20 de maio de 2014

Câmara aprova isonomia para os militares do QESA

A Câmara dos Deputados garantiu isonomia aos integrantes do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA), que há anos buscam os  direitos já garantidos aos integrantes do Quadro Feminino da Aeronáutica, bem como ao Quadro de Taifeiros da Aeronáutica. A emenda aprovada garante a promoção até Suboficial da ativa, com direitos e prerrogativas inerentes à graduação.
O texto aprovado vai ao Senado  na próxima semana.
De QESA Brasil

37 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim uma noticia boa vinda das forças !parabéns aos QESA pela vitória alcançada!Família militar Fé na missão!

Anônimo disse...

A subcomissão criada para acompanhar os salários das Forças Armadas é praticamente todo do PMDB,Se o Aécio Neves ganhar, não terão desculpas para reestruturar as carreiras das Forças Armadas,já que são do mesmo partido! fora PT!

Anônimo disse...

Que direitos são esses e que isonomia é esta que promove o camarada sem observar os pré requisitos necessários a promoção.Podemos ver inúmeros taifeiros da Aeronáutica,"sem estudo", que receberam tal benefício e não sabem comandar uma tropa e se mandar fazer uma redação não sai nada,enfim,para essa isonomia se tornar correta os Suboficiais deverão ser promovidos também ou não existirá razão mais nenhuma para estudar e fazer o CAS e chegar a Suboficial. Vamos tornar politica a promoção dos militares. Todos querendo se dar bem na carreira em detrimento dos demais que estudaram e fizeram provas pra chegar a Suboficial, mais uma vergonha dentro da Aeronáutica.

Ari disse...

Infelizmente tenho que concordar com o comentário acima, pois o mesmo acontece no exército com a promoção dos QE. Quem estuda e faz tudo que é curso leva mais tempo para ser promovido, assim é desistimulante. Lembrar também o outro que Aécio não é do PMDB (partido que só sabe sentar no colo de quem está no poder). E o PP está seguindo o mesmo caminho.

Anônimo disse...

Sei não, me desculpem, mas isso pode ate ser uma justiça com esse pessoal beneficiado com essas promoções, mas com certeza é uma injustiça e uma rasteira nos Suboficiais da Aeronáutica. Na minha opinião, as promoções nas FFAAs deveriam ser iguais para todas as Forças. O Suboficial se esforçou para chegar lá, estudou, assumiu responsabilidades maiores, e na hora da ir para a reserva vai como o suboficial mesmo e ver um cabo ser promovido a Suboficial! Então o SO/ST das 3 Forças merecem ser promovidos a Segundo-tenente ao se transferirem para a reserva! Faz-se justiça com uns e pisam em outros. Isso é desestimulante! O militar não precisa mais estudar para chegar a Suboficial. Não quero dizer que eles não mereçam, mas é a minha opinião!

Anônimo disse...

anônimo de 11:26. Pense bem, tem lugar para todos. Tente melhorar as coisas para você, mas não tente prejudicar os outros. Todos os integrantes das forças armadas estão necessitando de uma melhoria nos seus salários, na sua condição de vida. Todos os anos são muitos oficiais que largam a vida militar pois não suportam mais tanta injustiça. Veja agora, vários servidores em greve em busca de uma melhoria de remuneração. E os militares~? nada podem fazer! Muitos sargentos são bem preparados, eu sei, eu conheço muitos.
Um forte abraço à todos!

SARGENTO DE TAIFA disse...

Não existe nada mais preconceituoso na Força Aérea que o SARGENTO ESPECIALISTA.Se acham a última bolacha do pacote.Já trabalhei para OFICIAL GENERAL 4 ESTRELAS e o mesmo me tratava com decência e respeito.Sou Taifeiro e sofro preconceito dos especialistas,mesmo eles tendo inúmeros benefícios (como algumas especialidades do grupamento básico podendo chegar ao posto de Tenente-coronel mediante concurso interno para oficial)só eles podem subir na carreira, os QESA E TAIFEIROS não...Se um MAGISTRADO disse que a promoção esta dentro da legalidade e foi aprovada pela CÂMARA DOS DEPUTADOS,não é um RELES SARGENTO ESPECIALISTA com 2° grau completo que vai dar pitaco na decisão não.Como disse Napoleão Bonaparte "L'envie est une déclaration d'infériorité." (A inveja é uma declaração de inferioridade)...Se Deus quiser vai ser aprovado a promoção no senado também.Parabéns aos QESA!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 21 de maio de 2014 11:26. V. Sa. pelo visto serve em uma outra Força Aérea. O que tem de sargentos do QSS que não sabe comandar uma tropa, não sabe desempenhar aqui que teoricamente deviria ter aprendido na EEAR, e outras mazelas mais. Fique sabendo que além da reparação com os mais antigos também reparará uma outro injustiça feita com os cabos hoje na ativa, que em sua maioria são concursados e que em quase sua totalidade foram alunos da EEAR. Outra coisa! o que tem de sargento de escola que é carregado nas costas pelos cabos!!! Deixe de ser demagogo! comemore a vitória do seu companheiro de trabalho e pare de criticar. Inveja mata companheiro!!!!!

Anônimo disse...

O líder do PT na câmara ,foi contra gritou um alto e sonoro NÃO!Vamos lembrar disso tudo nas eleições,o pouco caso e o revanchismo em todas as ações de melhoria!Fora PT!Familia Militar acordaaaa!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:26
Não entendo a amargura no coração deste homem ao ver alguém poder melhorar de vida, dar amparo a sua família e pior, são da mesma Força. Não entendo quando diz "em detrimento" pois ou não sabe o significado desta palavra ou ele foi rebaixado para outros serem promovidos, o que não é o caso, fico com a primeira. Ninguém tirou seu mérito amigo, você pode encher a boca e dizer, eu sou da escola...e você não ganhará menos por culpa dos QESA. Mas nada disso adianta para você não é? você é como aqueles do EB que acreditam que o melhor para os outros significa o pior pra você, não é? Mais como você mesmo disse este pessoal é semianalfabeto, não tem o estudo necessário para "comandar"??? Que pena meu amigo, vai ter que conviver com Eles, comer na mesma mesa que Eles, dormir no mesmo alojamento que Eles, quem sabe frequentar o mesmo parque ou cinema que Eles, ou ainda quem sabe ir a guerra com Eles e quem sabe, quem sabe algum deles ainda tenha a coragem de salvar esta sua infeliz vida.
SGT QE EB

Anônimo disse...

Companheiros, vamos comemorar a vitória dos companheiros e buscar a nossa. Essa isonomia, precisa alcançar também os QEs do Exército Brasileiro, que afinal é Força co-irmâ.

Anônimo disse...

A promoção haja visto na situação em que estamos é bem vinda. Nosso salários está muito baixo senhores em relação a outros profissionais. Militares que aqui ali debatem contra algumas melhorias na promoção dos companheiros. Não os critiquem corram atrás dos seus prejuízos.
Nós no Exercito sofremos isto também, e acompanhamos as movimentações dentro das três Forças. Saibam que o interesse melhor deva-se valer para as três Forças. Lembrem-se que infelizmente, se salvem o melhor Juízo; alguns políticos que vem nos ajudar, devemos nesta Hora é todos os militares se ajudarem com opiniões positivas.
Por que muitos políticos estão infelizmente contra nós.
Criticas e falácias invejosas é para os fracos e pessimistas.
Abraços a todos
Sgt QE Emerson...

Anônimo disse...

Pessoal ainda nem foi aprovado pelo Senado (Xiiiii, isso vai longe), e já está causando trocas de carinhos dos QESA com os QSS. Meus amigos em época de eleição político promete tudo até pote de ouro. Não se iludam sejam igual a São Tomé esperem e paguem para ver. Sou militar do Exército, não tenho nada contra os QE ou os QESA e acho que todos temos direitos e, os méritos devem ser analisados criteriosamente, levando-se em consideração os itens afetos às nossas jornadas nas respectivas forças correspondentes de acordo com o que se fez para chegar as suas respectivas graduações como é o caso em pauta. Não se trata de simplesmente promover, ou aumentar o salário, trata-se de toda uma história construída ao longo de cada jornada na força.
Grande abraço a todos e deixem os carinhos de lado.

Anônimo disse...

Mais um grande exemplo que devemos continuarmos pressionando nossos parlamentares para que votem a MP 2211.ESSA sim vai beneficiar todos os colegas de farda.abraço

Anônimo disse...

O mesmo argumento que o cidadão usou no comentário lá em cima, eu o devolvo: se o sargento especialista pode fazer o CFOE e chegar a tenente coronel, qualquer cabo sempre pôde fazer prova para sargento especialista e chegar a suboficial. Ambos os concursos são abertos todo ano e as oportunidades estavam lá para todos os cabos que ficaram choramingando essa promoção biônica disfarçada de isonomia.
O mesmo se aplica aos taifeiros. É humilhante demais ver um "suboficial" sem CAS, usando bata ou avental e servindo cafezinho pra autoridades... É o mesmo que um brigadeiro tirar serviço de oficial-de-dia!

Anônimo disse...

Sempre haverá a inveja e o preconceito dos próprios irmãos de armas dentro de todas as classes da Força, como já é visto para com os EAGS, EAOF e Taifeiros. Perdoe as críticas, invejas e preconceitos. Avante, guerreiros! Vocês são mais do que merecedores. Vocês foram soldados e podem dizer com propriedade o que e ser um. Vocês foram soldados especializados e se tornaram destaque entre os soldados. Vocês foram Cabos e foram exemplo e referencia para os próprios soldados. Sabem lidar com os soldados melhor do que muito Sargento e Oficial, pelo simples fato de já terem sido soldados. Vocês são combatentes e honram a classe dos praças... ahhh, isso eles nunca vão entender. Agora é a vez de vocês e eu sentirei muito orgulho em vestir a mesma farda e usar a mesma divisa que vocês.
Parabéns a todos vocês. Estamos juntos!
"Vitória sobre a morte, nossa glória prometida"

Anônimo disse...

Se um Suboficial não pode servir cafezinho, conforme anônimo acima, General também não pode segurar bolsa, não é verdade? Fale isso pra eles então...é tão humilhante assim "SERVIR"??? Se usarmos a mesma lógica de alguns entendidos em carreira militar, quem não estudou e está nas FFAA não podem ser promovidos; e quem estudou, pode???? então por que não o é??? Está acontecendo uma revolução nas FFAA, não estamos mais no tempo da chibata meu amigo, nem no tempo que se vendia títulos, não precisamos de uma FFAA com lordes, muito menos Praças que acreditam ter o sangue azul, precisamos de competência e menos mesquinhez.

Anônimo disse...

Sargento QE EB das 14:21. Parabéns. Gostei muito das suas palavras. Você, além de uma pessoa culta, deve ser também um bom ser humano . Exemplo!

Anônimo disse...

Boa noite a todos. Não e mole não. Tenho a dizer que a opinião do pessoal do contra não conta em nada. Forte abraço a todo e parabéns.

Mauro disse...

Olá boa noite caros irmãos de farda é com muito orgulho que me pronuncio, pois sou QE do EB parabenizo os amigos pela provavel conquista, aos SGT de ESCOLA, quero dizer o seguinte;A promoção dos QE e dos QESA, com certeza não diminuiu em nada seus salários, quanto a saber comandar tropa posso garantir que muitos de escola não sabem oque fazer na frente da mesma, pois a vivencia que tem é somente nos bancos escolares e não na caserna,no cumprimento da missão ao lado dos SDs, pois apalavra comandar tem significado forte, nós QE e QESA na maioria das vezes realmente não comandamos mesmo e sim lideramos cbs/sds no cumprimento fiel da missão, isso sim fere muito o ego de alguns de escola.
Em varias UN o pessoal de escola só se preocupa com seus particulares e deixa a missão para os QE QESA cumprir, a manutenção das vtrs s/r ou blindadas é um caso onde o QE mete a mão na graxa e o de escola fica com a mãozinha limpa.

Anônimo disse...

Senhores Bom Dia;...
Mais uma vez lhes peço que evitem, essas discussões. Afim de desmerecer e desmontar com a nossa imagem. Não é necessário, só traz discórdias. Lembrem-se que muitos políticos desejam a destruição e semeiam a discórdia entre nós militares. Temos que ter pensamentos e ações que promovam e aprovem as urgentemente as correções salariais. Porque durante esses 12 anos perdemos muito...
Mais uma vez sejam inteligentes...
Abraço a todos

Anônimo disse...

Pessoal o colega acima tem razão. não se esqueçam realmente que hoje a politicagem, nem todos é claro; está uma bandalheira. Se unirmos é bem melhor, que discutirmos besteiras.
Sejam como diz o colega acima,....INTELIGENTES.
Abç

wellington disse...

Amigo que falou mal dos QSS, não entendo a sua amargura com este quadro? sou QSS. Quando soube da notícia, vim aqui no blog para elogiar a luta e a vitória alcançada! acho muita ignorância da parte do amigo generalizar toda uma classe.... Fica parecendo alguns EAGS que, por se formarem um dia depois do CFS, ficam falando mal de quem vai ser SGT =.... é uma pena pq nos círculos hierárquicos acima, todos são corporativistas e nós somos separatistas. por isso que sempre estamos perdendo.....

PARABÉNS QESA. VCS MERECEM.
Era só questão de tempo para conseguirem. Agora vamos lutar pela MP 2211. Parabéns Kelma Costa. esta vitória tb é sua!!!

Anônimo disse...

parabéns a todos .

Anônimo disse...

Será que diante disso tudo ninguém percebeu quem é o real inimigo?? É claro que são as autoridades que criam uma política de falsa isonomia para desagregar, desunir a classe, e todos estão caindo feito patinhos. Quem irá se beneficiar, parabéns.Quem não se beneficiou, lute e conquiste seus direitos também, ponto final.

Anônimo disse...

Todo mundo merece melhoria mas fizeram de uma maneira que entrou em choque com os que fizeram concurso e pecisam fazer aperfeiçoamento para ser suboficial e demora muito. Tem muitas maneiras de beneficiar os cabos sem sem entrar em choque com os Sargentos de carreira. Criando uma carreira paralela. Na minha opinião a verdadeira intenção e desestabilizar mais ainda as FA.

Anônimo disse...

Desespero total! Não temos candidato à Presidencia da Republica que apoiaria as FFAA. Aécio é do msmo partido do Fernando Henrique o presidente que desgraçou a vida dos militares!!!

Anônimo disse...

Tiro o meu chapéu para o SGT QE das 14:51 de 21/05/14. Palavras de um Suboficial QSS da FAB. Meus parabéns aos companheiros QESA. Voçes não tiraram nada dos Especialistas. Ao contrário, deram-nos uma grande lição sobre o que significa UNIÃO.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Saudações a todos,com todo respeito a luz brilha para todos, me desculpem mas o fato dos companheiros que foram beneficiados isso foi justiça sim, sem desmerecer os companheiros de carreira que fizeram concurso e tudo escola, cas, e tantos outros foram alem disso fazendo faculdade e alem disso, bem os companheiros em questão só ficaram na força porque a própria força os proporcionou isso, e não fizeram mais nenhuma prova ou coisa assim porque a força não lhes proporcionou isso também, veja o caso dos Sgts de carreira que vão a oficial, não fizeram Aman e nem QCO, e ai e praça que vira oficial ,amigos a luz brilha para todos, vamos comemorar a vitória dos companheiros e se o caso e estudar vão verificar, muitos Qeasa ou Qes ou seja desse segmento possuem nivel superior e ate alem disso tambem não vamos desmerecer ninguem vamos agradecer a Deus pela vitória de todos hoje foi deles amanha será sua, forte abraço a todos.

TROVÃO AZUL disse...

Caso seja aprovado no senado e sancionada pela presidenta, gostaria de saber como fica a situação dos cabos que estão na reserva ou reformados, muitos deles por invalidez recebendo soldo de 3sgt,e no posto de cabo ,eles também serão beneficiados pela lei.Considero como mais do que justo estes cabos serem promovidos a sub-oficial.Caso alguém saiba poste neste blog, poís são muitos cabos nesta situação. E aproveito o ensejo para parabenizar os QESA POR SUA LUTA PARA CORRIGIR TAMANHA INJUSTIÇA COM OS CABOS DA FAB.

Anônimo disse...

Parabéns aos meus companheiros Qesas. Fico feliz por eles. Mas tenho uma pergunta. Quem foi promovido a Cabo em 1986, ficou na graduação até 1999 (18 anos), estudou e foi para a Escola de Especialistas, foi promovido a 2º Sgt e passou para a reserva remunerada na mesma graduação, foi prejuízo ter estudado?

Anônimo disse...

Concordo com a opinião do TROVÃO AZUL,os taifeiros da reserva ou reformados foram promovidos , porque não os cabos que encontram-se na reserva ou reformados não serem promovidos a sub-oficial.Desta forma viola o principio da isonomia, que deve ser para todos sem distinção de quaisquer motivo.Espero que os quesa revejam isto pois os cabos da reserva e reformados participaram ativamente de todo este processo de isonomia e agora ficar fora seria uma grande injustiça.

Anônimo disse...

Que beleza
O cara mal tem nivel fundamental
Não possui nenhum curso técnico
E vai ser promovido a SO só por ter esperado e se acomodado
Deu nem uma raladinha
Só acho que a FAB agora não contará mais com esses como TTC

Anônimo disse...

caro anonimo das 14:17 do dia 21 de maio 2014, venho lembrar que o PT através do LULA, deu uma ajuda salarial que não foi o ideal mas ajudou e que a atual Presidenta também lembrou da tropa,e não pudemos esquecer que o PSDB impôs sob o Comando do socialista FHC o mas duro sucateamento dos militares com muito revanchismo e ódio como-se todos da atualidade na caserna fossem culpados pelo passado de 1964. estou ainda com PT e tenho certeza que a nossa presidente fara a justiça, corrigindo mas esse erro do passado sancionando esta lei, não para beneficio e sim para fazer justiça.

Anônimo disse...

Eu sou SO da FAB e nunca discriminei nenhum companheiro, seja SD, CB ou SGT de qualquer Quadro ou Especialidade. Creio que alguns colegas não estão sabendo se expressar com clareza, pois todos tem o direito de expressar sua indignação ou sentir-se injustiçado, porém o foco é que está errado. Quem se sentir injustiçado deve procurar o Poder Judiciário para requerer qualquer suposto direito preterido, e nunca menosprezar os colegas que estão batalhando e ganhando na Justiça melhores condições de vida. Precisamos é aprender com eles a sermos mais unidos e organizados politicamente para também conseguirmos nossos antigos anseios, como a promoção a CAP por exemplo. Se há uma injustiça que sofro até hoje é essa maldita modalidade de EAD, que nos arrancou a oportunidade de rever nossos colegas de turma e 02 Ajudas de Custo, quando podíamos fazer o CAS na EEAR. O EB e a MB fazem o CAS presencial, e recebem o direito financeiro até hoje. Infelizmente os "cabeças pensantes" da FAB nos deram esse presentinho de final de carreira. Pergunta pra "eles" se o curso de aperfeiçoamento de oficiais sofreu alguma mudança que resulte em restrição financeira? pelo contrário cada dia eles faturam mais com diárias, ajudas de custo, aux. fardamento de 02 em 02 anos e nas promoções. Parabéns aos nossos companheiros QESA que venceram mais uma batalha. Falta pouco e vocês vão conseguir essa vitória.

Anônimo disse...

Veja bem que é preconceituoso. Fiz EEAR. Para nela ingressar fiz curso preparatório e ESTUDEI MUITO. Para nela me formar, ESTUDEI mais ainda. Para pagar meus estudos, trabalhei como servente de pedreiro, pintor e até como garçom, atividade exercita em conjunto com Taifeiros, que faziam bicos. Um taifeiro na FAB lava copos, corta cabelos, serve café, atividade que na vida civil é de copeiros que ganham salário mínimo. No Exército e na Marinha exercidas por soldados. Na EEAR formaram-se inúmeros ex-cabos e taifeiros que estudaram para nela ingressar. Eu sou mecânico, trabalhei como motores a jatos e turbo-hélices. Estudei muito para habilitar-me a tal. E aí, uma pessoa que passou a vida lavando copos, cortando cabelos numa barbearia ou servindo café e água para oficiais é igualado a mim. Isto é justiça? Neste tempos que vivemos, o conceito de justiça é cada vez mais deturpado e ajustado aos interesses pessoais de cada um, em detrimento do país, de suas instituições, inclusive das Forças Armadas. Como disse um taifeiro, quem é um RELES SARGENTO ESPECIALISTA para entender o que é justo? Isto é o Brasil do PT.

Anônimo disse...

- Lendo e analisando os depoimentos de todos os companheiros, penso que só existe uma palavra em comum para todos os Sargentos QE do EB da QESA e os da Marinha também: "UNIÃO". "Só a União faz a força"! Esqueçamos os Sgt de Escolas Especializada. Quando não é no da gente que dói, o resto que se dane... creio que muitos deles pensam assim.Deveriam se unir entre eles, já que parece que se sentem prejudicados com o beneficio que os outros ainda poderão ou não vir a ter. Vamos combinar o seguinte: "SE NADA FOR RESOLVIDO A NOSSO FAVOR, DAS 3 FORÇAS, ANTES DA ELEIÇÃO, VAMOS ACIONAR NOSSOS REPRESENTANTES DE FRENTE E PEDIR PARA QUE ELES RESOLVAM O QUE DEVEMOS FAZER". Mas tem que ser logo e uma ação que venha a ter os amparos legal, e que não prejudique ninguém.Sabemos que estamos amparador, pois não pode haver discriminação entre classe, conforme prescreve o Art 5º da nossa querido Constituição do nosso amado Brasil. E outra, fomos enganados por muito tempo com MPs. PLs, Leis Mal elaboradas e Minutas que ora promovia e no dia seguinte despromovia (caso de nós, os 3º Sgt QE da reserva do EB). Um abraço a todos e vamos aguardar até às eleições, senão vamos seguir em frente, custe o que custar e ponto final.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics