31 de maio de 2014

Novas imagens do Dia D são divulgadas em documentário

Cineasta gravou imagens inéditas do Dia D

Novas imagens da Segunda Guerra Mundial foram divulgadas em um documentário, informa o jornal Telegraph nesta quinta-feira, 29. As imagens são coloridas e mostram cenas até então nunca vistas do Dia D, em 6 de junho de 1944.
O filme foi feito por um dos passageiros do HMS Belfast, o diretor de Hollywood George Stevens. Ele se alistou para lutar pelos Aliados quando assistiu a propagandas nazistas feitas por Leni Riefenstahl. (Assista ao filme no site do jornal Telegraph)
O general Dwight Eisenhower designou Stevens para comandar a filmagem dos combates em preto e branco para enviar aos noticiários e ficar nos arquivos militares. Mas, enquanto documentava o avanço das tropas aliadas contra Berlim, o diretor realizou uma filmagem colorida da sua visão do cotidiano que vivia.
Stevens voltou aos EUA e arquivou o filme, que por décadas ficou esquecido. As imagens foram descobertas quando o filho de Stevens, George Stevens Jr, decidiu fazer um documentário sobre a vida do pai – que morreu em 1975 – e encontrou o rolo do filme.
Em 1994, Stevens Jr. produziu o documentário “George Stevens: Dia D para Berlim”, com as imagens gravadas pelo pai e algumas entrevistas que fez com colegas do pai.
Assista ao vídeo:

ESTADÃO/montedo.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Chamemos nós também, aos "aliados", para que expulsem os comunistas de nosso amado país; e, nos liberte das amarras petistas.

Anônimo disse...

concordo com o comentarista acima, apesar de ser apolítico. Vamos trazer os capitalistas para deixar as garagens com viaturas de 30 anos atrás e nos tirar vantagens que a duras penas conseguimos.

Anônimo disse...

Ao comentário acima. Você realmente acredita nisso? Não tem essa de direita, esquerda, vermelho, azul, amarelo... É um teatro armado onde no topo de uma pirâmide a peça se desenrola e a platéia da base se ilude crendo na fantasia. Partidos nunca perdem eleições e o povo nunca às vence. A verdadeira briga que ocorre de 2 em 2 anos.É BraZil, teu mal não são os políticos(apenas), mas o povo que te criou.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics