores desse imenso Brasil, homens que têm em sua mãos o poder de decidir, afinal os nossos chefes apenas executam o que é decidido lá no congresso, perceberam isso? então vamos á luta, em busca de melhorias a todos os militares, a começar por nossa classe, os do QE.

temos a moeda que os políticos precisam, o voto, temos juntos o poder de mudar nossa realidade, se candidatem a vereadores em seus municipios, e daí vamos alcançar os mais altos pontos decisórios de nosso país, pensem na mudança geral e lutemos por alcança-la.

Neto Sgt QE_DF

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics